domingo, 29 de agosto de 2010

Tentando uma arte

Vejo tantas arteiras de mão cheia, inclusive minha mãe que faz muitas coisas e fico só admirando. Mas como sou teimosa, tentei fazer umas coisinhas pra minha casa.
Primeiro, guardanapo que minha mãe me deu e moldurinha baratinha. Daí eu lembrei que minha mãe sempre lixa e pinta de branco pra depois colar o guardanapo (sim, mamãe tentou ensinar), mas pensei que o douradinho poderia dar um charme, ok, ok, confesso que também estava com preguiça de lixar e pintar.



O resultado foi esse.


Agora, uma casinha que estava feinha, sujinha, pensei "Hummm... vou pintar de branco e fazer decoupage no telhado pra ficar bem feminino."
Porém, contudo e todavia, a paredinha não ficou bonita com o branco, sei lá, manchou, daí optei pelo fundo em decoupage também.


As bonequinhas da Mari ganharam uma casinha com papel de parede, outras paredinhas e piso mesclado de branco e azul. Simples assim...

Simples que nada, vai apanhar assim lá na Conchinchina. O papel enrugou, aí eu esticava e rasgava e pra não jogar tudo no lixo, resolvi me convencer que o amassadinho também tem seu charme (mas não gosto de tecido amassado em roupas e talvez, só pra pagar língua eu fique apaixonada por alguma peça algum dia. Aff...).
Pois então... é isso pessoal, minhas artes da semana passada e...
Falando em semana passada, na segunda feira fui conhecer a Paty do blog Dona Amélia. Nossa! Adorei! Ela é uma ótima pessoa, uma verdadeira "Frô", né Paty? Eu queria muito postar a fotinha que tiramos, não estou fazendo pouco caso, não mesmo, mas fiquei tão horrorosa e sou péssima como fotógrafa, a foto ficou tortinha da silva.
Paty, muito bom ter te conhecido, viu?
E agora estou em outro projeto que mostrarei assim que ficar pronto e quero até colocar um aviso bem grande onde eu possa ver o tempo todo pra eu parar de inventar moda, porque eu sofro demais, acho que nasci mesmo pra ser dondoca, comprar tudo pronto, só me falta ter o dinheiro.
Tenham uma ótima semana!

28 comentários:

Lu CY disse...

Hum... adorei, dondoca, kkk!
Ficou bem legal! Sabe, às vezes passo por uns dias em que nada vinga... pinto, pinto as caixinhas e não fico contente com o resultado. Aí, largo tudo, dou um tempo, vou assistir algo na tv ou vou dormir... depois que melhoro volto e tento novamente... faz parte!
Suas peças ficaram bonitas, quero ver onde você colocará o quadrinho... ou ele fica nessa mesa mesmo?
Beijo

Solange Fernandes disse...

Oi Carol! E você esta se saindo bem como arteira. A moldura ficou uma graça, que lindo o quadrinho do sofá.
Aquela luminária é meu xodó, e no momento esta guardada, pois tenho um furacão em casa, e se quebrar a cúpula, vai ser muito difícil achar igual, pois é antiga.
Mas uma hora destas faço o post.
Quem sabe a Tânia não quer o bule, né? Bjs

Cibele disse...

Amiga adorei as artes, tbm tenho aquela imagem acho linda.....

A casinha para as bonecas ficou muito fofa..


Beijokas

Maria disse...

Oi Carol,
nem queira saber como é bom receber palavras de força nos momentos da vida em que estamos machucadas e trites. Obrigada! Fiz uma visita ao seu blog e adorei, virei seguidora.
Beijos

Neli Rodrigues disse...

Fazer arte é assim mesmo, geralmente a gente acha que ficou um horror, mas acho que é a nossa exigência que é mto gde. Sua casinha ficou um charme!
Bjs♥

Dona Amélia disse...

Minha frô, o prazer em te conhecer foi totalmente genuíno! Vc é uma simpatia ainda maior do que imaginava, viu! E como te falei ao nos despedir, espero que nossa amizade floresça e que sempre que quiser pode contar comigo, viu! ;oD
Agora me vejo obrigada a te desmentir, sorry, mas de horrorosa tu não tens naaada!! E nem a foto ficou tão ruim assim, tudo bem, que minha papada se agigantou, mas enfim, detalhes tAo pequenos que a gente nem repara, né? oiii?! kkkkk

Eu adorei a moldua, ficou mesmo com um efeito legal e que imagem mais fofa!! Tb quero. hahaha

Xerinhos
Paty

teardakitess disse...

Carol querida,
se você visse prontos os trabalhos, feitos por outra pessoa, ia achar tudo lindo e perfeito. Não há pintores satisfeitos com seus quadros, escritores com seus livros, e por aí vai. Quem faz encontra mil defeitos na peça, só porque não saiu igualzinho ao que imaginou inicialmente. Precisamos acolher amorosamente o trabalho que nos é possível fazer em cada estágio das nossas habilidades. Para continuar fazendo, para ter prazer em fazer.Vá em frente sem sofrer.

A Bruxa? Se enfiou na Floresta Encantada. Tá saindo hoje ou amanhã! Vou dizer que vc perguntou por ela e ela vai ficar impossível!!!rs

Beijos,
B

Magridt Londrina/Brazil disse...

OI minha linda
Acho que todas nós temos um pouco dessas sensações que vc sentiu fazendo as artes, mas no final dá tudo certo e ficamos babando em nossas criações. E afinal de contas tem um cantinho aí que agora está totalmente com a sua cara, e isso é tudo de bom!
bjinho flor

Rosangela disse...

Oi Carol!!! nossa ta arteira hem menina ...adoreii beijos.

ReCriando disse...

Estamos fazendo HOJE uma blogagem coletiva sobre o caso da menina Joanna, que morreu aqui no Rio, após ter sido entregue pela justiça ao pai.
Por favor, entre no meu blog e, se puder, divulgue no seu.
www.recriandodarenata.blogspot.com

Obrigada!

Larissa L. disse...

Oi Carol!
Sabe que sempre achei difícil essa história de decoupage? Nunca nem tentei! Pelo menos o tecido não rasga...rsrsrs!
Que legal que vc conheceu a Paty!
Bj

Leticia disse...

Carol
Vim conhecer o seu blog... sou leitora da @dona_amelia e resolvi passar por aqui, depois do encontro de vcs! Sempre gosto de conhecer novos blogs... achei o máximo esse lance da interatividade!
Vou olhar melhor o seu blog e os posts que virão!
Beijos
lelê

Bianca Bueno disse...

Nossa, essa modurinha que fofa!!! Nem imagino como faz isso! :S

Gata Lili disse...

Passando para desejar boa semana. Te espero lá no blog, tem quadro novo, pergunte ao veterinário. Lambidas no nariz.

c r i s disse...

Oi Carol, se aventurando por aí...com papel também levo alguns bailes, vou tentar uma hora...ficou muito fofa!! Bjos com saudade!!

Nanda Penélope!!! disse...

Oie Carol... adorei o resultado do quadrinho... estou pensando em fazer o mesmo em um espelho aqui em casa só que com tecido... será que dá certo? Bjs!

Susi disse...

Menina, vc anda danada, que belezinha suas artes, continue viu?
bjks

Luziane Brock disse...

Desculpe nao ter comentado aqui ainda viu!
Tenho o mau costume de ver as novidades no reader e ai depois esqueço de comentar =(
MAs eu adorei esse quadro com a poltroninha!!!! ficou muito fofo! Até me deu ideia para o que tenho aqui em casa que até coloquei lá no blog, mas nao cheguei a terminar ainda :O

Obrigado pelo carinho sempre lá no blog! Nao vou deixar de agradecer nunca =D essa semana ainda vou fazer o luigi e o yoshi :O

Beijao MAlu!!!

Bianca Bueno disse...

Ai, Carol, mil desculpas!!! Eu deixei uns comentários para responder depois e acabei esquecendo. Que feio! Sorry!!!

Meus corsetssão só dois: o meu de noiva (branco com cerejas) e o meu básico que vai com tudo (preto under).

Dependendo do que você quer, eu recomendaria comprar desse básico, sabe? Porque você pode montras vários visuais com ele.

Lógico que os mais bonitos não são os básicos, mas aí são peças únicas que você não vai poder repetir sempre para não parecer uniforme, né? Mas mais pra frente quero adquirir uns diferentes também, porque são demais.

O meu de noiva eu já usei depois. Não estou nem aí, já fiz assim para poder usar depois e o povo na festa me parava para perguntar dele...

Bom, os da Sher são caros mas são investimentos. Eu não quis arriscar outro porque conhecia já quem tinha os dela e só elogios, não sei se os outros são tão bons como eles...

Faz tempo que não uso eles, tenho saído muito pouco. Mas não me arrependo nem um pouco de ter gastado com eles!!!

O de noiva você já viu, né??? O preto vou postar pra você assim que eu achar uma foto, oks???

Beijãosssss!!!!

Caroline Monteiro disse...

Afff menina, conforto é tudo!!! Há meses só tinha a piazinha do lavabo pra usar...ficou ótima mesmo! E fizemos tudo em casa, não pagamos nada pra ninguém. Adorei o quadrinho. ficou ótimo o dourado por baixo mesmo

Iris Gollnick disse...

Aaa haha... menina comigo tmb é sempre complicado fazer algo com minhas próprias mãos, mas o negócio é se concentrar e se esforçar...
Mas sabe de uma coisa tanto o quadro quanto a casinha ficaram lindinhosss mesmo! Muito fofo...
Parabéns...
E um beijão ♥

Viviane disse...

Oi Carol,
você está escondendo uma artista dentro de vc? Adorei a moldura com decoupage e a casinha também!
Beijos!!!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Carol, obrigada peo carinho viu, é bom ganhar , mas fico pensando nas que tb queriam hehehe, pena não poder ser pra todas , mas vou cuidar direitinho dela viu rsss,
Bjs Leila

Vera disse...

Danada voce....acho que tem o maior jeito!
Brigadão pelas visitas...sempre tão carinhosas!
O passarinho custa R$ 15,00 (sem frete), qdo estiver intertessada é só dar um toque..ok?
bjo

Lu CY disse...

Oi, Carol! sua frase é super acertada! vou guardá-la para mim também.
Quando meu sogro ainda estava no hospital li uma matéria na revista bons fluidos e gravei uma frase que me marcou na minha capelinha, diz assim: eu entrego, eu confio, eu aceito, eu agradeço.
Acho que na maioria das situações é o que nos resta fazer.
Beijo, beijo!!

Veronica Kraemer disse...

Carol querida, amei suas artes!!! a gente vai metendo as caras e as coisas vão saindo, né?
Você acredita que nunca fiz curso de nada? Fui observando um aqui, outro ali, uns amigos ensinando coisas, e a cada dia aprendo um pouco mais!!!
beijossssssssssss pra ti
Vero

Luciana Casado disse...

Oi querida, vim assim que li o teu comentário?! Não estou chateada contigo, de jeito nenhum.
Apenas estou sem tempo, o trabalho está me enlouquecendo e tirando todo o tempo que antes disponibilizava para ler e comentar nos meus blogs queridos. Não tem nada a ver contigo.
Me desculpe se te fiz achar isso.
Bjus, Lu

Katia Bonfadini disse...

Adoro essas transformações! Na vida, a gente está sempre mudando e acho que é por isso que eu adoro mudar as coisas de lugar e inventar novos usos para antigos objetos! Parabéns pelo resultado!!!! Bjs!