segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Minha sala



Jardim Zen. Detalhe, tartaruga, no Feng Shui, estabilidade e vida longa.



Hoje vou mostrar um pouco da minha casa, sou péssima fotógrafa, não consegui tirar foto da porta inteira durante o dia e agora a pouco, minha tentativa falhou novamente, a foto ficou escura, depois tiro dela durante o dia, ta? Vamos lá...







Minhas corujinhas, meu caldeirãozinho com cristal.


Castiçal ganhado da mamãe, suculenta com cristais e duende ganhado de representante na época que trabalhei em loja esotérica.


Castiçal com vela, florzinha ganhada de uma amiga e meus passarinhos




Velas em formato de rosas, deus Ganesha e mandala.




Ganesha, meu deus hindu preferido, de pertinho.




Fonte ganhada da mamãe, tem bichinhos e um gnomo tomando banho.




Rosas feitas a partir de folhas secas, feitas por uma artesã da cidade.




O vaso normalmente fica na mesa de jantar, mas hoje estava aí porque na mesa havia gérberas frescas e vivas. No meio potinho com várias pedras.




Quadros deusas.




Quadro lindo de um artista de São Carlos SP, não deu pra ler o nome dele pra eu postar aqui.




Não tenho cortinas nas janelas, ainda mais que aqui é bem escuro, aí trio de borboletas ganhadas da tia Márcia.




Mesa de centro.




Detalhe acima da janela, Fênix, aqui harmonizado de acordo com o Feng Shui, Escola da Forma.




Falta uma mesa de canto e arrumar os fios, precisa harmonizar aí também.




Baguá, tirei no escuro, a foto ficou ruim.




Amo animais! Aqui um cocker dando boas vindas a quem chega e uma gérbera na garrafa.




Do outro lado da porta, mais cachorrinhos, trio mãe e filhotes e bibelô de abelhinha e vela em formato borboleta.





De pertinho, a família.




Essa máscara comprei de uma artesã em uma exposição no shopping. Adorei!






Detalhe, meia porta, depois tiro da porta inteira durante o dia.



Fotos tiradas de celular, as próximas pego emprestada a máquina da minha filha.

Ah! Dá pra ver ao fundo um corredor largo, estamos reformando-o já que apareceu uma infiltração na parede e pretendo transformá-lo num pequeno escritório para estudos, trabalhos da faculdade e navegação na internet. Vou procurar um biombo pra separar essa área da sala de estar.

Alguma sugestão?

2 comentários:

Fernanda de Oliveira disse...

Oi Carol, AMEI tudo, sua sala é lindona!

Eu tenho um jardim zen igualzinho ao seu... por acaso vc comprou pela internet? Eu comprei o meu num site que não me lembro agora e é exatamente igual ao seu.

Posso dar um pitaquinho? Pq vc não tem cortina na sala? Iria ficar muito bom nessa sua sala!

Beijinhos e uma semana abençoada pra vc.

Fernanda
minha-casinha-nova.blogspot.com

Fernanda de Oliveira disse...

Oi Carol, na verdade eu tb não tenho cortinas na casinha nova, pelo menos não por enquanto.

Minha sala tem janelas diferentes, dá uma olhadinha mais pra baixo no blog e verá o post da sala.

Entra muita luz natural, e a sala ficou muito boa sem cortina. Mas vou chamar um profissional aqui em casa e pedir algumas opiniões sobre cortinas que não impeçam a luz natural de entrar e deixar a sala beeeeeem clarinha, do jeito que eu gosto.

Como a sua janela é "normal" eu disse que achava que uma cortininha ia bem... sei lá, talvez uma de voil, bem levinha, apenas para dar um charminho na sala. E se vc escolhesse uma num tamanho legal, sua Fênix nem precisaria sair do lugar.

Dá uma olhadinha no blog da Ruby Fernandes (meucantominhaprosa.blogspot.com). Ela fez uma cortina linda para seu apartamento, bem levinha e colorida. Eu achei um charme e lamentei muuuuuito não saber costurar para fazer uma igual pra mim... rs

Mas se vc não gosta de cortinas, então não deve colocar. Acho que a gente tem que colocar na casinha da gente somente coisas que nos agrada e que nos alegre o coração.

Não é pq uma cortina pode ficar bonitinha que vc tem que colocar né...

Acho que vc deveria pesquisar bem, olhar várias opções e, se ainda assim não tiver vontade, não coloque, afinal sua sala tá lindinha do jeitinho que está.

Espero ter ajudado com as dicas.

Beijocas,

Fernanda
minha-casinha-nova.blogspot.com