quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Flores ecológicas na primavera

A primavera chegou e pra sua entrada triunfal, minha mãe fez um painel com muitas flores na escola municipal onde ela trabalha. Advinhem o que ela usou pra compor esse painel? Giz de cera pro colorido, folhas brancas e... rolos de papel higiênico.
Ela viu a ideia e decidiu fazer flores de todo jeito e até mesmo borboletas. É uma ideia a mais pra se fazer, já que o leque de opções é grande.


De lado, dá pra visualizar o colorido interno das flores.





Trevo de quatro folhas, flor de lótus, margaridas, tulipas.








Flores e borboleta.













Borboleta.


De frente.
Esse é o painel ecologicamente correto pra chegada da primavera, feito pela Marise, minha mãe. Ah! Ela é secretária escolar e não professora de artes. Será que ela inspirou as professoras de artes da escola?
E aí, gostaram da ideia?
Pra todos, uma primavera colorida e perfumada.
Mais tarde vou comprar um vasinho de flores pra minha casa.

18 comentários:

Luciana Casado disse...

Nossa, Carol!! Tua mãe está de parabéns, que painel lindo!!

Solange Fernandes disse...

Ficou bem legal a ideia dela. E baratinho, baratinho.
Ótima primavera pra nós sim amiga. Bjs

Viviane disse...

Oi Carol,
que lindo ficou o painel que sua mãe fez, amei as flores que ela fez em forma de tulipa, lindas!
Beijos!!!

Santinha disse...

Puxa se ficou lindo!!!!
Tenho certeza que inspirou às colegas da sua mamis e a todos que passam por aqui.
Gostei tanto que peço licença para postar a ideia para as meninas do flickr.
Ah, mas essa do marido não gostar das kinkas velhas é o ó heim?! Fala pra ele passar lá no post e dizer que não gostou?
bjus minha linda

Veronica Kraemer disse...

Cáaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que lindo, estou in shock, sua mãe é o máximo!!!
Dá meus parabéns a ela?
Imagina se todas as escolas fizessem isso, quanto lixo iriamos resgatar?
Amei!!!
Beijosssssssssssss pra ti
Vero

Sam Wüppsch disse...

Que idéia bacana! Adorei! As tulipas estão uma graça! Que mãezinha mais arteira! Bjks

Lu CY disse...

ficou lindo! Parabéns pra ela, muito legal! Adorei as tulipas, vou copiar a ideia... aliás, se ela se inspirar em fazer um pap seria tão bom... kkk!
Lindo!
viu, fiquei imaginando a Milu perseguindo as baratinhas, kkkk. Figurinha! quanto ao cravo espantar as nojentinhas não sei, não... mas acho que não custa tentar, no máximo você terá um cheirinho gostoso pelos armários!!!

Beijo

Susi disse...

Menina, parabéns pra mamae, claro que eu gostei. Lindo!
Gostei da nova cara do blog.
bj

Caroline Monteiro disse...

Adorei isso!

Lilian Carvalho disse...

LINDO CAROL...DÊ OS PARABÉNS PARA A MÃE ARTISTA...BJOKAS E ÓTIMA PRIMAVERA!

Larissa Lieders disse...

Oi Carol!
Muito legal a iniciativa da sua mãe! Adorei em especial as tulipas e borboletas!
Bj

Dona Amélia disse...

poooxa, mas tua mãe fez uma coisa mto linda!! bem q tu me disse que ela é uma arteira de mão cheia, hem! ;oD Adorei a forma como ela moldou os cortes do rolinho.
Quero pra mim!! ;oD

Xerinhos, frô!

jefhcardoso disse...

Olá, Carol! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Casa Corpo e Cia. disse...

Olá Carol!
Que coisa mais linda!
Adorei vir aqui conhecer seu cantinho.
Um ótimo fim se semana!
BjOs!

Ana Ulian disse...

olá Carol....ótima idéias essa...não?
gostei muito...
sabe acabei de ver seu blog do fim ao inicio (rrrrs)...amei...sua casa tem cantinhos maravilhosos...eu costumo ver o blog todo quando gosto e amei o seu...bjos

Ruby Fernandes disse...

Eu adoreiii! Sua mãe merece todos os parabéns viu?
bjo bjo querida ^_^

diariodeunacouturier disse...

lovely, lovely, lovely flowers!!!!

nemacharmosa disse...

Oi Carol tava vendo este mural e lembrei da minha obra de arte de rolo de papel H, vou terminar e postar, será que o pessoal ainda quer ver?
Ficou bacana este ai.
Beijão Flôr