quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Outra arte

Lembram desse post? Pois é, sobrou guardanapo e não resisti, achava que meu porta jóia de coração estava precisando de mais vida.
Ontem, enquanto eu ouvia uma explicação de uma aula pra prova, fiz rapidinho.
Ficou assim...


Eu gostei do resultado.







Era assim...




Também comecei a escrever os nomes para o sorteio dia 1º de outubro, vários papéis. Não quero deixar tudo pra última hora, mas não vou deixar de colocar algum novo nome que participar. Se ainda não participou, clica aqui e participe. Ah! Peço pra ler as regrinhas antes, viu?



sábado, 25 de setembro de 2010

Minha primavera começou assim...

Eu queria comprar flores, mas sem dinheiro pra comprar várias, comprei um vasinho de violetas por R$2,00 e encapei-o com um tecidinho que já tinha em casa.


Na ida ao centro pra comprar a violeta, paro atrás de uma carroça e olhem só o passageiro.



Mais de perto, o cachorrinho estava muito tranquilo. Seria perfeita a cena se o cavalo não tivesse se assustado com um carro e com o susto desviou um pouco e ganhou umas belas chicotadas. Coitadinho! Fiquei chateada com a cena e fiquei pensando como é triste a vida de um cavalo.


Seria tão bom se todas as pessoas amassem e respeitassem os animais. Aqui, a Milu com muito calor. Ô dia quente!
Na cozinha, flores que peguei aqui perto de casa e coloquei na jarrinha que comprei na Etna.
E presentes lindos que ganhei da minha mãe. Eba!! Foram comprados na feincartes, a feira de artesanato que vai até domingo na cidade.
Mamãe me mima.
Divino Espírito Santo. Pra mim tem um significado diferente da maioria das pessoas, um lado místico.


Não furei parede pra pendurar o Divino, mas gostei da composição em cima do armário. Daqui uns dias esse cenário vai se ampliar.





Os mini gatinhos, tão pequenos, tão comportadinhos, coloquei-os em cima da lanterna marroquina só pra tirar a foto porque ainda não decidi onde ficarão. Mamãe me ama.


E a primavera é bem mais que a estação das flores, é um novo ciclo, pura magia e aproveitando a deixa vou contar um pouco mais de mim.
Uma vez me perguntaram se eu era budista. Não, não sou, eu valorizo sua filosofia e seus ensinamentos que deveriam ser atitudes normais em nosso cotidiano. A imagem do Buda em minha casa me traz paz e me faz refletir sobre a vida.
Também não sou evangélica, na infância, estudei em escola Adventista e aprendi muito, principalmente sobre o Velho Testamento e ao longo dos anos pude conhecer outras igrejas.
Não sou espírita, mas o meu respeito e admiração vão além do aqui e do agora, vai além da vida, que pra mim não é só isso, amor e caridade formam sua base. Recomendo a leitura de livros espíritas.
E não sou católica, apesar de ir frequentemente à missa com meu marido, não posso negar que todos os rituais durante a missa me fascinam e eu viajo, me emociono, rezo, penso na minha falecida vovó Adelídia, peço proteção pra mim e pra toda minha família.
E por que do São Francisco? Porque São Francisco de Assis foi um exemplo de bondade e amor para com todos os seres vivos e por ser considerado o Protetor dos Animais, não é de se estranhar minha paixão por ele.
Me concedo o direito de ter tudo que me agrada (se assim eu puder), ao que remete a paz e ao amor, ao que me deixa feliz, ao que me inspira bons pensamentos. É assim que sou. Prefiro sentir Deus no meu coração, sentir a presença de meus mentores espirituais sempre e seguir minha vida com a confiança de que o amor é a base pra tudo dar certo na vida e mesmo quando parece que deu tudo errado, posso ver mais adiante os propósitos divinos em minha vida.
Respeitar as pessoas, dizer "por favor" e "obrigado" sinceros e ver no meu semelhante que todos somos divinos fazem parte da minha vida. Sou imperfeita em atos, palavras e até em pensamentos, tenho clareza disso e assim peço a Deus pra me ajudar a ser uma pessoa melhor.
E pedindo a Deus, mais uma vez, pedi outra oportunidade de estágio, já que a prefeitura barrou todos os estágios de todas as faculdades e consegui. Obrigada Deus!
E se me perguntarem o que o Divino Espírito Santo significa pra mim, vou dizer sempre do seu lado místico e só, prefiro assim. Se quiserem saber um pouco mais, estudem ou simplesmente ouçam. Será por que são as mulheres que mais se identificam com a figura do Divino? Ai... deixa pra lá.
Que a magia do amor esteja com todos os seguidores do blog e que o colorido da primavera contagie as pessoas de bons pensamentos e sempre de boas ações.
E assim... começou minha primavera.
Ah! E já ia me esquecendo de dizer que o sorteio continua. Pra participar é só clicar aqui.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Flores ecológicas na primavera

A primavera chegou e pra sua entrada triunfal, minha mãe fez um painel com muitas flores na escola municipal onde ela trabalha. Advinhem o que ela usou pra compor esse painel? Giz de cera pro colorido, folhas brancas e... rolos de papel higiênico.
Ela viu a ideia e decidiu fazer flores de todo jeito e até mesmo borboletas. É uma ideia a mais pra se fazer, já que o leque de opções é grande.


De lado, dá pra visualizar o colorido interno das flores.





Trevo de quatro folhas, flor de lótus, margaridas, tulipas.








Flores e borboleta.













Borboleta.


De frente.
Esse é o painel ecologicamente correto pra chegada da primavera, feito pela Marise, minha mãe. Ah! Ela é secretária escolar e não professora de artes. Será que ela inspirou as professoras de artes da escola?
E aí, gostaram da ideia?
Pra todos, uma primavera colorida e perfumada.
Mais tarde vou comprar um vasinho de flores pra minha casa.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Caricaturas Figuer Maia

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal que está tendo aqui na cidade está maravilhosa. Um stand que chama atenção é do artista Figuer Maia que faz caricaturas ao vivo.
Fiquei encantada no sábado quando fui com minha mãe e hoje, arrumei meu cabelo, levei minha filha e uma foto da Milu pra ele fazer a nossa.
Ai gente, fiquei apaixonada! Não é dessas caricaturas horrorosas que já vi por aí. Além de tudo podemos escolher o cenário, qualquer um, e ele faz na hora só olhando.
Sinceramente, nem sei se ficaria satisfeita com trabalho de outra pessoa pra retratar minha filha, Milu e eu, porque esse é maravilhoso, fora que o preço é bem acessível.
O artista, Figuer Maia, é um cara super jóia e alto astral e isso deixa o clima mais alegre ainda. Vale a pena ter um trabalho feito por ele. Amei!
Se alguém ficou interessado, vou deixar os telefones e o site pra entrar em contato. No site vocês poderão conferir até empresas de grande porte que já o contrataram.
http://www.figuermaia.com.br/. Os telefones para contato: (11)5814-8977 e (11)9433-7548.


Caricatura. Aqui, eu, Miluzinha (que linda que ficou!) e minha filha Mariane.
Figuer Maia, "O Artista".


Outro trabalho quase pronto.

Não tirei mais fotos da feira porque está bem parecida com a outra, apesar de bem melhor.

sábado, 18 de setembro de 2010

Armário Reformado

Dei uma organizada aqui em casa e aproveitei pra organizar também o armário reformado. Disse que colocaria apenas coisas da faculdade, mas acabei colocando de tudo um pouco, até calçados na parte que fica escondida quando fechada, coisas úteis e fúteis, poucos livros (o restante guardei nos baús de palha que coloquei ao lado).
Tirei várias fotos pra vocês verem.


Em cima coloquei o quadrinho que fiz, o São Francisquinho que ganhei da amiga Angel e uma árvore de cristais rolados. Ainda quero dar uma incrementada com outras coisas.



A visão do armário encostado na parede esquerda do corredor que dá pro meu quarto e os baús de palha ao lado.

Primeira prateleira, ainda um pouco vazia.

O porta joia de elefantinho ganhei do meu marido no começo de namoro. Ao lado porta retrato com minha filha de noivinha em sua primeira quadrilha na escola quando tinha 3 aninhos e dançou direitinho (a mãe coruja e babona nem sabia se chorava ou se tirava foto), as pluminhas são de tiaras penduradas.

Segunda prateleira. Porta joia inspirado na minha filha quando mais nova, um vírus da sorte no potinho, meu duende do amor na cadeirinha e um cachepô com incensos (tenho muito mais, adoro!).

A estrelinha pendurada, queria um coração de tecido, mas ainda não sei fazer. O vidro sujo de tinta estou limpando aos poucos, um dia eu termino rs.

A parte debaixo que fica escondida quando o armário está fechado fica minha bagunça organizada com caixas de sandálias e scarpins dos dois lados, cadernos da faculdade, caixa com fitas, tesouras, alicates, termolina, prancha, babyliss e a casinha do sorteio.

Os baús que coloquei outras coisas da faculdade e que marido está detestando. Mas vão ficar aí mesmo, até eu ter um cômodo pra eu guardar minhas coisas, só de meus domínios.
Ah! Está tendo feira internacional na minha cidade novamente e acho que vou com minha mãe. Se for mesmo, vou tirar mais fotinhas pra trazer pro blog.
Sobre o sorteio, estou muito feliz pela participação de várias pessoas, muitas ainda não conhecia os rostinhos e nem os nomes. Obrigada de coração!
Ainda não está participando, mas quer participar? Clica aqui.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Selinhos

Recebi selinhos da do blog Casa da Dona Santa e vim compartilhá-los. Obrigada, querida!

"O Selo Prêmio Sunshine Award é uma espécie de corrente que visa reconhecer, premiar e homenagear blogueiros e blogueiras. Tem como objetivo também criar uma rede de indicações."

As regras para distribuí-lo, são elas:

1- criar um post sobre o selinho;

2- criar um link do blog que o indicou;

3- indicar outros 12 blogs para a Sunshine Award.




Regrinhas:
1- Copiar a imagem do selinho em seu blog;
3- Indicar mais 5 blogs que você tira o chapéu;
4- Avisar a todos que você indicar;
5-Contar qual foi o momento mais triste da sua obra;
Quando descobri infiltrações depois de uma reforma em casa.
6-Contar qual foi o mais feliz!
Fico feliz sempre que adquiro algo que eu tenha gostado muito pra minha casa.
Indico para:
- Angel do blog Angelsher
- Rosangela do blog "O Essencial pra Viver"
- Cris do blog Miscelânea
- Nelce do blog Brinco de Princesa
- Maria do blog Janelas Azuis
- Tato do blog Mundinho Particular
- Verônica do blog Além da Rua Atelier
- Lilian do blog O Linho e a Linha
- Lucia do blog Pet Petrópolis
- Paty do blog Dona Amélia
E o sorteio continua. Quer participar? Clica aqui.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O valor de uma amizade - Parte 2

O valor de uma amizade não se mede por status social,muito menos por coisas materiais, pelo menos pra mim não. Mas quando o carinho é materializado através de um presente, uma flor, um cartão, a gente sente que ter amigos é mais que bom, é perfeito. Quem não gosta de ganhar presentes?
Há um tempo atrás, ganhei presentes da minha grande amiga Angel. Que emoção! Como fiquei feliz! (Meu Deus! Quatro anos de amizade virtual e ainda não nos conhecemos pessoalmente). A bonequinha fica na minha mesinha de cabeceira, qualquer dia eu mostro. Mas voltando ao assunto, hoje, antes de eu buscar a minha filha na escola o Correio apertou o interfone: "Encomenda para Caroline". Fui correndo feliz da vida para recebê-la.
Uma caixa grande, uma embalagem linda e abrindo... presentes e uma cartinha com a foto da Angel, minha amiga.
Mais uma vez a emoção tomou conta de mim, é muita alegria, como amei!
Um São Francisco lindo, fofinho e um sachê com um perfume delicioso. É pra eu sorrir o dia inteiro mesmo, comentei uma vez que gostaria de ter um santinho desse e ela, um amor, me presenteou com o primeiro. Digo o primeiro porque terei mais São Francisquinhos, empolguei.
Angel, você é maravilhosa em todos os sentidos! Obrigada de coração pelas lindas palavras e lindos presentes. Te adoro!



Presentes mais lindos!


Fico torcendo, dedos cruzados pra eu ganhar num desses sorteios lindos dos blogs, até sofro, mas analisando bem, eu sou mesmo muito sortuda, tenho poucos, mas excelentes amigos e ainda ganho presentes deles. Quer mais? Ok, ok, ganhar num sorteio também é muito bom rsrs.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Antes e Depois do Armário que o João me deu

Pra começar, meu amorzinho, minha anjinha, minha Miluzinha veio me ajudar a fazer este post.
Está limpinha e cheirosinha, nesse calor, tomou banho de mangueira e secou só com esse clima horroroso.
Em janeiro, meu amigo Joãozinho, que eu amo de paixão, me deu um antigo guarda louça que foi da avó dele. Como ele está prestes a se tornar um estilista (e será muito famoso), teve que colocar um outro móvel no lugar deste pra trabalhar em suas criações.
Decidi pintar o móvel por fora e usá-lo pra guardar todos os materiais da faculdade que são muitos, livros demais e eu não gosto de livros expostos em casa, nada contra quem gosta, mas eu prefiro-os guardados.
Demorei um bocado pra colocar a mão na massa, lixas, espátulas, removedor de verniz, ô trabalhão. Jurei pra mim mesma que vou parar de inventar de pintar coisas, não levo jeito. Mas vamos lá.




Antes: Já tinha começado a lixar, daí que lembrei de tirar foto.




Depois: Pintei por fora e as prateleiras internas, o restante ficou na cor escura mesmo. No fundo, colei um tecido grosso com estampa bonita pra dar um charme.

Já consegui estragar a pintura em alguns lugares, mas nem dá pra ver assimmmm e nem tenho outro lugar pra colocá-lo a não ser no corredor. Ficará encostado na parede esquerda e assim que arrumar as coisas nele volto pra mostrar mais.
Só pra lembrar, está tendo sorteio no Madame Morgana. Quer participar? Clica aqui .

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sorteio Madame Morgana

Como eu disse no post anterior, meu blog completou 1 aninho dia 04 de setembro e que teriam surpresa...
Comentei com a Verônica do blog Além da Rua Atelier que gostaria de fazer um sorteio no blog e ela, uma fofa, ofereceu esse lindo porta chaves ou porta bijouterias pro sorteio.




E eu fiz um móbile de casinha em feltro e comprei uma caneca muito fofa onde na caixa diz "Caneca de vidro para Pessoas Muito Importantes" também para o sorteio, porque os seguidores do blog são mesmo muito importantes e especiais.


Os presentinhos.



Tirei fotos de pertinho para vocês verem os detalhes.
A casinha em feltro. Apesar de eu não ser crafiteira e nem nada parecido fiz com MUITO carinho.

A plaquinha. Tentei bordar, fui na lógica.


A caneca de vidro é cheia de corações e vem com tampa cute, a alça também é cute. Amei e nem tinha duas pra eu ficar com uma pra mim.
A caneca sem a tampa



O fundo da caneca também tem coraçãozinho.




A tampa da caneca.


Então, vamos lá?`
Para participar do sorteio:
1- Ser seguidor(a) do blog.
2- Deve ter endereço de entrega no Brasil, infelizmente não posso mandar pra fora do país. Mas as pessoas de fora que tiverem um endereço de algum parente ou amigo aqui eu mando.
3- Deixar seu nome completo neste post, sua cidade e seu e-mail para contato.
4- Só uma participação por pessoa.
5- Comentários válidos até dia 30 de setembro de 2010.
6- Publicarei o resultado dia 1º de outubro, eu mando meus presentinhos e a Verônica manda o porta chaves, ok?
Espero que gostem...

domingo, 5 de setembro de 2010

Café da manhã, flores e aniversário do blog

Venho deixar uma diquinha gostosa pra quem gosta de cappuccino. Fui com meu marido no supermercado e lá fiquei passeando nos corredores enquanto ele ficava na fila do açougue. Pra minha surpresa, vi essa lata de cappuccino Alpino e fiquei com vontade de tomar um. Pagamos R$8,99 e pessoal, achei muitíssimo gostoso.
O cappuccino vem acompanhado com mini alpinos pra colocar no fundo da xícara. Coloquei leite desnatado pra esquentar, coloquei um alpininho na xícara, peguei meu mixer (o grande porque não tenho aquele próprio pra esse tipo de bebida), coloquei duas colheres de chá do pó e assim que o leite começou a ferver despejei no copo do mixer e bati com o pó. Ficou cremosinho, com aquela espuminha maravilhosa. Despejei na xícara e fui misturando pra derreter o alpininho. Hummmm... delícia!

Coloquei os mini alpinos nesse também mini potinho. Eu sabia que um dia ele seria útil.

Olha o tamanho do chocolatinho.

E tem mais flores na garrafa pra alegrar meu final de semana.


Minhas astromelias.

E agora, tem outra coisinha pra dizer, ontem o blog completou seu 1º aniversário e pros meus seguidores venho dizer que vem surpresa por aí. Vou esperar passar o feriado e venho contar. Fiquem atentos.
Tenham todos um lindo final de semana e feriado!