sábado, 17 de outubro de 2009

Minha cozinha

A minha cozinha é um dos cômodos que mais gosto na minha casa, onde faço com muito amor comidinhas gostosas para minha família e amigos. Essa cozinha tem muuuuuita história pra contar... Compramos a casa e não trocamos os azulejos e nem o piso, deixamos para depois e assim continua até hoje. A coitadinha já passou por um incêndio, sim, isso mesmo, INCÊNDIO. Marido quase colocou fogo na casa toda começando pela cozinha, o suggar que tínhamos acima do fogão derreteu, só quem viu que pôde acreditar. Se olharem bem perceberão as marcas desse incêndio estampadas nos armários, geladeira, entre outros rsrs. E é na cozinha que sai toda e qualquer preparação para alguma festividade e apesar de não ter armários planejados e outros luxos sou muito satisfeita com o que tenho.

Apresento minha pequena cozinha, digo pequena porque nem mesa cabe.




Visão de parte do armário.


Minha geladeira. Ok, admito que gosto de alguns ímãs.




Lateral do armário, nas prateleiras algumas das minhas vaquinhas.






Por enquanto, essa é a última vaquinha que entrou pra família. Pra variar, presente da mamãe. Ao lado, minha plantinha linda "dinheiro em penca".




Olhem só o bule que ganhei de presente da mamãe, ficou em cima do microondas, pelo menos por enquanto. Meu primeiro gnomo, ganhei da tia Márcia quando eu ainda era criança, os vasinhos também ganhei dessa tia. O conjunto saleiro e pimenteiro que ficam abraçados.
O conjunto saleiro e pimenteiro separados.


Agora abraçadinhos. Ai gente! Achei tão fofo e combinou direitinho com minha cozinha que pelo Feng Shui "cai" no setor dos relacionamentos, tem coisas aos pares como esse conjunto e outros potes de vidro, inclusive com estampas de corações vermelhos, quadrinhos aos pares, tudo para lembrar e estimular a união.



Mais pares.


Meu puxa saco de vaquinha e uma vaquinha que "berra", ganhada da tia Márcia.

Minhas outras vaquinhas, todas com utilidade.



Outras visões da cozinha.


Essa coisinha peluda e preta é minha filhinha caçula, a Milu. É tanto amor que sentimos uma pela outra! Além de tudo ainda consegue ser a decoração mais linda de qualquer ambiente. "Trem" fofo da mamãe!
Pois é, fica aqui mais um cantinho da minha casa.




20 comentários:

Fernanda de Oliveira disse...

Oi amiga, A-M-E-I sua cozinha, tudo caprichado, arrumadinho e muito mimosa! aliás, tô achando que aí é a vacolândia! hehehe

Adoro esses detalhes que fazem da nossa casa um lar de verdade, e sua casa demonstra esse carinho e atenção que vc tem e aí é um lugar que dá vontade de ir, tomar um cafezinho, comer uma fatia de bolo... rs

Parabéns pelo capricho, tá tudo lindo!

Beijão grandão e lindo fds pra vc =)

Amanda disse...

Carol não posso nem sonhar em mostrar sua cozinha para minha mae! ela tb é doidaaaa por vaquinhas! doida!!! se eu mostro este puxa saco q berr aí tô perdida, a Márcia vai ter q me enviar via sedex, kkkk

Carol, acredita q fui caminhar agora a noite com meu marido, e encontramos um cocker perdido? Estava todo bem cuidado, tosado, mas todo medroso, assustado... nossa fiquei com tanta dó...meu marido então nem se fala... mas a gente não podia levar para casa (a minha Mell está saindo do cio e meu pai iria surtar tb rs) então resolvemos dar várias caminhadas para ver se encontravamos alguém, se encontrávamos a casa dele - mas nada! ... já escurecendo e ele nos acompanhava, a gente tentou esconder qd ele se distraía, para ver o q ele fazia, ele ficava desesperado e nos achava... com aquela carinha linda, de dó nos olhava pedindo socorro me ajuda!
Carol do céu, a gente não sabia mais o q fazer para ajuda-lo ( e ele nos seguindo, caminhando ao nosso lado, abanando o rabinho, se assustando com o barulho da avenida) resolvi pedir ajuda para um vizinho ... na verdade eu nem conhecia o vizinho sabe... mas ele era o único q estava na rua hahaha... ele adorou o cachorro, e como já tem mais dois, pediu para eu entrar no quintal com ele, se todos ficassem bem, ele ficaria com o cocker... pelo menos até alguém dar falta ou encontrar seu dono... ele não queria entrar no quintal, eu entrei e ele ficou lá assustado atéee... mas tentando se enturamar com os outros (os outros dois adoraram!) o viz falou se ele chorar a noite, ele solta ele para rua... mas acredito q ele não irá fazer isto, sei lá... tomara q nenhuma criança esteja mal por conta da perda do cocker né?
nossa Carol, falei demais, mas eu precisava desabafar... e sei q vc me entenderia! rsrs

agora tô aqui com o coração apertado claro, mas um pouco mais tranquila de saber q ele está num lugar seguro...
menina dá uma dó ... fico imaginando se fosse comigo, se fossem as minhas.... ai ai ai.

deixa eu parar de escrever...

na verdade só vim dizer q sua cozinha é linda e me empolguei no desabafo! rsrs

Bjs

Bia Bueno disse...

Ai que vontade de ter uma coznha branquinha...

Nana disse...

Carol, a minha cozinha é menor ainda hahahaha
aqui em casa não teve incêndio, mas teve um baita vazamento, como moro de aluguel, o dono só arrumou o cano e deixou tudo feio para lá, então convivo com um semi-buraco todos os dias aff
Adorei as vaquinhas, mto fofo.
Bjss

Talma disse...

Menina, sua cozinha é um arraso de fofa! Linda de tudo e toda arrumada no capricho.
Ah, foi-se o tempo em que eu arrumava a minha assim....rsssss. Mas vamos combinar que sou do tempo das cozinhas Bebtec na cor cerejeira e meus enfeites eram patinhos. Mas todos se perderam ao longo dos anos e, junto com eles, a minha paciência de ficar limpando aquele moooonte de coisinhas...rsss.
Mas admiro vc, pela coragem e carinho com a sua cozinha.
Ah, nota importante: a minha cozinha, para mim, é local de tortura....rsss.
Beijocas flor!!!

Viviany disse...

A cozinha está uma graça ... Parece bem clara tbm , adorei !!!
Bjuss*

Denise Auras disse...

Carol que cozinha lindinha tudo arrumadinho ,amo vaquinhas também,as casinhas eu mesmo faço tem uma de madeira e outra de papelão tenho outro modelinho que fiz num curso.amo elas fiz pra decorar a lareira no natal mas uso o ano todo pois são bem na linha country.são feitas com um papelao bem firme e depois pintadas com latex, as aplicaçoes de vasinhos florzinhas são de biscuit, vasinhos de ceramica e plaquinhas de madeira ,essas ja estão velhinhas mas gosto muito delas. Um beijo venha sempre me visitar!!!!

Edna Fadinha disse...

Sua cozinha é maior que a minha,gostei.E aquele carrinho de temperos então...rsrsrs temos bom gosto né?
Bjs

Paco disse...

Carol, sua cozinha è uma graça, cheia de cantinhos charmosos e td organizadinho, a minha nao é assim,ainda bem q estou de mudança e essa pra onde vou é bem melhor. Ri muito aqui com o seu comentario no meu blog, e nao é so seu marido q nao gosta de furo na parede,o meu tbem detesta.
bj
Susi

inspirações da Jô disse...

Querida Carol,
Dá pra ver todo o seu capricho e empenho em tornar sua casa um lugar mais aconchegante!!!!!Sua cozinha é linda e repleta de belos detalhes!!!!!!!Os armários, as louças impecáveis, as vaquinhas muito fofas e os demais adereços, tudo muito organizado e arrumado, uma linda cozinha!!!!!!!Parabéns pelo seu bom gosto e eu fiquei feliz em poder conhecer mais uma cantinho da sua casa!!!!!Ah! não poderia deixar passar batido essa modelinho aí, né?Que coisinha mais linda, sua Milu!!!!!!!!
Beijo grande e uma semana esplêndida!!!!!

Ruby Fernandes disse...

Que delícia sua cozinha amiga! Tudo tão organizado! Parabéns pelo capricho viu?
Bjo bjo :)

Ruby Fernandes disse...

ah, esqueci de falar: a Milu é linda!!!!

Cloé disse...

Adorei tua cozinha ! Fofa nos detalhes !
Abraços

calma que estou com pressa disse...

oi amiga! que cozinha bem planejada por ti- quer melhor que isto, não precisa - tá linda- não v marca de ncêndio - deve ser só de perto! mas como começo este incendio menina?
e percebi,não secomo que tu gosta de vauinha! adorei o saleiro e apimenteira - e aquele bleziho de chá em porcelana qe tu gaho e lindo - e milu peliduna fofa!
parabéns amiga!
bjs

Paco disse...

Sua cozinha é mesmo uma graça vale a pena ver de novo...
bj bom fim de semana.
Susi

Patrícia Pirota disse...

Oi Carol, tudo bem?

Mas que graça sua cozinha, menina!
Eu adoro vaquinhas!

*******
'Brigada pelos parabéns, meu bem!
E muito obrigada por participar da promoção! Agora, 'bora torcer pra você ganhar.
Beijão procê!

Brilhos&Vidrilhos disse...

Oi Carol!!!!

Como boa pisciana... sensível e de bom gosto.
Adoro esse seu cantinho...venho sempre q posso aqui.
Ahhh!!! Tenho selinho p´ra vc... simples mais de coração.
Uma semana abençoada.
Beijokas
Arlene

Maíra♥♥♥ disse...

Oieee tô conhecendo seu blog agora e pelo pouco q vi adorei , amanhã de dia passo para ver tudinho!!!
Beijos boa noite!!!

Ly Mello disse...

Amooooooooooooo vaquinhas na cozinha! Já viu as minhas?

Beijocas.

Reginita disse...

to navegando pelo seu blog. Achei sua cozinha muuuuuuuuuito linda. Parabéns pelo cuidado. E o mini carrinho de super-mercado... nunca tinha visto. Gd bj