segunda-feira, 4 de outubro de 2010

São Francisco de Assis

04 de outubro comemora-se o dia de São Francisco de Assis.


Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:

consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Porque hoje é dia dele.
Não podia faltar uma velinha, mesmo que seja de réchaud.

Meu mais novo São Francisquinho. Veio fazer companhia ao outro que ganhei da querida amiga Angel. Gostei tanto que quero mais e mais.

Não poderia deixar de colocar sua linda oração da paz.

Uma linda semana pra todos!

25 comentários:

Santinha disse...

Amo de paixão São Francisco de Assis. Para mim São Francisco é o santo protetor dos animais e do meio ambiente.
Salve, salve São Francisco!
bjus

Tato disse...

Salve Chiquinho, Carol!
Realmente, parce que combinamos, mas poderia ser diferente?
Bj meu
Tato

Dona Amélia disse...

De todos os Santos da cristandade, o que mais me chama a atenção e que adoro é São Francisco de Assis. Por toda a sua história de desapego e amor aos animais, à natureza. E sem falar que seu semblante me traz uma sensação de paz, de segurança sabe? E pra mim a oração de São francisco é uma das mais lindas que já li e que faço sempre!!

Que Ele esteja sempre olhando por nós, com um sorriso manso e um olhar mais que protetor.

Xêros, amiga.
Paty

Andreia Lica disse...

Amo a oração e esse que vc ganhou é uma fofura..

Bjão

Fuxicando Sobre Artes disse...

adoro o são chiquinho!! rss passa no meu blog que está rolando sorteio de aniversário.. beijinhos, Polly.

Solange Fernandes disse...

Amém querida. Estão muito fofos estes São Franciscos, e o melhor que agora são dois protegendo sua casa.
Não é uma delícia começar o dia com um café da manhã feito com carinho? Bjs

Ana Paula Cavalari disse...

Carol, obrigada por tão doces palavras.
Admiro muito a hitória desse homem: Francisco de Assis. Coloquei no meu filho este nome, pq não acredito que deixar algo material possa dar alguma segurança para um filho. Acredito que a segurança está no exemplo que vem de Assis. Eu digo para o meu francisco, qq dúvida, lembre-se do seu nome e sigas os passos do filho mais humilde de Assis. beijos e ótima semana

Angela disse...

Que lindo amiga!!!
Boa semana querida!

Fernanda Fernandes disse...

CAROL ADOREI SEU SÃO FRANCISCO...MUITO ORIGINAL..
BJOS E OTIMA SEMANA!

calma que estou com pressa disse...

oi carol- este é o meu santo também - com uma história linda de vida, humildade, do bem, e não sabia que dia 4 comemorava-se o dia dele-
este teu cantinho está lindo - com teus chiquinhos
bjs

Helena Garcia disse...

OI, amiga lindaaaaaa!!!
Adoro esta oração de São Francisco de Assis, realmente todos nós precisamos orar ela, né? E todos os dias!!!
Amiga, já vou colocar seu nome mais uma vez no sorteio,tá?
Me desculpe se não vi que vc tinha divulgado...por isso mesmo que postei a lista pra gente conferir antes, né?
Obrigada pela visitinha carinhosa,viu?
Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Luciana Casado disse...

Ai Carol, muito obrigada pelo teu carinho. Tb sinto falta dos comentários e de visitar com calma os blogs, mas é a vida!
Bjus, Lu

Vivian disse...

pelo visto vc logo logo terá uma coleção de São Franciscos !!

bjksss

Rosangela disse...

Querida obrigado pela visita e os comentarios sempre tão carinhosos, beijos amiga.

Ruby Fernandes disse...

Que lindo o Chiquinho, tenho uma profunda admiração por ele!
Adorei esse cantinho!
bjo bjo flor ^_^

Brinco de Princesa disse...

Carol,
Obrigada por perguntar, esses dias não estão muito fáceis, minha filhota tá com infecção de garganta e febre muito alta todos os dias, não tô tendo tempo pro blog, mas daqui a pouco tudo melhora... também estou organizando o aniversário dela, a festinha será dia 23 correria amiga. bjo.
Nelce.

Andreia Lica disse...

Carol, acho que pintar renova a casa e da uma melhorada no astral. Não tenho medo de furar paredes, se precisar, depois é só passar massa para rebocar...rsrsrs, mas se vc tem receio, nas lojas de construção tem um produto que parece massinha, e cola quadros e o que mais vc quiser, e pode colar e descolar quantas vezes vc quiser...Da uma olhada.

Bjão

Veronica Kraemer disse...

Cá, amei, emocionei!!!
Obrigada!!!
Beijossssssssssss pra ti
Vero

Juliana Passos disse...

olá carol- adoro o são francisco abém - e os seus estão lindissimos
bju
ju

Susi disse...

Que lindinho o seu Sao Francisco, sem contar a oraçao né?
E viva Sao Francisco de Assis.
bj

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

O sao Francisco tá lindo, e de pano ficam um amor , a minha prima faz o santo antonio para os casamentos e fazem o maior sucesso.
Bjs Leila

Lu CY disse...

Que lindinho que ele é... semana passada fui me benzer e levei uma foto do Cazé. Perguntei se ela benzia animais também e ela respondeu: claro, eles não são protegidos por São Francisco?!
E benzeu meu negão amado!
Ah, tava matutando quanto ao aquecedor versus secadora de parede e acho que o aquecedor como estufa ganha, porque aquece o ambiente e tem maior capacidade para roupas que os mínimos 4 a 6 varaizinhos da secadora. Minhas roupas ficaram super secas e cheirosas, o que para o sul é uma maravilha!!!
Beijo

Fê Dutra disse...

Que lindo!
O São Francisco e a oração.
Beijos

Caroline Monteiro disse...

Carol!! É uma foto no site da National Geografic. Eu adoro patinhos e aqueles são lindos não! Bjinhos

FRANCISCANOS, OFM disse...

Olá,
Paz e Bem!
Caso, seja possível, pedimos divulgar entre os seus amigos:
http://imagensfranciscanas.blogspot.com/
Lembrando São Francisco de Assis, Patrono dos Animais.
Muito obrigado.