sábado, 26 de setembro de 2009

O valor de uma amizade

Já pararam pra pensar no valor de uma amizade?
Se perceberem, amigos vem e vão e os que se vão não necessariamente deixaram de ser importantes, pois o devem ter sido em alguma época e talvez os caminhos tiveram rumos diferentes.
As amizades que não foram pra frente por alguma desavença valem como experiência de vida, crescimento pessoal.
Nesse mundo tão tecnológico e agitado, onde as pessoas estão freneticamente sintonizadas nos seus afazeres, pouco tempo lhes sobra para pensar na amizade (às vezes nem dão atenção nem à família), fora que muitas amizades estão superficiais, ouço muitas vezes frases como "Não tenho amigos, tenho colegas". Não discordo que as relações estão se diluindo e amizade verdadeira está difícil, mas... apesar de todas atribulações, ainda acredito que existem amigos, desses que se apóiam nas horas boas e ruins, nos puxões de orelha quando um precisa, nos conselhos, nas piadas, nas horas tipo papo-cabeça e isso inclui até mesmo algumas amizades virtuais.

Há quase três anos atrás, pesquisando algumas coisas na internet, mais necessariamente nas comunidades do orkut, conheci a Angel, uma mulher forte que se desdobra em mil, mãe, esposa, batalhadora, de personalidade forte e decidida e que ao longo do tempo fomos ficando amigas. Ainda não nos conhecemos pessoalmente (Vamos nos conhecer, né querida?) mas já papeamos tanto que parecemos comadres, trocando informações e dicas de casa, filhas, de mais uma infinidade de assuntos.
Pra verem como a Angel já me conhece bem, como se nos conhecêssemos pessoalmente, no mês passado ela me mandou de presente coisinhas que amo, uma bonequinha Mensageira com moedinha chinesa e um sachê perfumado. Fiquei boquiaberta, como conhece meus gostos tão bem? E muitas pessoas que estão comigo sempre dizem que é difícil me presentear, pois essa minha amiga do interior de SP acertou em gênero, número e grau. Adorei!!
E que essa amizade seja do tipo irmã que a gente escolhe, onde se pode contar uma com a outra de coração. Espero também que eu reencontre e tenha mais contato com meus poucos amigos que moram aqui bem pertinho de mim, que possamos celebrar o verdadeiro valor de uma amizade.

E você, tem amigos de verdade?

Esses foram meus presentes lindos que recebi da minha amiga Angel. Lindos!!

11 comentários:

@ngel disse...

Ahhhh...que lindas palavras...
Muito bom saber que vc estima tanto quanto eu Nossa amizade!
Que meiga a foto,que carinho :)
Amei!

Fernanda de Oliveira disse...

Que lindo amiga, é sempre muito bom ter amigos, inclusive os virtuais e receber presentinhos então, nem se fala!

Hoje eu recebi alguns presentinhos liiiiindos da Dri, do blog No Doce Lar, e amanhã vou postar... dá uma passadinha lá no blog pra conferir.

O meu maridão tentou passar a planta da nossa casa para um documento fácil de abrir, tipo word ou imagem. Amanhã vou ver como ficou e se der certo te mando por e-mail para você analisar tá.

Beijinho e lindo fds pra vc ;)

Viviany disse...

Carol queriida , obrigada pelo comentário tão carinhoso !!! Fico feliz que goste da minha casa ,procuro deixá-la cada vez mais aconchegante ... Adorei seu post sobre amizade , posso te dizer que acho que tenho uma amiga verdadeira , daquelas de infância e que continua sendo uma irmã pra mim ...
Tenha um lindo domingo ,
Bjuss*

Edna Fadinha disse...

Eu já tinha visto as mensageiras.A amizade é muito importante e necessária.Tenho uma amiga de adolescência que somos assim até hoje.
Tenha um ótimo início de semana!
Bjs

Fernanda de Oliveira disse...

Oi Carol, acabei de mandar para seu e-mail do hotmail a planta aqui de casa. A imagem não está das melhores, mas acho que dá pra você ter uma ideia. Qualquer coisa entra em contato tá.

Beijinho e lindo restinho de domingo pra vc ;)

Paco disse...

Lindo tema esse, alias sempre oportuno.
Super importante sermos e termos amigos, graças ao bom Deus, tenho poucas e verdadeiras amizades..
um beijo.
Susi

HAZEL disse...

Querida Carol, obrigada pela visita e pelo comentário.
Fiquei muito feliz por lê-lo!
Também gostei muito de conhecer o teu blog, e já estou na tua caixinha de seguidores.

Beijos mágicos!

calma que estou com pressa disse...

oi Carol! concordo contigo sobre as amizades, e uma maiga com esta que tu tens é raro, não pelo presentes, as pelas conversas, pela afinidade...
adorei teus pesentes, lindos, e é tão bom receber de uma amiga, e pensar - ela pensou em mim!

tem selinho lá em casa prá você!
bjs

Fernanda de Oliveira disse...

Carol, eu sempre mantenho a porta do banheiro fechada e o cristal multifacetado fica pendurado na porta da área de luz, que é ao lado da porta do banheiro. Você acha que devo trocar o cristal de porta?

Olha lá no post que tem foto da parede onde fica a cabeceira da cama, e se você quiser uma outra foto eu tiro e acrescento no post ou te mando por e-mail.

Obrigada pela ajuda viu!

Beijinho ;)

Fernanda de Oliveira disse...

Então Carol, eu tô querendo fazer minha própria cabeceira, ficando um varão de cortina e colocando três painés, tipo futton, de cor clara, para poder combinar com qualquer tipo de colcha.

Eu pensei nessa hipótese pois, como da pra ver na foto, os interruptores de luz, ventilador e ar condicionado, ficam bem em cima da cama e qualquer coisa que eu colocar ali pode atrapalhar, então pensei que se colocasse da forma como disse acima, e pelo fato de colocar três partes separadas, ficaria bem mais fácil de encaixar a mão para alcançar os interruptores.

O que você acha?

Fernanda de Oliveira disse...

Dá uma olhada nas 3 primeiras fotos desse post do blog Casa, Corpo & Cia, pois é mais ou menos assim que eu tô querendo fazer:

http://casacorpoecia.blogspot.com/2009/09/ideias-para-cabeceiras-de-cama-com.html

Depois me conta o que você achou tá.