sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Último semestre na correria

Em primeiro lugar quero desejar um Feliz Aniversário para o Pedro, meu padrasto, e para o Joãozinho, meu amigo do coração.
O Pedro entrou em nossas vidas quando eu ainda tinha 9 anos de idade, então nem preciso dizer que ele faz parte da família de verdade, nada superficial, é carinho mesmo. Infelizmente ele tem glaucoma, já fez cirurgias várias vezes e a cada dia que passa sua visão está pior, mas procuramos fazer com que ele se sinta querido, mesmo com todo aquele jeito fechado dele. Pedro, nós te amamos, viu?
O João é o amigo que para mim será sempre um menino. Conheci aquele bruxinho na loja esotérica de minha mãe, um garoto de 12 ou 13 anos, super curioso, cheio de livros de encantamentos e bruxarias, pedras, gnomos, bruxos e bruxas, fadas e todos mais seres encantados do mundo mágico. O menino cresceu, mas para mim continua o Joãozinho, se formou, já trabalha, tem uma super personalidade, um super carisma, duvido que alguém não goste dele.
Ah João, meu padrinho de casamento, meu amigo do coração, de alma, que seja para sempre assim, meu querido, meu companheiro(mesmo que agora nossas vidas estejam corridas). Logo vamos marcar um café na cafeteria ou um lanche aqui em casa mesmo para bater papo, colocar o assunto em dia e curtir nossa amizade. Te amo do fundo do coração.

Me saí bem nas provas que fiz, ainda estou desesperada com o TCC, minha casa precisando de uma limpeza daquelas. Essa noite fui deitar às 3:23hs(olhei no relógio), fiquei estudando, fazendo exercícios e lendo para o meu TCC, nem vi o tempo passar. Levantei para levar a filha para escola, voltei e fui dormir de novo, levantei na hora de buscar a filha, nem fiz almoço, almoçamos no restaurante, já saí correndo para ir ao dentista, depois acompanhei marido ao médico e voltamos já no final da tarde. Joguei água no carro e esfreguei para tirar a poeira, limpei um pouco dos móveis, mas a casa continua em estado crítico, talvez ainda faça caminhada(ou não), depois ainda vamos sair para comemorar o aniversário do Pedro. O dia passou como um raio, até queria ter levantado cedo para ajeitar as coisas, mas o sono e o cansaço foram mais fortes do que eu e me venceram. E para aliviar as tensões, trago mais fotos das coisas de minha mãe.


Um dos primeiros quadros que meu irmãozinho pintou há mais de 6 anos atrás, quando ele tinha 10 anos.



Bule com xícaras que se encaixam.


Separadas.


As xícaras que a mamãe gosta demais.

Até consegui visitar vários blogs, não gosto de perder as novidades, mas se por acaso tiver que sumir por uns dias, saibam que é por boa causa, preciso fazer tantas coisas, me cuidar, cuidar da família, fazer trabalhos da faculdade e continuar o TCC. Papai fez cirurgia de catarata e acho que nem vai dar para visitá-lo, espero que ele não fique carente.
Apesar de eu contar tudo que fiz hoje, não estou reclamando de nada, só relatando mesmo, tenho é que agradecer a Deus pela oportunidade e por todas as bençãos em minha vida. Obrigada, Senhor.

Obrigada pelos comentários no último post. Tão bom ver que não fui abandonada.

Um ótimo final de semana a todos.

40 comentários:

c r i s disse...

Oi Carol amada! Apesar da correria, teu dia rendeu, hein? Lindo o quadro do teu irmão, que prodígio pintar assim aos 10. Tudo tão carinhoso, me senti pertinho de vc, como se tivesse me contando como foi teu dia...adorei amiga! Força por aí, falta poquinho...Bjokas, fica bem e bom descanso...

Gaby disse...

Oi Carol,
Sabemos que é corrido mesmo, mas nos acostumamos tanto em ter vc sempre aqui que sentimos uma falta danada sabia?

Bjs e boa noite.

Carla disse...

Força ai minha Flor, não desanima que a vitória é garantida, um lindo futuro te espera. Bjs
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Rô Faleiro disse...

Oi minha flor
que bom que foi bem nas provas! estou torcendo pelo seu TCC, vai dar td certo!
Melhoras pro seu pai!
Bom descanso e um lindo final de semana
bjinhus

Sandra Guadagnin disse...

Carol, a gente nem liga se a sua casa está de pernas para o ar, se você estiver aqui, estaremos felizes. Devagar as coisas se ajeitam.
Beijokas

eu, Lila Cassini disse...

Ichi.. imagino sua correria, depois que minha mãe caiu... a casa ta uma zona total. Mas qualquer hora dessas eu vou conseguir colocar em ordem. E assim vc também. Vamos pelas prioridades. E vc é a primeira.. certo? Descanse, respire e depois Ripa na chulipa! hehehe... um beijo grande, Lila

Dani disse...

Oi Carol!
Feliz aníver pro papai e pro amigo João!
Com essa correria da vida eu também não consigo fazer nem a metade do que eu quero... imagino você estudando ainda... deve estar quase louca mesmo... mas força aí que você consegue!!
beijoo e bom find!

Vivien Morgato : disse...

momento tudojuntomisturado, né? vc vai dar conta, calma...

Barbarella disse...

carolzinha, fiz um post mostrando como ficou meu suporte de microondas passa lá prá você vê, já notou como o blog serve como um diário? Esse ano uma das metas minha era manter um diário, mas com o blog nem sei onde anda o meu. É como se estivéssemnos conversando diretamente com uma amiga ou seria várias? como estou feliz por te conhecido esse espaço, apesar de não dispor de muito tempo para atualiza-lo.

Barbarella disse...

carolzinha, fiz um post mostrando como ficou meu suporte de microondas passa lá prá você vê, já notou como o blog serve como um diário? Esse ano uma das metas minha era manter um diário, mas com o blog nem sei onde anda o meu. É como se estivéssemnos conversando diretamente com uma amiga ou seria várias? como estou feliz por te conhecido esse espaço, apesar de não dispor de muito tempo para atualiza-lo.

Juliane disse...

Carol querida!!!
Você viu que foi você a premiada lá no sorteio do blog? Fiquei muito feliz, você não imagina. Fiquei feliz, pois você me acompanha desde o início do blog e participa desde o primeiro sorteio, lembra?
Me manda um e-mail com seu endereço e dizendo quais cores você prefere, tá?
Beijão,
Ju

Luciana Alcantara disse...

Glaucoma é uma doença trágica,anime mesmo seu amigo para que ele consiga sempre renovar forças e enfrentar essa doença sem desanimar(tenho 2 amigas com glaucoma).
Bjs,Lú!

http://mundodaluciana.blogspot.com/

Rosane Castilhos disse...

OI MINHA QUERIDONA!!!!
QUANTA COISA MENINA! A VIDA ANDA ASSIM MESMO NÉ? TÃO CORRIDA E CHEIA DE AFAZERES.
PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES!
ADOREI O FINAL DO POST, ISSO MESMO DEVEMOS AGRADECER SEMPRE, AFINAL ESTAMOS VIVAS E FELIZES!
MIL BEIJINHOS E UMA LINDA SWEMANA.

Veronica Kraemer disse...

Cá querida, você é muito especial, ninguém irá te abandonar...
Eu tbm. vou dar um tempo de posts esta semana, também tenho tantas coisas a fazer que nem sei , viu?
te desejo boa sorte com tudo!!!
Parabéns pro seu padrasto e pro seu amigo, de coração!
Te adoro e desejo uma semana bem linda!
Beijossssssssssss
Vero

Eli Martins disse...

Carol, que correria menina, te entendo muiiiito!
Ficarei 4 semanas em Sp vindo somento nos finais de semana para casa, pense na situação que esta.
Agora (neste mometno) estamos eu e marido nos preparando para a reunião de amanhã, mas não resisti vim te visitar.
Super beijo e semana linda.

Bibia Bueno disse...

parabéns para os queridos!

adorei esse bule...

Eliete disse...

Carol linda...toda sorte com o seu TCC,com certeza vc se saíra muito bem...com certeza tire um tempo pra vc,pra sua família que precisa de vc,pois ninguém é de ferro hein?!Não se preocupe pois estaremos sempre sempre por aqui do mesmo jeito!!!!Seu irmão é muito talentoso,e que seu pai se recupere logo e bem.beijocas grandes e uma semana muito boa pra vc!!!!

Juliane disse...

Oi Carol querida,
Envia então para o juartenapraia@hotmail.com
Beijos e qualquer coisa, me chama...

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Carolzinha minha flor que linda homenagem que vc fez ao niver dos dois seu padrasto e seu amigo, florzinha que bonito carinho é tudo na vida da gente adorei!!!
Flor minha uma linda semana pra vc beijooo

c r i s disse...

Carol querida!! Passando pra te desejar uma linda semana, mas também pra contar que fiz o post com minhas bonequinhas, espia lá...bjokas querida e obrigada!!

Mara Rejane. disse...

Olá Madame!!
Que historia é essa de sumir, não faça isso!! Precisamos do seu bom astral e de suas imagnes fofas por aqui.
Há amei as xícaras!!

Bjo.

Daniela disse...

Oi Carol!!
Parabéns para seu padrasto e seu amigo!!!
Sei como é.. a gente apenas sobrevive nesta época de TCC... mas passa viu amiga e vc vai ter até saudade..rss
Boa semana!!
Daniela

Beth disse...

Oi querida Carol,
As vezes a vida da gente fica uma loucura, eu sei bem o que é isso, é a vida acontecendo! Logo você irá olhar para trás e ver que todo o seu esforço valeu a pena!
Um grande abraço!

simone disse...

Oi Carol,
bom trabalho com seu TCC!!!!
Lindo quadro do seu irmão!!
Linda semana pra vc!!!!
Beijokas!!!

Beth disse...

Oi Carol,
Então, a Kokeshi amarela e a azul com flores nos cabelos eu comprei no Bairro da Liberdade em São Paulo, paguei R$ 35,00 cada uma, antes eu morava lá perto agora mudei para o interior, menina, prá quem gosta da cultura japonesa aquilo é uma loucura! Cada coisa linda, cada comida maravilhosa! Prometo que quando eu for novamente eu trago uma igual prá você ok?!
Um abraço!

Casa com tudo dentro disse...

Oi Carol!
Amiga que bom que esta no ultimo semestre!
E qto a escrever sobre vc faz amiga,pq ao escrever sobre mim eu pude ver o que concertar na minha vida,o que acrescentar e o que tirar,e confesso que gostei desse exercício,me fez bem!
Eu tenho vontade de voltar a trabalhar sim,sinto falta do agito de falar com as pessoas,de me sentir produtiva,adoro ficar em casa mas ja te digo que não somos muito valorizadas por isso,Carol a vida nos da muitas surpresas,eu parei de trabalhar pra cuidar da Rebeca,afinal estava saindo de uma cidade que vivi por 20 poucos anos e vim pra uma que não conhecia ninguem e nem confiava em ninguem,então fui forçada a ficar em casa e vou dizer que acostumei,na época não confiava em ninguem pra ficar com a minha filha,então tive que cortar muitas coisas pra poder ficar em casa e levar uma vida mais ou menos,ate tentei trabalhar,fiquei 6 meses trabalhando com uma amiga que fiz aqui,mas estava trocando figurinha,o que ganhava pagava a escolinha pra ficar com a Re,e depois fui trabalhar com um casal de amigos do meu marido la fiquei 1 ano,pois podia levar a Rebeca qdo saia da escolinha,e ate ganhava um pouquinho mais e dava pra ficar com um dinheirinho e pagar a escola,mas eles tiveram um problema e fecharam a loja,depois disso me coloquei a proposito da filha,virei mãetorista,não reclamo,e hoje vejo que é ate um previlegio,agradeço por isso,mas confia amiga que na sua vida dara tudo certo,desejo isso a vc e sua familia,a vida muda muito,de repente a sua vira de uma hora pra outra e vc possa curtir sua casinha,digo virar a vida pro lado bom,hem?Não vai pensar que estou desejando coisa ruim pra vc,vc ja mora em meu coração mesmo não nos conhecendo pessoalmente e algumas blogueiras ja se tornaram minhas amigas do coração e so desejo coisas boas pra vc,mas nos conte sim que é vc,assim posso gostar ainda mais dessa amiga estudante,beijinhos!

Casa com tudo dentro disse...

Nossa,acho que falei demais,desculpa amiga!

Déborah Belmiro disse...

Pois é Carol!! Tento fazer do meu ap um lar... acho que não precisa ser uma mansão se não tem amor dentro.

Às vezes é até difícil de arrumar, mudar uma coisa dentro, mas as pequenas que faço já dá uma diferença!!
Espero sua visita aqui ainda, hein!!

Beijokas... boa semana!

Nelce disse...

Carolzinha, eu acho que você é uma das blogueiras mais queridas da blogosfera, como você acha que abandonaríamos você... Nunquinha amiga, estou sempre por aqui, as vezes passo tão correndo que não comento, mas sempre passo, obrigada pelo carinho e pela presença,ainda bem que vc gostou das mudanças que fiz em casa, estava esperando a Solange postar primeiro já que ela me convidou pra estar por lá. depois mostro mais detalhinhos. bjo amiga, Nos vemos hem...

Zi disse...

Ei Carol! a vida da gente é uma correria danada e estamos sempre prontos para dar conta de tudo que é enviado para nós. E você que é talentosa, otimista e cheia de garra, com certeza vai saber driblar com sabedoria tudo que lhe é enviado. Boa semana para vc! beijinhos! Zí

Raminhos de Pano disse...

Oi Carol,tbm levo uma vida corrida mas a noite depois de um banho bem gostoso adoro ler um livrinho,folear as revistas Tilda e até correr pra máquinha costurar alguma tildex.bjs de Fernanda

Katima disse...

Oi, Carol.
Que seu pai tenha uma ótima recuperação.
Que você tenha uma semana produtiva e alegre.
Beijos,Kátima.

Raminhos de Pano disse...

Amei sua visita lá em casa.
bjs de Fernanda

Greice disse...

Oii
lindo o blog estou seguindo e amando
parabens!!!
]que seu pai tenha uma otima recuperação e que seu semstre e final de curso pelo maravilhoso!!
beijos

http://blogtestandocom.blogspot.com/

Marion disse...

Ooooi, a mil pelo Brasil, então... fiquei cansada só de ler tua movimentação!!! Mais um pouquinho e tudo se resolve! Lindo quadro de teu irmão...! Ah, vi que ganhaste um sorteio por aí... só não lembro mais onde :( Legal!!! Abs. Marion

Michelle disse...

Ufa... quanta informação...
Tem horas na vida que parece que não vai dar tempo de dormir... e quando a gente pensa que vai dormir percebe que a cabeça esta a mil!!!
Adorei o bule... nunca vi assim, empilhável.. vou reparar!

bjoooo

Ilaine disse...

Carol, querida!

Adorei tudo o que você escreveu do Pedro e do Joãozinho. Amigos para sempre! Carol, imagino sua correria e a procupação com o tcc. Mas vai dar tudo certo, com certeza. Que bom que fostes bem nas provas. Mais um pouco e tudo se resolve. E nunca serás abandonada. Também demorei em vir,mas nunca a esqueci, aliás isto seria impossível. Você é um anjo que traz carinho em nossas vidas. Faça suas coisas com tranquilidade e quando puder... apareça. Estarei sempre esperando por você. Grande beijo... também para sua filha!

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ Deya disse...

LINDAS SUAS CANECAS QUANDO DER VOU AI TOMAR UM CHAZINHO OK?

nemacharmosa disse...

Amei este bule e as xícaras. Ainda não tinha visto.
Bjinhos

nemacharmosa disse...

Amei este bule e as xícaras. Ainda não tinha visto.
Bjinhos