sábado, 30 de janeiro de 2010

Selinho

Recebi um selinho da minha xará do blog Nosso Futuro Lar (http://carolineecesar.blogspot.com/), criado pela Elaine (http://elainegaspareto.blogspot.com/2010/01/promocao-de-ano-novo.html).
Vamos as regras?
A- Complete a frase "Em 2010 eu quero..."
B- Passe este presente para três blogueiras e avise-as.
C- Deixe um comentário para a Elaine para concorrer a um dos 10 livros abaixo.

1-Chocolate, de Joanne Harris
2- Os filhos do Imperador, de Claire Messud
3- Longe daqui, de Amy Bloom
4- The O.C. – O forasteiro, o livro que deu origem à série
5- Uma vida inventada, de Maitê Proença
6- Divã, de Martha Medeiros
7- Contos de fadas eróticos, de Nancy Madore
8- De costas para o mundo, de Asne Seierstad
9- À margem de Alice, de Joana Hershon
10- O segredo de uma promessa, de Danielle Steel


Em 2010 eu quero atingir boa parte das minhas metas, principalmente emagrecer.

Repassso para...

Cris - http://crismiscelanea.blogspot.com/
Arlene - http://brilhosevidrilhos.blogspot.com/
Jô - http://inspiraesdajo.blogspot.com/

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sonho de banheiro

Que tal um banho relaxante num banheiro desses? Estou tão inspirada...

Ainda assisto no final de semana reprise do Lar Doce Lar do Caldeirão do Huck e Sonhar mais um Sonho do Gugu e vejo cada coisa legal e como legítima pisciana, eu sonho, vou até onde minha imaginação consegue me levar.
Posso querer e ter um banheiro como esse?
Imaginem só uma chuveirada e em seguida relaxar numa banheira de hidromassagem com sais e espuma depois de um dia de trabalho (ou não). Vou colocar mais esse na minha listinha de desejos.

Imagem Lucy design interior

O que tem na sua listinha de desejos pra casa, pro corpo e pra alma?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sala maravilha

Eu fico me imaginando numa sala nesse estilo minha, com uma vista maravilhosa para um jardim bem cuidado. A claridade natural contribui para esse cenário maravilhoso. Sei que não é impossível um lugar assim, mas pra eu ter uma teria que me mudar de casa com certeza, seria melhor ainda se tivesse com bastante dinheiro no bolso pra decoração, jardim, jardineiro e claro, uma empregada ia bem, enfim, pra viver como uma madame. Viajei agora... rsrs


Imagem Jubella

Mas voltando a realidade e na imagem acima, uma das coisas que reparo são os tamanhos de tapetes nas salas sejam em revistas, sites ou até mesmo em casas que visito. Vários decoradores dão dicas de tamanho, que tem colocar "assim ou assado", mas a verdade é que quase ninguém leva isso ao pé da letra. Pra falar a verdade, acho que a regra é que o resultado final fique bom, que agrade aos moradores.
Vejam só, nessa sala o tapete é relativamente pequeno pra uma sala desse tamanho, mas nem por isso perdeu o charme. Aí penso, será que um tapete maior ficaria melhor? Hummm... sei não.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Feliz Aniversário, Mariane!!

O dia mais esperado do ano pra Mari é hoje, o dia do seu aniversário e claro, eu não poderia deixar de vir aqui homenagear meu maior tesouro, minha filhinha.

Mariane, que seus bons sonhos sejam seu estímulo, que sua coragem te ajude a superar os obstáculos e que você continue com essa sua autenticidade rara. Muitas felicidades pra você hoje e sempre! Te amo muito!

E como o post é todo dedicado pra minha filha, deixo as fotos da sua festinha que fizemos no domingo.


A mesa ainda sem o bolo


Cupcakes, sim!!



Torta de pão de forma e quibe cru



Visão da mesa de frios e lá atrás uma de minhas primas com seu marido.

A decoração ficou por conta de florzinhas do campo em taças de champagne. Deletem o botijão de gás embaixo da mesa rsrs.

A hora do Parabéns, 12 anos.

Encomendamos somente os salgadinhos e os pães, o resto foi tudo feito em casa com ajuda das Mírians.
Convidados: família e amigos próximos.

Cardápio: 5 tipos de salgadinhos, 2 tipos de patês, conserva de pimenta biquinho, geléia de pimenta, quibe cru, torta de pão de forma de frango, 2 tábuas de frios, bisnaguinhas, mini pães francês, pão de milho, pão sírio, 2 tipos de docinhos, doces de amendoim, balas de morango, cupcakes com recheio de chocolate meio amargo, bolo com recheio de côco e brigadeiro.
Ficou tudo muito gostoso e a festinha bem divertida.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Calor e notícias da festinha

Hoje está fazendo um calor quase insuportável. Bom mesmo se eu pudesse estar no clube curtindo o resto de férias escolares com a Mari.

Domingo fizemos a festinha adiantada do aniversário da Mariane, amanhã ela comemora novamente e certinho seus 12 anos. Foi tudo de bom, se eu quero emagrecer uns quilinhos essa será meta pra depois, sobrou bastante comidinhas gostosas e congelei. Tive ajuda da minha prima Míriam e da amiga Mírian, foi cansativo, mas também divertido. Dançamos muito, fiquei em pé desde às 8hs até meia noite, sentei só pra almoçar.
Na segunda estava com os pés doendo, sem ânimo pra muita coisa, fui arrastada pro trabalho. Acho que só hoje estou melhor, já viu, sem costume de ficar tanto tempo em pé, ainda dancei com as meninas. Ok, todas as dores valeram a pena, fiquei feliz em ter várias pessoas queridas na minha casa, fazendo a alegria da filhota e a minha também.
Vou deixar uma foto minha com minha amiga Mírian no domingo suadas de tanto dançar. Amanhã posto as fotos da festinha.
Minha amiga Mírian e eu suadas de tanto dançar


Que calor é esse? Minha mente fica repetindo o tempo todo aqui "Clube, clube, clube!"

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Quarto da Mari


Minha filha nunca gostou da idéia do quarto dela ser "exposto" aqui no blog, não sei se é porque lá é todo seu canto e toda sua privacidade ou nem sei... Agora ela por vontade própria deixou mostrar aqui pra vocês.

Temos 'alguns tantos' móveis simples, populares e nunca foi minha intenção esconder isso. Claro, que quando eu puder, quero trocar por outros melhores, mas isso ainda vai demorar.

Deixei a Mari a vontade pra arrumar o quarto, esticar a cama do jeito dela pra mostrar aqui com alguns brinquedos que nem tem coragem de se desfazer deles por enquanto, dos seus bibelôs, Hello Kitty(s), Pucca entre outros. Confiram...


A vista da porta do quarto, ao lado, esse pedacinho de madeira é o guarda roupa embutido que nem tem foto.



Do jeito que a Mari gosta e do jeito que ela arruma.





Lembram das mesinhas de cabeceiras pintadas? Uma ficou no quarto da Mari. Do outro lado a mesinha de telefone de muitos anos atrás de quando meu marido era vendedor de lojas tipo Casas Bahia.



O painel de fotos





A paixão por Hello Kitty





Geladeirinha, rack também de loja popular, só não apareceu a cozinha rosa toda bonitinha que fica do outro lado.



Turma Pucca.
Pelo Feng Shui, o quarto da Mari "cai" no setor da Espiritualidade, daí a parede lilás, tem alguns anjinhos espalhados, representando a proteção espiritual da família.



Esse mês, dia 21/01, a Mariane completa 12 anos, já está uma mocinha, com um pé na infância que não a deixa desfazer de brinquedos que nem brinca mais e com outro pé nos sonhos de adolescente querendo ser "gente grande".

Curtir todas as fases da vida da minha filha é muito gratificante, todas são lindas, especiais e únicas e eu só tenho que agradecer a Deus por Ele nos abençoar e permitir que eu usufrua de tantos momentos ao lado da Mariane, sempre apoiando, aconselhando ou até dando uns puxões de orelha.


Estou organizando uma festinha no próximo domingo pra comemorar o aniversário da Mari, na correria porque vou fazer várias coisas e ainda terei ajuda de pessoas queridas(Oba!). Então tudo será festa e alegria nos próximos dias. Se não der pra voltar antes de domingo volto depois com fotos da festa.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cozinha(ndo) com ervas

Eu entrei em 2010 muito comilona, estou passando longe da balança porque as roupas já me condenam e mesmo assim estou numa saudade de cozinhar, não tenho cozinhado, só comido :(
No Natal minha mãe fez rondelli de queijo. Vocês tem noção de como ficou bom? Agora lá em casa só se fala em outra rodada de rondelli de queijo, mas vou colocar um pouco de manjericão fresco. Ai! Já deu água na boca e peso no corpo e consciência. Mas tá bom, vou maneirar, compensar com saladinhas e depois tentar uma dieta balanceada e menos calórica.
Nessa de cozinhar, estou pensando em ter também vasinhos com ervas, o de manjericão já vou ganhar e comprarei alguns outros. Além de saudável, estão sempre a mão e dão um toque maravilhoso nas comidinhas. Gosto de cozinhar, só não estou tendo tempo e quando tenho, penso na louça suja, todos com barriga cheia e deixando tudo pra eu lavar e arrumar. Vou dar meu grito lá em casa, fazer trocas e compensações para todos desfrutarem sem eu ficar com todo o trabalho, acho mais que justo, aliás, todos comem, sujam e eu trabalho fora e mesmo que não trabalhasse, cada pessoa precisa aprender a se virar e ter responsabilidades em casa e na vida.
Vou deixar essa imagem de uma cozinha como eu gosto, iluminada, organizada e oh, com os vasinhos de ervas a mão.
Vamos cozinhar?



quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Celular Hello Kitty

Minha filha gosta muito de Hello Kitty, pra falar a verdade, também acho uma fofura, e aproveitando que o celular dela queimou, tirou ótimas notas na escola, pediu de presente de Natal e ganhou. Parece que até as ligações ficaram mais cor de rosa, a Mari está encantada com seu presente até hoje. Verdade, não tem como não se apaixonar, tudo no celular é cute.





No clima Hello Kitty, xeretando aqui e ali, achei esses pingentes pra celular e chaveirinhos. Ah! Um desses, ou vários desses, até eu queria pra mim. Lindinhos!


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Declaração de Afeto e Selinho

Estou em falta com as blogueiras queridas que me ofereceram uma a declaração de afeto e a outra um selinho. Fiquei muito feliz e peço desculpas pra Magridt do http://atraiumeuolhar.blogspot.com/ por demorar tanto a postar a declaração e a Dani do http://aromainga.blogspot.com/ pelo selinho. Fui deixando pra depois, confesso que depois esqueci, mas apesar da minha ingratidão (Por favor, me perdoem e não me excluam!) adorei!!

Muito bom quando somos lembradas...



Declaração de amizade - Declaração de Afeto

"Amizade é um sentimento, que chega devagarinho pelos atos, pelo carinho, pela lembrança... e na net não é diferente, você visita um dia um blog, gosta, volta...e assim vai crescendo o número de amigos, das atenções recebidas e dos carinhos ganhos". E afeto é a única coisa que consegue mudar qualquer situação. Sintam-se abraçadas, acarinhadas por mim.





Esse selinho é o máximo. Adorei!!

Assumir 3 compromissos:

* Sair mais.

*Tentar viajar esse ano pra SP (eita 25 de março, me aguarde!)

*Aproveitar melhor meu tempo livre.

Estou sem saber pra quem ofereço, tenho tantas blogueiras queridas na minha lista... Desisto. Ofereço pra todos meus seguidores, sei que quebro a corrente, mas sinceramente está complicado decidir isso aqui.

Espero que entendam.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo, que seja feliz o ano todo

Desejo para todos um Feliz Ano Novo!!
Espero que nesse ano dê tempo de eu fazer algumas coisas que planejei pro ano passado e não deu tempo de realizar e que realize tantas outras boas, isso vale pra todos de um modo geral, 2009 passou tão rápido que nem vi.
E nesse primeiro dia de 2010 foi bem legal, amor, saúde, comida boa, descanso... À meia noite ganhei um banho de vinho e não fiquei brava, tirei as sandálias pra lavar pés e pernas e limpei mais ou menos o vestido, na verdade tive a impressão que esse banho foi como um ritual de coisas boas na minha vida.
Descobri também nesse primeiro dia de ano novo que não suporto a idéia de "puxar saco" de ninguém, algumas pessoas da minha família fazem isso e eu não dou conta, não mesmo.

Sobre a cachorrinha da minha mãe, levamos pro retorno no veterinário e ela vai tomar uma medicação por 10 dias e depois voltar lá, parece que vai tentar um tratamento alternativo. Senti que a Jully está em boas mãos, o Dr. Daniel Peixoto é um desses apaixonados por animais que ama o que faz e faz bem feito, fiquei satisfeita com o atendimento. Ah! A Jully também virou cachorrinha de madame, fica dentro de casa o dia todo e está sendo paparicada o tempo todo.
Também visitei os outros cachorrinhos, estão melhorando. O cachorrinho que teve que extrair os olhinhos está alegrinho, comendo direitinho e eu estou apaixonada por ele, uma pena que não posso ficar com aquele pequeno.

Essa imagem acima achei na internet e na hora me lembrei do cachorrinho que eu falo, ele tem o pêlo duro e é pequeno, só a cor que é mais clara.
É isso aí...
Que 2010 seja feliz o ano inteiro para todos, que o amor esteja presente nos corações e ações das pessoas para que tenhamos um mundo melhor e mais bonito.
Feliz Ano Novo!