domingo, 30 de janeiro de 2011

Receita de Torta de Frango e produtos Chef Mineirim

Na postagem da festa de aniversário da Mari, algumas pessoas queridas me pediram a receita da torta de frango que fiz e também perguntaram sobre a geleia de pimenta.
Então vamos lá. A geleia de pimenta, assim como o antepasto de pimenta biquinho são do Chef Mineirim. Aproveitando, quero agradecer a Alaíde, proprietária da marca, por ter me presenteado com a geleia e o antepasto que são simplesmente deliciosos. Obrigada, querida.
Se quiserem conhecer a marca e encomendar suas delicinhas entrem no site www.chefmineirim.com.br ou pelo telefone (34)3223-8353 e aproveitem pra dizer que viram aqui no Madame Morgana.
Conheçam alguns produtos Chef Mineirim:





Vamos cozinhar?




Quanto a receita da torta de frango, vou fazendo mais no olhômetro, mas tentarei colocar as medidas que usei:
  • 1 quilo e meio de frango cozido com alho, pimenta do reino branca, 1 cubo de caldo de frango, salsa desidratada e cebola batidinha. Depois de pronto desfie-o.
  • 3 cenouras grandes raladas.
  • 1 ou 2 maçãs picadinhas.
  • Metade de uma ricota amassada.
  • Maionese 500gr.
  • 1 lata de creme de leite.
  • 2 pães de forma.
Misture o frango, cenoura, maçã, ricota, maionese e creme de leite. Num refratário coloque uma camada de pão de forma e por cima a mistura com o frango. Vá alternando as camadas e finalize com o de pão de forma. Passe maionese em volta da torta e decore de acordo com sua preferência.

A torta também pode ser feita com dois ou mais tipos de recheios, contando que haja combinação entre os ingredientes. Se quiserem colorir, uma parte do recheio coloque uma beterraba pequena ralada. Pode-se fazer recheio apenas com ricota, creme de leite e azeitona picadinha ou frango, vale usar a imaginação e o que agrada ao paladar.

Depois se por acaso alguém fizer essa receita, venha aqui me contar, ok?
Tenham todos uma excelente semana!

15 comentários:

Saron disse...

Oi Carol, ai que maravilha.Vou deixa a receita anotadinha.Adoro esses tipos de tortas salgadas.Bjos

ADri@n@ disse...

oi... eu ja fiz essa receita no Brasil e adorei...

bjo

Lu CY disse...

Huuuum, delícia, hein? é a segunda vez que passo por aqui quando estou com fome! Aff!
Beijo, bom domingo!

Daniela disse...

Oii Carol... hummm fiquei com agua na boca... vou fazer depois te conto se ficou boa...
Daniela
http://pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com

Janete disse...

Uau!!! Essa torta deve ser uma delícia!!! hummm... deu água na boca!!! Vou testar!! Bj

Beatriz disse...

Uma dessas vai nascer aqui em casa.
Obrigada,
bjs

Beatriz disse...

Obrigada pelo incentivo. De coração.

Estou fazendo um monte de coisas ao mesmo tempo, mas logo logo mostro novidades. E vc já viu que o preço não faz ninguém desmaiar, não é?

bjs,

Fê Dutra disse...

Pelo visto comida boa foi o que não faltou nessa festa.
Tô aqui com água na boca.

c r i s disse...

Ô carinha boa estes produtos, hein? E o capricho? Sou fã destes mineirinhos!! Agora esta tora realmente está com uma carinha ótima!! Delícia já anotada!! Que anda fazendo de bom?? Bjo grande Carol e boa semana!!

Andreia Lica disse...

Carol...que delicia...deu até água na boca...

A festa ficou linda.

Bjão

Pepa disse...

Carol, carol... essa torta é "da" chef mineirinha ?? deve estar deliciosa !!
Ai que vontade, rsrsr

O sorteio da Tilda já foi, agora só mês que vem, rrsrs

Bjus 1000

Juju disse...

Delicia...deu fome..rs!
Beijocas

Eliane - Casinha Encantada disse...

Huuummm, adoro esta torta e não sabia fazer... será minha experiencia de sábado rsrs.
Bj, ótima semana.

Lígia Mendonça disse...

Que delícia!!!
Carol, brigada pelo recadinho de parabéns!!! Adorei!
Bjos

Vivian disse...

foi vc msm quem fez a torta? nossa, qdo vi, pensei que fosse daquelas encomendadas rs. Vc é muito prendada
bj