quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cozinha(ndo) com ervas

Eu entrei em 2010 muito comilona, estou passando longe da balança porque as roupas já me condenam e mesmo assim estou numa saudade de cozinhar, não tenho cozinhado, só comido :(
No Natal minha mãe fez rondelli de queijo. Vocês tem noção de como ficou bom? Agora lá em casa só se fala em outra rodada de rondelli de queijo, mas vou colocar um pouco de manjericão fresco. Ai! Já deu água na boca e peso no corpo e consciência. Mas tá bom, vou maneirar, compensar com saladinhas e depois tentar uma dieta balanceada e menos calórica.
Nessa de cozinhar, estou pensando em ter também vasinhos com ervas, o de manjericão já vou ganhar e comprarei alguns outros. Além de saudável, estão sempre a mão e dão um toque maravilhoso nas comidinhas. Gosto de cozinhar, só não estou tendo tempo e quando tenho, penso na louça suja, todos com barriga cheia e deixando tudo pra eu lavar e arrumar. Vou dar meu grito lá em casa, fazer trocas e compensações para todos desfrutarem sem eu ficar com todo o trabalho, acho mais que justo, aliás, todos comem, sujam e eu trabalho fora e mesmo que não trabalhasse, cada pessoa precisa aprender a se virar e ter responsabilidades em casa e na vida.
Vou deixar essa imagem de uma cozinha como eu gosto, iluminada, organizada e oh, com os vasinhos de ervas a mão.
Vamos cozinhar?



11 comentários:

| Design Gráfico | disse...

Olá, parabéns pelo blog! Sou Alexandra da RecriarArte quadros e decoração, e lhe peço para que por gentileza adicione nosso site a sua lista de links, adicionaremos o seu blog em nosso site tembém!
www.recriartequadrosedecoracao.com.br

Santinha disse...

Vasinhos com ervas plantadas além de decorativos são úteis. Com o tempo vc. pode até parar de comprá-las. Há anos que planto e replanto os meus. Ótima idéia e aguardamos fotos com sua plantinhas.
Bjus e um ano repleto de inspiração e paz!
bjus

Luciana Casado disse...

Oi Carol!!! Ai sabe que tb tõ com saudades de cozinhar, eu só ando comendo na casa dos outros e fora! hehehehe
Tb quero cozinhar! hehehehe
E numa cozinha ai ai, tudo de bom!
Mas sabe que não tenho temperinhos, e pior que tenho uma baita janela na cozinha que eles ficariam perfeitos, mas tb tenho dó deles, vai que eles moram hehehe
Bjus, Lu

Tauana disse...

A parte do vamos cozinhar eu deixo pra vc Carol rs... não sou muito de ir pro fogão não viu, trabalho fora o dia todo, minha sogra acaba mandando janta pra mim rs e de final de semana quase não paro em casa aff!!
Eu tb fico sempre pensando na louça suja depois rs, marido é filho único e mamis levava até aguinha pro bebê aff. Até que ele me ajuda quando têm vontade, depois de muito eu insestir rs.
Mas sabe que tô aqui com água na boca, amo massa e queijo, então estou só imaginando como ficou o rondelli...
Ai ai rs.
Bjokas!!!

Susi disse...

Carol, nem fala em comida, pois ainda to comendo panetone até hj, passo longe da balança. Meu cao melhorou sim,mas ta tomando antibiotico ainda, eu coloco bastante foto dele la no blog dele passa la pra vc ver. E como ta a sua?

Ana Maria disse...

oi Carol

Uma cozinha assim é tudo de bom, luz natural traz alto astral !!!
quero agradecer o recadinho carinhoso que vc deixou na minha postagem de aniversário de casamento, fiquei muito feliz!!!

bjus ana maria

DRI disse...

Ai Carol adoro cozinha iluminada mas tenho um sonho de fazer minha cozinha do lado de fora da casa e deixar apenas uma cozinha básica dentro de cassa massssssssss como eu disse isso é um sonho kkkkkkkkkkkkkkkk vc viu minha casa sempre faço postagens com fotinhos dela sempre vivo ajeitando eu não paroo meninaaaaaa,mas e bom né ? agora trabalhar fora e dar conta da casa é coisa bem dificil mesmo e não custa as pessoas colaborarem né? Aqui em casa o marido corta a grama ,limpa a pscina e todo os dias poe o lixo pra fora e tudo isso pra mim já é muito bom e me ajuda ,mas não ache que é tão fácil kkkkkkkkkkkk tenho que avisar que a grama ta virando mato um milhão de vezes! Fiz uma horta aqui em casa tem fotinhus lá no blog depois dá uma bisbliotada lá eu adorooooooo ervas e chás e as vezes as pessoas vem aqui e ficam doidinhas com as ervas é tudo muito bomm exige esforço mas vale a pena viu!Sou feliz moro no meio do mato mas sou feliz kkkkkkkkkkkkkkk bjs minha lindaaaaaaaaa

inspirações da Jô disse...

Olá Carol querida!!!
Como passou de virada de ano?Já estava com saudades!!!!!!!Os vasinhos de ervas além de lindinhos são temperos maravilhosos!!!!!!
Beijinhos e um ótimo domingo!!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Carol!
Cheguei para te fazer uma visita. Olha, só! Já plantei coentro, cebolinha e hortelã aqui em casa. Estou esperando crescer para começar a colheita, e também espero me animar mais na cozinha a partir daí. É que não sou assim tãããão chegada na cozinha, entende?

c r i s disse...

Oi Carolzinha! Tava sumida, mas voltei! Tava com saudades! Também compartilho com você os comesebebes de começo de ano e tô num freio só, tentando é verdade, pois ando de férias com a molecada e tá difícil de recusar a pipoquinha... um pouquinho pooode!! Bjo!

Edna Fadinha disse...

Oi Carol
Nem me fale em balança,preciso perder 5 quilos.Nem sou de cozinhar tanto mas com essa facilidade que temos de pedir tantas comidas ou ir lugares comer a minha vida tem ficado difícil.E o pior sedentária rsrsrs.
Assim que chegar mostro meu timer.
Bjs