terça-feira, 5 de julho de 2011

Minha torta chocolate com morango

A época dos morangos chegou e marido pediu pra eu fazer uma torta. Inspirada na torta Marília de uma doceria daqui de Uberlândia, fiz a minha.








Peguei uma receita de pão de ló no Google e fiz. Depois, como deu pra dividir o bolo em duas camadas, coloquei um recheio por cima do outro, mas antes molhei com uma mistura de leite, leite condensado e run. O primeiro recheio foi um ganache de chocolate, o segundo, doce de leite condensado(brigadeiro branco, feito com uma lata e meia de leite condensado e uma colher de margarina) e por cima, morangos picados(1 caixinha e meia). Na cobertura fiz mais ganache com uma caixinha de creme de leite e chocolate, coloquei o que eu tinha, chocolate ao leite, chocolate fracionado e chocolate blend.
Aproveitei para convidar minha mãe, meus irmãos e meu padrasto pra virem comer torta hoje à tarde aqui em casa.
E agora fiquei devendo um pudim pra Mari, ela não come torta e nem outro tipo de bolo nem a custo de reza brava.

Se eu pudesse, convidaria todas vocês pra comerem um pedaço de torta comigo, porque não é por nada não, mas ficou tão gostosa. De qualquer maneira, quem sabe, alguém se anima e faça uma dessas em casa também?


46 comentários:

Katima disse...

Hummm!!
Isso engorda só de ver, mas como comer é um dos maiores prazeres da vida, vamos degustar,heheheeh
Beijos,Kátima.
PS:talvez eu vou para UDI por volta do dia 15, se der certo te aviso.

Emilene disse...

Ai Carol minha boca encheu de água hummm!!! amo tortas!!!! Bjs!!!

Neli Rodrigues disse...

Adoro qdo chega a época do morango, compro pelo menos 1 cx por semana, até mais. Sua torta ficou com uma cara ótima e com tanta coisa boa junto imagino que o sabor ficou maravilhoso.
Bjs♥

Nelce disse...

Huuuum que delícia hem Carolzinha?
bjoca.

Ly Mello disse...

Ô mô Pai, isso deve ter ficado ruim, mas tão ruim!! hahaha
Beijocas.

Rosana Remor disse...

Hum,...é meu bolo preferido!!Eu aceito um pedaço virtual!!O delícia!!Bjs!!!

Juju disse...

Carol que fomeeeeeeeeeeeee...afff
Ta com uma cara ótima...hummm fiquei com vontade...rs
Beijocas

Déborah Belmiro disse...

Uhmm... acho que vou me incluir nesta lista de convidados!!! kkkk
É de comer com os olhos, primeiro, viu!!!

Bjokas!

Sandra disse...

Coisa mais apetitosa do mundo! Ficou lindo e com certeza saboroso demais. Amei as lanterninhas rosas.
Beijo

simone disse...

Oi Carol,
vc quer me matar?!!!!
Que delícia essa receita. Não gosto muito de comer chocolate tipo barra sabe?! Mas assim no bolo com creme e morango ADORO!!!!
Parabéns ficou uma beleza!
Beijokas!!

Ellen Caliseo disse...

Aii
Que gostosura!!
Parabéns por essa perdição..sem falar no capricho da mesa!!
Grande Bj!!

Vanubia disse...

Judiação!!!
Pelamadrugadafria!!!!!!!!!!!!
Que pecado é esse... isso é uma perdição!!!
Hummmmm... estou salivando...!!!
Que delíciaaaaa!!!!

Solange Fernandes disse...

Assim não da , sou louca por doces e ver esta perdição, é tortura.Ai ai, só ,me resta suspirar, rsrsr.Bjs

Gaby disse...

Oi Carol,
Amoooo tudo que leva morango e se for com chocolate melhor ainda.
Mas gamei foi nas suas lanterninhas vermelhas onde encontro igual? Foi na Net?

Bjs

Cibele disse...

Ai Carol que maldade...minha boca esta amarga para comer um docinho, e esse parece ótimo!

Beijos

Fátima Soares disse...

Oi Carol, deve ter ficado uma delícia apesar de não gostar de morango essa até que comeria. Beijos Fátima. Se tiver um tempinho me visite tá? http://artesanatodoceu.blogspot.com vou adorar. Bjs

Mayana Bonilha disse...

Poxa, acabei de chupar uma laranja, porque estava desejando um docinho... Chego aqui e dou de cara com essa maravilha!
Beijinhus,Mayana


baonilha.blogspot.com

Gaby disse...

Achei que fosse do Extra mesmo, alguém tinha me falado, fui lá ontem e não tinha mais mesmo.

Obrigada
Bjs

Dona Amélia disse...

Huuummm, com esse friozinho que resolveu chegar até Uberlândia, nada melhor do que essa torta e muito carinho do maridão, hem frô! ;oD

Xerinhos
Paty

Casa com tudo dentro disse...

Oi Amiga,que deliciaaaa e essas lamparinas?Estou encantada pena que la na mamys só tinha uma mas duas fica lindoooo!
Amei o bolo,mas confesso que eu sou uma negação em materia de bolo rsrsrsrs,imagino que a familia comeu tudinho né?
Beijinhos!

Saron disse...

Ai to aqui babando!!!Que delicia essa torta.E como vc é predanda.Eu não tenho esse talento.Mas admiro quem tem.Bjos

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Carol sua malvada....
essa noite não vou conseguir dormir só pensando nessa torta...
Poxa vc poderia me dar só um pedacinho para eu não morrer de vntade né...
Beijo Carol!!!

Zi disse...

Nossa Carol! que maravilha! vc é uma doceira de mão cheia! e essas lamparinas? puro charme! bjs Zí

Saron disse...

Carol vc tem razão.Mas acredite vc que quando mais nova queria ser chefe de cozinha?(rsrsr)Seria um fracasso!!!(rsrsrrs).
Esse é o legal da vida, cada pessoa sempre tem um dom!!!Bjos

Rosane Castilhos disse...

Carol queridona!
Que lindeza é esta, deu água na boca, menina!!!! Parece deliciosa e está linda.
Se eu pudesse aceitaria o convite, rsrsrs!
PARABÉNS amiga!
E a sua mesa ficou um charme.
Beijinhos com carinho!

nemacharmosa disse...

Nooosaa fiquei com água na boca, deve estar tri gostosa.
Beijos Flôr e boa noite

Adriana disse...

Sou louca por doces, não resisto... esse parece uma loucura!!!!

bjssss

Ana Paula Gervason disse...

Carol querida!

Hummm que delícia, me deu água na boca, adoro morangos e chocolate! Quem sabe não animo de fazer uma dessas amanhã...
Sua mesa ficou um encanto, parabéns!

Bjss e uma maravilhosa noite!!!

http://toutlamour.blogspot.com

Regina disse...

Isso é maldade Carol, estou aqui com água na boca :(
Será que vou ter que visitá-la para experimentar essa delícia? :)


ps.: quem dera Carol que minha casa fosse uma fofura como aquele cantinho...

Denise Padoan disse...

Hummm! Que delícia, Carol! Fiquei com água na boca!
Beijos!

Santinha disse...

Ai Carol o que é isso companheira!!!! Vamos sair deste inverno gordas que nem uma porca. Só penso em comer. Só que eu não faço nada, compro tudo pronto.
Parabéns pela disposição e capricho.
bj
yvone

Daniela disse...

Amiga se não fosse minha dieta juro que ia fazer uma igual a sua... mas tenho mais um mês sem doces...rsss
Esta linda e parece otima...
daniela

Helena Garcia disse...

Hummmmmmmm, que delícia, Carol !!
Deu água na boca !
Se eu morasse perto de vc, eu ia te pedir com a maior cara de pau do mundo um pedacinho, viu?

Beijocas
Helena
http://www.diaadiacorridinho.com.br

Val disse...

Carollll....morriiiii!!! Que delícia!!! Fiquei com água na boca...eu simplesmente amo morango!!! Pena que eu não leve o mínimo jeito para fazer doce!!!

Bjks

Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

Keli Cristina disse...

Nossa Carol que beleza de torta!E eu sou uma chocólatra o que tem chocolate eu amoooo...e ficou também com aparência muito bonita deu aguá na boca.
Abraços Keli.
Meu blog: lugaresecoisasquemeagradam.blogspot.com

Vanubia disse...

Oi Carol... vim agradecer pela opnião lá no bog, viu!!!

Rsrsr... você não ficou devendo nada não, rs, gracinha!!!

vc é uma fofa!!!

E aí... tah aproveitando as férias... eu até agora estou curtindo uns bons soninhos que estava atrasados.

Beijos

Any Brasil disse...

ai que delicia, adoro.
já estou te seguindo, espero c no meu blog
trendluxo.blogspot.com

Casa com tudo dentro disse...

Amiga vc acredita que nem tinha pensado em acende-la,nem sei que tinha que por liquido,agora olha só a vergonha,vc sabe o que tem que fazer?Pq vi que a sua esta acesa,beijinhos minha linda!

Pepa disse...

Nhan, que delicia !!
Já anotei a receita, só preciso achar morangos decentes, rsrsr aqui estão muito feios e azedos, mas essa torta é bem animante,

bjus 1000

Vivian disse...

menina, vc me deixou atacada !!!! que tuuuuuudo !!! só de ver esse leite condensando com os morangos e sobre a torta todo esse chocolate derretido está me dando crise de abstinência de glicose !!!! socooooorro

bjsssssss

Léia Cook disse...

Isto é pecado com uma pobre gorda em dieta...kkkk

bjsss

Caeacasa - Cá Pires disse...

Eu quero!!! Adoro uma torta!!!
Carol, bem que vc faz de não tosar Milu nesse frio! As minhas aqui só vão ver tesoura agora no verão! E a minha Milu é extremamente friolenta...
bjão

Bibia Bueno disse...

Morri!!!

c r i s disse...

Eita, esse bolo fez sucesso!! Delícia!

Susi disse...

Menina do céu, essa postagem ta com cara de domingo. Que bolo lindo e imagino delicioso. Morango+chocolate é a mistura perfeita.
bj

Rebequinha Clemente disse...

Oieee Carol eu amo Bolo de Chocolate de Brigadeiro,e pirrulito de Chocolate e pipoquinha,so poço comer no final de semana,bjs
Rebequinha