sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Antes e Depois do Armário que o João me deu

Pra começar, meu amorzinho, minha anjinha, minha Miluzinha veio me ajudar a fazer este post.
Está limpinha e cheirosinha, nesse calor, tomou banho de mangueira e secou só com esse clima horroroso.
Em janeiro, meu amigo Joãozinho, que eu amo de paixão, me deu um antigo guarda louça que foi da avó dele. Como ele está prestes a se tornar um estilista (e será muito famoso), teve que colocar um outro móvel no lugar deste pra trabalhar em suas criações.
Decidi pintar o móvel por fora e usá-lo pra guardar todos os materiais da faculdade que são muitos, livros demais e eu não gosto de livros expostos em casa, nada contra quem gosta, mas eu prefiro-os guardados.
Demorei um bocado pra colocar a mão na massa, lixas, espátulas, removedor de verniz, ô trabalhão. Jurei pra mim mesma que vou parar de inventar de pintar coisas, não levo jeito. Mas vamos lá.




Antes: Já tinha começado a lixar, daí que lembrei de tirar foto.




Depois: Pintei por fora e as prateleiras internas, o restante ficou na cor escura mesmo. No fundo, colei um tecido grosso com estampa bonita pra dar um charme.

Já consegui estragar a pintura em alguns lugares, mas nem dá pra ver assimmmm e nem tenho outro lugar pra colocá-lo a não ser no corredor. Ficará encostado na parede esquerda e assim que arrumar as coisas nele volto pra mostrar mais.
Só pra lembrar, está tendo sorteio no Madame Morgana. Quer participar? Clica aqui .

29 comentários:

Feito com Carinho disse...

Ficou um amor, uma pintura restaura qualquer coisa....adoro transformar tb. Bjus e ótimo findi.

Rejane Lemozs disse...

Ei Carol!!!

Ficou lindo esse armário, parabéns!!!
Muito lindo mesmo, amei!!!

Bjos
Até

Luciana Casado disse...

Que fofa que tá a Milu, linda linda!!!
Agora Carol, que móvel é esse!! Ai se eu tivesse um amigo que me desse um móvel assim, tão lindo, com carinho de antiguinho!!
Adorei a ideia do tecido atrás do móvel!!
Bjus, Lu

Cibele disse...

Amiga adorei esse armário, estou a procura de um desse, adorooo acho lindo!

Milu é fofa demais,

beijokas

Leticia disse...

Menina
Achei lindo... adoro essas transformações de móveis1!!!!!
Ficou tão mais claro tão mais clean!
Beijos
lelê

Joao disse...

Carol Carol, Carol, Carol Carol Caroooolll! hehehe

Linda ficou de maisão!!!! Nossa Achei tão super tudo de bom o seu bom gosto e carinho com o móvel! ^^

E tipo não leva jeito???? ÀA mocinha, como asim? rsrsrs

bjooooo minha querida! Te adoro mega muito viu! hehe

Amanda disse...

Amei ver a Miluzinhaaa... que saudades de passar aqui!!
Olha só fantastico ficou este armario!
Bjs querida

teardakitess disse...

Noooooossssaaaa! E diz que não sabe, né? Tem até papel no fundo... Não se importe com as imperfeições da pintura se lascar. É pátina.

Continue aprontando! A gente não para nunca de ajeitar a casa!

Lu disse...

Oi vim te visitar, seu blog é muito legal e esse armário que lindo que ficou, nossa deve ter dado um trabalhão...mas ficou perfeito.
Estou te seguindo...
Bjus e otimo final de semana!

Nata Fernandes disse...

Nossa, adorei a transformação!!
Ficou muito bonito o armário!!

Abraços!

Vivian disse...

menina, q amigo querido vc tem !! tenho certeza de q ele vai amar a remodelagem do armário e ficará feliz em ter deixado em boas mãos um armário de família

bjks

Neli Rodrigues disse...

Sabia que nunca restaurei um móvel?
Acredito que seja mto gratificante, mas imagino o trabalhão que dá.
Parabéns pela coragem de começar e terminar,rs.
Bjs♥

Solange Fernandes disse...

Adoro estes móveis antigos. E ficou muito linda sua pintura e o forro realmente deu um charme. É um trabalhão lixar, pintar, mas o resultado compensa. Bjs

calma que estou com pressa disse...

oi carol- que achado hein- adoro este tipo de móvel- e com esta pintura - ficou uma repaginada linda
bjs

Tato disse...

OI Carol,
Que bom tê-la no mundinho.
Seu armário ficou bacana, e se achar que não vai ficar legal no corredor, não esquenta,aqui em casa tenho um lugar bacaninha prá ele!....rsrsrsrs
Sorte, bj meu
Tato

Cibele disse...

Carol, esse suporte encaixa a prateleira e não fica parecendo nenhum braço, parece que é colada, mais não é...

Beijokas e uma linda semana!

c r i s disse...

Oi Carol!! Que isso, pode vim aqui trazer essa sem-jeitesa prá cá!! Ficou muito lindo, adorei o tecido no fundo!! Móvel grande não é fácil encarar não, né? Estou com um aqui, mas só de olhar o que eu tenho prá lixar vai me dando uma coisa!! Bjo Carolzinha!! Ficou demais!!

Márcia Basílio disse...

Olá!!! Carol,
Ficou muito bacana, esse tipo de móvel fica bom de qualquer jeito, né???
Bjs e tenha uma ótima semana

Fê Dutra disse...

Fiu, fiu!
Ficou lindo.
Ah! tem selinho pra você lá no blog, tá?
Bjs

Fernanda Fernandes disse...

Este armarios são tudo de bom...decora e quarda,ficou muito lindo!!
parabéns!
bjos!

Santinha disse...

Carol ficou lindo!
Esse tipo de armário jamais vai acabar e sempre será uma peça linda e estilosa. Ainda bem que vc. foi a sortuda a herda-lo. Imagino a trabalheira que foi prepara-lo, lixar para depois pintar...ufffaaa! Só quem já botou a mão na massa é quem sabe a trabalheira...Em compensação o resultado ficou lindo.
Adorei vc. ter forrado o interior, ficou vintage puro.]
Parabéns e linda semana!
bju

José Maria Lobato disse...

Olá, ficou fantástica a recuperação desse seu móvel! Agradeço a inspiração para fazer algo idêntico numas peças cá em casa!!! Abraço, e continuação de bons trabalhos, Zé Maria

Lu CY disse...

Que linda a Miluzinha! Ele tem cara de ser muito querida, bem carinhosa e companheira!
E esse armário, Carol! Ficou lindo! Já era bonito e você conseguiu deixá-lo um mimo só!
Imagino o trabalhão... eu não teria ânimo para mudar uma peça tão grande... parabéns pela empreitada!! kkk Vai ficar legal com os livros, mas sabe o que imaginei? suas coisinhas de artesanato! Bom, quando você conseguir montar seu ateliê você pode puxá-lo pra lá, né? kkk
Beijo
Beijo

Lu CY disse...

Ops, desculpa Miluzinha! ElA tem cara...

Veronica Kraemer disse...

Cá querida, como eu AMEI este móvel, e você o deixou divino, parabéns!!!
To babando aqui , a louca por móveis de família...rsrsrsrsrrs
Beijosssssssssss pra ti, minha flor
Vero

Larissa L. disse...

Oi Carol!
Parabéns pela tranformação, adorei o detalhe do tecido no fundo!
Bj

Viviane disse...

Que armário lindo! Adorei a transformação dele.

Beijos!!!

Sam Wüppsch disse...

Amei! Vivo percorrendo brechós atrás de móveis, garimpando depósitos da família. Fico cheia de projetos e idéias mas quando estou no meio da lixação, juro por tudo que jamais pegarei em outro móvel. Até me apaixonar novamente por mais um móvel largado por aí... aí começo a ladainha novamente!!! Quando lí o post lembrei muito desses rompantes! Adorei a Miluzinha! Bjks

Líbina disse...

Que lindo, gosto muito de móveis antigos vc leva mt jeito! Nunca fiz nada usando tecido, fica mt legal.