quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Kokeshis: vocês pediram, elas voltaram

A Dani e a Ju pediram para ver todas as bonequinhas juntinhas e aqui estão. Acendi uma luminária para deixar o ambiente mais claro e mesmo assim as fotos não ficaram muito boas.
No momento estão assim:


No aparador do corredor.


Kokeshis. Sempre acho que preciso ter mais, das lindas, claro.



Esse era o antes. As fotos foram tiradas dias atrás e minha filha ficou segurando a luminária acima delas.


Minhas japinhas lindas.


Depois, quando eu for desmontar os arranjos natalinos, não deixarei todas as bonequinhas juntas. Apesar de eu gostar de colecionar, às vezes acho que ficam parecendo vitrine de loja e essa não é a minha intenção. A Família Sayuri deve voltar para a mesa de centro e a Kokeshi Meme, a maior, deve voltar para a sala de jantar, faz tempo que ela está aqui.
Não acham que falta a Kokeshi Nail aqui também?

Vou esperar dezembro chegar para postar a decoração natalina daqui de casa, daqui uns dois ou três dias. Não tem quase nada diferente do ano passado, só algumas coisinhas na cozinha que são novas, o presente da mamãe e o restante mudei os lugares. Estou torcendo para que vocês gostem.

38 comentários:

Vânia Pinho disse...

Lindas amiga...poxa perdi a oportunidade de ter uma kokeshi vinda direto do JAPÃO...meu filho estava morando lá e voltou à pouco tempo, trouxe muitas coisas para mim...menos uma kokeshi sniffff

bjuss


Vânia Pinho

Juliane disse...

Aí Carol!!! Amei, ficaram lindas assim, todas juntinhas.
Fiquei feliz que gostastes da carinha nova do blog. Eu tbm amei!
Beijos,
Ju

Denise Padoan disse...

Que lindas todas juntas! =D
Amei!
Beijos!

Val disse...

Ai Carol....morri...eu adoro as kokeshi...são lindassssssss!!!
E posta logo a decoração de natal que eu já to em cólicas de curiosidade...rs...até me animei ontem e comprei uma mini arvore de acrilico, super bonitinha.

Bjks
Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

Gaby disse...

São lindinhas, vale a pena nos mostrar sempre.

Bjs e bom dia pra vc.

Pipa disse...

Oi
A coleção é linda, mostre sempre!!
Xero

Angela disse...

Amei a coleção! Ótima quarta flor!Bjobjo

cintia disse...

Ai Carol também adoro estas bichinhas, mas as minhas estão empacotadas, espero um lugar especial na casa, pois no meu coração já tem um pedacinho bem especial...adorei todas beijos

Má! disse...

Quantas!!
Eu concordo com vc, acho que elas tem que ficar espalhadas pela casa!

Adorei!

Bjo Bjo

Tami Fonseca disse...

Essas bonequinhas lindas são um charme...adoro...
Ótima tarde.

Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Priscila Oliveira disse...

Que lindas, sou louca por essas bonequinhas, mas não tenho nenhuma ainda,rsrs.....
bjs....

Gabbix disse...

Ownwnwnwn Que fofas! Eu só tenho 3 hihi o trio vermelhinho e so pretendo comprar mais quando voltar na liberdade, os preços aqui são impraticáveis! hihi

Tudo muito cuidadoso na sua casa!!!

Bjux!

cris disse...

Carol,elas são lindas,preciso de uma onde vc compra essas belezuras?Bjus

Rose Porciuncula disse...

Lindasssssss...:)
Adoro as Kokeshis e também as Matrioskas, vc viu a Matrioska que postei no blog?
bjks
Rose

Arteira Craft
http://arteiracraft.blogspot.com

Ana Kardenia disse...

Oi Carol, coisinha mais fofa essa coleção ficaram lindas neste cantinho ,especial só para elas.grande beijo.kardenia

cris disse...

eu já procurei por aqui mas não acho,e pela net achei umas bem feinhas,não são assim como as suas.Bjus

Casa com tudo dentro disse...

Oi Carol!
Amiga nem preciso dizer que elas são maravilhosas,as suas são divinas eu adoro todas que vc tem,gostei de ve-las juntas!Beijinhos!

Katima disse...

Carol, você sabe que toda vez que vejo uma lembro de você na hora.
Elas são sua marca.
Beijos, Kátima.

Lia Gloria disse...

Não entendia nada de kokeshi. Agora despertou um bichinho em mim rs aquele... do desejo de ter!

Lindas demais, como vc conseguiu ter tantas?!

bjs

Casa da Shali disse...

Oi Carol dei uma sumida pq estava doente agora to colocando as visitas em dia,adorei as bonecas juntas,não achei que fica cara de loja não,a Milu tilda tá linda e a verdadeira mais ainda com o au au na boca,bjs para vc e para ela

Ana Paula Gervason disse...

Que lindo que ficou Carol, todas bem juntinhas...que super coleção...hehehe


Bjss e uma maravilhosa noite!

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Rosana Remor disse...

LINDAS,LINDAS!!MAS NÃO FICAREI COM INVEJA...COMPREI UMA NO FINDI!ELA É VERMELHA DE PAIXÃO!!BJS!!

Dona Amélia disse...

Carol, sua coleção está um mimo!
E elas ficam bem em qualquer lugar, né. rs

Xerinhos
Paty

Marion disse...

Que família mais fooooofa! Gostei de ver todas juntas! Abs. Marion

Ellen Caliseo disse...

Suspirooos múltiplos por essas blzinhas....são lindas!!
Aiaiai..ainda ei de encontrar por aqui!!
Bjinhoos..

Líbina disse...

Elas são lindinhas d+.
Bjs

Daniela disse...

Oi Carol!!! São lindas mesmo sua coleção esta um charme!!
Daniela

Dani disse...

OI Carol!! Desculpe a demora, depois de um temporal que passou por aqui ontem fiquei sem água, luz, telefone e internet... um horror!
Mas que coisa mais linda as tuas kokeshis e assim juntinhas... um amor! Vi que você tem os gatinhos também... adorooo!
E agora a coleção só tem a aumentar né é uma mais linda que a outra...
Sábado fui no shoppping fiquei quase louca de tantas que vi...
E o marido só me olhava e dizia... eu já te dei uma sossega por um tempo!! kkkk
beijoo

Luciana Alcantara disse...

São lindas demais,estou curiosa para ver sua decoração natalina,beijos,Lú!

Déborah Belmiro disse...

Suas kokeshis são lindinhas!!
Ainda quero comprar uma pra mim bem bonitinha!!!
Mas antes invoquei que quero uma família de matrioskas!

Fui outro dia lá no Miraku e lembrei de você! Estava procurando coisas pra fazer sushi! Adoro!!

Beijokas... até mais!

Lu C.Y. - Babalu disse...

Lindas, lindas! Sua coleção está mega fofa!
Eu também não gosto de deixá-las todas juntas e vivo trocando de lugar, hehe!
beijos

Mara Lucia Bechara disse...

Carol...já se falou td bom....para mim restou é o máximo...já falei que se vc for para o bairro da Liberdade em SP vc fica louca....
Amiga o Natal está chegando e o fim de ano tb aqui não é lugar disso mas perdi um irmão semana passada com 59 anos e tenho uma amiga gravemente enferma não vejo a hora desse ano passar....tá uma barra....
bjjs mha linda

meu cachixó

Lola Sciwinzki disse...

Oie Carol.
Vim te conhecer, demorei, mas vim.
Ameeeeeeei suas bonecas.
Ai menina ficou lindo assim no aparador, deixa elas assim.
Tb gosto de bonecas demais.
Bjks e ótima quinta-feira.

Pepa disse...

Oi Carol, é a Vi, a Lu Klein, do blog Calma que estou com pressa, fez uma arvore enfeitada de kokeshi, ficou uma graça.
Linda coleção!
Beijos,Vi

Vânia Pinho disse...

Carol...fiz um post homenageando meu filho, passa lá para conhecê-lo...niver dele http://casadebonecadecor.blogspot.com/2011/12/hoje-e-aniversario-do-meu-filho.html

bjusss

Vânia Pinho

Saron disse...

Oi Carol,
Eu não me canso de ver sua coleção de Kokeshis.Sabe que alguns dias atras eu entrei numa lojinha vi uma Kokeshi, acho que era de gesso.Muito bem feitinha e grande,lembrei de vc?
Eu tb amo essas bonequinhas, deu uma dó porque não tinha levado dimdim suficiente.So tinha uma...No final fiquei sem.
Vou aguardar pra ver sua decoração de natal.Bjos

Beatriz disse...

Pois é. Eu também não gosto de caveirinhas, mas essa estampa é alegre. Caveirinhas felizes! rsrs Achei-as irresistíveis! Minha filha também estranhou a minha escolha de tecido já que a campanha aqui sempre foi contra a estética do terror.

Obrigadas pelos elogios. Estamos vendendo super bem. Sem mãos a medir. E saem cheirosinhas do atelie!

bjs

Casa da Barbarella disse...

Oi amiga,
Claro que pode...já vou me cadastrar no seu blog e já vi que já gostei do seu bloguinho...bjos