terça-feira, 30 de novembro de 2010

Natal na Sala

Hoje vim mostrar mais um pouquinho da decoração natalina de minha casa. Dessa vez, a sala, começando pelo lado de fora com a guirlanda.


Incrementei a guirlanda com o Papai Noel que ganhei no sorteio da Lu no ano passado.




Já falei que não gosto muito de cortinas aqui em casa? Primeiro porque a casa é escura, depois porque sempre que gosto de alguma é beeemmm cara. Mas dessa vez resolvi dar um destaque a famosa veneziana com varal com roupas de Papai Noel e nas pontas a reninha que fiz ano passado e a borboleta verde. Abaixo, o Papai Noel que ganhei da minha mãe há um tempo atrás.



Clima zen combina com Natal? Não podia deixar de colocar um enfeite bem na parede de frente da porta principal da minha casa.


Os detalhes das velinhas.


As reninhas.



A visão da mesa de centro.



Detalhe da mesa de centro com arranjo e bonecos em resina.



E agora meu cantinho que tanto gostei, acho que o motivo maior é que demorei muito tempo pra ter uma mesinha de canto.



Ao lado, o baú também recebeu um toque natalino.



A visão da mesinha de canto. Amei.

Viram o porquê de eu mostrar aos poucos minha decoração natalina? Eu empolgo rsrs.
Final da semana venho mostrar mais.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Começando a decorar a casa para o Natal

Minha filha Mariane acha que Natal sem árvore decorada não é Natal, no dia 25 de dezembro levantava cedo e corria pra procurar pelo seu presente. Acreditava em Papai Noel, tudo era uma mágica fantasia. Ela cresceu, descobriu que o Papai Noel é meu marido, só que o encanto não acabou e de tanto insistir, nesse final de semana comecei a decorar a casa, só não montei a árvore, enjoei dos enfeites, não posso comprar outros e estou sem tempo até pra pensar em confeccioná-los.
Convidei a Mari pra me ajudar a montar a árvore e ela não quis, então talvez fique só com os enfeites mesmo.
O primeiro cômodo a receber enfeite foi o quarto da Mari, bonecos com as cores que ela mais ama, são uns fofos mesmo e ainda combinaram com as cores da parede e da colcha da cama dela. Preciso dizer que ela amou?


Durante a semana vou mostrando toda a decoração daqui de casa, tirei várias fotos e pra não cansar, dividirei em alguns posts.
Tenham uma ótima semana!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Minha semana começou assim...

Ainda com a vida corrida por conta da faculdade e do estágio, mas, ontem consegui dar um passeio e fui almoçar no sítio da prima do meu marido e na volta, brinquei com a Milu que estava toda carente.


As flores do caminho para o sítio.



A Milu ganhou um ossinho de presente.





"Mamãe, olha aqui o meu ossinho."

Volto ainda hoje pra visitar os blogs queridos.
Tenham todos uma ótima semana!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Aniversário de Casamento

Dia 15 de novembro de 2005 foi o dia que marido e eu comemoramos nosso casamento, foi nossa festa, nosso momento compartilhado com familiares e amigos.
5 anos de casados... 9 anos juntos...

Vou deixar algumas fotos daquele dia.

Nossas alianças em cima do bouquet.


Meu bouquet (buquê)


Eu


Mesa do bolo e dos bombons. A água desses tubos borbulhavam.




Detalhe das rosas do bolo, bordas vermelhas.



Alguns dos bombons.



Delícia!


Ai gente, não é porque era minha festa não, mas tudo estava tão gostoso, aproveitei muito, curti, dancei até funk com minhas amigas, meu irmão e meu marido. Um dia inesquecível.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dias corridos


Estágio a mil por hora, provas, trabalhos, final de semestre na faculdade... meus dias estão corridos, estou sem muito tempo até pra comentar em blogs queridos, mas tentarei vir todos os dias pra pelo menos ler e claro, participar dos sorteios fofos que tem aos montes.
Assim que der volto a postar.
Tenham todos uma ótima semana!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Eu sinto...

Coração... Amor...
Eu não tenho gato preto, mas a Milu é preta. Amor pra sempre!


Terra

Alquimia na terra



Você também deveria ter mirra em casa.




Fogo

Vento... Ar...

Você sabe o que é isso?


Água



Meu feriado foi de estudo, vibração, sentidos, sensações, meditação. Porque eu sinto a energia, estou conectada com as boas vibrações.


"Abra-se ao poder (...), concentre-se na proteção (...), chame por luz, calma, paz, pureza, crescimento para dentro da consciência e conhecimentos divinos."

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A bruxa está solta

Dilma presidente do Brasil?

Prometi a mim mesma não falar de política no blog, mas diante de algumas coisas que li e ouvi, decidi deixar minha opinião e pode ser que eu até venha a me arrepender depois.
Nessa eleição, tive muita dificuldade na escolha dos meus candidatos principalmente para a presidência, porém procurei assistir aos debates, ler sobre planos de governo e um pouco da vida de cada um para então fazer minha escolha.
O resultado dessa eleição foi a vitória de Dilma com o apoio do atual presidente, mas e agora?
Para os pessimistas resta a indignação e reclamação. Para outras pessoas alegria, satisfação, expectativas.
Se olharmos para o restante do mundo veremos que seus líderes não agradam a todos e nunca agradarão, essa é a verdade, mas voltando a realidade brasileira, o que podemos fazer independente deste ou daquele candidato ter sido eleito?
A resposta é RECLAME MENOS E AJA MAIS. Pare de colocar culpa de todos ou muitos dos problemas no governo (você também o colocou lá). Faça da sua casa, do seu trabalho, um exemplo de bom governo. Seja honesto, sem essa de furar fila de banco ou na padaria. Ensine seu filho a ser uma pessoa honesta, ensine-o a dar valor ao que tem e a lutar pelos seus objetivos sem prejudicar ninguém. Dê bons exemplos. Ensine seu filho a ser patriota, a amar verdadeiramente seu país ao invés de falar mal e nem mesmo fazer sua parte para melhorá-lo. De novo, dê você mesmo o bom exemplo de ser humano, de cidadão brasileiro. Respeite ao próximo. Respeite e ajude a cuidar da natureza e dos animais. Estude. Leia mais. Procure melhorar o que ainda não está "ideal". Ajude a construir um lugar melhor pra se viver começando pela sua casa e estendendo para sua rua, seu bairro, sua cidade. Se cada um fizer um pouquinho teremos um mundo inteiro melhor pra se viver.

Aos candidatos à presidência que mais se destacaram tive algumas impressões:
- Marina: decepcionou muitos de seus eleitores por ficar em cima do muro e não apoiar a nenhum dos candidatos do segundo turno abertamente, mas tendo em segredo sua preferência e seu voto. Seria politicagem?
- Serra: considerado por muitos homem de bem, ótimas propostas de governo, mas muitos eleitores deixaram de votar nele por achar que esse candidato não tem compromisso e por medo de mais privatizações de empresas estatais (Ê... esse neoliberalismo...).
- Dilma: com propostas de continuar o trabalho do atual presidente, melhorar em outros aspectos e para ela o melhor, com total apoio dele. Perdeu muitos votos por assuntos relacionados a aborto (Santa Paciência! Saúde pública e religião? Isso não deveria ser o foco).

Não falar que é uma grande conquista uma mulher na presidência seria patético. Dilma Roussef, a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Brasil é sim uma grande conquista feminina, um marco histórico. Agora fazer um bom governo é outra história. Temos aqui mais escolhas a fazer, podemos cruzar os braços e esperar pra somente ver o resultado (olha o comodismo aí gente!). Podemos fazer algo para ajudar a melhorar o país. Podemos só criticar e achar que não tem jeito, que todo político é corrupto mesmo ou podemos arregaçar as mangas, fazer nossa parte, criar bem nossos filhos para que sejam bons professores, bons médicos, bons advogados entre outras tantas profissões que possam escolher, e mais, podemos preparar a nós mesmos primeiramente e a eles (os filhos) para conseguirmos o que tanto desejamos: bons políticos.
Então, independente de Serra ou Dilma na presidência (porque nunca agradariam a todos mesmo) vamos parar de reclamar e vamos agir mais a favor de toda a sociedade brasileira.
Eu amo o Brasil e aprendi a amá-lo ainda mais na faculdade, estudando. Estou numa fase de pelo menos tentar reclamar menos (isso mesmo, não sou perfeita) e fazer algo para o bem porque tenho sonhos, eu quero um futuro melhor, "sou brasileira e não desisto nunca".



Ah! O por que do título? Acho que ainda estou no clima de Halloween e a bruxa que existe em mim teimou em sair, voar em sua vassoura e dizer o que sente. Ih! Melhor parar por aqui.
Boa semana a todos!


Tudo bem, tudo bem, podem dizer que minha bruxinha é fofinha. Presente do Joãozinho de muitos anos atrás. Pra alegrar o post ;)