quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dias corridos e animais

O Natal foi aqui em casa, um clima muito bom reinou meu lar, fiquei feliz...
Depois do Natal os dias ficaram corridos pra mim, trabalho, casa, visitas e agora uma das cachorrinhas da minha mãe precisou ir no veterinário com sérios problemas de coluna, a coitadinha só tem 6 meses e corre sério risco de ficar tetraplégica, a cirurgia parece o mais indicado e eu fui no pronto socorro veterinário, vi vários casos de cortar o coração e só desejo que todos os bichinhos fiquem bem nos seus lares e aqueles que não tem um, que sejam adotados por pessoas de bom coração que os trate com amor, carinho e respeito.
Gente, eu fico com o coração na mão vendo essas coisas, os peludos não sabem dizer o que sentem assim como bebês e lutam bravamente contra a morte. Uma enorme cadela com suspeita de câncer, conversei com ela que levantou a cabeça como quem diz "Eu quero sarar e sair daqui, por favor, me ajude." Um outro cachorrinho em coma precisando com urgência de transfusão de sangue, hoje fiquei sabendo que correu tudo bem, encontraram um doador e receberia alta no final da tarde. Um cachorrinho de rua que teve seus dois olhos retirados na cirurgia porque estavam podres, uma dó. Quem o adotará? Terá um futuro tranquilo? E eu me senti impotente, não posso ficar com ele, não tenho como tratá-lo e nem como cuidar de um cãozinho especial. São histórias reais, vários cães, alguns bichanos...
Cheguei em casa, peguei a Milu no colo, abracei-a, ofereci meu amor e carinho e desejei que todas essas criaturinhas de Deus recebam o mesmo amor que tenho pela minha cachorrinha.
Volto depois pra dar notícias da Jully, a cachorrinha da minha mãe.
Enquanto isso, estou esperando pelo Ano Novo, que seja bom pra mim, pra minha família, amigos, pelos queridos animais e pra vocês também.

Imagem Desire to Inspire

Eu quero que cães, gatos e outros animais tenham a vida boa assim como esse lindinho da foto.

Espero ter um tempinho amanhã pra visitar as amigas blogueiras. Até mais...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal

Véspera de Natal, vim deixar algumas imagens da decoração natalina da casa da minha mãe e desejar a todos um Feliz Natal!
Que o espírito natalino, de amor e solidariedade reinem também no decorrer do ano que se aproxima.
Boas Festas a Todos!



A guirlanda toda fofa.


Arranjo na mesinha lateral

A vila natalina. Linda!!


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cupcakes, eu fiz!

Esse final de semana recebi visitas, da minha prima que mora aqui na mesma cidade e da tia Márcia com a filha de SP e eu fui pra cozinha. Adoro cozinhar pras pessoas que gosto e decidi me aventurar fazendo os famosos cupcakes. Na verdade, aproveitei pra testar porque quero fazer no aniversário da minha filha e me saí muito bem, adorei os pequenos bolinhos! Só não tirei fotos, esqueci, mas no aniversário da Mari, no mês que vem, vou tirar pra mostrar por aqui.




Minha mãe comprou pra mim 24 forminhas de pão de mel e minha tia trouxe outras 24 forminhas de empada e coloquei as forminhas de papel dentro delas para assar os bolinhos que ficaram lindinhos. Em cada cupcake coloquei um pedacinho de chocolate meio amargo e por cima, brigadeiro. Hummm!! Pra quem é chocólatra como eu iria gostar.







Adorei essas cozinhas e utensílios, mas não me lembro de onde salvei.
-
As imagens acima salvei de alguns blogs, mas não lembro quais (não são do Brasil) e pra quem ainda não conhece minha cozinha e quiser dar uma espiada é só clicar http://madamemorgana.blogspot.com/2009/10/minha-cozinha.html

Depois da aventura gastronômica ainda consegui deixar minha cozinha limpa e organizada. Sou um pouco chatinha, pelo menos com a cozinha.


domingo, 20 de dezembro de 2009

Brastemp Retrô


Acho que quase todos já conhecem o mini refrigerador Brastemp Retrô. É muito lindinha essa geladeirinha, não é mesmo?
Essa é uma que eu queria muito, não sei onde colocaria, talvez num cantinho que estou querendo fazer pra mim, isso sem falar que é uma legítima Brastemp, sem comparação. É um luxo, mas... o preço é salgadinho, tenho tantas outras coisas pra comprar e pra pagar. Tudo bem, fico namorando pela internet. Um dia, quem sabe...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Corujinhas



Vim mostrar algumas corujinhas que tenho e ainda no clima de costurinhas em feltro, aproveitei e fiz uma pra mim.
Coruja simboliza sabedoria e isso acho que todos precisam e muito.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Milu

Foto tirada na loja que tínhamos até um mês atrás. Minha pequena buscava a mamãe no trabalho.


Algumas das pessoas que seguem meu blog sabem da minha paixão pelos animais e mais ainda, pelo meu amor avassalador pela minha cachorrinha, minha filhinha peluda que tanto me faz bem.


Desde pequena sempre gostei de cães e gatos, são tantas histórias e todos eram vira-latas adotados e imensamente amados. Apesar de tudo, sempre fui apaixonada por cocker spaniel inglês com suas lindas orelhonas e seu olhar cativante de pidão e carente.


Me casei em 2005 e fui morar em apartamento e lá nem sentia falta desses peludos, brincava com os bichinhos da família, mas a partir do momento que fui morar em casa comecei a sentir falta de algo que nem eu mesma sabia dizer, ainda mais que eu ficava o dia todo em casa.


Numa tarde em que eu não tinha nada pra fazer peguei o catálogo telefônico e comecei a folhear, na parte de clínicas e pet shops foi aquele clic, peguei o telefone e fui ligando nos pets procurando por um cocker. Já quase 18hs achei um pet que tinha um casal de cockers a venda, a pé, quase correndo e arrastando minha filha atravessamos um bairro inteiro pra chegar lá antes de fechar. Gente, que paixão é aquela? Lá no pet tinha vários cercadinhos limpinhos com várias raças de cães quase todos já dormindo, disse quase porque os dois cockers eram os únicos saltitantes, brincando. Dois lindos filhotes, o macho dourado e a fêmea pretinha. Sempre vi cockers caramelos e aquela linda pretinha me encantou e pra completar a moça pegou a pequena peluda e entregou no meu colo. Que coisinha mais linda e apaixonante! Na época passava a novela Cobras e Lagartos e me divertia com a Milu, papel de Marília Pêra e a quem sou fã e logo chamei a cachorrinha de Milu.


Vim embora, não estava trabalhando, não tinha cartão de crédito e pensava tanto naquela bebê. Deixei o marido quase doido quando cheguei em casa, ele que não queria de jeito nenhum um cachorro em casa porque dá trabalho, tem que limpar quintal que fica fedido e sujo, tem que dar vacinas, levar em veterinário entre outras coisas, era tudo contra, quase chorei. Marido pegou o telefone e ligou no pet que naquela hora já estava fechado.


No outro dia, liguei pra minha mãe pra contar, falei com meu irmão que veio almoçar na minha casa e fiquei esperando que meu marido me trouxesse a cachorrinha na hora do almoço. Quando ele chegou sem ela fiquei triste, perguntei pela minha Milu, meu irmão falou "Compra logo essa cachorra pra sua esposa!" e lá foi marido levar minha filha pra escola.


Passado quase uma hora chega marido de biz com uma coisinha pequena, preta e peluda no colo totalmente assustada, um pacote de ração de 10kg, cartão de vacina e contrato de compra e venda da bichinha. Meu coração encheu-se de felicidade e amor, agora tinha um sonho realizado, uma cocker. Desde então a Milu faz parte da família, conquistou o "papai", cresceu linda! Ainda penso no irmãozinho dela, espero que ele esteja bem.


Oh pessoal! Sou super a favor da adoção de cães e gatos, mas cocker é uma paixão e aqui em casa não posso ter mais.


Pois é, essa é a história resumida da minha caçulinha rsrs e olha ela aí fazendo pose na frente da árvore de Natal, é tão preta que dificilmente dá pra ver os olhinhos e sua feição nas fotos.





A Milu foi pro salão de beleza no final de semana deixar as madeixas lindas pra esperar pelo Papai Noel.



Converso o tempo todo com a Miluzinha, chamo-a de" Amor Amor, Anjo Anjo". Minha anjinha de quatro patas.




Milu em versão bichinho de pelúcia. Minha fofys!
E vocês, tem alguma história de amor com animais? O que seus bichinhos representam na vida de vocês e da família? Adoraria saber e desejo que pra quem gosta de animais seja abençoado com o amor de um ou mais peludos em sua vida.

Aniversário do mano

Hoje é aniversário do meu irmão Fernando, um cara de bem com a vida, que adora curtir com os amigos.
Ontem fomos pra uma chácara, churrasco pra comemorar o aniversário dele, não conhecia ninguém da nova turma, mas é irmão, né? Mesmo me sentindo um peixe fora d'água fui pra prestigiá-lo.
Fernando, te desejo sempre tudo que há de melhor. Muitas felicidades e muitos anos de vida e de sucesso! Te amo!
Esse de azul, o primeiro da foto é o meu irmão Fernando curtindo no sábado com a galera dele em outra festa.


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Móbile Passarinho e Kokeshi

Peguei no blog da Mari, quase xará da minha filha também Mari Melo, http://brincandocasinha.blogspot.com/2009/11/receita-de-passarinho.html, um molde do passarinho que está fazendo um sucesso nos blogs e fui fazê-lo. Na verdade não fiquei muito satisfeita porque ele nem tem pezinhos, não sei torcer arame pra colocar, aí fiz um móbile também com um coração. Viva! Até que enfim aprendi a fazer alguma coisinha.


Coração

Passarinho


Mão da Mari segurando o passarinho


Móbile pronto, no meio estrelinhas de bijouteria
O móbile fiz pra dar de presente pra minha mãe, tinha que ser, né?
Ah! Tem também uma nova Kokeshi morando aqui em casa, essa me dei de presente de Natal, esqueci de tirar foto da agenda também, escolhi com muito carinho pra mim rsrs.


Depois quero fazer um post com algumas das minhas bonequinhas. Aqui em casa sou eu com algumas bonequinhas e o marido com vários carrinhos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bules e Cia




Alguns dias de chuva trouxe um friozinho e uma vontade de ficar quietinha em casa debaixo das cobertas até tarde. Tomar um leite quentinho ou um chá. Falando nisso, hoje venho contar sobre outra paixão que tenho: canecas, xícaras e bules.
Fiz uma lista de presentes de casamento e claro, coloquei um lindo jogo de chá e café de porcelana e fiquei frustrada, não ganhei, queria muito...
Depois de muito tempo comprei um bule branco que é meu xodó, fica exposto no meu armário, depois ganhei o bule com xícara, mas ainda tenho vontade de ter vários. Quanto a xícaras e canecas, tenho algumas e nem penso em ficar comprando porque nem terei onde guardá-las, mas se aparecer uma muito fofa, fazer o quê? Abrir uma exceção rsrs.
Passeando pela net achei alguns que me agradaram muito. Eu quero!



Imagens White Trash Beautiful

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Minha reninha

Esses dias a Luciana postou no blog dela um molde de reninha
http://estudioideiasdecorativas.blogspot.com/2009/12/rena.html, eu fiquei com uma vontade de ter uma, mas não sei costurar. Hoje decidi tentar, falei com minha mãe que me deu uns retalhos de feltro que ela tinha guardado, me ensinou a usar a agulha (verdade, precisei de uma aulinha) e assim que cheguei em casa já comecei a fazer. Não ficou exatamente igual e nem perfeitinho, mas acho que como primeiro trabalhinho de feltro, linha e agulha até que fui razoavelmente bem.
¨¨

Então, deixei uma argolinha de linha atrás pra pendurar na minha árvore e adorei o resultado.

Pois é, acho que nesse mundo de blogs a gente fica muito inspirada mesmo e acaba aprendendo algumas coisinhas. Como várias outras blogueiras já penso em também ter uma máquina de costura, mas isso é pra daqui um ou dois meses ainda.

Desejo a todos um ótimo final de semana!