sábado, 3 de outubro de 2009

Meu corredor oriental

Minha casa não é bem dividida, há cômodos minúsculos como o banheiro social, um corredor largo demais que leva ao meu quarto, cozinha que não cabe mesa, mas é minha, né? Um dia vamos trocá-la por outra mais bem planejada e enquanto isso nos viramos aqui mesmo. Apesar disso tento deixá-la confortável dentro das nossas possibilidades.
Já disse que gosto de artigos orientais? Bom... é isso mesmo, e a mistura de vários países do oriente na medida certa (será?) me deixa alegre, aliás, gosto de misturar um pouco de tudo que me agrade, ver o resultado, vivo mudando os objetos de lugar.
Um pouco dessas coisinhas que adoro coloquei no meu corredor, ainda não coloquei nada nas paredes laterais, estou pensando em trazer computador e bauzinhos do quarto que uso pra estudo e diversão e aí pensar com mais cuidado nessas paredes.



Vamos lá então? Aqui algumas fotos onde acaba o meu corredor.


Detalhes de como ele está atualmente:

Lamparinas pink, réchaud para aromatizador oriental, gueixa, porta-jóia oriental, pirâmide de cristal, outro cristal atrás das bonequinhas, meu trio de Kokeshis e na frente delas dois minúsculos elefantinhos. Conseguem ver?





Minhas Kokeshis. Lindas demais! Ainda quero uma com sombrinha também. Conseguiram ver os elefantinhos agora?




Minha gueixa, ganhei do marido em fevereiro de 2008. Vi numa loja uma vez em SP e quando ele voltou lá trouxe de presente pra mim, isso um ano depois.





Meus gatinhos com ideogramas chineses, cada um com seu significado, o verde com ideograma Alegria, o rosa com ideograma Felicidade, o azul com ideograma Riqueza.





Mais gatinhos lindos. O roxo eu esqueci o significado do ideograma, o salmão com ideograma Amor e o amarelo com ideograma Longevidade. Vou procurar o significado do roxinho pra postar.




Essa era antes de colocar mais umas coisinhas no aparador. Na parede ao fundo o espelho antigo que ganhei do meu pai e pintei a moldura de dourado, uma mistura de purpurina dourada e liquibrilho, foi um teste que deu certo. Um sol amarelo que ganhei da minha amiga Eletícia há muitos anos atrás, um outro sol com espelho dourado e uma mandala. No chão um vaso que ganhei da minha mãe quando fiz 15 anos, uns galhos secos que ganhei da minha tia Márcia e um leque com o desenho de gueixa.
Já havia colocado essa foto tirada do celular, coloquei-a novamente para terem uma idéia de como o corredor, à direita, é largo e comprido.

6 comentários:

Amanda disse...

Amei seu cantinho oriental tb adoro essas fofurices! Bjs

Paco disse...

que linda a gueixa e os gatinhos..Casa pequena é um caso sério ,eu que o diga..
bjks
Susi

Ruby Fernandes disse...

amiga, que capricho sua casa! Adorei as kokeshis, são lindas e delicadas.
Bjo florzita.

calma que estou com pressa disse...

oi amiga! quase morri de rir com a descrição da tua casa! bem humorada tu é! aqui em casa não é muito diferente- não tenho hall de entrada - abre a porta dá de cara com a sala - ai ai - o banheiro de cima é enorme - prá que ? e o banheiro social é minusculo!
adorei a tua decoração oriental!
adorei as kokeshis- falar nsto vou postar sobe elas - comprei este final de semana - achei no minas xopis - e queria as matrioskas - mas tá dificil aqui em bh - até pedi prá dona da loja encomendar! sou apaixonada pela história das kokeshis e matrioskas!
está lindooo teu espaço!
bjs

Edna Fadinha disse...

Adorei seu cantinho oriental.Suas Kokeshis são iguaizinhas as minhas rsrsrs.
Bjs

Aline disse...

Ah!!! Muito fofas suas Kokeshis!!!

A participação de vocês está confirmadíssima!!!

Beijosss