quarta-feira, 27 de julho de 2011

Costumes como herança de família

A minha casa tem elementos que remetem às boas energias, resultado das coisas que minha mãe gostava e passou para os filhos, herança de família, e depois na loja esotérica que ela abriu e trabalhei, aprendi coisas que nem imaginava existir, uma ótima experiência. E uma das coisas que não falta aqui é incenso, adoro.
E enquanto eu continuo tentando arrumar as coisas aqui, fiquem com o meu cantinho zen.


Esse é o cantinho onde eu acendo meus incensos.



Dando boas vindas a quem me visita.

Independente da religião de cada um, o que vale mesmo é o amor que temos a oferecer ao próximo. Bom mesmo seria se cada um seguisse os preceitos de amor e respeito para com o próximo, incluindo a tudo que o cerca.
Muito amor para todos.

39 comentários:

ANGELA disse...

Namastê amada Carol!Sou católica mas respeito todas as religiões e algumas doutrinas me encantam, como o budismo, o kardecismo...E o que mais precisamos hoje realmente é de mais amor e menos julgamento!Bom descanso!

Zi disse...

Isso mesmo Carol! Temos que sempre buscar boas energias independente de religião. Seguir sempre em frente e com muita fé! bjs querida

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

Carol amei seu cantinho,eu aqui em caso tb tenho um lugar que faço minha yoga e meditação é tudo de bom amooooo incenso.Beijocas ótima noite para vc

c r i s disse...

Adoro tudo isso também, Carol!! Coisinhas em comum, hein? Aliás faz um tempinho que não acendo um incenso, acho que porque por aqui a coisa anda meio maluca, nada sério, apenas fase de transição, um cantinho zen me faria bem, quem sabe me animo a começar um...bjinho de boas energias prá você!!

Ilaine disse...

Carol, querida. Estava com saudades de você. Que bom voltar aqui e sentir tanta coisa boa... parece que consigo sentir o cheiro de incenso.

Beijo

Andreia Lica disse...

Lindo cantinho, quem entra ja se sente bem só de ver tudo arrumadinho e com boas energias recebendo as pessoas.

Bjão

Janete disse...

Que lindo seu cantinho!!! Eu sou evangélica, mas de vez em quando acendo incensos, gosto muito dos perfumes, e na minha casa tbm tenho elementos que trazem boas vibrações, acho muito bacana isso. Bjos!!! Ah e seu aparado é lindo!!

Caeacasa - Cá Pires disse...

Esse cantinho me parece a sua cara, Carol! Eu também me valho da sabedoria oriental para ficar zen de vez em quando!
Menina, quanto aos ganchinhos, realmente estão durando lá na lavanderia segurado vassouras e afins. Só a fita ainda não estreou aqui em casa porque esqueci ela lá no MS! Mas vou arriscar um relógio novo com ela! Vamos cruzar os dedos! Depois te conto o resultado! bjão!

simone disse...

Oi Calor,
lindo cantinho!
É maravilhoso ter um local
de proteção em casa.
Beijos querida!!!

Pipa disse...

Oi, Carol
Descobri mais uma coisa em comum: incensos!
Sempre que acendo um, sinto-me embriagada de boas sensações...
Seu cantinho está um mimo. Dá para sentir que somos bem recebidos na sua casa.
Xero!

Rô Faleiro disse...

Concordo com vc Carol!
Amor e respeito eh fundameental, independente de religiao!
Uma graça seu cantinho
Bjs querida

Beth disse...

Oi Carol,
Seu cantinho é uma graça! Eu também gosto muito de incensos, moro perto de um templo hare krishna e compro lá os meus, eles são bem artesanais e maravilhosos!
Um beijo!

Cibele Leite disse...

Carol, que delicia receber a boa energia, tbm concordo com vc o respeito ao próximo é essencial.

Beijokas

Pepa disse...

Você sempre aparece com uma fofurice né ??
Tudo arrumadinho !!!
Agora vou falar, gamei foi no ursinho tilda, sentadinho no caixote e com coração combinando !!
Ficou lindo e digno sim de fotos !!!

Bjus 1000 querida

Adriana disse...

O QUE VALE É O AMORRR!!!
Sua Milu né a carinha da minha PRETA!! INCRÍVEL, como são parecidas!!!

beijosssss

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Carolzinha amei seu buda lindo demais eu tb tenho um mas é diferente do seu, e tb tá no meu aparador, que resolvi pintar de uva!!! Ai que medooo rsrs mas tá ficando lindo
Assim que acabar de pintar te mostro o resultado
Beijo Carol!!!

Aryanne de Moraes disse...

Carol, sua casa é cheia de cantinhos fofos! Esse então, muito lindo, parece muito com um cantinho que minha irmã tem na casa dela, com um buda lindo que ela ganhou e os incesos que ela também adora.
Eu era viciada em incesos, tinha várias caixas, passei toda a minha adolescência usando, usava pra estudar, pra tomar banho, quando queria dar uma relaxa. Mas acredita que hoje não tolero mais sentir o cheiro, também se agravou devido a rinite alérgica que adquiri de uns tempos pra cá, aí qualquer cheirinho diferente já irrita e faz meu nariz coçar muito.
Mas antes de ter isso eu me sentia realmente relaxada e revigorada sempre que acendia um inceso.
Belas palavras, o importante é ter amor e paz no coração, independente de tudo.
Beijocas...

Vanubia disse...

É verdade CArol. o importante é o amor ao próximo e o respito mútuo!!!
Cantinho lindo!
Passa lá np blog que tah de cara nova e deixa sua opnião!
beijos

Ana Paula Gervason disse...

Que cantinho lindo...
Eu acho que independente da religião temos que buscar energias boas para a nossa vida...amando e respeitando ao próximo...

Bjsss Carol e uma maravilhosa noite!!!

http://toutlamour.blogspot.com/

Rosane Castilhos disse...

TRANSBORDA ENERGIA BOA!
BEIJINHO NESSE CORAÇÃO LINDO QUE VOCÊ TEM!

Katima disse...

Também acho que ter um coração bom e respeitar a todos é mais importante que a religião das pessoas.
Um beijo,Kátima.

Lígia Mendonça disse...

Oi, Carol, me avisaram que era viciante fazer as Tildas! Estou começando a acreditar nisso... hehehehe
Brigada pela presença no blog!
Bjos

Casinha Encantada disse...

Carol, amei o cantinho. Eu gosto de incesos e velas, não sei muito sobre feng ou outras coisas mas veja que tem coisas que fazem bem pra gente.
Tenho uma cabeçça de buda que acho linda, ainda não consegui um cantinho digno para ela.

Amei a dica de feng para a lareira, com certeza aplicarei.
Bjs

Jussara Gehrke disse...

é isso Carol, deixar nossa casa com boas energias é essencial, e receber bem quem chega, eu também adoro incensos, aqui em casa não pode faltar.
esse seu buda é lindo!
beijo
Ju

Rosangela disse...

Amo peças de familia, tenho um movel antigo queganhei da minha vozinha eu amo lindo post bjs.

Detalhes que Embelezam disse...

Oi!! querida tudo bem? vim aqui agradecer o seu carinho pelas felicitações do meu niver !!!Obrigada de coração.


Adorei o cantinho e muito bom ter um cantinho zen em casa..

bjo/bjo

Bibi

Rosana Remor disse...

DAQUI SENTI O ALTO ASTRAL...ADORO!BJS QUERIDA!!

Mara Lucia Bechara disse...

Eu também acho que devemos ter nossos cantinhos silêncio para meditar seja qual for a religião ,não fico sem minhas velas e incensos...purificam e trazem bons fluidos para nos e nossa casa....
Vim mostrar seus dogs para minha filha Flávia,nos tinhamos um preto igual a sua Bebeinha,os outros 2 eram marrons...
Namastê..
bjjss
Meu Cachixo...

Emilene disse...

Oi Carol, adorei seu cantinho zen, eu tbm adoro incensos, o que importa é respeito ao outro e religião cada um segue a sua! Adorei o finalzinho da sua postagem!!!Bjs!!!

Regina disse...

Namastê querida amiga. Seu cantinho zen é muito lindo.

Marion disse...

Nossa, tens tantos cantinhos especiais aí na tua casa...! e que legal essa experiência! Abs. Marion

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

ADORO BUDA, O SANTA PAZ QUE ESTA IMAGEM NOS REMETE, TEM GENTE QUE NÃO INTENDE NÉ??? TEM QUE CONHECER A HISTÓRIA, GANHEI UMA IMAGEM MAS É PEQUENA TEM UMA LOJA EM CANELA QUE TEM UMA NA ENTRADA DA LOJA MAIOR QUE EU , MUITOS MILHOES HEHEHE!!!! LINDA SUA IMAGEM CAROL BJS DEYA

Patrícia Lara - Blumenau SC disse...

Oi Carol
Eu gosto de cheirinhos, cítricos, docinhos.
Hoje uso muito difusores.
Tão bom quando encontramos o que nós trás aconchego no ninho não é mEsmo?
Amor, respeito, deveriam fazer parte do dicionário de todas as pessoas. O mundo seria muito melhor. Bjs

Márcia Porto disse...

Bom dia Carol! eu tb adoro incenso,lindo seu cantinho,amei,tenha um dia maravilhoso,bjkas...

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

hahahaha!!!! vc me mata de rir, posso não fazer teu quarto mas que faço vc ganhar uma bonequinha ha! isso é facil ( em coro) BONECA PRA CAROL!!! BONECA PRA CAROL!!!! hehehe bjs

Rosane Castilhos disse...

PASSEI PARA DEIXAR UM BEIJINHO, CORRENDINHO!!!!
BEIJOS, BEIJOS!!

Geninha disse...

Oi Lindona,

Deixa eu te dizer uma coisa, sou filha de pastores e não por tanto, tinha um certo preconceito com incensos. O cheiro não é agradável... e lembra casa de umbanda... Com o tempo pesquisando sobre os chakras passei a me interessar e acender incensos em casa. Ontem acendi um dia mirrah e minha irmã logo disse, lembra "casa de macumba", todas torcem o nariz, mas eu lembra que mirrah foi a essência que um dos três reis magos deu a Jesus, pra ela pensar no significado. :)

Tô adorando os incensos. O meu preferido é o de citronela.

Bjs!

Casinha Encantada disse...

Oi amiga,
A construtora pediu até 30/11 para entregar a parte deles. Depois que eles entregam ainda preciso fazer pintura (interna e externa), calçadas, gramado, escada ou rampa de acesso, muros. Isso tudo a const. não faz, ou melhor, não contratei com eles.Fora que ainda tenho que fazer a parte da garagem.
Se eu quiser esoperar ficar tudo 100% p´ronto acho que mudaria no final de janeiro, massss... vou mudar assim que ficar habitávekl, estando pintanda eu me jogo e depois faço o resto kkk.
Esperamos passar o Natal lá, torce por mim amiga.
Bjs

vida disse...

A cada coisa que vou vendo em seu blog vou me identificando sei que não é o seu caso, mas eu sou budista senti uma coisa em você que remete ao budismo só este seu cantinho já é uma grande coisa,me visite e verá como temos algo e comum,se desejar entre na minha campanha"EU TE SIGO VOCÊ ME SEQUE?"bjssssss