sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em busca da Kokeshi perfeita

Eu amo bonequinhas orientais como as Kokeshis, mas sou chata, não gosto de qualquer uma, só que essas me deixam sonhando, com vontade de ter uma de cada.
Eu quero uma Kokeshi nova e linda.

Essa eu sei que tem no Brasil.



Vi uma bem parecida com essa em Caldas Novas-GO e não a trouxe comigo. Ô arrependimento, viu?


Ainda não vi dessas em minha cidade, mas sei que tem no Bairro da Liberdade. Alguém de São Paulo já viu delas por aí?











As outras salvei do Google e esqueci de anotar a fonte, se alguém souber e quiser me mandar, eu posto.

Tenham um ótimo final de semana.

40 comentários:

Lu C.Y. - Babalu disse...

Ai, de suspirar! uma mais linda que a outra!!!
Você viu as minhas de porcelana que também são porta joias?
Elas estão lá no finalzinho do blog... comprei com a Aline, que mora em SP. Se quiser passo os dados dela...
Agora viciei em outras bonecas: Tildas, só que essas são carimbadas, kkk, nada muito material, hehe!
Beijos

Ana Paula Gervason disse...

Eii Carol querida!

Todas super lindas e muito delicadas. Eu tenho um chaveiro lindo de Kokeshi!

Bjss querida e um maravilhoso final de semana!

http://toutlamour.blogspot.com

Bibia Bueno disse...

A primeira é bem linda e bem diferente!!!!

Amiga, saúde temos que cuidar, comer bem, etc... mas não pensanso só em estética. Eu parei de querer ser magra e sim quero ser saudável, perder peso é só consequencia! :)

Beijosss! Bom FDS!
Bia ♠♠
bibiabueno.com.br

Gaby disse...

Oi Carol,
A primeira eu vi num site www.asiashop.com.br e custam em baratinhas.
A da terceira foto é um cofre, vi na 25 de março quando fui lá, ela é bem grande tem uns 10 cm.

Também amo essas bonequinhas.
Bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Carol vc viu que lindezas ? eu amei
Carol acredito eu que deva achar dessas kokeshis diferentes no bairro da Liberdade
Assim que puder vou dar um pulinho la e ver se acho ta?
beijo Carol!!!

Katima disse...

Oi.
Compre uma de cada, heheheheh, pois são todas lindas.
Bom fim de semana, beijocas!
Kátima.

Eli Martins disse...

Tão fofinha né Carol, uma graça mesmo.
Ótimo final de seana.
Bjs

Simone butterfly disse...

Ai que fofuxo Carol, onde posso encontrar, para enfeitar minha casa! beijos

Neli Rodrigues disse...

Eu tenho uma Kokeshi há mtos anos, ganhei de uma amiga que estava morando no Japão, mas só depois que criei o blog é que me dei conta o qto ela é querida e desejada. São lindas.
Bjs♥

Rosane disse...

Uma mais fofa do que a outra rs
Tomara que vc encontre todas...
Lindo final de semana pra vc Carol...
Bjosss

simone disse...

Oi Carol,
eu também sou assim,
gosto de pesquisar bem
antes de comprar. Sempre
penso: vai que compro a primeira
coisa que encontro e depois vejo que tem outra melhor?!!!
Tenha um lindo fim de semana!!
Beijokas!!

vida disse...

Carol eu tambem quero uma de cada EU QUEEEEERO!!!!,BJS TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA

Kika Diniz disse...

Oi Carol, sabe que eu moro em Sampa meu marido trabalha na Liberdade e eu nunca fui na feirinha de lá no domingo!!!e tenho a maior vontade.
Ah...e o abajur eu tbm não tenho! como dizem em casa de ferreiro espeto é de pau!!hahaha
Bjks.

Bibia Bueno disse...

Amoreca, se sua filha fosse minha filha ela ia querer ser sua filha! Hahahaha! Ainda mais na adolescência, tendência a ser diferente dos pais...

Sua filha quer um Madame Sher? Olha, dependendo da festa que você pretende dar, comprar um sai mais barato que primeiro aluguel e fica pra sempre. Por isso casei com um...

Mas festa de 15 anos é algo bem caro, não??? Comece economizar djá! rss

Má! disse...

Oii Carol! Olha só hj eu vi essas bonecas lá em Pedreira SP, eu vou procurar o nome da loja e te passo, tem uma mais linda q a outra e todas de roupinha colorida rs
Otima sexta
Bjo Bjo

Nathalie Fleuri disse...

Oi querida, obrigada pelo comentario la no blog viu.. vou tentar arrumar uma camera melhor e em breve prometo que volto.. dei uma desanimada...

ah e sobre este post, onde vc mora, não sei onde vc mora, mas em brasilia, na feira dos importados eu vi dessas bonecas.. vc ja viu a minha? http://olhaquechic.blogspot.com/2011/05/minhas-bonequinhas-kokeshis-e.html
comprei aki na minha cidade..
Tbm adoro as kokeshis.. bjinhus

olhaquechic.blogspot.com
nathyfleuri.blogspot.com

Gabbix disse...

Ainn que fofas, adorei a segunda!
Esses rostinhos dela sao mto fofos ^^

Mas ainda gosto mais daquelas tradicionais ;)

Bjuxxxx

Andreia Lica disse...

Se eu te contar que minha avó (japa) tinha uma coleção de Kokeshis, mas que infelizmente se perdeu juntamente com a sua memória (alzheimer)...
Coincidentemente, eu estou terminando de bordar uma kokeshi, mostro semana que vem...aproveita e me manda seu endereço por e-mail, que faço uma e mando pra vc.

Bjão

Barbarella disse...

Engraçado como antes eu nunca tinha reparado nessas bonequinhas lindas, seu blog é inspirador. Vou comprar uma dessas prá colocar no pc.
Eu vou colocar uma postagem completa, ele tá lindinho, minha cara. bjos

c r i s disse...

Carolzinha, já te disse que tenho algumas por aqui, umas eu trouxe, outras foram presente. Tem uma que igual a da última imagem do lado direito, outra hora fotografa e mostro! Gosto das gordinhas, acho muito fofas!! Kkkkk!

Sobre a toalha,esse tal de trutru não conheço, mostra uma hora? Bjim, frô.

Regina disse...

Acho que é fácil saber o presente q você gostaria de ganhar, :)

ps.: como os 15 anos de sua filha ainda está um tanto quanto longe, você ainda vai ver muitas idéias inspiradoras. Acho q vai ser difícil decidir.

Bela disse...

São lindas, Carol! Aila tem algumas aqui em casa. Ela adora e qdo prendo os cabelos dela com dois coques nas laterais ela fica uma kokeshi perfeita!!!!!!!!!!!!!1rs
Beijos!!!
Bela

Dani disse...

Carol!!!!!
Ai que fiquei louca aqui com essas kokeshis lindas.....
Também queroooo!
bjusss

Cris e Nai disse...

Carol obrigada pela visita, espero que chova por aí. São fofas as kokeshis, quando gostar leva pra casa se não depois bate arrependimento, em São Paulo se encontra de tudo aqui em Floripa também fica a desejar, quando eu cismo com alguma coisa nunca encontro. Bjs!!! Bom domingo! Cris.

cintia disse...

Oi Carol, obrigado pelo carinho, adorei, estou muito feliz, adoro kokeshis, também tenho algumas, na região da 25 tem várias, tenho um trio lindo de gesso com cores bem suaves que marido trouxe do Japão, a coisa mais linda, estão guardadas, quando organizar tudo para a casita eu mostro procês, beijos

Emilene disse...

Oi Carol, essas bonequinhas são lindas tbm quero uma!! Bjs boa semana!!!

Vivien Morgato : disse...

Acho que nas inúmeras lojinhas da Liberdade tem sim. Já vi muita bonequinhas, mas não sei se estão dentro do seu padrão, dado que vc falou que é rigorosa nisso.
Eu achei fofas.

Kika Diniz disse...

Carol tem selinho pra vc lá no meu blog, passa lá ok?! Bjks.

Mara Rejane. disse...

Amiga se vc quiser eu te mando a minha Kokeshi viva, minha Mariah tem a cara e a franja dessa boneca, depois vou postar uma foto no meu blog para vc ver.

Bjo.

Mara Rejane. disse...

Amiga se vc quiser eu te mando a minha Kokeshi viva, minha Mariah tem a cara e a franja dessa boneca, depois vou postar uma foto no meu blog para vc ver.

Bjo.

Keli Cristina disse...

Que lindas Kokeshis!
Amei todas seu eu ver por aqui alguma dessas eu te falo amiga!
Olha só,tem selinho pra vc em meu blog ta!!
Beijinhos Keli.

Lilian Carvalho disse...

Amei...quero uma Kokeshi para mim tbém!! bjokas e ótima semana!

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi linda elas são lindas mesmo até eu amei bjs e uma semana maravilhosa Leila

Denise Padoan disse...

Oi, Carol!
Adorei as kokeshis!
Postei as minhas no blog... são pouquinhas, mas muito fofinhas (sou suspeita, vá). rs
Beijocas e ótima semana!

Marion disse...

Todas muito lindinhas. Acho que não saberia escolher! Abs.

Dona Amélia disse...

Oi frô!
Também adoro essas bonequinhas, e outro dia até ganhei uma fofinha do marido. E sim, na Liberdade você pira com tanta variedade e uma mais linda que a outra, e como se não fosse suficiente, ainda tem a 25 de março que nos deixa alucinadas com seus exemplares. rs
Dá mesmo vontade de levar tudo pra casa!

E a gatinha? Já encontrou alguém? Eu não consegui nada, tá todo mundo com cachorro em casa e sem querer arriscar a misturar. ;o(

Xêros
Paty

Ilaine disse...

Amiga! Que fofuras as bonecas. Queria umas para mim também. Adoro as roupas coloridas que elas usam.

Carol, obrigada pelo carinho.
Tenha m lindo dia! Beijo

Rosangela disse...

Oi carol!!!
Elas são lindas dificil escolher bjs.

Talento e Cia disse...

Lindas demais...amei seu blog, me faça uma visita www.nancicliente.blogspot.com
bj

Danizinha disse...

OI querida...

eu adorei o seu blog...j[a te sigo...

eu tbm adoro as kokeshisss...


acho elas fofoletes total...pena que aki na minha cidade nao tem nada de cute e fofo...=/


Bjs linda