quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Energia Renovada nos móveis de segunda mão


Aproveitando o post anterior e falando mais um pouco sobre harmonização de ambientes, vim deixar mais essa contribuição...

Se você é adepta da técnica chinesa do Feng Shui e quer ambientar com um estilo saudosista com móveis e objetos de segunda mão, siga essas dicas:


  • Procure conhecer um pouco dos antigos donos da peça, caso isso seja possível.

  • Se puder, dê uma restaurada no móvel, imprimindo sua personalidade nele.

  • Acenda um incenso de pinho ou outro que te agrade próximo ao objeto e deixe a fumaça envolvê-lo.

  • Deixe sobre o móvel um cristal energizado (tem pessoas que energizam o cristal lavando-o em água corrente e sal grosso ou água do mar, depois deixa receber a força do sol de dia e à noite a força da lua cheia de preferência, mas existem outras maneiras de se fazer isso com sua própria energia pessoal, só seguir sua intuição).

  • Pendure um Senhor dos Ventos sobre a peça para atrair vibrações positivas.
Pessoal, essas são algumas dicas, mais relacionadas a objetos de pessoas de fora da família, não quer dizer que precisa seguir todas. Eu particularmente uso de bons pensamentos quando faço algo pra minha casa, quando cozinho, essas coisas, também costumo acender incensos sempre, tem pessoas que simplesmente não gostam do cheiro, da fumaça ou são contra mesmo e respeito isso.
Acho que os bons pensamentos ficam impregnados no que você está fazendo, por isso é importante estar sempre de bom astral nos seus afazeres.
Imaginem só cozinhar com raiva, se sentindo triste? Ah... prefiro não cozinhar.
Tão bom fazer as coisas com bom coração, boa vontade, tudo se nutre, a vida, o corpo e a alma.

Agora, quem tem a sorte de herdar algum objeto ou móvel de um ente querido (FAMÍLIA) trás pra dentro do seu lar as energias dessa pessoa . Eu amo a colcha de piquet herdada da minha avó, o espelho antigo do meu pai que pintei a moldura de dourado, do aparador de metal que minha tia Márcia me deu antes de se mudar pra São Paulo, da coluna de gesso que era da loja da minha mãe e assim vai... Queria ter mais coisas das pessoas que são ou foram importantes na minha vida, usar e lembrar com carinho faz parte das nossas histórias.

2 comentários:

calma que estou com pressa disse...

oi carol querida! primeiro , vc não me incomoda de jeito nenhum , eu adoro ajudar, sabe eu quando comecei o blog fiquei mais de dois meses sem ninguem entrar nele , ou entrava e não comentava, eu não sabia nada de blog mas nada mesmo- eu só queria expor minhas ideias lá, meu diario, meus desabafos e queria ter amigas, até a bruxinha d0 blog coisas da bruxinha me descubrir num comentário que eu tinha feito num blog digamos "de tamanha grande reputação" e esta pessoa nunquinha entrou no meu blog- e eu era seguidora , comentava todos os dias , mas tem gente que se acha né? eu respeito todos que entram no meu blog - respondo todos os comentários- ás vezes demoro pq eu falo mais que pobre na chuva(ditado mineiro) entã tem post que eu demoro uns tres dias prá responder todos, e foi ela a bruxinha que gostou de mim, me ensinou, tem coisas que aprendi com filhos, outras quebrando a cara mesmo- por isto pode pedir socorro sim!
os dois selinhos são teus - tu faz assim aperta o lado direito do mouse e clica no salvar imagem como! salvou depois na hora de postar posta como se fosse foto para teu post e linkar tu sabe?
eu acho que o google deveria dar mais assistencia prá gente- tem tantos blogs surgindo e todos perdidos, tem que aprendendo aos poucos e é dificil explicar só com palavras sem o desenho - dá vontade de sentar do teu lado e te ensinar o pouco que aprendi! tu acredita que até abril eu não sabia nada de pc, tinha medo até me dar um faniquito e dizer prá mim mesma - que vergonha uma mulher que teve que trabalhar cedo , aprender todas as novidades que iam surgindo nos escritorios qe trabalhei - ah burra eu não sou então estou indo - tem coisas que não sei fazer - mas nós blogueiras temos que nos ajudar sempre, por isto ´blogoesfera né?

e qunato aos moveis concordo contigo - tenho moveis antigos que não sei quem eram os donos, mas eu sempre passo a mão fecho os olhos , faço uma oração , mas eu acho fascinante saber que aqele movel viveu com alguem, teve uma hstória, isto me fascina, não é a mesma coisa que comprar moveis de lojinhas, os meus são antigos ou de demolição qe tb tem sua história!
a minha mãe detesta este meu hábito - ela fala credo - ter moveis de mortos - uai mas nós não vamos todos morrer- tem que ter medo dos vivos eu falo prá ela - e tem dias que tenho mesmo medo destes seres que se dizem vivos!
falei demais carol!
pode ir lá perguntar prá mim! ou no email de repente faço desenho - fazer o que
bjs

HAZEL disse...

Carol,

Obrigada pelo convite - vim logo aqui espreitar!

ADOREI essa mesinha de cabeceira!! Ficou linda em branco. Se fosse minha, eu faria exactamente a mesma coisa. O branco fica maravilhoso em móveis antigos, não é mesmo?

Beijos mágicos!