terça-feira, 15 de setembro de 2009

Harmonizando...


Ontem mostrei com fotos de celular tiradas à noite (aff...) um pouco da minha sala.

Hoje minha filha tirou uma foto do baguá pendurado no batente da porta principal da minha casa e vim mostrar aqui. Ganhei um grande, bem bonito de presente de casamento do meu amigo João, mas antes mesmo de colocá-lo fui roubada (acho que roubar um baguá não traz boas energias, mas deixa isso pra lá, desapego Carol! Desapego!). Depois comprei esse pequeno, gostei dele "de cara" e isso já é bom feng shui.
No Feng Shui, o espelho do lado de fora, no batente da porta principal, barra as energias nocivas e quando do lado de dentro, no hall, não deve ficar em linha reta com a porta, pois toda energia “bate e volta”. A cura é redirecionar o espelho para outra parede ou de maneira que não reflita o lado exterior da casa.
Ah! Pra quem ainda não conhece, um pouco sobre o Feng Shui...
Feng Shui é a prática milenar oriental de harmonização de ambientes, ensina a expandir as boas energias de um local através da correta utilização de cores, formas e texturas. O objetivo é a integração do homem com a natureza. Nasceu na China, há milhares de anos, no intuito de permitir o reequilíbrio interior e a harmonização com o ambiente e promovendo a circulação das vibrações positivas, no entanto, é necessário primeiramente desejar essas mudanças.
O Feng Shui é dividido em diferentes escolas, sendo as mais conhecidas a Escola da Forma e a do Chapéu Negro, essa última, mais difundida no ocidente, que emprega como principal ferramenta o Baguá.
Baguá é um diagrama de oito lados, mais a parte central, que traz em cada setor ou área, como são chamados, os principais aspectos da vida humana: o trabalho, a espiritualidade, a família, o desejo da prosperidade, o de se obter sucesso, o amor (relacionamentos), a criatividade, a relação com os amigos e a saúde. Cada setor representa um elemento, fogo, terra, metal, água e madeira, além das formas, cores e objetos simbólicos.
Pra conhecimento de todos, NÃO SOU CONSULTORA DE FENG SHUI, mas de tanto ler e estudar, aprendi como utilizar alguns dos aspectos de tal arte na minha casa. Existem ótimos e renomados consultores, porém, ao contratar um profissional é necessário boas referências, tenho visto erros primários divulgados que são seguidos ao pé da letra para os menos avisados e isso é uma pena. Pra quem quiser aprofundar sobre o assunto, procurem por livros especializados e de preferência de autores chineses.
Está aí a dica, aos poucos vou postando algumas das minhas anotações.

5 comentários:

Fernanda de Oliveira disse...

Nossa, amiga, quanto conhecimento!!! Obrigada pela aula!

As vezes as coisas acontecem sem a gente saber pq... vou te contar o que aconteceu hoje:

Eu tinha um baguá desde que morava na outra casa, mas nunca tinha pendurado ele, embora soubesse que o lugar ideal seria acima da porta principal da casa.

Então hoje, fuçando na minha caixa de "coisas de artesanato" eu o achei e fiquei olhando pra ele (ele é tão bonitinho!) e pensei: vou pendurá-lo já! Peguei uma cadeira, prego e martelo e pendurei imediatamente sobre a porta da sala.

Depois, agora entro no blog e vejo seu post falando exatamente sobre baguá... coincidência? não sei, mas que dá muito pra pensar, isso dá!

Tirei fotos e vou ver se posto ele amanhã pra vc dar uma olhadinha tá.

Beijinho,

Fernanda
minha-casinha-nova.blogspot.com

calma que estou com pressa disse...

olá ! amiga! só agora li seu coments. voce acredita ue a net me deixou na maão! so dava conexão interrompida, eu quese que fiquei interrupda tb !
mas quanto ao teu pedido, voce quer postar as rosas de lata de refri é isto? mas é claro que eu autorizo! voce amou né> eu esotu fazendo outras artes com ela, só que demora, eu começo, daí acaba a tinta , tem que esperar prá comprar, pois onde moro é desprovido de muitas coisas, agora inventei de fazer algo com elas no lustre , na cortina da sala com contas de cristal(imitação) e já botei no espelho da porta da minha filha um espelho e ficou horrível daí comecei a colocar estas rosinhas mas ainda falava algo, um areame prá colocar as folhas e tb pinta-las, agora tenho ue ver o arame e a tinta,! mas depois de tudo pronto posto prá voces verem , eu faço com lata de tinta, mas machuca muito as mãos, agora descobri a latinha de azeite - fiz umas borboeltes e ficou dez - agora quero ver se dá prá fazer rosinhas, mas tenho tantos projetos não paro de inventar coisas, queria que o dia tivesse 24 horas!
oh amiga pode fazer sim, se quiser! adorei que alguem se sensibizou com esta arte, aui onde eu exponho e a maior festa , o povo fica ouquinho, ninguem acredita que dá prá fazer arte com uma simples latinha! e é este o meu intuito mostrar que dá sim , o lixus é um luxo!
obrigadão
bjs

Lily disse...

Oi Carol tbm sou nova na blogosfera, tô passando pra dizer que virei sua seguidora e depois passo com calma pra ter umas aulinhas de FENG SHUI. Bjos

Fernanda de Oliveira disse...

Oi Carol, eu entendi que vc não é uma expert no assunto Feng Shui, mas que vc entende pra caramba isso não dá pra negar.

Eu gostaria sim que você desse uma analisada nos cômodos que eu já postei da minha casa e desse suas dicas e sugestões. Ficaria muito agradecidinha!

Vou ver se posto rápido o meu quarto pra vc analisar tb. Dizem que é um dos principais cômodos da casa né?

Pode falar o que quiser, vou ADORAR tudo! rs

Quanto ao selinho, é sim uma forma de homenagear a pessoa e o blog de quem tá ganhando. Pra mim é uma forma de demonstrar o carinho que sinto por vc e pelo seu blog, por isso disse que não quero que se sinta obrigada a publicar e seguir as regrinhas, vc faz o que sentir vontade tá.

Beijinho,

Fernanda
minha-casinha-nova.blogspot.com

Donna Fernanda disse...

Oi, Carol!
Claro que eu lembro de vc!!
Adorei sua visitinha e seu blog!!
Hum! Teu cocker é lindo!
Eu já tive um! São lindos e queridos!!
Uma das minhas raças favoritas, as carinhas de malandros pidões são encantáveis, não??