sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cantinho da Mari

O quarto da Mari tem passado por algumas mudanças nos últimos dois anos. Brinquedos da infância estão guardados até ela decidir para quem serão doados, mas ainda há muitos sonhos de uma adolescente cheia de ideias e com algumas fofurices que adoro.


Cantinho da Mariane.

Como o quarto dela se encontra no setor da espiritualidade pelo Feng Shui, uma das paredes foi pintada de lilás, alguns anjinhos espalhados para proteção. Ainda uma fadinha do seu signo aquário, o quadrinho que já passeou pela casa, uma pequena luminária vermelha, uma Kokeshi diferente das minhas e ganhada do querido amigo João e um porta-joia antiguinho, que além de fofo, acomoda seus brincos do dia-a-dia.



A colcha de piquet na cama é herança da minha avó materna, querida vovó Adelídia.

As aulas da faculdade já começaram essa semana. Tenho tantas coisas para fazer que nem sei por onde eu começo, preciso de muita luz e inspiração para fazer meu TCC. Que Deus me ajude.
Tentarei não sumir, mas se por acaso acontecer, não se preocupem, é que estarei muito atarefada mesmo.
Um excelente final de semana a todos.

40 comentários:

Adriana disse...

Oi minha querida, que delícia de cantinho, muito pessoal e meigo, adorei.
Amiga,boa sorte no seu TCC e que Deus te abençoe, volte logo.
Menina, o saleiro tá de rosca viu, era para chegar no dia 01, agora vai ser no dia 08/08, mas acho que disso não passa, assim que chegar venho te avisar tá.
Beijinhos

Aryanne de Moraes disse...

Ver o cantinho da sua filha lembrou o cantinho que tinha quando morava com minha mãe. Eu amava anjinhos e colecionava vários, inclusive um do meu signo.
Você vai sim conseguir fazer um ótimo TCC, força na peruca... rsrsrs... Logo. logo estará formada e isso dá um ânimo pra essa fase complicada que é o fim do curso.
Bom final de semana.
Beijocas...

Pepa disse...

Oi Carol, é a Vi,o cantinho da Mari é super fofo, amei a lanterna vermelha, e colcha de pique lembra coisas de avó ,hoje em dia não é fácil achar esse tipo de colcha.
Boa sorte no seu trabalho de conclusão, não fique muito ansiosa, tudo vai dar certo.
Li o post recomendado por você, e concordo que as mudanças começam com pequenas mudanças nossas dentro do nosso ambiente.
Beijos,Vi

Lu C.Y. - Babalu disse...

Ah, a filhota tem a quem puxar para tem um cantinho tão fofo! kkk!
Adorei o sapinho em cima da cama, me lembrou um que o Cazé tinha... foi destroçado, coitado! hehe
Beijos, vou te mandar pensamentos e energias criativas e positivas para você fazer seu TCC!

Gaby disse...

O cantinho da Mari é uma graçinha também.
Como é gostoso ter essas fofurices.

Bjs e bom fim de semana.

Alessandra disse...

Olá!
Passei para lembrar dos 2 sorteios que estão acontecendo lá no blog.Já deu uma olhadinha?Passa lá!
Tem pincel Sigma e KIt Mococa!
Links:
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/07/1-sorteio-mococa.html
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/06/4-sorteio-do-blog.html

Abração
Ale

Rosana Remor disse...

Oi linda,amei o quartinho de sua menininha!!Boa aula pra vc!!bjs!

Katima disse...

O quarto da Mari é como ela, meigo e transmite paz.
Boa sorte para fazer seu trabalho e tenha um ótimo fim de semana!!
Beijos,Kátima.

Cibele Leite disse...

Carol, que cantinho lindo, filho de peixe peixinho é tem bom gosto.

Adorei o criado mudo!

Beijokas

Solange Fernandes disse...

Um mimo o cantinho da Mari, e você preocupada em tirar as fotos para me enviar.Esta cheia de cantinhos na sua casa. Bjs

Bibia Bueno disse...

fico pensando o que minha filha vai querer mudar com a idade... quando elas começam a querer opinar na decor do quarto? A minha tem sete.


Beijos, bom FDS.

Emilene disse...

Oi Carol, o cantinho da sua filha é fofo adorei!!! Bons estudos!!! Bjs!!!

Ana Paula Gervason disse...

Eii Carol!
Que fofura o quarto da Mari. Minha vó tinha muitas colchas de piquet mas não guardou nenhuma...rsrsr
Eu adoro colcha de piquet, minha filha tem uma lilás que ganhou de uma tia...muito linda.


Bjss e um maravilhoso final de semana...

http://toutlamour.blogspot.com/

Mi disse...

boa sorte na faculdade

bom fds
beijinhos

Rosane Castilhos disse...

QUE LINDO!!!
CHEIO DE DELICADEZA E CARINHO.
OS BRINQUEDOS GUARDADOS... SINAL DE AMADURECIMENTO E DE UMA ADOLESCENTE SE FORMANDO!
QUERIDA BOA SORTE NO SEU INÍCIO DAS AULAS E BOA SORTE NO SEU TCC, QUE DEUS TE AJUDE E SEI QUE VAI TE AJUDAR E FARÁ UM BELO FIM DE CURSO!
BEIJINHO

Calma que estou com pressa! disse...

oi Carol
minha filhota tb está passando por esta transiçã - acho que vou pegar tudo dela quando resolver que não quer mais
o quarto da tua filhota ficou lindo com o lilás e as cisinhas cutes - e esta colcha então ...
vamos ficar na torcida e com certeza vai se dar bem no teu TCC
bj
lu

Regina disse...

Querida e doce Carol, seus comentários sempre me deixam emocionada. Seu carinho me toca profundamente, e impossível pra mim encontrar as palavras certas, mas com muita gratidão eu digo obrigada.

O quarto da Mariane é lindo, e pelas fotos posso ver o carinho e amor com que ele foi construido.

Olha como se diz por aqui "take your time", significando entre de cabeça nos estudos, se for preciso deixe o blog um pouco de lado. Vale a pena. Esse mundo virtual é bom, mas sua vida real é melhor e vale mais a pena. Você em primeiro lugar.

Vivian disse...

Carol, esta muito lindo o quartinho dela.
Bom fds
Bj

cris disse...

Oi Carol,lindo o cantinho da filhota,eu tenho uma mesinha dessa aqui em casa que eu herdei do meu sogro eu amo a minha fica na sala.Bjs

Bibia Bueno disse...

Ai, Carol.. que medo dessa fase que você falou. Eu não sei como vai ser, acho que adolescente não é gente, como vou conviver com uma dentro de casa??? rss

Marion disse...

Ufa! Reta final na Faculdade, então? Sou orientadora de TCC e sei o que significa esse período... mas vai dar tudo certo! e esse cantinho da filhota, fofo - adorei a colcha com história também! Abs. e bom fim-de-semana! Marion

Beth disse...

Oi Carol,
O cantinho da sua filha é lindo! Amei o criado mudo, bem romântico! Temos muito em comum, coleciono Kokeshi´s, tenho um quadrinho igual a esse (vc tb imprimiu a figura?) e tenho uma colcha de piquet idêntica só que na cor amarela!!! rs...
Bom final de semana prá vc e muita luz na sua volta as aulas!

Bibia Bueno disse...

Já tivemos uma loja, mas não deu muito certo porque entrava pouco dinheiro. Mas eu tabalho com minha family! Ai que fofas lembrarem de mim! :)))

Ana Paula Gervason disse...

Carol querida!

Passando para desejar um maravilhoso final de semana repleto de amor...

Bjss

http://toutlamour.blogspot.com

Joana Abreu disse...

Ei
Carol!
Uma graça o quarto da sua filha. Muito mimoso.
E vc acredita que eu tb não casei com o penteado que queria? Parece que eu, no dia, estava meio "passada" e aí ficou o penteado que deu na cabeça da moça do salão fazer... :/ :(
Beijinhos e boa sorte na faculdade.

Veronica Kraemer disse...

Cá querida, você é sempre tão doce. Eu sumi e tu te preocupou, né?
Esta semana foi uma correria louca, me inspirei demais e não dei conta de visitar os blogs. Tem uns 400 posts a ler... rsrsrsrsrs
To cansadona, mas to feliz!!!
Cá, eu amei este cantinho, tão especial!!!
Transmite uma paz muito grande!
Tenho certeza que você arrasará em seu TCC. Reze muito e peça a Deus que guie seu coração e suas palavras, e pode ter certeza que ajudará.
To torcendo muito por ti!!!
Beijossssssssss
Vero

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi queridinha, eu também gosto muito de Feng Shui, pena que não consegui fazer na minha casa não entendi, como faz, mas acredito na cores nos números essas coisas todas no universo bjs e um lindo domingo e uma linda semana Leila

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Carol

Muito gostoso o quarto da sua filhota!!!
menina, só fui aprender a estudar qdo fiz meu TCC, era tanta leitura.
Peguei uma orientadora que era da linha marxista!!!saí correndo e dei um jeito de voltar com o trabalho pronto e ela não se meteu mais...rs
bem , isso foi em 89 ou 90, nem sei se tem mais essas teorias.

Querida te desejo muita luz e muita sorte com teu trabalho!!!!!!
Bjuuuu

Ilaine disse...

Que lindo o quarto de sua filha, Carol!

Com cereteza seu TCC vai ser excelente. Torço por você. Beijo!

Eliana disse...

Carol, o cantinho do quarto de sua filha parece passar sentimento para quem lê, muito bom isso.
E quanto ao seu TCC espero que tire uma nota ótima, sei que não é fácil e que toma muito tempo, mas depois vai ver que passou logo e vai dar saudade.
Beijos

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

oi Carol que fofura este cantinho , a lanterna vermelha, anjos hum! adorei adoro anjos , a a Bonequinha eu ganhei ano passado de dia dos namorados, ela chegou primeiro hehehe o abajur não tem nem um mes,,, bjs deya

Casinha Encantada disse...

Amiga, o catinho da Mari é lindo, passa uma tranquilidade deliciosa.
Festa de 15 anos é maravilhosa nçao é, eu não tive, nmas com certeza faremos para Julia e para uma futura filha que eu venha a ter.
Mas convença sim o mardo fazer no 14 anos, um bolinho para não passar em branco.

Sorte, no seu TCC, acredite que dará tudo certo pq vc se preparou, vc fez tudo e sabe do que estará falando.
Bjs

Zi disse...

Ei querida! que lindeza o cantinho da Mari! saiba que tenho até hoje guardadas as minhas (poucas) bonecas. Estão na mala antiga de meu pai, que faz a vez de mesa na minha sala de estar! boa semana e bom recomeço na faculdade. Bjs Zí

simone disse...

Oi Carol querida!!!
Esta semana foi corrida, pois iniciamos as aulas.
Bem que gostaria de ter postado, mas não deu. Muito obrigado pelo seu carinho amanhã prometo voltar.
Amei seu post, ficou uma graça!!!
Beijos!!

Rosane Castilhos disse...

DESEJO A VOCÊ E A TODOS POR AÍ UMA SEMANA BEM FELIZ E ABENÇOADA!!
BEIJINHO

Mara Lucia Bechara disse...

Oi Carol,que vc consiga se preparar com sucesso em seus estudos...essa fase da sua filha é uma passagem que tds nos mulheres passamos é tão particular cada uma age de um jeito,provavelmente ela irá guardado ,ou substituindo aos poucos é o amadurecimento normal......
Obrigada pela visita.....aquela comoda num quarto com um espelho veneziano não ficaria o máximo....kkkk...precisa $$$$$.....no momento vai para o quarto.....sem espelho...
bjjssss
Meu Cachixo

Bela disse...

Tenha uma linda semana , querida Carol!!!
Lindo o cantinho da Mari e a colcha de piquet...um sonho!!
Beijos!!
Bela

c r i s disse...

Ê Carol, filhota tá crescendo...como foi a transição por aí? Por aqui mudanças também...férias já foi...muita energia prá você aí! Vai dar tudo certo, pensamento positivo! Bjo grande querida!

ANGELA disse...

Que cantinho lindo carol!Obrigada pelo carinho nesses dias que eu ando borocochô(snif),vc sempre dando atenção e palavras importantes!Você percebeu que uma foto de um quarto hoje foi dedicada a vc?Olhei e na hora me lembrei das suas bonecas!Linda segunda!

Geninha disse...

A gente percebe que os filhos cresceram quando o espaço físico começa a mudar, né? O quarto sempre acompanha o crescer.

Bjs!