quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Inspiração para tomar chá

Quero aprender a tomar chá porque faz bem para saúde e para fazer melhor uso dos meus bules. Mas sei que não será qualquer chá que vai descer sem que eu sinta náuseas, confesso, sou chata para essas coisas de beber e comer.
Para não dizer que não tomo nenhum, gosto do chá mate, o tradicional mesmo, e o chá de canela feito da folha. Na infância na casa da vovó Adelídia, tinha pão de queijo e chá de canela, os netos buscavam as folhas perto da casa dela e assim eu aprendi numa boa.
E hoje vim mostrar minha inspiração para experimentar novos chás.


Infusor para chá fofo com bulezinho de pingente.



Buscando inspiração.




Ok, ok, ainda não fiz o tal chá, fiquei com vontade de experimentar um de flores e frutas ou de maçã com canela. Vamos ver se eu consigo.

Alguém tem uma dica de chá que tenha um aroma bom e gosto melhor ainda?


Ah, recebi um Tag da Keli do blog Lugares por onde passei... E coisas que me agradam e claro, tenho que respondê-lo. Vamos lá:

1- Tipo de base: Cashmere Finish Foundation - Avon Magix
2- Corretor: Avon
3- Blush: Avon
4- Bronzer: seria o pó bronzeador? Se for, uso o Summer Bronze Pérolas Avon
5- Sombras: Avon, Contém 1g e outras baratinhas
6- Eyeliner: Avon
7- Máscara: Spectra Lash Avon e os coloridos Elke
8- Acessórios de maquiagem: Pincéis Marco Boni e Natura
9- Verniz: Vários e de várias marcas
10- Removedor de verniz: no momento o da Farmax
11- Lábios: Batom Avon marrom-dourado ou rosa fechado
12- Marca verniz: Várias
13- Perfume: Nina - Nina Ricci, mas sou louca pelo Ricci Ricci(estou querendo demais)
14- Maior quantidade de maquiagem: Se for marca, tenho mais Avon.

Desejo um ótimo feriado para todos. Vou para um churrasco na casa do meu irmão, curtir a família, inclusive meus sobrinhos de quatro patas.


48 comentários:

Vanubia disse...

Quase infartei agora!!!
Cliquei no link do seu blog que estava atualizando no painel e quando fui direcionada o blogger informando que o blog não existia mais... Insisti novamente e aí sim abriu... credo... nem pensar blog sem Carol!!!! Passou o susto!!!
Que lindo, não tenho nenhum difusor ou coisa parecida a não ser bule msm e xícaras.. mas amo chá.
Carol, esses dias experimentei chá de canela e maçã, e não gostei não... achei sem graça!
Vou deixar a dica do meu chá ´referido que o de hortelã... hummm, pensa que eu me acabo em chá de hortelã e biscoito de água e sal... tbm gosto de ervas cidreira, o chá mate com limão é uma delícia!!!
Olha, o chá da maçã msm in natura, esse sim é bom!!!

Um beijo enorme e bom feriado pra vc tbm!

Cibele Leite disse...

Carol, tbm não tenho o costume de tomar muitos chás, adoro café.

O difusor é lindo!

Beijokas

Simone butterfly disse...

VIM LHE DESEJAR UM ÓTIMO FERIADO PARA TI ETUA FAMILIA

Veronica Kraemer disse...

Cá querida, também sou chata com
chá, prefiro mil vezes café...
Um que gosto muito é o de maçã, adoçado com mel. Fica divino!!!
Erva doce também me agrada bastante.
Amei seus incentivos, que louças lindas!
Beijossssssssss
Vero

Gaby disse...

Oi Carol,
Sabe que também não gosto de chá, é muito difícil eu tomar, marido gosta de chá mate gelado bebe aos litros.

Mas com esse infusor de chá tão fofo dá pra pensar melhor né?

Bjs , bom feriado e bom churrasco.

simone disse...

Oi Carol,
como vai seu feriado?!!!
O meu com bastante chuva e frio,rsrsrs!!!
Menina..., o que são essas
coisinhas fofas!!!
Adorei!!
Beijokas!

Má! disse...

Ola Carol! Otimo Feriado pra vc tambem e desejo muita vontade de tomar um chá rs Bjo Bjo

Sandra disse...

Carol, agradeço sua participação no sortei, fiquei bem feliz. Olha, se me mandassem um Tag desses, estava frita, só uso pó de madeira, não sou lá muito vaidosa. Minha vontade pelo belo direciono p meus móveis. Fico até frustrada, mas quando vejo, estou lá de novo, esquecendo de mim.

Beijos

vida disse...

Carol querida sou seu oposto adoro todo o tipo de já,pera ..todos não os amargos não tem jeito mas do contrario adoro,aprenda é muito gostoso naqueles dia gelados um chá quente esquenta a alma e nos dias frios um chá gelado com gotas de limão refrescam tudo,experimente mesmo,bjs tenha um lindo feriado,bjsss

Rô Faleiro disse...

Ai q mimo Carol!
assim fica mesmo mais gostoso tomar chá!
eu gosto de vários, mas o favorito é de hortelã, talvez vc goste ;)
Bom restinho de feriado
bjoks

Ana Paula Gervason disse...

Carol querida!

Eu adoro tomar chá de erva doce a noite para relaxar!

Bjss querida e uma maravilhosa noite!!!

http://toutlamour.blogspot.com/

Rosana Remor disse...

Carolo d o céu!!Que coisinha mais fofa é esta??Ai,me apaixonei por este bulezinho!!Carol,eu tomei um chá na casa de uma amiga que é uma coisa maravilhosa!Ele é granulado e vc mistura na água quente com o nescafé.Eu tomei de frutas vermelhas,mas tem de vários sabores.Ela ganhou da irmã dela que trouxe do Chile,mas achei aqui no supermercado,só não tinha o que provei,aí não comprei,fiquei com medo de não gostar,pois custa 16 reais o vidro grande.Quando eu achar,faço um post pra mostrar...é muito bom!!Bjs querida!!

Rosana Remor disse...

Desculpe amiga!Digitei depressa e mudei seu nome...o gafe!!Mil perdões!!!

Eli Martins disse...

CArol, é uma graça né, eu amo chá, de todo tipo rsrs.
Ai amiga, que lindo que escreveu lá no blog, quase chorei.
Bjs

Saron disse...

Oi Carol,
Lindo esse infusor...
Eu sou apaixonada por chá.Mas não esses de caixinhas, ate tomo mas prefiro os tradicionais.Daquele que vem dos pezinho plantado no quintal.
Bom há uma mistura que gosto e indico; hortelã com capim cidreira ou capim santo.As vezes faço de hortelã com uma rapinhas de gengibre é muito bom, principalmente para dias frios...
Bjos

Barbarella disse...

carol, não tomo café me dá enjôo, vivo só `a base de chá, onde vc conseguiu esse infusor, preciso de um desses urgente. Quanto às maquiagens, tb só uso a espectra lash do avon no 3, fico preocupada com o dia em que parar de fabricá-la, tenho umas maquiagens do boticário make b, mas sem dúvida o avon é soberano em make prá mim. Tens bom gosto carolzinha.

Amanda disse...

eu amo ´chá... estes dias passava no globonews uma reportagem dos chá goumert (lojas de chá) q estão se espandindo em SP, MG e RJ... achei um must! rs... Bjs

Zi disse...

Ei querida! lembro bem que lá na casa da minha mãe tinha folhas de capim cidreira e é até hoje meu chá predileto. Suas louças e "equipamentos" para servir o chá estão um charme só! Experimente!!! bjs

Gabbix disse...

Ai meu Deus! O que é isso hein? Essa correntinha pendurada ficou mto fofo, mesmo nao tomando chá nem café, adorei!!!
Bjux

Sandra =^.^= disse...

Oi Carol!
Infelizmente tem muitas pessoas que fazem isso, abandonam essas criaturinhas. Se vc ficar c/ a gatinha tenho certeza que vai adorar, eles são muito fofos, meigos, carinhosos. E qto a Milu logo ela aprende a olhar a gatinha como se fosse uma irmãzinha...aqui aconteceu isso.
Hj minhas "cãs", minhas gatas e meus canários vivem todos na Santa Paz de Deus...são todos irmãozinhos, rsrs.

Super beijo e uma semana de muita paz pra você.

Daniela disse...

Oi Carol!!!
Pois é menina já estou indo pra caminha!!!
Mas antes vim aqui te dar boa noite e dou de cara com essa miniatura linda!! ai que mimo esse chá!!!
Obrigada pelo seu carinho sempre viu flor!! fique com Deus e tenha uma otima noite!!
Daniela

Vivien Morgato : disse...

Quando minha avó fazia chá mate, colocava um bule de louca, despachava a garrafa térmica velha...rs....colocava xícara fofa.
Chá pra mim, sempre foi delicadeza.

ANGELA disse...

Chá sinônimo de aconchego, mas como vc não tomo o necessário,mas gosto é a correria, e acho que chá tem que ter ritual(rsrsrs).Bjo flor e ótima quinta.

Ana Matusita disse...

Eu super chazeira, Carol! E meus filhos pegaram o hábito. No frio, gosto de chai, que é o chá preto com um tempero indiano, que fica bem quente. No verão, gosto de chá verde geladinho com limão!
Bj,
Ana

c r i s disse...

Carol, por aqui, chá faz sucesso! No inverno eu prefiro chá verde bem quente, mas o povo gosta dos adoçados com mel ou açúcar, tipo chá mate, cidreira. A versão chá mate bem geladinho com limão ou hortelã faz sucesso no verão...adoro! Bj.

Bibia Bueno disse...

Nossa que belezinha isso! Muito fofo! Nunca tinha visto, achei uma graça... :)

Por aqui também uso bastante Avon.

Ei, o maridão emagreceu por causa da hepatite medicamentosa, ainda está em tratamento...

Beijinhos!

Mara Rejane. disse...

Madame, depois de grandinha fica difícil adquirir certos hábitos mas vale a pena insitir pois consumir chá é muito saudável já diziam os orientais. Sua louça está um charme!!
Bjo.

Elica Lopes Vequeti disse...

Oi Carol...
E põe inspiração nisso, rs.
Lindo cantinho... Bjos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Carol

Esse nfusor( acho que chama assim) vai ser um belo incentivo.Tenho problema de beber muito pouco liquido, não tenho sede..é um sacrifício!!rs
Ai, se ganho esse nem nem sei responder direito , uso pouquissima maquiagem,rs
Bom encontro familiar!!!!
Cheirinhos pra sua MILU!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Era infusor, comi o i!rs

Rosane disse...

Esse infusor de chá é tããão lindo! rsrs
Eu gosto muito de chás...Fazem bem.
Bjinhosss

Dani disse...

Carol, que lindas essas peças! E o bule ? que mimo!
Eu também não sou muito fã de chá... e apesar de ser gaúcha também não gosto de chimarrão.. Esse ano é que tomei um cházinho de frutas na casa de umas amigas e até gostei tinha um pedacinho de abacaxi, um pedacinho de maçã, uma rodela de laranja, uma de limão, umas sementinhas de maracujá, açucar, cravinhos e canela em pau! Eu adorei ficou um suquinho quente gostosinho rsrs
beijinhos

Olivia Cruz disse...

Ai que metida,rsrs...
O infusor também tenho,ganhei no sorteio da Lú(CALMA QUE ESTOU COM PRESSA).

Bjks

Beth disse...

Oi Carol,
Olha, as imagens são lindas, quase me incentivaram a tomar chá mas não dá não, eu não gosto de chá, me dá enjoo quando tomo, adoro café...uma pena né? São tantos os benefícios dos chás...
Ahhh, muito obrigada pelo carinho no meu aniversário!!!
Beijos

cintia disse...

Oi Carol, uma graça seu blog, também sou meio chata para chás, adoro o mate e este aqui http://temcafenobule.blogspot.com/2011/07/comprinhas-fofas-e-cha-de-frutinhas.html, vai lá conferir, vc vai gostar, beijos

Fernanda Moreira disse...

Oi Carol... então, eu tenho que tirar foto de todos pra por aqui. Não gosto de colocar só de e uns... e to sem foto de todos aqui. Tenho que ir pra casa da minha mãe (onde eles ficam) pra poder tirar.

To com uma cadela prenha. Deve ter uns 5 au-auzinhos vindo por aí! *-*

Quanto aos chás, eu adooooro! Chá verde é muito gostoso e de maçã com canela tb!

Beijos!
http://vermelhotapete.blogspot.com

Wal disse...

Oi Amiga! Eu só completamente o oposto, amo chá... amo experimentar novos sabores e marcas... lá em casa é só chá e os bules já estão gastos...rs
Um que eu gosto muito é chá de morango e depois coloco um pouquinho de chá de hortelã! Fica uma delícia!
Beijinhos e bom fim de semana!

Wal disse...

Oi Amiga! Eu só completamente o oposto, amo chá... amo experimentar novos sabores e marcas... lá em casa é só chá e os bules já estão gastos...rs
Um que eu gosto muito é chá de morango e depois coloco um pouquinho de chá de hortelã! Fica uma delícia!
Beijinhos e bom fim de semana!

Wal disse...

Oi Amiga! Eu só completamente o oposto, amo chá... amo experimentar novos sabores e marcas... lá em casa é só chá e os bules já estão gastos...rs
Um que eu gosto muito é chá de morango e depois coloco um pouquinho de chá de hortelã! Fica uma delícia!
Beijinhos e bom fim de semana!

Rosane Castilhos disse...

BOM DIA MINHA QUERIDONA!!!!!
EU ADOR UM CHAZINHO, MEU PREFERIDO É O DE JASMIM, AMO DE PAIXÃO.
SEUS APETRECHOS PARA CHÁ REALMENTE MERECEM SER USADOS, POIS SÃO LIIIIIINDOS!
ADOREI SEU POST!
BEIJINHO ESPECIAL NA MILU!
MIL BEIJINHOS COM SAUDADE

eu, Lila Cassini disse...

Adoro nina ricci. Avon uso muito... agora.. chá.. é mesmo uma pratica que nao consigo. Mas prometo investir... afinal... gordurinha ,gordurão vai saindo de montão!! beijocas e um otimo final de semana.

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
Vc tem enjoo com chá?!? Eu adoro! Sou vicia em chá. amei as fotos.
Estou sorteando um livro “Felicidade”, do Lair Ribeiro e,se vc ainda não está participando, eu ficaria muito feliz se participasse.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

http://www.gosto-disto.com/2011/09/sorteio-do-livro-felicidade-giveway.html

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

MINHA LINDA FLORRR
QUE COISINHA MAIS RICA ESSE INFUSOR!AMIGA QUERO AGRADECER SEUS VOTOS DE FELICIDADE VIU VC SEMPRE FOFA COMIGO
DESCULPA A DEMORA EM PASSAR POR AQUI MAS TO CORRIDA ESSA SEMANA COM EXAMES DO MARIDO MAS NAUM ESQUECO DE VC E SEU CARINHO VIU
BEIJO FLOR LINDO DIA DE SOL PRA VC!!!

Geninha disse...

Oi Lindona, tenho o habito de tomar chá, mas confesso que também não são todos que me agradam. Prefiro os sem misturas e nem pensar em canela. Lindo o teu infusor e esse conjuntinho com cenas galantes é uma paixão, deixa guardado não, usa mesmo.

Sobre os pratos, eles entregam em todo Brasil.


Bjs!

Atelier Flor de Princesa disse...

Ola Carol! Olha os cocker são chatos na hora de viver em sociedade animal, eu ja tive cocker q nao podiam ver gato, mas dando de dar broncas nelas na epoca acabaram se suportando,hoje em dia eu tenho um cocker que se da com os gatos e cachorros pequenos, os do porte grande que tenho 3 aqui ele não pode nem chegar perto, hoje em dia sinto que se respeito, antes só de olhar pra iam pra briga.
Eu tenho esse suporte redordo pra cha com a chalerinha, menina depois que comprei vivo fazendo cha rs, amo cha!
bjus
Dani

Nelce disse...

Carol, que fofurices... amiga nós aqui em casa adoramos um chazinho a noite pra relaxar, tem sabores mais que gostosos, os nossos preferidos são o de Hortelã (duvido que você não vai gostar) e o de morango e o silvestre (Dr. Otker) e o de laranja com especiarias. Amiga são perfeitos acho que você vai gostar... Experimenta.

Gaby disse...

Oi Carol,
Vc sabia que eu e marido temos um banho e tosa? Então agora mesmo ele está dando banho numa cachorrinha igualzinha a Milú, lembrei de vc e vim correndo te contar rsrs

Bjs e bom fim de semana.

Débora disse...

Ai que fofo esse kit chá!
Eu gosto muito, um dos meu preferidos é o de capim santo com limão...
Bjo e um excelente final de semana!
Débora