segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A sobremesa do final de semana e meus presentes

Já contei que minha filha não gosta de bolo de jeito nenhum, pra falar a verdade, nem de doce ela gosta muito, mas aprendeu a gostar e depois a amar chocolate.
Para uma sobremesa que ela coma, tenho que inventar, fiz essa uma vez, mas ela achou muito doce, daí diminuí pela metade o leite condensado.
A receita é um bombom na travessa.

Numa travessa, coloquei morangos em pedaços grandes ou inteiros. A segunda camada, que esqueci de tirar foto, na receita original é um brigadeiro branco com uma lata de leite condensado, mas para ficar menos doce, usei só a metade. Depois de pronto adicionei uma caixinha de creme de leite, misturei bem e coloquei por cima dos morangos.

A cobertura é feita de ganache de chocolate. Aqueci o creme de leite e depois coloquei o chocolate fatiado bem fininho, misturei rapidinho e joguei por cima. Depois foi para a geladeira de um dia para o outro(fiz sábado à noite) e adivinha? Acabou tudinho.

As fotos não ficaram das melhores, mas essa dá pra ver o brigadeiro branco que chamo de creme de leite condensado. Hummmm... ficou bom.

Agora vamos aos presentes. Sexta-feira recebi a visita da Déborah, uma amiga de anos e também blogueira, Cantinho da Déborah. Nos conhecemos na loja esotérica de minha mãe e só agora ela conheceu minha casa. Ela me trouxe de presente porta-velas lindos de passarinhos, um encanto.


Não são lindos?


Fiquei apaixonada.



Delicadeza em todo o copinho.



Também chegaram presentes de uma outra amiga blogueira e querida. A Eliane do Casinha Encantada me mandou coisinhas que adoro e foi uma agradável surpresa ao abrir o embrulho, que na pressa nem lembrei de tirar foto.

Dois leques com estampas de gueixas, um coraçãozinho para pendurar, um gatinho da sorte e um painel oriental.


Cartinha fofa, gatinho e o outro lado do coração.


Imaginei uma festa temática só com coisas que tenho em casa.


O painel vai ficar numa parede que está peladinha e como é leve, não vou precisar furar a parede para a alegria do marido.


Déborah e Eliane, vocês souberam direitinho me agradar e ainda deixar minha casa mais harmonizada e bonita. Acho que vocês me decifraram.
Obrigada pelos presentes e pelo carinho. A.M.E.I.


Os amigos estão onde a gente menos espera. Eu via em blogs, as pessoas ganhando presentes e ficava admirada, só não imaginava que essas coisas também iriam acontecer comigo e fico muito feliz. Agradeço de coração a todas as blogueiras me mandaram presentes, todo esse carinho será para sempre guardado na memória.

Recebi alguns e-mails perguntando sobre o tema do meu TCC. Fiz parte do estágio numa unidade básica de saúde e depois nos dois semestres seguintes fui para a APAE e lá desenvolvi dois projetos, sendo um de pesquisa e, em cima desse que farei o meu trabalho. O tema está relacionado sobre A Importância da Interação da Família no Desenvolvimento das Crianças com Síndrome de Down na Educação Precoce. A magia e o encanto dessas crianças me fizeram crescer como pessoa e a respeitá-las ainda mais porque não são os profissionais que mais ensinam a elas, mas o contrário, uma criança com síndrome de Down nos ensina muito mais e essa experiência é incrível, só vivenciando-a para sentir toda a emoção.
Se alguém por acaso tiver algum material e quiser me mandar fico muito agradecida.

Uma semana iluminada a todos.

45 comentários:

Casinha Encantada disse...

Oi querida,
Que bom que gostou, eu disse que era uma lembracinhas, mas logo que vi pensei "Nossa, a carinha da Carolzita".

Amei o outro prsentinho também, vc pe muito querida.

Bjs

Eli

Detalhes que Embelezam disse...

oi!!! Carol tudo bem?? muito lindo os presentes que ganhou quanto carinho!!! Asobremesa humm deliciosa só de ver imagina no comer rsrsrsr

bjo
Bibi

Gaby disse...

Oi Carol,
Vc merece, afinal está sempre tão presente nos blogs, como é bom ganhar presentinhos.

Bjs

Lu C.Y. - Babalu disse...

3 vezes delícia!
Essa sobremesa tudo de bom,
esses presentinhos mega carinhos e
o assunto do seu tcc, adorei!!!!

Beijos

Andreia Lica disse...

Que delícia de sobremesa...

E os presentes, tudo lindo!

Bjão

Dani disse...

Carol, que lindos os teus presentes... e esse doce que tudo de bom, só de ver os moranguinhos já deu água na boca! rs
beijoo
http://tudoartemilideias.blogspot.com/

Emilene disse...

Oi Carol, que sobremesa heim vou tentar fazer deu agua na boca, e os presentes todos lindos parabens!!! Bjs!!!

Lilian Carvalho disse...

Carol Tô com água na boca ..juro!! só de ver o doce!!kkkk gulosa eu!!
adorei o presentinhos!!

Cibele Leite disse...

Carol, meu filho só come bolo se for de chocolate, pelo contrario não, essa sobremesa de morangos, me parece deliciosa.
O porta vela é lindo, adorei as imagens de pássaros, os presentes da Eliane, um luxo tbm.

Realmente é ótimo ganhar presente...


Beijokas

Rô Faleiro disse...

Oi flor
sua sobremesa me deu agua na boca!
lindos seus presentes, parabens, sinal que vc é querida por tds!
Uma linda semana
bjos

Saron disse...

Oi Carol,
Não é a toa que acabou rapido, nossa parecia esta delicioso.
Parabéns pelos mimos.Os copos com passaros são lindos!!!Bjos

Aryanne de Moraes disse...

Aí Carol, essa sobremesa chega a ser maldade, fiquei aqui babando, nossa, que delícia! Eu amo doces, chocolates, morango, tudo isso junto é bom demais...
Muito chique esses seus presentes, amei!!
Beijocas...

simone disse...

Oi Carol,
amei tudo no post de hoje!!!
Essa sobremesa maravilhosa, os presentinhos são bem do seu jeitinho uma graça! Parabéns!
Sobre o TCC, adorei o tema. Sabe, trabalho a 5 anos com crianças com SD, pois nossa escola recebe alunos de inclusão. Neste tempo todo tenho aprendido muito com eles. Parabéns pelo tema.
Beijos querida amiga!!

Geninha disse...

Oi Carol,

Adorei os copinhos com pássaros. Bom gosto da amigas. é uma delícia poder ganhar mimos, né?!

Sobre os incensos da bic, comprei essa semana para experimentar. Fui comprar de eucalipto/massala, mas não tinha, só tinha bic, então, trouxe pra casa o bic mesmo. Vou ver se encontro a fragrância de sua indicação.


Sobre religião, é como dizem: "todos os caminhos levam a roma"... E complemento dizendo: apenas o seu interior leva a Deus.

Bjs!

Ellen Caliseo disse...

Oii
Saudade de vc, que sobremesa deliciosa hein? Humm!!!!
Qtos presentes fofos..isso é sinal de que é muitooo querida por todos! =)
Não tô chateada com vc não..até pq nem tô entrando direito na Net..eu é que peço desculpas a minha ausência no seu cantinho...=\
Logo,logo terá o primeiro sorteio lá na Casinha..assim que eu tiver a Net em ksa novamente.
Booa sortee no TCC =))

Ótima semana pra vc!
Bjinhoos!

Casa com tudo dentro disse...

Oi Carol!
Amiga quero te agradecer pelo carinho com meu niver,agradeço de coração!
E vc vê que coisa é essa blogosfera?A gente faz muitas amizades e de repente o correio chega e nos deixa cheia de alegria,amei seus presentinhos,beijinhos minha amiga!

Solange Fernandes disse...

Carol adorei os mimos fofos.E mais ainda a tese do seu trabalho. Sei bem com é importante esta interação, pois tenho minha Valentine. A gora esta receita é uma provocação para que gosta de doce,(eu)rsrsrs.Bjs

Elica Lopes Vequeti disse...

Oi Carol! Delícia de sobremesa... deu água na boca. Bjos e ótima semana.

Rosane Castilhos disse...

OI CAROL QUERIDONA!!!
DELÍCIA DE RECEITA, JÁ ESTÁ SALVA.
QUANTO AOS SEU PRESENTES: UM MAIS LINDO QUE O OUTRO!!!!
AMEI OS PORTA VELAS DE PASSARINHO, AMEI, AMEI!
VOCÊ MERECE CADA MIMO QUE RECEBESTE!
BEIJINHO
E A MILU?
MANDA BEIJINHO PARA ELA TAMBÉM :)

Ana Paula Gervason disse...

Parabéns Carol, isso é sinal que vc é muito querida! Lindos os presentinhos, fiquei apaixonada pelos porta velas de passarinhos, uma delicadeza...
E que delícia de sobremesa, uma ótima dica para fazer no final de semana...


Bjss querida e uma maravilhosa semana!

http://toutlamour.blogspot.com

Beth disse...

Oi Carol,
Quanta coisinha linda vc ganhou! Os porta velas de passarinhos são um encanto! Parabéns, isso é sinal de que vc é muito querida!
Obrigada pelo carinho lá no comentário, hj estou muito feliz mesmo pela saúde da Lolita!
Um grande abraço e ótima semana!

Veronica Kraemer disse...

Cá querida, você merece todo o carinho e amor com o qual é tratada! É um doce de pessoa, tão gentil e amiga!
Seus presentes são lindos e são a sua cara!!!
Adorei o tema de seu TCC, que trabalho mará!!!
Sempre me admiro com as boas pessoas que conheço na blogosfera, e agradeço a Deus!
Te desejo uma linda e iluminada semana
Beijossssssssss
Vero

Beth disse...

Carol,
Esqueci de comentar sobre o doce que vc fez...aliás que doce maravilhoso!!! Tô aguada aqui só de ver a foto!!!
Beijo!

Pipa disse...

Oi, Carol,
Eu também não sou muito fã de doces, só quando estou de TPM.. risos
Ei, você está se formando em quê? Eu trabalho numa unidade de atenção básica em saúde.
Xero!

Pipa disse...

Olha eu aqui de novo!
Carol, sou enfermeira e acho fantástico o trabalho na atenção básica. O tema do seu TCC é bem interessante, espero que dê tudo certo.
Xero!

Katima disse...

Oi, Carol.
Hummm, essa sobremesa deu água na boca...
Lindos os potinhos que você ganhou, agora é só ascender as velinhas e curtir.
Você anda muito mimada, mas merece pois é uma pessoa legal e de bem com a vida.
Beijos,Kátima.

Rosane disse...

Menina que doce é esse? Meu Deus! Tô doida aqui, preciso fazer kkK
Parabéns pelos mimos recebidos, delícia essa troca que rola nesse mundo virtual, troca de carinhos!
E boa sorte no TCC.
Obrigada pelo carinho de sempre!
Bjokas

Rosana Remor disse...

Carol,este doce é o preferido de meus filhos,eu chamo de bombonzão de morango....uma delícia!!Ás vezes,coloco raspas de limão no brigadeiro branco.E que tantos presente fofos!A blogosfera é um mundo surpreendente,né?Seu tema do TCC é muito interessante!!Bjs !!

Dani Gervason disse...

To com agua na boca aqui...
Lindos o presente que vc ganhou!
Beijos
www.cupcakedepapel.blogspot.com

Déborah Belmiro disse...

Que bom que gostou do presentinho!! Foi de ♥!!

Amei os presentinhos que a Eliane mandou pra você!!
Quanto à festa temática, faz mesmo... e me chama!!kkk

Beijokas... uma boa semana!

Daniela disse...

Nossa quanto carinho!!!
Lindos presentes!!!
Você merece!!parabéns!!!
daniela

Camomila Rosa disse...

oi querida, sua incrição foi realizada com sucesso, em breve divulgaremos a lista com os números.

Boa sorte!!!

bj

Ana Cléa disse...

Nossa que sobremesa é essa...para tudo...tô de regime,posso ver isso não!rsrsr...bjus....

Nanda Penélope!!! disse...

Hummm... Que loucuraaaa essa sobremesa Carol =)

Bjs!

www.nandapenelope2.blogspot.com

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Carol
florzinha ai que delicia amooo chocolate e morangos aimm.....to suspirando!!!!
Aiiii linddoooo esses copinhos de passarinho nunca tinha visto nada assim
Muito fofo mesmo
E essas coisinhas orientais nem precisa falar né...perfeito!
Beijo Carolzita ah que bom que gostou do meu aparador uva eu to namorando ele tb!

Wal disse...

Oi Carol!
Fiquei com água na boca só de olhar, a torta parece maravilhosa! E os presentinhos estão super fofos... amei!
B eijinhos!!!

Mayana Bonilha disse...

Afff, to passando mal, hehehe... Comeria essa sobremesa todinha e bem egoísta, sem dividir com ninguem, kkkkkkkkkk...

XOXO ;D,
Mayana


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com

Fabiana Tardochi disse...

Oi Carol!
Essa troca que existe na blogsfera é tão gostos que eu gostaria que todas pudessem sentir o que a gente sente!
Lindos seus mimos.
Os copinhos, ai, ai estou ainda suspirando...
E a sobremesa é uma das que mais faço aqui em casa pela praticidade. Já fiz com uvas, morangos, kiwi, carambola, banana e fica divina!
Deixa eu só te perguntar uma coisa. No seu creme de leite condensado vai leite em pó??? Se não for, acrescente 2 colheres que vc vai ver como fica menos doce:)
Um beijo

Dayse disse...

Oi Carol,

Lindos os presentes!!! E essa sobremesa menina... me deixou com água na boca. rsrsrs

Grande beijo,

Dayse

Ilaine disse...

Querida amiga!

Que sobremesa mais gostosa você fez! Vou anotar a receita para mim!

Menina, fico feliz com você. Quantos presentes lindos você recebeu. Imagino sua alegria. Sim, a blogosfera é um meio maravilhoso para conhecer pessoas. Acabamos por criar laços e isto é fascinante. Você merece, querida! Beijo

Márcia Porto disse...

Nossa que delicía de sobremesa,to com água na boca rsrs! amei seus presentes,que delicados,tenha uma terde linda,bjkas...

Regina disse...

Carol, essa sobremesa deve ser uma delícia!!! Nunca fiz brigadeiro branco (é só usar chocolate branco?) e não sei o que é ganache. Por favor quando tiver um tempinho me explica melhor? Se quiser enviar por email o endereço é gigialvesmelo@gmail.com
beijinhos e muito obrigada

vida disse...

Que lindos amo tudo que é oriental,bjss

c r i s disse...

Carol, tô tão orgulhosa docê!! Que lindo projeto, arrasa amiga! Quanto aos presentinhos, muito meigo e a tua carinha, depois mostra o cantinho, tá? Bjo querida!!

Joana Abreu disse...

Que sobremesa é essa?!?!?! Deliciosa!
e os presentes então? Foram enviados a vc com muito amor e carinho, pois todos refletem um pouco do seu gosto e das suas coisinhas.
Tive contato com crianças com síndrome de Down na igreja em que congregava em Belo Horizonte, elas são muito especiais, tb aprendi muito com elas, e cresci um pouco como ser humano. Agradeço todos os dias a oportunidade que tive.
Beijinhos