sábado, 25 de setembro de 2010

Minha primavera começou assim...

Eu queria comprar flores, mas sem dinheiro pra comprar várias, comprei um vasinho de violetas por R$2,00 e encapei-o com um tecidinho que já tinha em casa.


Na ida ao centro pra comprar a violeta, paro atrás de uma carroça e olhem só o passageiro.



Mais de perto, o cachorrinho estava muito tranquilo. Seria perfeita a cena se o cavalo não tivesse se assustado com um carro e com o susto desviou um pouco e ganhou umas belas chicotadas. Coitadinho! Fiquei chateada com a cena e fiquei pensando como é triste a vida de um cavalo.


Seria tão bom se todas as pessoas amassem e respeitassem os animais. Aqui, a Milu com muito calor. Ô dia quente!
Na cozinha, flores que peguei aqui perto de casa e coloquei na jarrinha que comprei na Etna.
E presentes lindos que ganhei da minha mãe. Eba!! Foram comprados na feincartes, a feira de artesanato que vai até domingo na cidade.
Mamãe me mima.
Divino Espírito Santo. Pra mim tem um significado diferente da maioria das pessoas, um lado místico.


Não furei parede pra pendurar o Divino, mas gostei da composição em cima do armário. Daqui uns dias esse cenário vai se ampliar.





Os mini gatinhos, tão pequenos, tão comportadinhos, coloquei-os em cima da lanterna marroquina só pra tirar a foto porque ainda não decidi onde ficarão. Mamãe me ama.


E a primavera é bem mais que a estação das flores, é um novo ciclo, pura magia e aproveitando a deixa vou contar um pouco mais de mim.
Uma vez me perguntaram se eu era budista. Não, não sou, eu valorizo sua filosofia e seus ensinamentos que deveriam ser atitudes normais em nosso cotidiano. A imagem do Buda em minha casa me traz paz e me faz refletir sobre a vida.
Também não sou evangélica, na infância, estudei em escola Adventista e aprendi muito, principalmente sobre o Velho Testamento e ao longo dos anos pude conhecer outras igrejas.
Não sou espírita, mas o meu respeito e admiração vão além do aqui e do agora, vai além da vida, que pra mim não é só isso, amor e caridade formam sua base. Recomendo a leitura de livros espíritas.
E não sou católica, apesar de ir frequentemente à missa com meu marido, não posso negar que todos os rituais durante a missa me fascinam e eu viajo, me emociono, rezo, penso na minha falecida vovó Adelídia, peço proteção pra mim e pra toda minha família.
E por que do São Francisco? Porque São Francisco de Assis foi um exemplo de bondade e amor para com todos os seres vivos e por ser considerado o Protetor dos Animais, não é de se estranhar minha paixão por ele.
Me concedo o direito de ter tudo que me agrada (se assim eu puder), ao que remete a paz e ao amor, ao que me deixa feliz, ao que me inspira bons pensamentos. É assim que sou. Prefiro sentir Deus no meu coração, sentir a presença de meus mentores espirituais sempre e seguir minha vida com a confiança de que o amor é a base pra tudo dar certo na vida e mesmo quando parece que deu tudo errado, posso ver mais adiante os propósitos divinos em minha vida.
Respeitar as pessoas, dizer "por favor" e "obrigado" sinceros e ver no meu semelhante que todos somos divinos fazem parte da minha vida. Sou imperfeita em atos, palavras e até em pensamentos, tenho clareza disso e assim peço a Deus pra me ajudar a ser uma pessoa melhor.
E pedindo a Deus, mais uma vez, pedi outra oportunidade de estágio, já que a prefeitura barrou todos os estágios de todas as faculdades e consegui. Obrigada Deus!
E se me perguntarem o que o Divino Espírito Santo significa pra mim, vou dizer sempre do seu lado místico e só, prefiro assim. Se quiserem saber um pouco mais, estudem ou simplesmente ouçam. Será por que são as mulheres que mais se identificam com a figura do Divino? Ai... deixa pra lá.
Que a magia do amor esteja com todos os seguidores do blog e que o colorido da primavera contagie as pessoas de bons pensamentos e sempre de boas ações.
E assim... começou minha primavera.
Ah! E já ia me esquecendo de dizer que o sorteio continua. Pra participar é só clicar aqui.

21 comentários:

KIKA ARTESANATO EM GERAL disse...

BOM DIA,QUE BOM QUE É GANHAR MIMOS NÉ.AINDA MAIS DE PESSOAS QUE AMAMOS,HUMMM ADORO..COMO ESTOU LONGE DE MINHA FAMÍLIA,MEU ABENÇOADO MARIDO FAZ ESSE PAPEL SEMPRE..lol..ESTA SEMPRE ME TRAZENDO COISINHAS A CADA REGRESSO A CASA..MAIS ESTÃO LINDOS SEUS PRESENTINHO,BJUS

Solange Fernandes disse...

Adoro este colorido da primavera também.Minhas orquídeas estão florescendo, e fico feliz só de passar por elas e ver as flores nascendo.
Presentes são tudo debom, e quando sãofofurices mais ainda. Adorei o divino Também tenho uma ligação especial com eles. Apesar de, aqui no sul ser impossível de achar. Bjs

Vivian disse...

guria, vc acredita q aqui em casa as orquídeas estão em flor? eu sou péssima pra cuidar das plantas e fiquei muito feliz qdo vi q elas sobreviveram rs
bj

teardakitess disse...

Muito triste ver animais mal tratados e escravizados a serviço do Homem. Não me conformo. Em Curitiba se vê cavalos velhos e esquálidos puxando carroças por toda a cidade (que primeiro mundo é esse?. Tão triste!
Você tá que tá ganhando presentes, hein? Aproveite-os bem.

Dona Amélia disse...

Oi frô!!! Eu fiquei tãooo feliz qdo me contou que conseguiu o estágio, fiquei aqui rezando pra que o conseguisse! ;oD
E a espiritualidade tb é muito ampla pra mim, aliás, falamos sobre isso no nosso encontro né, além de tantos outro assuntos rs.
Quanto mimo essa mãe te faz hem. rs Adoooro! Pena que não consegui ir a feira. Contei de ir com a minha madrinha mas ela foi pra Sampa e eu não sabia, acabei desanimando de ir sozinha. Mas ainda bem, né, ia voltar frustrada, pq dinheirinho aqui é coisa que nem vejo mais rs.
Eu fico de cara aqui em Udi, como os carroceiros tratam mal seus animais. Afe, me dá vontade de tirar o chicote das mãos deles e mostrar como é bom ter o lombo quente de uma chibatada né.
Torçamos para que o mundo se conscientize logo.

Tô com saudades...
Xêro mtos
Paty

Veronica Kraemer disse...

Cá querida, primeiro chorei com seu comentário no meu post, daí venho aqui e choro com seu post, emotiva eu?
Menina acho lindo esse modo como você enxerga a vida, a fé, e sou meio parecida contigo, acho que já falei sobre isto aqui, num post onde você apresentou a entrada de sua casa, lembra?
Eu amei tudo que você escreveu, e amo cada objeto que você coloca com tanto amor em sua casinha. Todas as suas peças são únicas e referem-se a algo, né? É lindo demais isso!!!
agradeço a Deus por ter te conhecido!!!
amiga, fui eu quem fez as mesinhas do Café da Hello Kitty, sim, eu quase ensandeci fazendo as 6 mesinhas!!!rsrsrsrsrsrrss
obrigada pelos elogios!!!
Bom, é isso...
te desejo uma semana iluminada, Cá!!
Beijosssssssssssss
Vero

Viviane disse...

Oi Carol,
que presentes lindos ganhou da sua mãe! Que legal a imagem do cachorro na carroça, pena mesmo o que aconteceu, também sinto pena dos cavalos, no dia 20 aqui em Rio Grande, teve o desfile da semana Farroupilha, fui assistir, mas fiquei com pena de alguns bichos, que eram chicoteados para andarem. A maioria vê-se ser bem tratada, mas de qualquer forma fico com pena.

Beijos!!!

Helena Garcia disse...

OI, Carol querida !!
Menina, como tá ficando lindo teu armário ( que já te disse que adorei, né? Ficou lindo demais!!)...cheio de coisinhas lindas...adorei!
Tô doidinha por uma lanterna marroquina dessas que vc colocou seus cachorrinhos...linda, né?
Obrigada pela visitinha carinhosa lá no blog, viu?
Um beijao e uma ótima semana !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Verônica Bachini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Verônica Bachini disse...

Adorei o seu post, vc deixou clara a diferença entre seguir uma religião e seguir o bem. Fui criada numa família católica, mas nos últimos anos me voltei para uma visão mais espiritualista da vida, e tb odeio quem maltrata os animais - por isso meu santo de devoção tb é "São Chiquinho", como naquela novela.
Beijim e boa semana!
§;o)

c r i s disse...

Ô Carol! Que coisa cute teus presentes, mas mais do que isso, me identifiquei totalmente com tudo o que vc disse sobre fé, amor, caridade, também não tenho uma bandeira só, tenho várias, mas todos tem como base paz, harmonia e amor acima de tudo...bjos de muita luz prá vc e prá nós...boa semana!!

Saron disse...

Oi Carol, sou apaixonada por violetas.Minha segunda flor preferida.São sim super baratinha mas não deixam de serem lindas.Adorei os presentinhos dado por mamãe.Os gatinhos super fofinhos...Bjos

Jud Martins disse...

Olá Carol,
Adorei seu blog e já já estarei seguindo!
Voce dá idéias geniais de decoração, escreve muito bem sobre cenas cotidianas da vida. enfim tudo de bom!Parabens!!!
Jud-artes

Susi disse...

Carol, adorei o post de cabo a rabo, que lindo ficou o vasocom bolinhas. Agora o passageiro da carroça, arrasou.
bjks

Fernanda Fernandes disse...

Amiga com 2,00 vc deu um show imagina com mais hein??segura a Carol ...Brincadeira viu???adorei o vasinho esta violeta mesclada é minha preferida ainda mais lilás!!!

bjos...

Nile e Richard disse...

Oi Morgana.
As violetas são lindas.
Adorei o seu poste.
A sua Fé o seu respeito por tudo e por todos.
bjtos.Nile.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Carol recebi teu email, e fiquei triste de saber que vc nao consegue entrar no meu blog, vc usa o internet explorer??Pq esse navegador é horrivel para os blogs, eu uso o google chrome e entro em todos , tb tinha essa dificuldade antes e é facil instalar , vc entra no google e coloca o nome e instala facil, tem tb o firefox que dizem ser bom. Eu fiquei com os dois navegadorres em meu note sem problemas, uso da maneira que melhor se desempenham. Nos blogs so entro pelo google chrome. Tenta que vc vai gostar.
Vc está no sorteio sim, com um numero o nove.
Se quiser tenatr mais chances coloca ai no seu blog tb rsss.
Espero que nao deixe de me visitar , bjs Leila

calma que estou com pressa disse...

oi carol- tu vê quanta controvérsia- o homem da carroça trata bemo seu cãozinho e dá chibatadas no cavalo - eu ja perguntei pra vários, xinguei- eles falam sempre a mesma coisa- é assim mesmo dona! e isto dói em mim-

o que signifa para mulher o divino ? eu calculo que seja a benção de ter um filho -
eu tb na verdade me considero uma pessoa cristã - sem religião definida- já estudei em colegio de freiras, vou á igreja de vez em quando, já fui em espiritismo, evengélico...só não gosto que me preguem a sua religião - acho que cada um deve respeitar a sua, sem achar que a dos outros não vale para nada- não sou fanática com nada, e ao mesmo tempo gosto de várias etnias e religiões, adoro o são francisco e sua história, adoro divinos, adoro ler sobre outras religiões- mas só-
porque eu acho que a igreja - somos nós- nós tentando fazer o bem aqui fora- e não só rezando, nem Jesus cristo ficava rezando o dia todo- ele sim ficava no meio do pobres, enfermos... vejo tanta gente se trancando em suas igrejas , rezando, gritando, cantando alto e depois ...falando mal de seus vizinhos...
que bom que conseguiu um estágio - e tomra que seja feliz
bjs

Sandra =^.^= disse...

Oi Carol!!!
Ai cada mimo mais lindo...me encantei por todos, principalmente o São Chiquinho.
Gosto muito de tudo isso.
Sabe, eu estava querendo pintar o quarto da fia aborrescente de lilás e colocar adesivos c/ notas musicais, ela adora música e toca violão e guitarra, mas acho que vou deixar p/ fazer isso na casa nova...quem sabe até lá encontro esses abençoados adesivos.
Bjos e bom dia pra ti.

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida obrigada pelo recado achei tudo lindo a não ser pela chicotada do cavalo odeio que maltratem os animais, me deixa triste bjs com carinho da Leila

Magridt da Luz disse...

Oi querida, linda sua flor, tbém amo tê-las em casa!
ô dó do cavalinho. Lembrei de um dia estarmos a Iris e eu na calçada e passou um carroceiro dando chicotadas no cavalinho, a Iris ficou indignada e gritou: "coitado do cavalo!!"aí sabe o que o homem sem coração fez? ficou com raiva e bateu mais ainda no cavalo, ficamos quase chorando com a cena...
Bem já falamos sobre esse assunto de fé né, e tá claro q cada um no seu quadrado, hehe, mas a verdade é que tudo nesse mundo vai passar, só o amor que irá durar eternamente.
Também nao sou religiosa nem nada, estamos colaborando em uma igreja agora que nem placa de identificação tem pois ñ visa religião. Como alguém aqui nos comentários falou, ñ adianta só ficar enfiado na igreja rezando e sair por aí fazendo o mau para o seu próximo,essa atitude só envergonha o evangelho e já fez com que muitos que realmente precisavam de ajuda passassem longe da porta de igreja e lá mais na frente morressem nas drogas, bebidas, depressão...

Por isso estou tentando fazer minha parte, ajudar da maneira que posso ao meu próximo, com a capacidade que Deus deu à mim,começando por minha família que sempre será minha prioridade.

Que o amor nos guie sempre para o caminho certo, para a felicidade, para a verdade, para que se cumpra em nós tudo aquilo que Deus sonhou antes mesmo de termos nascido.

Beijão no coração minha miguxa