domingo, 30 de janeiro de 2011

Receita de Torta de Frango e produtos Chef Mineirim

Na postagem da festa de aniversário da Mari, algumas pessoas queridas me pediram a receita da torta de frango que fiz e também perguntaram sobre a geleia de pimenta.
Então vamos lá. A geleia de pimenta, assim como o antepasto de pimenta biquinho são do Chef Mineirim. Aproveitando, quero agradecer a Alaíde, proprietária da marca, por ter me presenteado com a geleia e o antepasto que são simplesmente deliciosos. Obrigada, querida.
Se quiserem conhecer a marca e encomendar suas delicinhas entrem no site www.chefmineirim.com.br ou pelo telefone (34)3223-8353 e aproveitem pra dizer que viram aqui no Madame Morgana.
Conheçam alguns produtos Chef Mineirim:





Vamos cozinhar?




Quanto a receita da torta de frango, vou fazendo mais no olhômetro, mas tentarei colocar as medidas que usei:
  • 1 quilo e meio de frango cozido com alho, pimenta do reino branca, 1 cubo de caldo de frango, salsa desidratada e cebola batidinha. Depois de pronto desfie-o.
  • 3 cenouras grandes raladas.
  • 1 ou 2 maçãs picadinhas.
  • Metade de uma ricota amassada.
  • Maionese 500gr.
  • 1 lata de creme de leite.
  • 2 pães de forma.
Misture o frango, cenoura, maçã, ricota, maionese e creme de leite. Num refratário coloque uma camada de pão de forma e por cima a mistura com o frango. Vá alternando as camadas e finalize com o de pão de forma. Passe maionese em volta da torta e decore de acordo com sua preferência.

A torta também pode ser feita com dois ou mais tipos de recheios, contando que haja combinação entre os ingredientes. Se quiserem colorir, uma parte do recheio coloque uma beterraba pequena ralada. Pode-se fazer recheio apenas com ricota, creme de leite e azeitona picadinha ou frango, vale usar a imaginação e o que agrada ao paladar.

Depois se por acaso alguém fizer essa receita, venha aqui me contar, ok?
Tenham todos uma excelente semana!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Festa de aniversário da Mariane

Sábado, dia 22, foi o dia da festa de aniversário de 13 anos da minha filha Mariane e hoje vim trazer algumas fotos pra compartilhar com vocês.


A mesa ainda sem o bolo.



O detalhe da velinha de rosa dentro do copo.



Os cupcakes.



Alguns dos docinhos.



A mesa com o bolo e já com as velinhas da decoração acesas.



Bolo Sonho de Valsa. Esse foi comprado pois o que eu fiz queimou por fora e ficou cru por dentro.





A mesa de frios.



Frios, patês, geléia de pimenta, antepasto de pimenta biquinho, torta de frango, pães.



Barquete com maionese.



Cestinha com queijo cremoso e goiabada.



Torta de frango.



Frios.


Fiquei muito cansada, mas valeu a pena, a Mariane ficou muito feliz.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Presente pra mim... Presente pra Mari...

Até que enfim consegui vir aqui postar antes da festinha da Mari sábado e vim com novidades.
Hoje recebi um lindo presente vindo de Curitiba-PR da queridíssima Bia dos Blogs A Casinha de Chocolate e do A Bruxa Kitéss. Gente, ganhei presente sem ser sorteio e estou imensamente feliz.
Bia, você acertou em cheio pra alegrar tanto meu dia. Muito obrigada pelo presente e carinho de sempre. Estou me sentindo A Importante.

Bom... mas vocês querem saber o que é?


Embalado com todo cuidado e capricho.


Um caminho de mesa simplesmente lindo. Amei.


O outro lado do caminho de mesa também é lindo. Olhem só esse tecido.

Assim que passar a festinha e a bagunça volto aqui pra mostrar meu presente na mesa.

E não parou por aqui não. Como já disse, amanhã, dia 21, minha filha Mariane completará 13 anos de idade e pra alegria geral ela também ganhou um presente via Sedex, Indaiatuba-SP, da minha amiga poderosas, a Angela.



O presente embalado em papel lilás com bolinhas brancas.


E aqui a Mari feliz com seu presente. Angel, a Mari amou e disse que quer ela mesma te agradecer.

E agora, uma pequena prévia da festinha de sábado. Hoje fiz os docinhos.


Não aguentei e experimentei unzinho de castanha.


E outras delicinhas que vou servir com pães, patês e frios: geleia de pimenta e antepasto de pimenta biquinho (que inclusive abri hoje, não resisti).
Eu estava devendo um post com produtos do Chef Mineirim isso porque eu conheço a qualidade, a higiene de seus produtos, além do mais o atendimento é ótimo. Se quiserem mais informações, entrem no site: http://www.chefmineirim.com.br.

Pois é, essa semana foi corrida, mas ótima. Agora vou lá namorar mais meu presente.
Tenham todos um ótimo final de semana!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Domingo

Olá pessoal! Aproveitei o domingo e fui almoçar com meu pai que mora numa cidade próxima a minha e olhem só, ele fez pamonhas. Não tirei foto de nenhuma aberta porque sei que muitas queridas blogueiras estão na tal dieta coletiva e não vou ser tão má. Eu até quero emagrecer, já disse, mas ninguém deixa rsrs. Brincadeirinha a parte, eu realmente preciso emagrecer uns bons quilos, voltei pras caminhadas e estou tentando uma dieta. Vamos ver...


Farei o possível pra fazer outro post antes da festa de aniversário da Mari que será no sábado. Amanhã começa toda a arrumação da casa, da limpeza, compras no supermercado, na quinta faço os docinhos, na sexta os cupcakes e já deixo o bolo já recheado só pra cobrí-lo no sábado. Vai ser aquela correria, mas vou pelo menos tentar me aprontar antes dos convidados chegarem.
Uma ótima semana pra todos!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Minhas lanterninhas

As lanterninhas usadas para decorar a cozinha na época do Natal vieram pra mesinha de canto da sala. Todas ganhadas da mamãe, estou amando tudo isso.


As bonequinhas russas também voltaram pra mesinha depois do Natal.


Dizem que piscianos gostam mais de verde e azul na decoração, mas eu gosto mesmo é de vermelho nos detalhes.



Agora estou concentrada na festinha de aniversário da Mariane, tudo feito em casa, mas com muito amor... Afinal, minha filha é minha maior riqueza.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Organizando a casa depois das festas

Passaram-se as festas e aos poucos a vida volta ao normal. Hoje é dia de desmontar árvore e arranjos natalinos, mas acabei deixando umas coisinhas do mesmo jeito ou mudando de lugar por ter gostado muito do resultado.



Estou organizando a casa sem pressa e já pensando nos preparativos da festa de aniversário da minha filha onde tudo será feito por mim, talvez terei ajuda, pelo menos tentarei recrutar umas pessoas.
Obrigada a todas as pessoas que deixaram comentários no post anterior desejando um Feliz Ano Novo. Desejo que todos tenham um ano mais que perfeito e cheio de amor nos corações de todos nós.