segunda-feira, 30 de maio de 2011

Catsu 2011

Catsu - Convenção de Animes e Tokusatsus de Uberlândia.
Dias 28 e 29 de maio de 2011 estava marcado para acontecer mais um evento Catsu em Uberlândia. Minha filha e meu irmãozinho adolescentes ficaram doidos pra ir, compraram ingressos antecipados, mas na véspera o juizado de menores proibiu a entrada de menores de 18 anos sem os pais.
Os pais ficaram liberados de pagar ingresso e depois de muito conversar, minha mãe e eu resolvemos acompanhar nossos pimpolhos.
Lá na Catsu, descobri com um amigo, um dos coordenadores Catsu, que uma das empresas expositoras recebeu um comunicado dizendo que o evento teria sido cancelado e não deu tempo de virem a tempo. Acontecimentos estranhos que parecem mais boicote. Foi muito triste ver tantos adolescentes do lado de fora, impedidos de entrar, chorando.
Conheci todo o evento, não há bebidas alcóolicas, nem cigarro, aliás, é proibido qualquer pessoa fumar, um evento voltado mais para os jovens e adolescentes interessados na cultura japonesa e sinceramente não achei nada demais, ao contrário, nossos filhos estão muito mais expostos num passeio ao shopping (sei lá, essa é minha opinião).
Esse ano realmente o evento não teve o público grande como no ano passado, o clima estava tenso, meio triste, mas o fato de eu estar lá me deu uma segurança maior e ano que vem, se for permitido, deixarei minha filha ir sem mim, na companhia de meu irmão e outros amigos.
Agora, vamos as fotos? Achei uma gueixinha muito simpática por lá e pedi pra tirar foto para o blog, seu nome é Taís.


Fiquei apaixonada nesse look.
Gueixinha Taís, obrigada, viu?



Os bonequinhos mais baratos.


Colar de cupcake, essa é para as amigas blogueiras que adoram esse bolinho. A lâmpada desse stand queimou, por isso que a foto ficou escura, não usei flash.


Para os jovens que não puderam entrar na Catsu, espero que ano que vem isso tudo se resolva para que vocês possam se divertir, se vestir de personagens, jogar, enfim, aproveitar ao máximo.

19 comentários:

Casinha Encantada disse...

Carol, que evento legal.
Puxa, eles deveriam ter se organizado antes quanto a entrada dos menores, que bom que deu certo.
A gueixinha é fofa mesmo.
Bjs

Rosangela disse...

Carol minha amiga obrigado pelo cxarinho amei seu recadinho bjs.

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

Oi Carol, que dó né ? sabe eu adoro a cultura do japão bjs

Ana Paula Gervason disse...

Que evento legal e diferente...espero que no ano que vem tenha mais organização e os menores possam aproveitar sem problemas.
Uma bonequinha essa gueixa!

Bjss e uma semana iluminada...

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Rosana Remor disse...

Que bacana Carol,nunca tinha ouvido falar neste evento!!Linda esta gueixa!!Bjs!!

Déborah Belmiro disse...

Oi Carol!!!
Ahh que pena que não deu pra ver direito o colarzinho!!!
Legal o evento... a moçadinha adora, tenho alunos nesta idade que amam a temática!

Beijokas!

Emilene disse...

Oi Carol esse evento deve ser muito legal, tbm adorei a roupa da gueixa!!!Bjs!!!

Cibele disse...

Oie Carol, por aqui nunca ouvi falar desse evento, mas parece bem interessante.



Beijokas

Rosane Castilhos disse...

Oi amiga querida!
Este evento deve ser super bacana, que pena que os adolescentes não puderam curtir, Não entendi porque disso.
Adorei a foto de Gueixa!!!
Beijinhos e um lindo início de semana!!!

c r i s disse...

Carolzinha, mas tu tá japa, hein? Tá mais japa que eu! Kkkkk! Não conhecia este evento, que legal!! E que pena a molecada não ter podido curtir, em vez de um boicote uma fiscalização ou policiamento no evento já seria eficiente, não é? Bjos!!

simone disse...

Oi Carol,
que graça! Aqui também sempre vamos as comemorações japonesas! Adoro!
Quanto as molduras que pena que são caras, pois aqui paguei 4 reais cada uma.
Beijokas!!

Fabiana Tardochi disse...

Oi Carol!
Nunca ouvi falar desse evento.
Fico com dó desses adolescentes que não puderam entrar. E esperoque da próxima vez esses organizadors façam a coisa certa.
Beijos

Marise disse...

Oi... só pra complementar, esse evento é sério mesmo, tanto que nas escolas, os alunos o chamam de convenção de "nerds". A organização é muito rígida com várias regras. Sinceramente, eu acredito que o que houve este ano, a turma de invejosos, tentou de tudo para impedir a sua
realização,e a última cartada foi a apelação para o juizado da infância e adolescência. O que não entendo é porque proibir a entrada de menores em um evento que ocorre durante o dia, onde é proibida a venda e o consumo de bebidas e cigarros e liberar que esses mesmos menores entrem em shows onde "rola" de tudo.

Adriana disse...

QUE EVENTO BACANA!!! NÃO CONHECIA!!!

BJSSS

Solange Fernandes disse...

Oi Carol! Deve ser bem legal o evento.Meu blog trancou de novo esta semana e não consegui postar e nem comentar nos blogs amigos. Bjs

Ninfa Lua disse...

Oi! Aqui é a "gueixinha"... rsrsrs... meu nome é Thaís! E eu adorei seu post, eu vou na Catsu há muito tempo e NUNCA vi nenhuma briguinha sequer, nunca houve bebidas alcoólicas, drogas, nem nada que justifique a proibição da entrada dos menores. Afinal, esse evento é feito para eles! Nós q somos maiores começamos a frequentar com essa idade (eu, pelo menos, tinha 15 anos da primeira vez q fui). Foi muita maldade, e realmente vc está certa: pareceu um boicote! Espero que no próximo ano tudo volte ao normal... Muito obrigada por postar minha fotinha! Vou roubar ela auqi... rsrs... Um beijo e até a próxima!

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

Carol, querida! obrigada pelo "parabéns" Amei sua visita bjs
Carmen

Santinha disse...

Carol, tb. sou apaixonada pela cultura japonesa. Pena os contratempos...Adoro sua visita viu!
bj
yvone

Elika Lopes Vequeti disse...

Oi Carol! Vi seu link. Boa sorte! BJ