quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O que tem na minha mesa de cabeceira

É isso mesmo, eu tenho um espelho em cima da minha mesa de cabeceira, isso porque meu marido ainda não me deixou furar a parede no quarto e não o fiz escondido por medo de ter um cano bem onde pretendo pendurá-lo.

Então... na minha mesa de cabeceira tenho uma ametista que é a pedra da espiritualidade, minha bonequinha A Mensageira, meu livrinho de mensagens, minha lanterninha e uma cestinha onde coloco sachês, brincos e pulseiras que tiro antes de deitar.

Embaixo, minha lata de anjinhos onde guardo os carregadores de celular, porta joia que uma artesã fez inspirada na minha filha quando era pequena e uma loção perfumada.

Esse é mais um cantinho da minha casa, simples, mas que eu gosto muito.

E você, o que tem em sua mesa de cabeceira? Me conta, vai.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A bandeja e os selinhos

Sou muito apaixonada por bules, muito mesmo, mas tenho só esses dois. E por eu gostar tanto, decidi colocá-los na minha bandeja, queria um lugar de destaque e o vermelhinho do fundo "caiu" muito bem, pelo menos aos meus olhos.
Ah... eu confesso que não gosto de limpar casa, fogão, lavar louça, banheiro, entre outros, mas arrumar minhas coisas de cozinha desse jeito eu gosto muito.


Qualquer dia eu faço outro post de toda a minha cozinha novamente, não mudou muito, mas é que gosto tanto.




Eu estou em falta com várias amigas blogueiras que me ofereceram selinhos. Sabe, li em alguns blogs pra não postá-los por ocupar muito espaço, etc e tal. Mas chegou num ponto que a minha indelicadeza está me incomodando muito, então decidi postar esse e outros que posteriormente eu possa receber, falo deles aqui e coloco o link da postagem, ok?


"O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras."



Esse selo Prêmio Dardos, eu recebi da Nelce há tempos atrás e agora da Beatriz. e realmente o seu significado é muito bonito. Obrigada queridinhas!
Devolvo o selinho a todas as blogueiras que já me ofereceram também.
Sobre algum outro selinho que eu tenha esquecido de postar, peço que me desculpem. Prometo mesmo que postarei o link, caso eu receba outro.

Tenham todos uma semana iluminada!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Eu não cresci

Vi no blog da Paty uma postagem bem bacana e lá me chamou atenção uma bonequinha oriental que me deixou apaixonada. Pink Street entrou pra minha lista de desejos e duas como essas são um mimo, né?
Essas são do site http://www.ichigo-toys.com.br/, mas no momento não estão disponíveis.







Eu quero!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Por aqui ando...

Fazendo um teste.




Pintando as unhas da Mari de oncinha.


Porque além de ser mulher, mãe, estudante, dona de casa (que horror!), cozinheira, estagiária e esposa, também sou cabeleireira, manicure, pedicure e massagista da Mariane.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cenas do final de semana

O almoço do domingão.

Filé mignon com palmito ao molho madeira, arroz e batata palha.

Coca-Cola.


A sobremesa.



A Milu deitada na cadeira, vendo a chuva cair.


Porque eu não resisto a essa carinha.

Tenham todos uma linda semana!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Outro detalhe na cozinha

Só sei que hoje na cozinha fui apenas para futricar e inventar. Se ficou legal, não sei, de qualquer forma, depois eu mudo de novo.


Tenham um lindo final de semana!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Minha sala de jantar com amor

O cuidar dos detalhes de minha casa me dá grande prazer, e quando posso ter algo que tem um significado especial, sinto que minha casa é mais do que expressão das coisas que gosto, é a energia de pessoas e sentimentos nobres.
Já tinha dito e mostrado o presente que ganhei da Beatriz aqui e o que mais gostei e sinto é que foi me dado de coração, com carinho. E pra alegrar meu cantinho, depois de tanta bagunça e fuzuê dos últimos dias de férias escolares, consegui organizar minha sala de jantar e colocar meu caminho de mesa em seu devido lugar.
Coloquei desse lado, com o bombonière sem bombons e porta velas e até eu ter outra ideia ficará assim.


A foto acima foi tirada à noite.


E essa outra foi tirada durante o dia.



E como sempre, a Milu veio me fazer companhia, espiar o que tanto faço e apesar de sempre estar com sua bolinha, não fica quieta para tirar foto, tive que ficar encostada na parede, só que ela queria colo.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sexta pra criar e cozinhar

Sexta-feira, acordei com vontade de comprar várias coisas pra casa, inclusive flores, mas como esse plano estava fora de cogitação, fui inventar em casa mesmo.
A bandeja que pintei de branco pra usar na festinha da Mari não foi impermeabilizada pra colocar os docinhos e o resultado foi várias bolinhas de gordura enfeitando a dita cuja. Daí, depois de lavada e seca, dei outra demão de tinta e me lembrei que tinha uns tecidinhos que poderia usar. Depois de medir e cortar, colei e impermeabilizei com termolina leitosa. Eu, que acho fofo poás na cor branca com fundo vermelho, fiquei apaixonada.


Não muito satisfeita, fui pra cozinha fazer os mini cupcakes. Minha filha não come bolo, muito menos com recheio e/ou cobertura, mas talvez por estar muito gripada, sentiu vontade de comer um bolinho branco, sem nada(vai saber de onde veio essa vontade avassaladora). Separei uns pra ela e com o restante coloquei recheio e cobertura.


Tirei a tampinha, o excesso de massa e coloquei o recheio de leite condensado, leite de côco e côco ralado.


Voltei a tampinha pro lugar e fui separando o excesso da massa.


Aqui, todos os mini cupcakes já com recheio.


Para a cobertura, chocolate ao leite derretido com creme de leite e uma colher ( chá) de rum. Por cima, joguei castanha de caju triturada.


Prontinhos para serem guardados.

Fiquei na dúvida se jogava castanha de caju por cima já que o recheio era de côco, mas tanto marido quanto enteado adoraram.
Não tive vontade de comer "nenhunzinho", talvez por ter feito e sentido o cheiro doce o tempo todo já me deixou satisfeita, mas no café da manhã eu como, lógico.

Depois que a bandeja estiver bem seca, vou colocá-la em algum cantinho na cozinha e venho mostrar pra vocês.
É isso, a semana passou tão rápido que nem vi, daqui uns dias as aulas da faculdade recomeçam, estágio e no final do ano... formatura.
Beijos

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

As pequenas mudanças

Tem dias que dá vontade de mudar tudo de lugar em casa, mas ainda não encontrei um lugar melhor pra certas coisas e a cozinha não é exceção. E só pra mudar de leve, uma rosa na garrafinha já enche meus olhos de alegria.



Amanhã não sei as latinhas e o pote de plástico com rapadura continuarão aí, só que a bandeja telada com certeza. Tenho pensado se gosto mesmo de transformações ou se sou mesmo resistente a grandes mudanças.
Hum... estou querendo uma prateleira na parede da cozinha. Isso seria uma grande mudança?