terça-feira, 13 de julho de 2010

"Festa na roça é pra lá de bom"

Sábado teve festa "julina" no sítio do meu tio em Araguari - MG. A festa foi muito divertida, tiramos muitas fotos e aqui coloquei as que não mostram muito o rosto das pessoas para que eu não tenha problemas.


A fogueira garantiu um calor gostoso.

O salão de dança foi improvisado no curral, sim, no curral. Nada de frescuras, tudo simples e divertido.



E o pessoal dançando, dançando.
Pela primeira vez na vida dancei quadrilha, chorei de tanto rir. Adorei!
As comidas eram caldos e canjicada diretas no fogão improvisado a céu aberto e estrelado, pão de queijo, pé de moleque, quentão pra beber.
A roça me trouxe lembranças da minha infância e adolescência... do tempo que passava férias com a vovó, o caminho conhecido já não é igual como antigamente, mas tão querido, que ficará em minha memória pra todo o sempre. Saudades da querida vovó Adelídia...

15 comentários:

Lena disse...

Oi Carol,festa junina é td de bom!!! adoro!!Vim te passar o link das corujinhas, são facílimas de fazer vc vai ver, só avise qdo ficarem prontas quero ver hein?!!
http://wp.clicrbs.com.br/baudeideias/tag/coruja

bjs!!!

Vivian disse...

menina, vc nunca havia dançado quadrilha?!! aff é muito bom eu nunca perdia uma dança rs !!
Pelo visto se divertiram de montão

bj

Luciana Casado disse...

Olha que blz!!! Sabe que nunca dancei quadrilha hehehehe nem qdo criança... Mas pelo visto foi mto animado e todo mundo se divertiu e isso é maravilhoso!!!
Bjus, Lu

Ruby Fernandes disse...

ai,ai!!! que delícia de festa! Adoro dançar quadrilha.
Bjo bjo flor *Ü*

Ly Mello disse...

Poxa, esse ano não fui em nenhuma festa junina, fora a do colégio das crianças!!!
Queria tanto dançar, comer aquelas comidas típicas! Snif!!!!

Beijocas.

Vera disse...

Adoro festas...de qualquer tipo, mas se for junina ou julina, melhor ainda.... pelo visto vc se divertiu bastante! Brigadão por passear no meu blog, venha sempre e se sinta a vontade!Obrigada pelos elogios!
Um bjo grde!Vera

Ví por aí... disse...

Olá, adorei as fotos...
A festa deve ter sido muito boa mesmo!
Ah, passando também para dizer, com a sua licença, que não precisa lixar nenhum móvel para se pintar (a não ser que a pintura anterior tenha sido péssima e esteja cheia de relevos), basta passar um produto que se encontra em lojas de material de construção e vc pode comprar um potinho menor mesmo, dá conta do recado e ainda sobra um montão, o nome dele é "primer"...Ele tem secagem súper rápida... Daí é só pintar por cima...
Nada de lixar...
Ninguém merece ficar hoooooooras lixando móvel p/ fazermos nossas artes...
Dá-lhe uma demão de primer nele e tá resolvido o problema, certo?
Sorry pela intromissão!!!rs
Bjkas da Jô

Fê Orlas disse...

Carol, vim te visitar... e fiquei com "invejinha" dessa festança boa, que delicia. Bjo querida!

Dona Amélia disse...

Frô, que delícia!!! festa na roça é pra lá de bão, né não? rs
Sinto imensa saudade dessas festas assim, de maneira típica, pq no máximo o que vejo é a do umuarama, né? rs
Xerinhos
PAty

teardakitess disse...

Faz assim não... Não tenho isso por aqui! Ai que vontade de comer um pão de queijo mineirim...

Santinha disse...

Oi Carol
Eu sempre amei as festas juninas, principalmente essas que nos fazem lembrar da infância...fogueira, familia reunida, quitutes da época...tudo gostoso e sem frescuras...ai que saudades.
Adorei sua visita.
bjus e boa chuvas

Juju disse...

Que delícia!!
Com direito a fogueira e tudo mais, show de bola!
beijocas

Paty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty disse...

Amo festa junina, esse ano não fui em nenhuma...
Bjos e bonfindi querida!

Melissa Alves disse...

Eu adorava dançar quadrilha!!! É uma das minhas melhores lembranças da infância!

rsrsrs

Acho que deu para notar que eu estou "devorando" seu blog, né? É que quando eu gosto de ler alguma coisa eu leio até acabar!

(www.minhanovacasavelha.blogspot.com)