sábado, 31 de outubro de 2009

Halloween

A noite do dia 31 de outubro é o melhor dia para homenagearmos as pessoas queridas que já partiram, onde as energias estão propícias para isso, dia de festejar a vida, dia de oferecermos luz aos espíritos errantes e sem rumo...


Para a grande maioria das pessoas estamos importando hábitos e costumes de países do norte, mas a verdade é aqui mesmo fazemos isso, a maioria, sem festas, sem abóboras, sem esqueletos, bruxas e afins, no dia de finados que aqui é visitar cemitérios e levar flores. Pois eu prefiro festejar a vida, lembrar e orar pelos que já se foram. Não tem como negar que as festas de Halloween são muito divertidas, ao contrário das visitas mórbidas acompanhadas de choros no dia de finados, ah! mas ainda acendem velas pra iluminar os caminhos dos espíritos.
Bom, mas cada um com sua opinião, respeito quem não concorda com tudo isso que vos escrevo.


Detalhe, quando eu morrer não quero flores em meu túmulo, se quiserem mesmo me dar flores que seja em vida, não quero que me visitem no cemitério, me visitem agora enquanto estou viva.
Aqui em casa, está tudo limpinho e as bruxinhas estão afoitas para a festa. Tem várias pessoas aqui perto de casa preparando a festa para as crianças com doces para a brincadeira "travessuras ou gostosuras".

Comprei flores pra alegrar minha casa, minha vida e ofereço-as de coração a todos que aqui passam, uma forma de celebrar nossas vidas.

E se para os brasileiros tudo é motivo de festa, não podemos esquecer das nossas próprias festas folclóricas regionais que são tudo de bom!

Pra quem gosta, um ótimo Halloween! A Mari, minha filha, está se preparando pra mais tarde, festa das bruxas na casa da coleguinha.
Pra quem não curte, desejo apenas um final de semana perfumado com minhas flores.

Vou deixar um link pra quem quiser ler mais sobre a festa das bruxas http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diabruxa1.html

4 comentários:

inspirações da Jô disse...

Querida Carol,
Concordo com tudo que disse, se é pra fazer algo por alguém que ame, que se faça em vida!!!!!!!!
Adorei seu cantinho de bruxinhas!!!!!!Ao contrário das que vemos em desenhos e filmes, essas são muito simpáticas!!!!Muito lindas suas flores e seus castiçais!!!!!!!!
Beijos e um ótimo final de semana!!!!!!!!

Luciana Casado disse...

Oi querida Carol, um bom final de semana para ti tb!!
Bjus, Lu

Nana disse...

Carol, concordo que temos que sermos lembrada em vida querida!!!
Bjss e boa semana para ti!

Maíra♥♥♥ disse...

Oi Carol,obrigada pelo recadinho, ainda não vi seu blog inteirinho tô fazendo a prestações rs...
beijos