segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A bruxa está solta

Dilma presidente do Brasil?

Prometi a mim mesma não falar de política no blog, mas diante de algumas coisas que li e ouvi, decidi deixar minha opinião e pode ser que eu até venha a me arrepender depois.
Nessa eleição, tive muita dificuldade na escolha dos meus candidatos principalmente para a presidência, porém procurei assistir aos debates, ler sobre planos de governo e um pouco da vida de cada um para então fazer minha escolha.
O resultado dessa eleição foi a vitória de Dilma com o apoio do atual presidente, mas e agora?
Para os pessimistas resta a indignação e reclamação. Para outras pessoas alegria, satisfação, expectativas.
Se olharmos para o restante do mundo veremos que seus líderes não agradam a todos e nunca agradarão, essa é a verdade, mas voltando a realidade brasileira, o que podemos fazer independente deste ou daquele candidato ter sido eleito?
A resposta é RECLAME MENOS E AJA MAIS. Pare de colocar culpa de todos ou muitos dos problemas no governo (você também o colocou lá). Faça da sua casa, do seu trabalho, um exemplo de bom governo. Seja honesto, sem essa de furar fila de banco ou na padaria. Ensine seu filho a ser uma pessoa honesta, ensine-o a dar valor ao que tem e a lutar pelos seus objetivos sem prejudicar ninguém. Dê bons exemplos. Ensine seu filho a ser patriota, a amar verdadeiramente seu país ao invés de falar mal e nem mesmo fazer sua parte para melhorá-lo. De novo, dê você mesmo o bom exemplo de ser humano, de cidadão brasileiro. Respeite ao próximo. Respeite e ajude a cuidar da natureza e dos animais. Estude. Leia mais. Procure melhorar o que ainda não está "ideal". Ajude a construir um lugar melhor pra se viver começando pela sua casa e estendendo para sua rua, seu bairro, sua cidade. Se cada um fizer um pouquinho teremos um mundo inteiro melhor pra se viver.

Aos candidatos à presidência que mais se destacaram tive algumas impressões:
- Marina: decepcionou muitos de seus eleitores por ficar em cima do muro e não apoiar a nenhum dos candidatos do segundo turno abertamente, mas tendo em segredo sua preferência e seu voto. Seria politicagem?
- Serra: considerado por muitos homem de bem, ótimas propostas de governo, mas muitos eleitores deixaram de votar nele por achar que esse candidato não tem compromisso e por medo de mais privatizações de empresas estatais (Ê... esse neoliberalismo...).
- Dilma: com propostas de continuar o trabalho do atual presidente, melhorar em outros aspectos e para ela o melhor, com total apoio dele. Perdeu muitos votos por assuntos relacionados a aborto (Santa Paciência! Saúde pública e religião? Isso não deveria ser o foco).

Não falar que é uma grande conquista uma mulher na presidência seria patético. Dilma Roussef, a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Brasil é sim uma grande conquista feminina, um marco histórico. Agora fazer um bom governo é outra história. Temos aqui mais escolhas a fazer, podemos cruzar os braços e esperar pra somente ver o resultado (olha o comodismo aí gente!). Podemos fazer algo para ajudar a melhorar o país. Podemos só criticar e achar que não tem jeito, que todo político é corrupto mesmo ou podemos arregaçar as mangas, fazer nossa parte, criar bem nossos filhos para que sejam bons professores, bons médicos, bons advogados entre outras tantas profissões que possam escolher, e mais, podemos preparar a nós mesmos primeiramente e a eles (os filhos) para conseguirmos o que tanto desejamos: bons políticos.
Então, independente de Serra ou Dilma na presidência (porque nunca agradariam a todos mesmo) vamos parar de reclamar e vamos agir mais a favor de toda a sociedade brasileira.
Eu amo o Brasil e aprendi a amá-lo ainda mais na faculdade, estudando. Estou numa fase de pelo menos tentar reclamar menos (isso mesmo, não sou perfeita) e fazer algo para o bem porque tenho sonhos, eu quero um futuro melhor, "sou brasileira e não desisto nunca".



Ah! O por que do título? Acho que ainda estou no clima de Halloween e a bruxa que existe em mim teimou em sair, voar em sua vassoura e dizer o que sente. Ih! Melhor parar por aqui.
Boa semana a todos!


Tudo bem, tudo bem, podem dizer que minha bruxinha é fofinha. Presente do Joãozinho de muitos anos atrás. Pra alegrar o post ;)

10 comentários:

Vivian disse...

Oi Carol, concordo contigo no que diz, acho que cada um de nós tem que fazer uma parcela, assim ajudaremos a melhorar o Brasil. Sobre o Serra, vc viu a última ISTO É? um escândalo o que disseram lá, não deixe de ler

bjs

Neli Rodrigues disse...

Que post emocionante.
Vc falou o que eu falaria.
Sempre voto em algum candidato, mas não fico defendendo candidato, entendeu?
Faço o melhor que posso no meu dia a dia. Procuro dar os melhores exemplos, em casa, na família e no meu trabalho.
Não precisamos ser políticos p/ fazer um benefício prá sociedade.
Mto sábias as suas palavras.
Bjs♥

nemacharmosa disse...

É isso ai amiga, reclamar menos, agir mais e principalmente pedir a Deus que dê direção a este novo governo para que o barco não vá a pique!
(não afunde...).
bjs bjs

Rosangela disse...

Vamos confiar somente em Deus porque na Dilma ta dificil beijos amiga

Amanda disse...

Nossa Carol estou sem tempo para ler posts grandes ultimamente mas o seu me prendeu do começo ao fim... parabéns pelo papocabeça politicamente correto! bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Ai Carol
Concordo com vc em genero numero e grau
Ando tão assim ,mas percebi que reclamar não vai me ajudar em nada,ao contrario
E sua bruxinha é sim uma fofa
Beijo

Rosana Francisco disse...

olha amiga..politica e religiao melhor não discutirmos né mesmo???? cada um sabe onde aperta o seu sapato....eu NUNCA PASSEI TANTO APERTO NA MINHA VIDA COMO PASSEI NESTES ANOS DO LULA NO PODER....
nos fazemos o melhor pros nossos filhos mas se o exemplo não vier de cima, dos governantes, como um jovem vai ter foco em ser um homem honesto e digno se so quem consegue subir na vida sao ladroes, corruptos e assassinos??? dificil missao a nossa heinm alias quase impossivel..
bjosss linda noite pra vc!!!!!

Amanda disse...

Oh amigaaaa obrigada pelas palavras decarinho no blog...
te adoro viu
Olha só, como está a miluzinha???
A pitty tá gorda demais,,, com suspeita de tireóide pode?
Bjs

Roberta Granada disse...

Oi amiga , adoro passar por aqui, sempre tem muita coisa bonita, parabéns, beijokas...
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://agulhaetricot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Aryanne de Moraes disse...

Sábias palavaras! concordo com você, ver uma mulher na presidência me emocionou muito, na verdade,desde criança que queria ver isso acontecer no Brasil. Acredito na Dilma, parece competente e honesta. Espero que não venha a nos decepcionar depois mas é certo que passa confiança em suas fortes palavras e atitudes.
As pessoas esperam demais pelos outros, querem que derrepente alguém resolva todos os seus problemas, isso não existe. Infelizmente a tendência pra isso está cada vez maior. Os pais esperam que os professores façam o trabalho deles, educar! Dar valores! Eles entregam essa responsabilidade à internet, TV, igreja e escolas. Depois reclamam de ter em casa um pequeno mostro, que faz o que quer sem respeitar ninguém. Depende de nós passar valores, religião e educação. Nenhuma criança aprende sem ver dos pais o exemplo. O problema das pessoas é exatamente esse que você falou, acomodação, esperar que os outros se virem pra dar soluções para seus problemas. Acorda Brasil!!!