domingo, 10 de abril de 2011

Para o domingo: Torta de sorvete

Eu querendo mostrar meus dotes culinários, fui fazer essa foto e acabei quebrando minha garrafinha vermelha, tirei um pedaço muito grande da torta de sorvete e quase derrubei o vidro da mesa. Por isso só essa, mas com um clima de Páscoa e sem lamentações, afinal, hoje é domingo.

Receitinha?

Calda:
  • 4 colheres (sopa) de Toddy
  • 4 colheres (sopa) de água
Misture tudo até dissolver e coloque no fundo de uma assadeira grande com fundo no meio.


Creme 1:
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 vezes a mesma medida de leite integral
  • 5 gemas peneiradas
  • 1 colher de maizena dissolvida num pouco de água.
Misture numa panela o leite condensado, leite e as gemas peneiradas e leve ao fogo baixo. Depois de cozinhar um pouco e começar a engrossar coloque a maizena. O resultado é um mingau ralo.

Creme 2:
  • 5 claras
  • 5 colheres de açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem soro
Bata as claras na batedeira até o ponto de neve, adicione o açúcar, bata novamente. Em seguida coloque o creme de leite e misture.

Misture o creme 1 já morno com o creme 2 e despeje na forma. Leve ao freezer de um dia para o outro. Para desenformar, retire uns 15 ou 20 minutos antes de servir.
Vou falar a verdade, fica uma delícia, viu?

Tenham uma ótima semana.

23 comentários:

Vanubia disse...

Ah, que pena ter quebrado a garrafa!!!
Humm.. essa receita é amrvilhosa, aqui em casa tbm faço, falando nisso já tem um tempinho que não faço... ah só mudo a calda, ao invés do toddy coloco Quick de morango!
Beijos e tenha uma linda semana!

patty disse...

Vou anotar a receita, Carol. Adoro fazer bolos e sobremesas, mas não sei nem cozinhar um ovo... Bjs.

inspirações da Jô disse...

Oi Carol.
É uma pena mesmo ter quebrado a garrafa!!!
Essa torta além de deliciosa e irresistível!!!!!!Hummm bom demais!!!!

Beijos.

Vivian disse...

menina, vc desenterrou do fundo do meu baú essa receita. Eu sempre fazia e deixava congelado, assim qdo chegava visita eu tinha uma sobremesa na manga. é ótima, faz um tempão que eu não faço

bj

Susi disse...

Agua na boca Carol. Seu pacote ja esta a caminho viu? Demora chegar pq é longe! Me avise ok?
bj

Zi disse...

menina desastrada! mas valeu a receita que parece deliciosa!!! boa semana para vc! bjs Zí

Rosana Remor disse...

Vou fazer uma na Páscoa!!Não esquenta não com o vidro..vão-se os anéis,ficam os dedais!!Bjs!!

Regina disse...

Hum!!! Deve ficar uma delícia mesmo. Essa é vou fazer. Talvez até faça para o meu aniversário.
Obrigada querida pelo comentário carinhoso. Gosto muito de receber suas visitinhas. São especiais para mim.
Beijinhos, e um ótimo sinal de semana.

Regina disse...

Esqueci de escrever que gostei muito da sua foto com o coelhinho tomando conta da torta.

Rosane Castilhos disse...

Oi Carol querida!
Já fiz esta receita e vale muito a pena, fica muito deliciosa, né!? Que pena que houveram contratempos, mas a foto está linda.
Quero te agradecer pelo carinho de sempre com o meu Trésors, eu já fiz de tudo para fazer com que minhas atualizações apareçam, mas nada adiantou até agora.
Bom, amanhã farei um post sobre Páscoa, te espero!
Beijinhos

Brinco de Princesa disse...

Carolzinha... Eu quero! ainda bem que tem a receitinha. bjo. amiga.

simone disse...

Oi Carol,
vc acredita que fiz sorvete também?!
Acho que o tempo quente nos inspira.
Adorei sua receita e vou fazer com certeza.
Quando vc tiver um tempinho passa lá no blog para conferir a minha.
Beijos!!!

Lu CY disse...

huuuummmm, parece tão booom! ai, ai... e eu que agora descobri que tenho intolerância a lactose! depois de velha, pode? será que tem creme de leite e leite condensado sem lactose, hehe!
Hum, mas vez ou outra não faz mal, vou guardar essa receita!

Saron disse...

Oi, nossa que delicia.Deu ate agua na boca...Bjos

simone disse...

Oi Carol,
o sorvete de morango eu achei que ficou um pouco, mas o de maracujá que inclusive vão duas polpas de maracujas e o de cereja não senti nadinha.
Mas experimenta, depois me conta!
Beijos.

Veronica Kraemer disse...

Cá minha flor, deve ter ficado uma delícia !!!
Acidentes acontecem, ainda bem que não foi nada grave, né?
A imagem está linda.
Beijossssssss pra ti
Vero

Ana Cléa disse...

Um que delicia...obrigada pela visita,bjus,Ana Cléa.

Sil Reis disse...

Carol eu amei esse blog. Menina, já bisbilhotei um tantão e descobri muitas coisas em comum. E o melhor, é de Minas, trem bão demais da conta, né mesmo? Vou visitar esse cantinho sempre. E espero sua visitinha também
coisasdasilreis.blogspot.com
Bjkas mineiras!!!!!!!!!!!!!!!!

Daniela disse...

Hummm que bom!!!
Dieta vai pro beleleu...rss
Daniela

Mundo da Lili disse...

Hum delicia!

Patrícia disse...

Menina, essa torta e uma delicia mesmo!
Uhm deu água na boca
Bj
Patricia
Patipins.blogspot.com

Líbina disse...

Humm, parece uma delícia! A foto ficou linda.
BJs

simone disse...

Querida Carol,
adoro vc, não precisa ficar
chateada!! Amei seu recadinho
carinho! Muito obrigado mesmo!!!
Beijos carinhosos pra vc também!!