domingo, 29 de agosto de 2010

Tentando uma arte

Vejo tantas arteiras de mão cheia, inclusive minha mãe que faz muitas coisas e fico só admirando. Mas como sou teimosa, tentei fazer umas coisinhas pra minha casa.
Primeiro, guardanapo que minha mãe me deu e moldurinha baratinha. Daí eu lembrei que minha mãe sempre lixa e pinta de branco pra depois colar o guardanapo (sim, mamãe tentou ensinar), mas pensei que o douradinho poderia dar um charme, ok, ok, confesso que também estava com preguiça de lixar e pintar.



O resultado foi esse.


Agora, uma casinha que estava feinha, sujinha, pensei "Hummm... vou pintar de branco e fazer decoupage no telhado pra ficar bem feminino."
Porém, contudo e todavia, a paredinha não ficou bonita com o branco, sei lá, manchou, daí optei pelo fundo em decoupage também.


As bonequinhas da Mari ganharam uma casinha com papel de parede, outras paredinhas e piso mesclado de branco e azul. Simples assim...

Simples que nada, vai apanhar assim lá na Conchinchina. O papel enrugou, aí eu esticava e rasgava e pra não jogar tudo no lixo, resolvi me convencer que o amassadinho também tem seu charme (mas não gosto de tecido amassado em roupas e talvez, só pra pagar língua eu fique apaixonada por alguma peça algum dia. Aff...).
Pois então... é isso pessoal, minhas artes da semana passada e...
Falando em semana passada, na segunda feira fui conhecer a Paty do blog Dona Amélia. Nossa! Adorei! Ela é uma ótima pessoa, uma verdadeira "Frô", né Paty? Eu queria muito postar a fotinha que tiramos, não estou fazendo pouco caso, não mesmo, mas fiquei tão horrorosa e sou péssima como fotógrafa, a foto ficou tortinha da silva.
Paty, muito bom ter te conhecido, viu?
E agora estou em outro projeto que mostrarei assim que ficar pronto e quero até colocar um aviso bem grande onde eu possa ver o tempo todo pra eu parar de inventar moda, porque eu sofro demais, acho que nasci mesmo pra ser dondoca, comprar tudo pronto, só me falta ter o dinheiro.
Tenham uma ótima semana!

domingo, 22 de agosto de 2010

Corações da minha casa

Pisciana romântica, gosto de corações pela casa. Traz sensação de amor, carinho e cuidado.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Em pedra sabão, da África, comprei na feira internacional.

Canequinha que marido trouxe de viagem pra mim.

Representando o setor dos relacionamentos na minha cozinha.

Coraçãozinho que também ganhei do marido.

Almofada coração rosa da filhota.

Os corações de arame.

O porta joia.

O porta recado e o porta joia.

E sempre que eu puder, vou colocar mais corações pela casa.
Tenham uma excelente semana!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Abajour

Caí de amores por esse abajour da Etna. Eu queroooo!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Flores na garrafa

Mais uma ideia vista em vários blogs e revistas de decoração, novo uso para garrafa de vinho, vaso para galho de flores. Eu também montei o meu, o cantinho ficou diferente, com vida.

Quero agradecer os comentários e recadinhos que tenho recebido. Saibam que vocês fazem meus dias mais felizes.

sábado, 7 de agosto de 2010

I ♥ my Pet

Eu amo demais!

Milu versão peludinha. Mamãe ama você!!

Meu bichinho de pelúcia.

Milu versão peladinha. Passou a manhã no salão de beleza, tosa padrão da raça Cocker Spaniel Inglês.

Acessórios no Caminho das Índias.

A Milu foi pro salão de beleza e voltou com um novo visual. Amor Amor, Anjo Anjo!

I ♥ my pet!!


Enquanto eu limpo a casa, Milu me espera no degrau da cozinha. Aqui está quietinha, até parece que é comportada, na verdade é uma espoletinha, tem um gás. Linda da mamãe! Minha caçulinha.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Boas energias pra quem chega

Pra dar boas vindas a quem chega em minha casa, coloquei o Buda num aparador com flores, incenso, réchaud aromatizador, cristais e ao lado, minha fonte numa coluna.
Na parede, a máscara de argila que já tinha há muito tempo. Gostei do visual, aliás, gosto de quase tudo que remete às boas energias. Assim, minha casa está cada dia mais do jeito que sempre quis.



Aqui com as luzes da sanca de gesso acesas, dá um super efeito.

Os vasinhos chineses ganhei da prima Míriam, o incensário é do marido, o Buda foi comprado na feira internacional, cristais e réchaud me acompanham há mais de cinco anos, as flores paguei R$2,00.
É isso, mais um cantinho da minha casa que estou adorando.