segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O antes e o depois das mesinhas de cabeceira

Quando eu tinha 8 anos de idade, lembro-me que na casa do meu pai haviam dois criados mudos, nos quais eu era apaixonada. Cresci sem ter os meus, só via outros mais lindos ainda na casa das tias que aos meus olhos de menina, eram ricas, poderosas. Eu desejava muito ter um quarto só pra mim com um "criadinho".
A menina cresceu, virou mulher, casou e o sonho (modesto sonho aos olhos de tantos) ainda não havia se realizado, todas as mesinhas que via e eu gostava eram muito caras e as prioridades sempre foram outras.
Vendo revistas de decoração e depois blogs de decoração descobri várias maneiras de se ter uma mesinha de cabeceira (os criadinhos), primeiro vieram os baús de palha um por cima do outro até que um dia sem mais nem menos entrei numa loja de móveis usados e achei uns que me agradaram. Lembrei-me das transformações antes e depois de vários lugares (revistas e blogs) e pensei "por que não?". Comprei os dois por R$90,00, confesso, pechinchei horrores, consegui desconto de R$20,00 e trouxe-os pra casa. E agora? Ai meu Deus! Que peleja! Lixei e fui procurar a tal tinta esmalte pra madeira, não encontrei tinta fosca, comprei a acetinada e fui lá tentar fazer arte com pincel e rolinho.
Gente, o que é isso? Tinta escorreu, Milu, minha cachorrinha, passou correndo atrás da bolinha e esbarrou nas mesinhas que tinham acabado de receber uma demão de tinta, resultado: tinta na Milu e Milu na tinta. Tirar os pêlos da mesinha e depois tirar tinta dos pêlos, ai, ai, ai! Tive que usar tesoura pra dar uma tosada rsrs. Mas enfim, depois de vários dias tentando corrigir os defeitinhos básicos de uma aventureira de primeira viagem, eis que ficaram prontas. Apesar de não terem ficado perfeitas, dessas de profissional, gostei do resultado, troquei os puxadores de uma com a outra, uma mesinha ficou no meu quarto e a outra no quarto da minha filha, o lado do marido não ganhou mesinha porque simplesmente não cabe nada lá.

Nessa primeira foto, já havia tirado a gaveta e começado a lixar por cima, a situação dela era mais crítica.

Essa é a outra mesinha de canto, são muito parecidas.

A mesinha já toda branquinha que ficou no quarto da minha filha, troquei os puxadores de uma mesinha com a outra.

A outra mesinha do meu quarto.


As duas juntinhas e prontas.

Estou muito feliz com as mesinhas prontas (como é fácil me deixar feliz!) e já estou pensando na mesa de canto da sala. É, eu AINDA não tenho, mas logo terei, mesa de canto na sala, uso um baú baixinho de um aparelho de jantar que ganhei de casamento pra colocar o telefone e a arvorezinha de pedra.

Aproveitando a saga da reciclagem, venho contar que ganhei da amiga Lúcia do blog http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/ , aquela que é "reciclóloga", ecologicamente correta, um selinho. Vi que ganhar selinhos é um tipo de homenagem, tipo dizer que gosta do blog de alguém ou gosta da pessoa, e como o primeiro selinho a gente nunca esquece, vou lembrar sempre com muito carinho. Sinceramente, não esperava ganhar pelo menos por enquanto, achei esse gesto carinhoso e claro, quero agradecê-la aqui.

Lú, obrigada de coração! Amei!

Agora estou com um probleminha, não sei qual é o meu selinho, como pegá-lo, como postá-lo, se tem que escrever algo, essas coisas, sou "barriga verde". Me ajuda, Lú!

No mais, termino esse post feliz também por ter aumentado minhas seguidoras, só por verem e gostarem do que viram por aqui. Um beijo pra todas vocês! Obrigada pelos comentários do post anterior! Saber as opiniões de outras pessoas sobre assuntos diversos ampliam minhas idéias e horizontes, me ajudam muito como pessoa.


9 comentários:

Fernanda de Oliveira disse...

Só você mesmo para me fazer sorrir uma hora dessas! rsrs

É que gostei muito da historinha do seu sonho de infância e de como conseguiu deixar os criados-mudos tããããão lindos!

Parabéns, ficaram lindos mesmo, só que faltou a foto deles nos seus devidos lugares... eu iria AMAR vê-los arrumadinhos e ao lados de suas respectivas camas!

Beijinho querida, e linda semana pra vc ;)

Ruby Fernandes disse...

Carolzita!!! Que show seus criados! Ficaram lindos assim, bem branquinhos.
Adorei sua história "a menina que queria ter criados" achei tão singela, tão meiga!
Você é um doce flor.
Bjo bjo.

Amanda disse...

Carol que fofa vc é... primeiro vamos falar dos criados, depois dos cachorros... pois bem, não vejo a hora de ter a minha casa logo para tb pechinchar meus móveis! rs... será uma louca aventura,e com certeza vou me inspirar na criatividade de vcs viu... adorei seu criado e a história né... hehehe... super legal... ficaram lindos, melhor nem comprar mesa de canto para sala! rs...

Agora falando dos cachorros - cocker tem locura total por bolinhas! - aqui em casa não podemos falar nada do genero feminino no diminutivo, tipo:bonitinha, comidinha, coitadinhaaaa... q elas já correm pelo quintal procurando a dita bolINHA - e vem abanando rabos e orelhas querendo brincar... detalhe: cada um tem a sua mas elas cismam em brincar com a mesma sempre - daí vira uma bagunça... rs..
Mas graças a Deus e a minha mãe elas são boazinhas, não aprontam muito não.. são apenas brincalhonas... demais até

Assim como vc, tb tive uma história com a tinta... eu faço artesanatos né, um dia a Mell (a menor) me viu pintando uma caixa vermelha, sei lá q deu na cabeça dela, ela veio pulou na minha mão, lambeu pincel, com tinta, com caixa e tudo... kkk... e para tirar a tinta da lingua e fucinho? jesuis!

Hahahaa... mas são nossos amores né? rs...
Um big beijo para vc...

Paco disse...

Carol, ficou muito lindo seu casalzinho de criados,o que faz uma cor nao é mesmo? Ja imagino com alguns enfeites em cima como deve ficar charmosos.Adorei!!
Valeu a pena esperar né?
bj
Susi

Viviany disse...

Carol , ficaram lindas !!! Parabéns , pra mim , parece coisa de profissional sim , hehehe ...
Bjuss*

Edna Fadinha disse...

O branco valoriza td,né?Ficou linda!
E elas são bem parecidas.
Quero ver suas kokeshis,fadas e etc.
Bjs

Fernanda de Oliveira disse...

Oi amiga, você ainda não conseguiu pegar os selinhos???

Vai no blog de quem te ofereceu, copia a imagem no seu computador, copia também as regrinhas e depois faz um post com a imagem do selinho e com as regrinhas dele.

Fácil e rapidinho! rs. Mas se tiver qualquer dúvida, pode gritar que venho correndo! rs

Beijooooooo ;)

Laély disse...

Carol,ficaram lindos os seus criados! Estará bem servida, com certeza!
Você usou que tinta? Tô precisando muito fazer isso nos meus! Estão bem caidinhos.
( Tô esperenado você me escrever, sobre aquelas dúvidas sobre o blog.)
Abraço!

luciane disse...

Ficaram lindas as mesinhas! Eu vivo pintando os móveis aqui em casa. O que era branco vira rosa. O que era madeira vira branco. Dá uma trabalheira horrorosa, mas compensa, fica lindo e não sai caro.
Beijos
Lu