domingo, 6 de setembro de 2009

A primeira vaquinha da minha cozinha


Bom... sou uma pisciana que adora misticismo, isso me levou a trabalhar por vários anos em loja esotérica, aliás, acho que a família inteira gosta demais, a loja em questão era da minha mãe. Lá eu conheci o Feng Shui, comecei a estudar, a ler muito sobre o assunto, e tinha nas revistas de decoração através dessa arte milenar chinesa de harmonização de ambientes um melhor referencial e maior noção de teoria e prática. A extinta revista Bom Astral ajudou muito, depois vieram livros de autores chineses que ampliaram meu horizonte no assunto.

Passaram-se os anos, planos para casamento, casamento e idéias para deixar minha casa com minha cara usando o Feng Shui.

Apesar de ter aplicado o baguá na planta da casa para harmonizá-la, o primeiro ambiente a ser pensado foi a cozinha, que simboliza fartura e prosperidade, gosto de receber e cozinhar para minha família e amigos. Passei parte das minhas férias escolares nos tempos de adolescência no sítio com minha avó, ficava horas cuidando das vacas, a comidinha no fogão a lenha era deliciosa, tudo era muito bom e, para relembrar, mesmo que bem diferente da realidade, escolhi o tema vaquinhas para a cozinha e que esse seja também uma homenagem a minha querida e já falecida Vovó Adelídia que adorava sua "criação".

A foto lá em cima é a primeira vaquinha da minha cozinha, ganhei em 2005 da mamãe.
Aos poucos vou contando mais sobre mim, ainda tenho que aprender a lidar com esse negócio de blog, queria colocar a foto aqui embaixo e aff... não consegui, foi parar lá em cima. Um dia eu acerto rsrs.
Ah! O nome Madame Morgana para o blog mostra também a paixão pelo mundo místico, a minha filha conhece bem a mãe que tem.

Um comentário:

Marise disse...

Esta é a primeira vaquinha da cozinha, mas não foi a primeira vaquinha que ganhou...As primeiras foram trazidas de Brasília. rsrsrs.