sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sexta pra criar e cozinhar

Sexta-feira, acordei com vontade de comprar várias coisas pra casa, inclusive flores, mas como esse plano estava fora de cogitação, fui inventar em casa mesmo.
A bandeja que pintei de branco pra usar na festinha da Mari não foi impermeabilizada pra colocar os docinhos e o resultado foi várias bolinhas de gordura enfeitando a dita cuja. Daí, depois de lavada e seca, dei outra demão de tinta e me lembrei que tinha uns tecidinhos que poderia usar. Depois de medir e cortar, colei e impermeabilizei com termolina leitosa. Eu, que acho fofo poás na cor branca com fundo vermelho, fiquei apaixonada.


Não muito satisfeita, fui pra cozinha fazer os mini cupcakes. Minha filha não come bolo, muito menos com recheio e/ou cobertura, mas talvez por estar muito gripada, sentiu vontade de comer um bolinho branco, sem nada(vai saber de onde veio essa vontade avassaladora). Separei uns pra ela e com o restante coloquei recheio e cobertura.


Tirei a tampinha, o excesso de massa e coloquei o recheio de leite condensado, leite de côco e côco ralado.


Voltei a tampinha pro lugar e fui separando o excesso da massa.


Aqui, todos os mini cupcakes já com recheio.


Para a cobertura, chocolate ao leite derretido com creme de leite e uma colher ( chá) de rum. Por cima, joguei castanha de caju triturada.


Prontinhos para serem guardados.

Fiquei na dúvida se jogava castanha de caju por cima já que o recheio era de côco, mas tanto marido quanto enteado adoraram.
Não tive vontade de comer "nenhunzinho", talvez por ter feito e sentido o cheiro doce o tempo todo já me deixou satisfeita, mas no café da manhã eu como, lógico.

Depois que a bandeja estiver bem seca, vou colocá-la em algum cantinho na cozinha e venho mostrar pra vocês.
É isso, a semana passou tão rápido que nem vi, daqui uns dias as aulas da faculdade recomeçam, estágio e no final do ano... formatura.
Beijos

24 comentários:

Regina disse...

Carol, mas que dia mais produtivo voce teve. A bandeija branco com fundo vermelho de bolinhas e o maxio (adoro bolinhas), e esse docinho? Eu quero um. Adoro doce com coco, de coco!!!!!
Quem me dera voce morasse perto de mim.
Beijinhos e boa noite.

Juju disse...

Carol que bolinhos fofinhos.Passa a receita??
Sabe que isso acontece comigo também quando faço alguma comidinha mais demorada, na hora de comer não sinto vontade..rs
Beijocas

Lu CY disse...

A bandeja ficou linda!!! Também adoro esse poá!
E os cupcakes parecem muuuuuito apetitosos!
Eu sou como você, quando cozinho não tenho vontade de comer a comida preparada, estranho, né? Mas acho que você está certa, o cheiro durante o preparo deve sustentar, kkk!
Beijo

Vivian disse...

eu adooooorei a bandeja, muito cute !!! e os bolinhos, nao tem receita?!!!!!

bjksssssssss

Brinco de Princesa disse...

Carolzinha, a bandeija ficou um mimo, e os cupcakes ai ai, deu água na boca... bjo amiga.

Casa com tudo dentro disse...

Oi Carol,amiga eu quero um desses bolinhos,parece estar uma delicia,a bandeja ficou linda,beijinhos e bom fim de semana!

Sandra =^.^= disse...

Carol, mas que bandeja mais linda!
Sou apaixonada por poás e essa peça ficou simplesmente M A R A V I L H O S A.
E qto aos cupcakes...engordei só de olhar.
Ai Jisuis!
Grande abraço e ótimo final de semana pra ti.

Beatriz disse...

A bandeja ficou uma graça. Os cupckes estão lindos! Você está aceitando encomendas?

Bjs,

Rosangela disse...

Oi amiga quantas mudanças por ai !!!adoreii bjs.

Zi disse...

Olá Carol! linda a bandeja e os docinhos me deixaram com água na boca!'
Já sou sua seguidora!
convido vc a conhecer meu blog www.casadazi.blogspot.com
beijos Zí

Saron disse...

Oi Carol, é bom quando temos um tempinho para cuida do nosso lar.Flores e outras coisas mais.Amei o que vc fez na bandeja, algo simples mas que deu um toque tão delicado.
Eita quantos cupcakes.Eu aqui do outro lado senti uma baita vontade de um(rrsrsr).
Bjos

calma que estou com pressa disse...

oicarol
repaginada total na bandeja - ficou dez
agora estes teus cup cakes comestiveis deu agua na boca - devem ter ficado deliciosos
bj
lu

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oie Carolzinha
Que linda ficou a bandeja com esse poá vermelho é muito chique
Ai mais esses cup cakes ....hum...deu agua na boca
Carol seu bauzinho ficou muito elegante na sala
O meu assim que terminar vou deixar no quarto nos pés da cama acho que vai ficar legal
Beijo amore bom domingo

Solange Fernandes disse...

Hum deve ficar uma delícia Carol.Doces são minha perdição.
Vou ver se posto o abajur, não esqueci não.Bjs

c r i s disse...

Ai Carol, que vontade!! Me deu até água na boca, traz o babador, minha filha!!

A bandeijinha ficou um charme com o tecidinho...tudo lindo! Bjo querida!!

Pepa disse...

Oi Carol, faz assim me manda duas dúzias desses cups, mas não conta prá ninguém, rsrsrs
E a bandeja ficou linda demais !!!

bjus 1000

Veronica Kraemer disse...

Cá querida, sua bandejinha ficou MARAVILHOSA, agora, estes doces, mimata amigaaaaaaaaaaaa, que vontade que deu!!!
Você é demais!!!
Beijossssssssss e tudo de bom pra vcs.
Vero

Santinha disse...

Oi Carol
Adoro poá e essa bandeja ficou linda.
Quero agradecer muito a sua visita e as palvras tão carinhosas. Sou uma pessoa abençoada por ter o privilégio de poder morar e viver em cantos sempre tão verdes e floridos.Minha inspiração maior sempre veio da natureza.
bjus e linda semana

Tânia Silvia disse...

ai!!! pense em alguém que ficou morrendo de vontade ? aff , vou eu na cozinha decifrar a receita e brigar com o forno..hunf..um dia eu acerto uma receita na vida !..rsrs
bjs
Tânia

Andreia Lica disse...

Carol, que bandeja linda!!!
E os cups ...nem me fala, deu água na boca...


Bjão

Dona Amélia disse...

Carol, ameeiii essa bandeija!! Ficou mesmo uma formosura! ;oD
E tá craque nos cupcakes hem, danada!! ;oD
E parecem deliciosos! ;oD

Frô, muuuito obrigada por todo o teu carinho no meu aniversário, viu linda!
Tua amizade é uma presente à parte pra mim! ;oD

Mega xêros
Paty

Cris Roling disse...

Hummm... adorei seu blog!!! Eu gosto muito de cozinhar, de deixar a casa bonita, arrumada e amei esta receita!
Dê uma passadinha no meu que está rolando um sorteio bem bacana para a Páscoa!
Um abraço,
Cris
www.crisroling.blogspot.com

Videcorando disse...

carol
sua bandeja de poás é um charme.
esse recheio é uma tortura, que vontade de comer esse bolinho
bjo
vi

Ana Medeiros disse...

Obrigada pela dica do cupcake Carol, serei uma farsa mais requintada agora, rsrsrs.

Beijocas, bom final de semana!

Ana Medeiros
www.acasaqueaminhavoqueria.com