sábado, 3 de setembro de 2011

Porcelanas da Vovó

Fui passar parte do dia na casa da minha mãe e aproveitei para tirar fotos das poucas peças de porcelana que eram da minha avó. Claro que tinha outros conjuntos completos, mas que ficaram para as minhas tias e minha mãe não insistiu nem para ficar com o conjunto que ganhou de casamento e que estava com a vovó.
Quando minha mãe se casou, morou um tempinho com a vovó e lá tirou um dos conjuntos de porcelana que havia ganhado para usar no dia-a-dia e quando foi morar em sua casa, preferiu deixar para a mãe continuar usando.


O conjuntinho de rosas.


O açucareiro e a jarrinha, minhas peças preferidas.


Também gosto assim.

Infelizmente o tempo de minha mãe é corrido e nem dá para ela aproveitar as coisas bonitas que tem em casa.
Volto depois com mais fotos.
;)

40 comentários:

Cacau Jafet disse...

Oi amiga!
Que louças lindas!!!Esta das rosas está demais,adoro louças antigas!!!
Parabéns!!!
bjosss

Ellen Caliseo disse...

AIii querida!!
Super lindas..Adorei!
Bjinhoos!!

Ana Paula Gervason disse...

Carol querida!

Eu amo louças antigas de porcelana!
Super lindas!

http://toutlamour.blogspot.com/

Especiarias Doces disse...

Carol, que louças delicadas. São lindas!
Beijinhos e um ótimo final de semana,
Fernanda.

Má! disse...

Cada coisa Linda!
Conforme o tempos passa essas peças vão virando raridade né! Bjos

Keli Cristina disse...

Olá Carol!!!
Tudo bem né..
Olha só vim aqui lhe tentar responder o que é TAG?
Tag pra mim é uma brincadeira que as blogueiras fazem entre se, para melhor conhecer umas a outras e também poder divulgar outros blogs ...espero que tenha respondido a sua pergunta...rsrsrs...amei as louças...o açucareiro e a jarrinha são iguais as que minha mãe tinha,pois elas quebraram,uma peninha...amei o seu post..um grande abraço amiga!!!Bjo Keli.

Vanubia disse...

É , Carolzinha, essa correria faz com que a gente perca tanta coisa nessa vida... por isso a recomendação dos médicos HOJE é pra que a gente viva devagar... observando e sem se estressar muito... se é que isso é possível!!!
Nossa, CArol que coisinhas mias lindas... até parecem miniaturas!!!

Um beijo florzinha...

Beth disse...

Oi Carol,
Esses joguinhos de chá/café antingos são lindos né?! A minha mãe também tem um e com o açucareiro que eu amo, mas ela tem um ciúmes, mau deixa a gente tirar da cristaleira!
Carol, pensamos igual lá no "Chá de Baunilha" mas vc foi mais rápida..rs!
Beijos...boa noite de sábado.

Veronica Kraemer disse...

Adorei, Cá!
Bom domingo pra ti
Vero

Eli Martins disse...

Minha amiga, obrigada pelo enorme carinho, vc é uma pessoa ilimunada e maravilhosa.

As louças sao lindas, amei a jarrinha.

Bj

Eli

Emilene disse...

Oi Carol, que peças lindas pede sua mãe de herança, eu adoro!!! Bjs Bom fim de semana!!

Cinária Mendes disse...

Que coisa linda!!!
Que delicadeza!!!
Vai ficar de herança para voce,né!?!
Beijos

Andreia Lica disse...

Acho lindas as peças de porcelanas antigas, mas quando mudamos para o japão, toda a louça que minha mãe tinha se perdeu...e as louças que minha avó (que morava na minha casa) ficaram para minha tia que levou quando minha avó foi morar com ela...mas eu nem ligo, claro que gostaria de ter alguma peça assim, mas fazer o q/

bjão

Regina disse...

São realmente lindos Carol. Também gosto assim como você, misturando os dois conjuntos.

Olha, como você eu reparei primeiro naquela linda cômoda azul pintada, foi depois que eu vi o quadro bordado :)

Katima disse...

São peças muito bonitas e fazem de qualquer chá um momento mágico.
Beijos,Kátima.

'Coisas que sei fazer' disse...

AH, Carol me deixasse morrendo de vontade de ter um, eu coleciono bules passalá pra ver e aproveita para participar da promoção relâmpago, Bjos.

Mônica Gervason disse...

Oi Carol
Encontrei seu blog no da minha filha e gostei muito! Adoro luças bonitas tenho mania delas.
Amei tudo que vi aqui e já estou seguindo você!

Elica Lopes Vequeti disse...

Oi Carol...
Que belas louças! Vai ficar de herança pra você menina... rsrs.
Bjos

Will disse...

Carol,
olhando essas belas porcelanas é que me dou conta de que a beleza e o bom gosto são atemporais.
Abraço!

Lilian Carvalho disse...

carol....amei a jarrinha e o açucareiro...meus preferidos !! bjuu

Nelce disse...

Lindas Carol, muiiiito fofas mesmo.
bjo.

Bela disse...

Que lindas peças, Carol!! Lindas! Adoro porcelana antiga!!
Beijos e tenham um lindo domingo!!
Bela

c r i s disse...

Ê Carol, adorei como ficaram juntos!! Adoro também esses antiguinhos carregados de história. Carol, o fim de semana não passa rápido demais? Belo domingo por aí!! Bjim!!

Santinha disse...

Oi Carol
Eu também sou apaixonada por essas reliquias...Aposto que a sua mamãe já sabe quem será a proxima guardiã das preciosidades.
bj grande e linda semana viu!
yvone

Simone butterfly disse...

tão lindo e romântico, adoraria tonar um chá! lindas peças!
beijos e bom domingo

Zi disse...

Adoro peças que contam histórias e heranças de família. Pura memória afetiva! bjs e boa semana, Zí

Rô Faleiro disse...

Ai que mimo Carol!
muito lindas!
bom domingo, bjos

Gaby disse...

Oi Carol,
Como essas porcelanas são lindas e delicadas, minha mãe tem um joguinho parecido com esse de florzinhas azuis um dia vai ser meu.

Bjs , um ótimo finalzinho de domingo e boa semana.

eu, Lila Cassini disse...

Ai carolzinha... eu amo essas peças. Mas a gente tem medo de usar e acabamos esquecendo de reaproveita-las. Mas a verdade é... o que é desse mundo deve ser usado hoje. Porque o amanhã não nos pertence.
Faz um cafe na casa da mamis e usa tudo.... Delicia! beijocas, uma semana abençoada pra vc.

Rosane Castilhos disse...

OI MINHA AMIGA QUERIDA!
QUANTA SAUDADE!
QUE COISA MAIS LINDA ESTA LOUÇA, TRAZ SIM UM POUCO DE SUA HISTÓRIA, CARREGA UM POUCO DE SUA RAIZ! ADORO ISSO.
COMO ESTÃO AS COISAS POR AÍ?
E A MILU?
BEIJINHO E UMA ILUMINADA SEMANA

'Coisas que sei fazer' disse...

Oi Carol, meu nome é Silvia, Bjos.

'Coisas que sei fazer' disse...

Oi Carol, meu nome é Silvia, Bjos.

ANGELA disse...

Senti história nesse post.É lindo ter relíquia de família que vão passando de mãe p filha.Bjo e ótima semana.

Aline Sabes disse...

Muito lindo as louças da sua mãe!
E duram mais que uma vida né...

Beijos e uma ótima semana!

Caroline Monteiro disse...

Que lindas peças. Adorei!

Cibele Leite disse...

Carol, que lindas peças, cheia de carinho e afeto.

Minha avó, não esta mais com a nossa família, mas me lembro dela com muito carinho, tenho muitas saudades, ela tinha louças fofas, assim.

Um super beijo

Luciana Alcantara disse...

Muito lindas as peças,minha mãe tem dois lindos conjuntos de porcelana!
Bjs,Lú!

simone disse...

Oi Carol,
estou aqui!!!!
Menina..., ando trabalhando
igual a escrava Isaura, rsrsrs!!!
Mas sempre estou passando para dar uma olhadinha nas postagens de vcs, só não comento por falta de tempo. Logo tudo volta ao normal!
Muito obrigado por sentir minha falta!!!
Beijokas!!!!

Mara Rejane. disse...

Que fofas as louças da sua mãe, sem falar no valor sentimental que elas tem. Hoje em dia é difícil encontar objetos com toda essa delicadeza. Bjo.

Aline Cristina disse...

Ai que fofos as xícaras e bules tudo muito fofo. Passando para conhecer seu blog quando quiser passa lá no meu vou adorar.
Beijinhos
Nine