segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Arrumando e limpando a cozinha

Eu NÃO sou Amélia, não gosto de ficar limpando casa, mas gosto das coisas organizadas na medida do possível e, na cozinha, claro, não seria diferente. Acontece que minha turminha aqui não colabora muito com a limpeza e organização e eu sempre pego no pé de cada um. "O que custa lavar o copo, o garfo, o prato que sujou?" "Tirou alguma coisa do lugar, use e guarde novamente" "Como conseguem sujar a cozinha toda apenas partindo um pão?"
Se sou chata? Acho que não, todas as pessoas deveriam ajudar em casa, usar a desculpa que trabalham fora, que estudam, que isso ou que aquilo não cola. Se não ensinar minha filha a fazer pequenas coisas ela nunca saberá se virar quando adulta. Se marido não fizer a sua parte, o básico, pelo menos tomar cuidado para não sair sujando tudo, vai me dar mais trabalho e não terei disposição para acompanhá-lo onde ele deseja. Nada mais justo cada um colaborar para ter uma casa limpa e organizada.
Nesse final de semana fui dar uma geral em alguns cômodos daqui, esfreguei parede, limpei, organizei e quando chegou na cozinha já estava morta. Resultado, dei uma organizada, uma limpada nos armários e deixei para lavar o chão hoje. Daí que resolvi tirar fotos do que já estava adequadamente em seus lugares antes de jogar água e detergente na cozinha.



O vasinho trouxe de lembrança do chá de panela de uma prima.


Confesso que só agora essa tábua de vidro está aí, depois que uso, lavo e guardo.



Comprei três lugares americanos com estampa de cupcakes, um para cada. Serão usados no café da manhã e da tarde.


As bananas são para a família, mas quem tem prioridade é a Milu que todos os dias come uma na hora do almoço.



Minutos antes da cozinha ser lavada. Agora está limpinha.



Falando em Milu, ela vai muito bem, obrigada. Tão fofinha minha bebeinha.

37 comentários:

Elica Lopes Vequeti disse...

Oi Carol. Boa tarde!
É muito bom deixar a cozinha brilhando... da uma sensação de dever cumprido. A sua está cheia de graça como sempre.
Bjos

Tami Fonseca disse...

Adoro aquele cheirinho bom de casa limpa...
Ótima semana.

Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Ana Paula Gervason disse...

Carol querida!

Quanto capricho, casa cheirosa é tudo de bom!
A Milu ta uma fofura!!! Que bom que ela gosta de banana... a Lili adora mamão, acredita?!

Bjss e uma maravilhosa segunda!

http://toutlamour.blogspot.com/

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Carol
menina nem me fale...ontem marido baixou a Dita e cismou de fazer um faxinão no quintal...afff me ferrei...passei o domingo todo lavando, limpando, esfregando...tb valeu a pena o que tiramos de tranqueiras que só faziam volume e não serviam pra nada...
Mas quase morri de tanta dor de coluna depois kkk é a idade...
Tá linda tua cozinha toda limpinha!
beijo Carol linda semana pra vc!!!!

Déborah Belmiro disse...

Muito bom, Carol!!!
Por aqui ainda não dá pra exigir a colaboração de todos da casa na organização e manutenção... pois aqui temos um furacãozinho que em minutos deixa brinquedos e panelas espalhados pela casa toda!!! kkk

Agora nós estamos tentando ensinar pra ele guardar as coisinhas espalhadas!

A propósito... amei os lugares americanos, onde foi que comprou?! Estou precisando de uns urgente, pois o filhotinho começou comer sozinho, já era o tempo do "olha o aviãozinho"!!!

Beijokas... até mais!

Silvia Duarte disse...

Que graça sua cozinha.
beijoksss
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com/

Gabbix disse...

Ih carol nem me fale, que que to morando sozinha nem sei se me acostumo a morar com outra pessoa novamente hauahaua por causa da bagunça hihi É tão bom um cantinho só nosso *.* Mas claro que dividir com alguém é melhor, ainda mais se for a dois hehe. Mas paciencia aí amiga hihi A cozinha ficou limpinha e fofa. Bjuxx

Ana Kardenia disse...

Oi Carol ,coisa linda é uma cozinha limpinha ainda mais fofa que nem a sua, não acredito que a Milu come uma banana todo dia!fotinha mais sapeca essa.beijos

Nadja Silva disse...

Oi Carol! concordo com você todos tem que colaborar se quiserem mãe e esposa disponível, bela e descansada.
Aqui estamos em obra, minha casa está no contrapiso, somente reboco sem pintura (imagina), mas não deixo de limpar a poeira, arrumar e enfeitar um pouquinho para que as paredes sem graça realce.
Não vejo a hora de ver minha casinha com piso brilhando e azulejos limpos.
Cuidado com a banana da Milu por causa do açucar, pode dar vermes.
Beijos nas duas.

Gaby disse...

Oi Carol,
É tão bom o cheirinho de limpeza que fica na casa depois de arrumada e dá alegria ver tudo no seu devido lugar.
Aqui em casa sou só eu e o marido mas é dificil a organização fazer o que?

Bjs e boa semana.

Tatá Miranda disse...

Carol, sua cozinha é muito fofa! Adorei. Cheguei ao seu blog através do blogo da Michelle, trabalhamos juntas e amamamos essas coisinhas de casa. rs. Gostei muito do selinho que vc colocou em homenagem a ela. Vou copiar sua idéia no meu blog tb! rs.
Já estou te seguindo para acompanhar todas as novidades que vc posta por aqui! Beio grande!

Drika disse...

aDOREI SUA COZINHA LINDA OS ITENS SÃO BALÇÃO SÃO UM CHARME A PARTE
BJS DRIKA

O meu pensamento viaja disse...

Tem toda a razão, todos deveriam tratar de si e isto inclui lavar o que sujam e arrumar o que desarrumam. É muito irritante verificar a falta de colaboração. Não deixo passar, nunca.
A sua cozinha está muito lindinha.
Beijo da Nina

Sandra =^.^= disse...

Oi Carol!
Sei bem o que é ter uma turma bagunceira em casa.
Meu Deus, tem dia que tenho vontade de jogar as coisas que estão na pia tudo na cabeça deles.
Eu falo que é mais fácil chover de baixo pra cima, do que eles lavarem um copo.
E o quarto da fia aborrescente? Ai Jisuis, que que é aquilo.
O duro é ter que ouvir "minha bagunça é organizada" (oi?).
Mas vamos tocando, pegando no pé, puxando as "oreias" e tudo bem, rsrs.
Beijinhos pra você e pra fofa da Milu.

Casa com tudo dentro disse...

Oi amigaaaaa!
Querida penso como vc se nao ensinarmos nossas filhas como que elas vão se virar,nao é mesmo?
Aqui tbm eles sao exatamente como os daí,sempre que vão na cozinha pra tomar agua pegam um copo limpo e a pia?Ah a pia fica trambordando de copos,aff tem dia que acho que vou surrar,rsrsrs
Amiga mais a cozinha ficou com uma carinha tão li pinha que da ate do de pisar por aí,beijokas lindona!!!!
Boa semana!!!!

Rô Faleiro disse...

Oi Carol
realmente limpar a casa não é a melhor coisa do mundo, rs
mas ver ela limpa e arrumadinha é td de bom né!
sua cozinha é muito fofa :)
Linda semana
bjinhus

Rosana Remor disse...

Carol, quanto capricho!!Quer vir me ajudar??Fizemos um móvel novo pra sala...não coube metade das minhas tralhas!Agora vou ter que fazer outro para o escritório!!Aqui tá uma bagunça... e eu no blog!!Preciso relaxar né?Bjs!!Bebeinha, linda!!beijinho pra vc!!

Saron disse...

Oi Carol,
Vc tem toda razão.Tb acho que cada um tem que fazer sua parte.Lendo seu post ate me identifiquei(rsrsr).O povo daqui de casa agi da mesma forma.
É bom quando a gente arranja um tempinho pra coloca tudo no seu devido lugar.
É cansativo mas tb satisfatorio quando a gente ver tudo arrumadinho, com cheirinho...
Achei interessante quando vc disse que a Milu come bananas.
Meus cachorros passam longe de frutas...Bjs

Raminhos de Pano disse...

Minha linda,que cozinha lindaaaa!
amei tudo,tudo.
hummmm,cheirinho de limpeza veio bater aqui, hehe.
Carol que graça saber que a bebeinha da milu gosta de banana,q onda hehehe.
bjs de sua amiga blogueira Fernanda

Cinária Mendes disse...

Cozinha dá muito trabalho, mas é o lugar mais gostoso da casa.
Sua cozinha é linda!
Beijos

Fernanda Fernandes disse...

Carol...ADORO CASA CHEIROSA...TUDO DE BOM!!!
BEIJO GRANDE
FENANDA

Beatriz disse...

Admiro a sua disposição de fazer tudo isso, cuidar de todos à volta e longe de você, distribuindo carinho através do seu blog, de estudar, postar... Quanta energia boa!
Milu é mil! Lua não curte banana. Adora manga e mamão. Parei de dar uvas e tangerina porque aprendi que não pode mas ela gostaria muito de receber...

Ellen Caliseo disse...

Concordo plenamente com vc..aqui em casa não é diferente..Caramba me desgasto..me acaboo e qdo olho pra trás está td bagunçadinho de novo..rsrsrsr..E olha que ensino..mas ninguém aprende..quem sabe um dia,né?? Mas casa limpinha e cheirosa é td de boom!!!
A sua está uma graça!!
Linda semana!
Bjss!!

Casa da Shali disse...

Carol sua cozinha é mesmo uma graça,concordo com vc,aqui em casa cobro pelo menos que mantenha como está,pq se todo mundo colaborar é mais tempo nosso que sobra pra família,bjs e boa semana,ahh bjs na Milu

Angela disse...

Amada Carol, sou como vc não gosto de encarar faxina pesada,mas gosto de tudo arrumadinho...Somos piscianas flor, desistam de nos entender(rsrsrs).Obrigada pelo carinho ontem lá no blog...desde sábado estava em off pois a tristeza me deixava assim recolhida, mas a vida continua...Bjo e ótima terça.

Vânia Pinho disse...

Oi flor...é uma delícia ver tudo limpinho e cheirosinho, por isso vale à pena se desgastar um pouco.
Você não é chata não amiga, é nosso dever de mão ensinar tudo à eles e com certeza isso fará toda a diferença no futuro deles.Meus filhos desde pequenos sempre juntavam os brinquedos,colocavam a roupa no cesto de roupas sujas, ajudavam por e tirar a mesa...e quando foram crescendo eu os ensinei a passar a camisa de uniforme e outras coisas do dia a dia (mesmo eu tendo uma ajudante em casa) e isso foi muito bom, pois aos 16 anos meu filho mais velho foi morar no Japão por 2 anos e ele saber se virar fez toda a diferença na vida dele.
Continue sendo "chata" que eles reclamam agora mais vão agradecer no futuro.
Adorei sua cozinha cheia de coisas cute!


Bjuss e uma linda semana

Vânia Pinho

Beth disse...

Oi minha linda,
te mandei um email, beijos!

Tatá Miranda disse...

Carol, obrigada pelas palavras! Vou falar para ela ler a sua mensagem lá no meu blog! Hj ela tá fazendo um procedimento para garantir seus filinhos no futuro, depois da quimio! Tenho certeza que muito em breve ela estará zerada e pronta pra encarar a vida longa que ainda tem pela frente!
Pode deixar que assim que eu a encontrar, mando seu beijo!

Beijinhos!

Mara Rejane. disse...

Madame que saudades!!
Vc anda sumidinha do meu cantinho :(
Por aqui está tudo lindo e sua casa é uma gracinha. Amiga tb não sou amélia, apesar de ser neta de uma hehe...
Bjo lindona!!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Obrigada Carolzinha!
vc é uma fofa!
beijooo

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

Olá Carol,tudo bem!
Menina que coisa mais fofa é sua cozinha amei.Beijocas

Santinha disse...

Carol eu concordo com você; sujou-limpou! E não tem desculpa mesmo, não para quem quer viver com o minimo da ordem. Eu também resolvi deixar minha tábua de carnes à vista (não tão bonita como a sua). Um saco esse negócio de guardar sempre tudinho.
bjão
yvone

Daniela disse...

É amiga essa é a luta de todas nós... deixarmos as coisas arrumadas e conseguir a ajuda para amnte-la ... mas aqui em casa ainda não consegui...rsss todo dia é a mesma coisa..rsss
boa semana!!
Daniela

Cris e Nai disse...

Limpar não é a melhor parte, mas tudo arrumado é uma delícia, e aí tá tudo lindo. Bjs!!!

Marion disse...

Sempre tudo tão direitinho... dá até a impressão de que todo mundo colabora!!!! E então? quase aliviada com TCC? Meus alunos por aqui estão tendo que entregar na outra semana - estão correeeeendo e eu tb! Abs. MArion

c r i s disse...

Ai Carol, quem me dera a minha estar assim tão limpinha e organizada! Por aqui é um pega pra capa danado, mas tô também na luta pra deixa tudo direitnho se deixar pra lá, aí é que não rola mais nada mesmo...e claro, certíssima, põe pipocada na roda...Kkkk!

Que bom que gostou do cantinho lá do quadro, por enquanto tá o maior sucesso, claro, após superação de algum nariz torcido...Kkkkk! Bjim:}

fatti___ disse...

Carol, eu gostei da Milu, da tabua de carne, da sua cozinha, mas o que eu ameiiiii mesmo e quero hum foi seu saleirinho de poás , que lindo!

bjinhus amada! uma doce noite para vc!