terça-feira, 12 de julho de 2011

Um cantinho, uma mistura oriental

Tem coisas que a gente gosta sem uma explicação aparente. Artigos orientais de diferentes países são coisas que gosto demais, pelo menos a maioria deles.
Lanternas marroquinas e Kokeshis são exemplos do que eu gosto em minha casa e estou sempre procurando fazer pequenos cenários.


Num cantinho com a minha menor Kokeshi e ao lado, a minha menor lanterninha estilo marroquina.

Tempos atrás comprei um pacote com 50 unidades das velinhas que servem tanto para réchaud quanto para lanterninhas à vela, e assim, estou sempre acendendo para criar um clima gostoso nos meus cantinhos.

Ah... quero agradecer aos comentários sempre tão gentis, aos novos seguidores, por estarem sempre por aqui, enfim, por fazerem parte do meu dia-a-dia.

Volto com mais cantinhos, outros pequenos cenários.

37 comentários:

Vanubia disse...

Oi Carol...
Estou começando a me apaixonar por essas bonequinhas, viu!!!
Você sabe cobinar muito bem os objetos e acaba sempre criando cantinhos fofos pra gente se deliciar aqui do outro lado da telinha!
Parabéns!!!
E as férias, tudo indo bem?

Eu estou aqui, tentando uma reserva em uma pousada em Pirinópolis, serão apenas 3 dias... mas tah bom!!!
Beijos

ANGELA disse...

Ih Carol somos duas amo temas orientais!Quando vou ao Bairro da Liberdade aqui em São Paulo,me acabo, tem uma feirinha, com comidas,plantas, roupas,luminárias menina é uma delícia!!!!Bjs e ótima tarde!

Juliane disse...

Oi Carol,
Fica bem aconchegante mesmo. Eu também gosto de acender meus incensos, minhas velinhas, tudo que nos faz sentir bem.
Quanto ao meu móvel de madeira que você falou lá no post, não vou pintá-lo. Acho lindo quando as pessoas pintam o móvel de branco, mas eu gosto deles como são, para contarem suas histórias no futuro.
Beijos,
Ju

Rosana Remor disse...

Que cantinho especial!!Muito fofo!!Amo muito esta bonequinhas!!Bjs!!

Ellen Caliseo disse...

Oii
Que cantinho mais fofo..essa bonequinha é uma graça..amei os corações!! Td lindooo!!
Tem selinho pra vc lá na casinha
Bjinhoos!!

Pipa disse...

Oi, Carol!
Adoro ver como você é cuidadosa com os detalhes.
Essa bonequinha é muito charmosa e a lanterna casa muito bem.
Xero!

Santinha disse...

Oi Carol!
Você é muito parecida comigo. Toda vez que venho aqui tem cenário novo.
Eu adoro inventar histórinhas imaginárias para decorar meus cantinhos.
Ficou super fofa essa idéia. E quem resiste a essas bonequinhas??
linda semana
yvone

Gaby disse...

Também amo cantinhos com personalidade, o seu está muito fofo.

Sou fã de uma luminária marroquina também, estou a procura de uma vermelha como a sua mas tá difícil de achar.

Bjs

Neli Rodrigues disse...

Vc e seus cantinhos mágicos e cheios de charme...uma casinha de boneca!
Bjs♥

Gaby disse...

Oi Carol,
Vi na Etna esses dias também mas era bem pequenininha não tinha mais dessa como a sua, mas valeu a dica.

Bjs

Rosane Castilhos disse...

Oi amiga queridona!!!!!
Que cantinho cheio de energia boa e de luz, assim como você!
Beijinhos em todos.
Adorei a lambida da Milu, dá um beijinhos nela por mim!

Solange Fernandes disse...

Oi Carol.Você sempre dando o seu toque aos cantinhos, que mimo ficou.
Este astral bom contagia quem vê.
Obrigada pelo carinho, com a minha fofa Valentine.Bjs

Ana Paula Gervason disse...

Eii Carol!

Que cantinho lindo e iluminado! Pode ter certeza que só tem energia positiva no ar...

Bjss amiga e uma maravilhosa noite!

http://toutlamour.blogspot.com

Vivian disse...

eu adoro lanternas e gaiolas, já comecei uma coleção, muito tímida ainda !!!

bjsss

simone disse...

Oi Carol,
também quero agradecer por
vc sempre estar comigo, é
muito importante pra mim!!
Beijos carinhosos!!!

cris disse...

Uma graça esse cantinho!!essa luminária é linda,quero uma também!bjus

Casa com tudo dentro disse...

Carol,é engraçado essas coisas né?As vezes não sabemos o pq gostamos,simplesmente gostamos e tentamos fazer com que essas coisas se sobresai em nossa casa eu adoro criar cantinhos com aquilo que amo,isso deixa nossa casa com um ar tão gostoso né?Amei seu cantinho e a lanterna é linda!Beijinhos!

Bela disse...

Temos coisas em comum: kokeshis e lanternas. Adoro acender minhas lanternas sobre a mesa de jantar todas as noites. Aila se diverte e acha que é aniversario dela todos os dias...rs...
Carol, não tem regra. Os caminhos de mesa ou trilhos de mesa podem ter o comprimento exato da mesa ou extender-se como uma toalha de mesa. POde ficar sobre a mesa somente ou sobre uma toalha de mesa. No caso do kit da Laura, fiz o caminho mais estreito para que coubessem os 6 americanos que ela queria. Sobre o caminho podem ser colocadas as lindas lanternas!!, taças, flores, ...o que vc quiser para enfeitar ou ser útil!! As kokeshis ficariam lindas, enfileiradas em um jantar japa, não acha?
Beijos, querida Carol, e boa noite!!
Ah, ainda não acertou a charada... ;o)

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

ulala, hj foi o dia da lanterna então hehehe!! essa sua tem muita personalidade , linda bjs deya

Haylla disse...

Oiê;
Que fofuraaa...
Tenho 3 que são puro dengo!!
Flor, esta tendo uma MEGA promoção para inaugurar a minha nova marca.. ^^
Vai lá??
'xero' beeem grande.

Marion disse...

Fofuuuras! Agora, quando vejo coisinhas assim, lembro de ti! E as férias? Como estão? Tô tentando dar umas voltas e me atualizar depois de estar fora por uns dias...!!!! Abs.

Cibele disse...

Carol, que lanterninha mais fofo e linda! adorei o cantinho.

Beijokas

Maura disse...

Oi Carol!!!
Adoro as lanternas marroquinas, mas não sou muito fã das kokeshis... Seu cantinho está um charme!
Obrigada pela visita lá no coisas!
Não deixe de aparecer, em breve farei um sorteio super bacana!
Um abç,
Maura

Bibia Bueno disse...

Eu queria fazer um quarto oriantal pro meu enteado, mas ele mudou e o quarto ficou pro marido que não quis nem saber da idéia. Queria fazer com vermelho, preto e branco, colocar espadas na parede, uma luminária de papel, sabe? Uma cama baixa... meu ente luta kung fu, já tinha umas armas e tal. Achei que seria perfeito. Seria mais japonês e chinês. Misturadinho, né? Para não ficar sem nada do oriente, decidi fazer minha varandinha do quarto com decorações baseada na Índia e afins. Mas é um outro tipo, né? Combina com coisas de outros países, mas não é o mesmo clima que eu daria no quarto. Outro espaço que sentirei falta de criar em casa é o country. Não sobrou nenhum pra ele...

FOFISSIMO seu cantinho, adorei a figura e a lanterna vermelha! :)))

Eva disse...

Oi Carol, adorei a kokeshi e a lanterna, maravilhosas, bjos.

Denise Lopes disse...

Oi carol que lindinho seu cantinho organizado com o que se ama e curte... Também tenho minhas paixões e não perco a oportunidade de curti-las sempre que posso...Bom demais passar pelos cantos da casa e observá-las né? Passei para conhecer e vou ficar por aqui...bjs

Saron disse...

Oi Carol,
Tb adoroooo coisas do oriente.Vai saber se não é algo de uma vida passada(rsrsrsr).
Bjos

Geninha disse...

Oi Carol,

Vc sabe bastante mesmo, né? Eu vou tentar procurar cura, como cobrir o espelho por exemplo, mas não abro mão, não. hahaha Adoro minha penteadeira e não tenho outra parede grande para coloca-la. :(

Seu conhecimento talvez explique seu gosto por objetos orientais, a gente reflete o que tem dentro nos objetos, simboliza. Adoro as lanternas marroquinas e essa sua vermelha está linda (luz, amiga, muita luz!) vc acabou por me dar boas ideias. :)

Beijos!

Aryanne de Moraes disse...

Tem selinho pra você lá no meu blog, quando puder dá uma passadinha!
Beijocas...

Doces Abobrinhas disse...

nossa deve ser uma maravilhava ter um pacote dessas velinhas, eu sempre preciso correr atras de uma! boa ideia!!
um bj doce
roberta
www.docesabobrinhas.com

Bibia Bueno disse...

Chegou????????????????? AHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

Bibia Bueno disse...

NAO CREIO! UHUUUU! Nossa, não quebou nada, né???

Elica Lopes Vequeti disse...

Oi! Linda lanterninha vermelha. Sou apaixonada por elas... bjo querida amiga!

Emilene disse...

Oi Carol obrigada pela dica com os morangos vou fazer, adoro saber essas coisas e eu faço mesmo viu!Bjs!!!! Essas suas lanternas são lindas tbm quero uma! Bjs!!!!

Casinha Encantada disse...

Amiga, me manda seu endereço.
Estava passeand por uma loja de armariho e achei uma coisa com sua cara, e só uma lembrancinha tá, mas me deu uma supr vontade de comprar.
Bj

c r i s disse...

Eita Carol, num falo que você é mais japinha do que eu? Também queria uma lanterna vermelha, muito fofa!! Bjossss!!

سشةةغش disse...

Linda, passei por aqui e gostei do seu cantinho,já estou te seguindo e ficaria muito feliz se me seguir também. bjs