sexta-feira, 22 de julho de 2011

Na cor e no sabor do chocolate

Empatia é algo que se tem ou não se tem, sem meio termo, quando gostamos de alguém ou de algo desde já. Assim aconteceu comigo e com a minha amiga Marlene. Logo nos primeiros dias de aula na faculdade a conheci e ficamos amigas. Sabe aquele tipo de pessoa que todos gostam? Então, a Marlene é exatamente essa pessoa.
E nesses quase quatro anos de amizade, vive me enchendo de mimos, fico até com vergonha porque não consigo retribuir a altura, mas eu gosto dela independente de qualquer coisa. Sempre nos ajudamos, sempre estamos ao lado uma da outra quando necessário e espero que depois, quando já estivermos formadas(e falta tão pouco) continuemos amigas.
A Marlene é apaixonada por galinhas, tem várias em sua cozinha, e uma vez quando veio aqui em casa viu as minhas vaquinhas e falou que já sabia o que me daria quando fosse trazer algo de viagem. O primeiro pote de vaquinha que ganhei dela foi em abril desse ano, fiz um post para mostrá-lo. Lembram-se dele?
Agora, nessas férias, Marlene e família foram curtir as férias em Gramado-RS, um sonho, e de lá me trouxe outro pote de vaquinha, dessa vez com manchas na cor de chocolate e adivinham... Veio recheada de bombons.


Sorridente essa vaquinha manchada de cor chocolate.


Achei fofo o pote e agradeci, daí a Marlene falou "Está recheada de chocolates". Ô surpresa doce e gostosa.


O recheio. Hummmmm...

Marlene, você sabe que mora em meu coração, né? Obrigada, Miga Miga(*).
* Sempre que Marlene liga em casa e marido atende, ele diz "é sua miga miga". Pegou, agora somos Miga Migas.

Esse meu presente seria entregue no Dia do Amigo, mas eu estava igual galinha atrás do pintinho no shopping com a Mari, nos falamos por telefone e ganhei no outro dia pela manhã.

E quem não gosta de ser mimada? Confesso, eu adoro ser mimada, e o melhor de tudo é que os presentes chegam quando eu menos espero. Tão bom.

Um ótimo final de semana a todos.

34 comentários:

Aryanne de Moraes disse...

Carol que presente meigo e gostoso. Mas ganhar presente é muito bom mesmo, principalmente quando vem de pessoas queridas. Galinhas e vaquinhas são tão fofas e deixam qualquer cantinho mais alegre.
Beijocas...

Gaby disse...

Que delícia, ganhar presente é tudo de bom , mas melhor ainda é cultivar uma amizade tão especial.

Bjs

Juliane disse...

Coisa boa, Carol. Muito bom ter amizades assim. Amei a vaquinha!
Beijos e bom final de semana!

Adriana disse...

Carol,que amiga miga, miga!!! Adorei o presente!!! Vc é uma linda amiga!!!

Beijosssssss

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Ai Carol!!! Eu quero uma amiga assim! Rsrsrsrs...
Lindo presente!
Obrigada pelo carinho de sua amizade! Apareça sempre para um dedo de prosa, tá? Rsrsrs.
Beijos.

Cibele Leite disse...

Carol, que lindo presente, e melhor de tudo é a amizade que carregamos para o resto da vida, isso sim não tem preço.

Beijokas

(qdo o aparador ficar pronto eu mostro)

Rô Faleiro disse...

HUmmm...que delicia Carol!
coisa boa ser mimada por quem a gente gosta!
achei linda a vaquinha..
bom fds
bjos

Adriana disse...

Carol, que gracinha essa vaquinha, recheada de chocolate então, hummm, e sendo ganhada de uma amiga de coração, melhor ainda né.
Amiga, o saleiro tá previsto para chegar no dia 01/08, assim que chegar eu te aviso.
Beijinhos e lindo final de semana para você.

nemacharmosa disse...

Oi Carol, mais doce que este chocolate, é poder chamar alguém de amiga e sentir retorno nisto.
Sabe quando eu estava lá em Recife mauzona, fiz até um post, dai vc me passou um recado dizendo, Nema viajar é bom mas nada como estar na nossa casa,acho que é por isto que vc esta triste. Só fui dar conta de como isto era verdade, quando cheguei na minha casa. Você deve ter uma bela amizade porque vc é muito sensível e entende os outros até a distância rs.
Obrigada Miga.
Bjinhos e um forte abraço
Hoje estou outra vez super feliz no meu lar doce lar.

c r i s disse...

Que delícia Carol!! Essas amizades duram um sempre...a vaquinha simpatissíssima feito a dona!! Bjo querida e bombom findi!!

Ana Paula Gervason disse...

Carol querida!

Como é bom ser lembrada com tanto carinho por pessoas especiais...isso é amizade!Amei a vaquinha...

Bjss e um maravilhoso final de semana...

http://toutlamour.blogspot.com

Geninha disse...

É verdade, amiga, é ótimo ser minada por pessoas especias. :)

Essa vaquinha é um luxo, parabéns pela amiga de bom gosto e bons cuidados. :)


Bjs!

Casinha Encantada disse...

è verdade, não tem nada melhor do que as amizades sinceras, o mimo, é tudo de bom!
Miga Miga, adorei rsrs.
Bj, otimo final de semana.

Veronica Kraemer disse...

Cá querida, linda sua nova vaquinha!!! Ainda mais recheada de chocolates!
Cá, estas amizades assim são as mais importantes,né? Dou muito valor às que tenho!
Adorei seu encontrinho do post passado, e te achei tão linda!
Beijossssssssssss
Vero

Olivia Cruz disse...

Que delícia de presente!!!!
E o potinho lindo!!!
Essa vaquinha com carinha marota...

bjks e bom fds!!!

Rosane disse...

Hummm que presente mais fofo e delicioso!
Amigos são tudo de bom mesmo.
Beijinhos linda!

Ana Paula Gervason disse...

Eii Carol!

Passando para te desejar um final de semana maravilhoso...

Bjssss


http://toutlamour.blogspot.com/

Coração da Nena disse...

Coisa boa é ser mimada, pq é uma forma de se demonstrar AMOR.
Que mimo lindo sua miga-miga trouxe p vc!
Deixo um beijo p ela e outro p vc.
Com carinho,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Solange Fernandes disse...

E quem não gosta de ser mimada. Muito fofa a vaquinha. Vou adorar ter sua casinha no blog Carol.Escolhe os cantinhos que mais gosta, não precisa ser de todos os cômodos. Do que tu gosta mais, e quer mostrar.Bjs e bom domingo.

Marion disse...

Ooooi, Carol! Boa pergunta. Acabei de esclarecer lá no blog como0 se coloca a foto (citei tua pergunta). Mas podes ver direto nesse link: aqui
E que delícia - chocolate de Gramado, né? Mesmo a gente, que come bem seguido, sempre gosta!!!

Rosane Castilhos disse...

QUERIDONA!!!!!
ESTE CHOCOLATE É TUUUUUUDO DE BOM!
E ESTA VAQUINHA MUITO LINDA!
BEIJINHO NO CORAÇÃO E UM LINDO DOMINGO PARA TODOS POR AÍ

Ângela disse...

BOA noite Carol, vim retribuir suas visitas, muito obrigada, adoro receber visitas e comentários, fico feliz da vida.

Carol eu sei bem o que são essas amizades especiais, convivi 5 anos de faculdade com minha amiga Dri, e até hoje somos ligadas, gostaria de ser grudada mas a distância entre nossas casa não permite isso.

Querida, a Vanessa não é veterinária não, bem que essa sempre foi a profissão dos sonhos dela, a Van é hoteleira, gerente assistente de um luxuoso hotel, dentro dessa linda fazenda que mostrei nas fotos.

beijos e carinhos, e também um ótimo final de semana.

Emilene disse...

Oi Carol é ótimo ter amigos que lembram da gente né!, a vaquinha é uma gracinha e vai ficar linda na sua cozinha! Bom domingo bjs!!!

Pepa disse...

Oi Carol,é a Vi, que delicia de vaquinha!
E o melhor é sabermos que alguém se lembra da gente e nos faz um carinho tão especial.
Boa semana, beijos,Vi

KINHA disse...

Olá Carol

Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Caso ainda não esteja participando, venham fazer a sua inscrição ao SORTEIO DA JOIA criada pela designer Eliana Colognese. BOA SORTE!

Bjooooooooooo............
http…//amigadamoda.blogspot.com

Rosane Castilhos disse...

OI CAROL!!!!
OBRIGADA PELO CARINHO DE SEMPRE.
ESTOU COM MINHAS SOBRINHAS POR AQUI, ESTAMOS DE FÉRIAS. SERÁ UMA SEMANA E TANTO!!!!!!
LINDA E EBENÇOADA SEMANA PARA VOCÊS.
BEIJINHO PARA VOCÊ E O DE SEMPRE NA MILUSINHA.

Fê Dutra disse...

Oi Carol,
felizes são os que tem uma amiga Marlene pra chamar de amiga.
Tenho duas casinhas, sim.
Um beijo

Bibia Bueno disse...

Eu amo amigas Marlene.
Tem amigas que dão prazer de mimar.
Tenho uma amiga que sabe sonhos de todo mundo, aí ela descobre como realizar e se não pode sozinha, pede ajuda ou dá a dica. Realizadora de sonhos! :)

Rosana Remor disse...

Carol,minha filha chama de miga pras amigas!!Acho tão fofo!!Amiga,seu presente tá uma delícia!!é tão bom ter alguém assim especial na vida da gente,né?Bjs!!

Daniela disse...

Oi Carol!!!

Amei a vaquinha!!! humm recheada ainda é tudo de bom!!!
Uma delicia mesmo essas amizades, de perto , de longe, de gente que as vezes a gente nunca viu de perto...
Mas esse lance de enpatia é bem assim mesmo, a gente sente logo de cara ou não sente nunca...rss
Aqui no bloguito é tão engraçado, tem montão de gente que pssa as vezes deixa recadinho, mas só do jeito da pessoa escrever a gente sente se é de verdade, se gostou mesmo, ou se esta só dando uma espiadinha rápida...rsss
Mas como falei lá no post, bom mesmo são os que praticamente tomam um cafezinho com a gente né?!!
Gosto muito de vir aqui no seu cantinho viu?!!
Gosto do jeitinho que você escreve, é carinhoso, parece que abraça a gente, é bem verdade que as vezes não comento tudo, aqui em casa é bem corrido, acho que pra todo mundo é...rsss mas sempre que venho, gosto de ver as coisinhas que andou fzendo, o que vc mudou de lugar na sua casinha... vejo a miluzinha e tudo mais...rss
aaa amei a miluzinha Tilda... super presente !!!
bom... deixa eu ir... que já screvi montão...rss
Boa semana tá!!
daniela

Regina disse...

Que carinha mais fofa tem essa vaquinha, e ainda com chocolate! Que presentão, eh?
Uma ótima semana pra você Carol querida.

Katima disse...

Linda sua vaquinha, é muito bom sermos lembradas pelas amigas seja por palavras ou mimos.
Beijos e boa semana.
Kátima.

Sandra disse...

Vaquinha feliz! Sai do frio de Gramado para o lar quentinho da Carol. E para agradecer o acolhimento, recheada de chocolates. Sua amiga é uma pessoa muito carinhosa, cultive esta amizade.
Beijos

Aryanne de Moraes disse...

Muito obrigada pelo comentário carinhoso e pelas dicas.
Eu queria um sharpei porque além de achar fofo tem poucos pêlos e como eu tenho rinite seria melhor nesse sentido. Mas confesso que eu amo qualquer filhotinho, basta ser pequenininho que eu me derreto, indepentende da raça. Mas aquelas ruguinhas me deixam fascinada. Só que nunca pensei que desse um trabalhão desses, pra mim que sou um pouquinho preguiçosa, não seria nada lega. Depois dessa, vou partir pra outra... rsrsrs...
Não se preocupe que não me desanimou não!
Adorei tudo o que disse!
Beijocas!!!