sábado, 31 de outubro de 2009

Halloween

A noite do dia 31 de outubro é o melhor dia para homenagearmos as pessoas queridas que já partiram, onde as energias estão propícias para isso, dia de festejar a vida, dia de oferecermos luz aos espíritos errantes e sem rumo...


Para a grande maioria das pessoas estamos importando hábitos e costumes de países do norte, mas a verdade é aqui mesmo fazemos isso, a maioria, sem festas, sem abóboras, sem esqueletos, bruxas e afins, no dia de finados que aqui é visitar cemitérios e levar flores. Pois eu prefiro festejar a vida, lembrar e orar pelos que já se foram. Não tem como negar que as festas de Halloween são muito divertidas, ao contrário das visitas mórbidas acompanhadas de choros no dia de finados, ah! mas ainda acendem velas pra iluminar os caminhos dos espíritos.
Bom, mas cada um com sua opinião, respeito quem não concorda com tudo isso que vos escrevo.


Detalhe, quando eu morrer não quero flores em meu túmulo, se quiserem mesmo me dar flores que seja em vida, não quero que me visitem no cemitério, me visitem agora enquanto estou viva.
Aqui em casa, está tudo limpinho e as bruxinhas estão afoitas para a festa. Tem várias pessoas aqui perto de casa preparando a festa para as crianças com doces para a brincadeira "travessuras ou gostosuras".

Comprei flores pra alegrar minha casa, minha vida e ofereço-as de coração a todos que aqui passam, uma forma de celebrar nossas vidas.

E se para os brasileiros tudo é motivo de festa, não podemos esquecer das nossas próprias festas folclóricas regionais que são tudo de bom!

Pra quem gosta, um ótimo Halloween! A Mari, minha filha, está se preparando pra mais tarde, festa das bruxas na casa da coleguinha.
Pra quem não curte, desejo apenas um final de semana perfumado com minhas flores.

Vou deixar um link pra quem quiser ler mais sobre a festa das bruxas http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diabruxa1.html

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Amor e cumplicidade


A estrelinha branca foi pra esconder o forro da mesa que estava secando no varal, criação da Mari rsrs.

Minha filha e minha cachorrinha num momento que pra mim faz toda a diferença: amor e cumplicidade. Amo!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Passarinhos

Lembram-se dos passarinhos que ganhei da minha mãe? Pois é, fiz arte com eles. Me inspirei em algumas imagens que vi por aí e criei o meu próprio trabalhinho artesanal.

Olha o Antes...


Antes...
Aqui eles estavam só encaixados na borboleta pra ficarem bem na foto rsrs.




Agora o Depois...



Ainda não furei parede e nem sei ao certo onde colocar. Só sei que gostei do resultado.


E vocês, gostaram?
Tenham um lindo final de semana!

sábado, 17 de outubro de 2009

Minha cozinha

A minha cozinha é um dos cômodos que mais gosto na minha casa, onde faço com muito amor comidinhas gostosas para minha família e amigos. Essa cozinha tem muuuuuita história pra contar... Compramos a casa e não trocamos os azulejos e nem o piso, deixamos para depois e assim continua até hoje. A coitadinha já passou por um incêndio, sim, isso mesmo, INCÊNDIO. Marido quase colocou fogo na casa toda começando pela cozinha, o suggar que tínhamos acima do fogão derreteu, só quem viu que pôde acreditar. Se olharem bem perceberão as marcas desse incêndio estampadas nos armários, geladeira, entre outros rsrs. E é na cozinha que sai toda e qualquer preparação para alguma festividade e apesar de não ter armários planejados e outros luxos sou muito satisfeita com o que tenho.

Apresento minha pequena cozinha, digo pequena porque nem mesa cabe.




Visão de parte do armário.


Minha geladeira. Ok, admito que gosto de alguns ímãs.




Lateral do armário, nas prateleiras algumas das minhas vaquinhas.






Por enquanto, essa é a última vaquinha que entrou pra família. Pra variar, presente da mamãe. Ao lado, minha plantinha linda "dinheiro em penca".




Olhem só o bule que ganhei de presente da mamãe, ficou em cima do microondas, pelo menos por enquanto. Meu primeiro gnomo, ganhei da tia Márcia quando eu ainda era criança, os vasinhos também ganhei dessa tia. O conjunto saleiro e pimenteiro que ficam abraçados.
O conjunto saleiro e pimenteiro separados.


Agora abraçadinhos. Ai gente! Achei tão fofo e combinou direitinho com minha cozinha que pelo Feng Shui "cai" no setor dos relacionamentos, tem coisas aos pares como esse conjunto e outros potes de vidro, inclusive com estampas de corações vermelhos, quadrinhos aos pares, tudo para lembrar e estimular a união.



Mais pares.


Meu puxa saco de vaquinha e uma vaquinha que "berra", ganhada da tia Márcia.

Minhas outras vaquinhas, todas com utilidade.



Outras visões da cozinha.


Essa coisinha peluda e preta é minha filhinha caçula, a Milu. É tanto amor que sentimos uma pela outra! Além de tudo ainda consegue ser a decoração mais linda de qualquer ambiente. "Trem" fofo da mamãe!
Pois é, fica aqui mais um cantinho da minha casa.




terça-feira, 13 de outubro de 2009

Presentinhos... de dia das crianças?

Ontem, não sei se foi por causa da data, mas o meu lado criança estava aflorado. Assisti junto com filha e marido filme em desenho de fadinhas. Adoro!!
Hoje ainda no clima do dia das crianças ganhei presentinhos da minha mãe. Sabe essas coisinhas que foram escolhidas com carinho? Eu senti isso em cada detalhe, minha mãe é demais mesmo!
Ah! E me entreguei totalmente, voltei a ser criança. Vamos brincar?
As pilhas da máquina acabaram e não resisti, tirei do celular mesmo.
Uma Kokeshi nova, tão delicada! Tão linda! Amei!
Trio de gueixinhas de resina. Menininhas fofas!
Olha que charme meu conjunto de bule e xícara! O desenho dá um ar de antiguinho, um luxo na mesa do café da manhã ou da tarde, já está em seu devido lugar na cozinha. Que lindo!
Borboletas, metamorfose... Pra decoração de Natal? Hum... acho que não, pra mim será decoração de ano inteiro. Só falta eu achar um lugar para que elas realcem e fiquem mais deslumbrantes.
Dois passarinhos. Perfeitos! Parecem de verdade. Já tenho planos pra eles.
Geléia de pimenta. Essa eu ganhei há uns dias atrás, ainda nem abri, mas foi a mamãe quem me deu também. Alguém já experimentou? Pra mim será uma nova sensação, pois não conheço o sabor.
A semana será curtinha e eu acho isso ótimo porque logo terei outro final de semana pra "brincar de casinha" com minha filha Mariane. Pra quem não sabe, a Mari é minha fotógrafa particular e tem uma paciência com essa mãe ignorante, que não sabe tirar foto boa, não sabe passar pra computador, não sabe nada dessas coisas. Um dia eu aprendo...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Inspiração de Sexta

Final de semana chegou e já tem feriado na segunda. Oba!!
Imagens da internet



Nada melhor do que terminar a semana com essas imagens de peludos lindos! EU AMO CÃES!!










quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sonhos de consumo






Essas peças lindas encontrei no site www.giovanaregali.com.br . Fiquei apaixonada por essas peças, mas tem outras lindas, vale a pena ver, sonhar e se der comprar.
Ah!! Ainda terei uma peça assim...

sábado, 3 de outubro de 2009

Meu corredor oriental

Minha casa não é bem dividida, há cômodos minúsculos como o banheiro social, um corredor largo demais que leva ao meu quarto, cozinha que não cabe mesa, mas é minha, né? Um dia vamos trocá-la por outra mais bem planejada e enquanto isso nos viramos aqui mesmo. Apesar disso tento deixá-la confortável dentro das nossas possibilidades.
Já disse que gosto de artigos orientais? Bom... é isso mesmo, e a mistura de vários países do oriente na medida certa (será?) me deixa alegre, aliás, gosto de misturar um pouco de tudo que me agrade, ver o resultado, vivo mudando os objetos de lugar.
Um pouco dessas coisinhas que adoro coloquei no meu corredor, ainda não coloquei nada nas paredes laterais, estou pensando em trazer computador e bauzinhos do quarto que uso pra estudo e diversão e aí pensar com mais cuidado nessas paredes.



Vamos lá então? Aqui algumas fotos onde acaba o meu corredor.


Detalhes de como ele está atualmente:

Lamparinas pink, réchaud para aromatizador oriental, gueixa, porta-jóia oriental, pirâmide de cristal, outro cristal atrás das bonequinhas, meu trio de Kokeshis e na frente delas dois minúsculos elefantinhos. Conseguem ver?





Minhas Kokeshis. Lindas demais! Ainda quero uma com sombrinha também. Conseguiram ver os elefantinhos agora?




Minha gueixa, ganhei do marido em fevereiro de 2008. Vi numa loja uma vez em SP e quando ele voltou lá trouxe de presente pra mim, isso um ano depois.





Meus gatinhos com ideogramas chineses, cada um com seu significado, o verde com ideograma Alegria, o rosa com ideograma Felicidade, o azul com ideograma Riqueza.





Mais gatinhos lindos. O roxo eu esqueci o significado do ideograma, o salmão com ideograma Amor e o amarelo com ideograma Longevidade. Vou procurar o significado do roxinho pra postar.




Essa era antes de colocar mais umas coisinhas no aparador. Na parede ao fundo o espelho antigo que ganhei do meu pai e pintei a moldura de dourado, uma mistura de purpurina dourada e liquibrilho, foi um teste que deu certo. Um sol amarelo que ganhei da minha amiga Eletícia há muitos anos atrás, um outro sol com espelho dourado e uma mandala. No chão um vaso que ganhei da minha mãe quando fiz 15 anos, uns galhos secos que ganhei da minha tia Márcia e um leque com o desenho de gueixa.
Já havia colocado essa foto tirada do celular, coloquei-a novamente para terem uma idéia de como o corredor, à direita, é largo e comprido.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Meus selinhos




















Estão aí os lindos selinhos que ganhei da Lúcia do blog http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/. Gente! Fiquei tão feliz! Esses são meus primeiros selinhos.


Vamos lá então...


Escolher 5 situações da nossa vida que mereciam ser repetidas em slow motion:


1- A maioria estão relacionadas aos momentos da minha filha que pude participar: a sua primeira quadrilha que dançou certinho aos 3 aninhos de idade.


2- A formatura do pré-escolar da filha onde me senti muito feliz, realizada e emocionada.


3- O dia do meu casamento, a festa, tudo foi tão lindo, mágico, curti tudo com marido, família e amigos queridos.


4- O dia que vi minha cachorrinha pela primeira vez, eu adoro animais, meu amor por eles é enorme mesmo. No outro dia, ganhei-a do meu marido, pra mim um gesto de carinho e prova de amor.


5- Vou deixar esse item pra resumir os momentos legais e cheios de ternura que passei com minha família, mãe, pai(s), irmãos, filha e marido.
Eu retribuo esses selinhos para a Lú, a quem me presenteou, que é maravilhosa, minha amiga blogueira ecologicamente correta.