sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uma reflexão para encerrar a semana

A semana passou tão rápido, não fiz nem a metade das coisas da faculdade que deveria ter feito. Espero que a próxima semana seja bem produtiva e também que eu consiga deixar minha casa organizada.
E para vocês, deixo o cantinho da minha mesa de cabeceira que inclusive já é conhecido por aqui, mas é que gosto tanto.

A Mensageira foi o primeiro presente que ganhei da Angela e a lanterninha que ganhei de minha mãe.
E para fechar o post, deixo uma frase (não sei o autor) para reflexão:

"Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos."



terça-feira, 26 de abril de 2011

O pote de vaquinha

Minha amiga Marlene viajou nesse feriado de Páscoa e trouxe de Monte Verde - MG, um pote de vaquinha pra mim. Já foi pra minha cozinha, toda faceira. Tão bom ganhar presente!
Até pensei em aproveitar pra mostrar novamente toda a cozinha, mas não poderia deixar de dar o destaque ao meu presente, né?


Olha ela já em seu cantinho. Lacinhos nos detalhes.


Testei também nesse lugar, depois passeio com ela pela cozinha.

Quem acompanha meu blog há um tempo, sabe que tenho várias vaquinhas na cozinha. Um dia qualquer mostro todas novamente, ok?

domingo, 24 de abril de 2011

Minha Doce Páscoa

Minha Páscoa foi assim... doce. Um almoço aqui em casa em família e depois chocolates. Tem algo melhor do que estar entre as pessoas que mais ama?


Um coelhinho com bombons para receber meus convidados.

Ao contrário do que eu pensava, ganhei ovos de Páscoa e Bis que adoro.

Agradeço a todos que por aqui vieram me desejar uma Feliz Páscoa.
Um abraço a todos e uma ótima semana.



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz Páscoa

Primeiramente quero dizer que estou feliz com os novos seguidores do blog e dizer que todos serão sempre muito bem vindos aqui. Por último, desejo uma feliz e doce Páscoa para todos.
Assim que der eu volto.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Na pressa...

Ontem à noite parei para olhar minhas lanterninhas na sala e resolvi tirar essa foto. Está sendo raro o momento de sentar até para ler uma revista já que o estágio e os trabalhos da faculdade estão ocupando muito de meu tempo.
No momento, preciso mais estudar do que comer, mas não resisto em dar uma passada pelos blogs queridos e dizer que ainda estou viva.
Mais tarde volto com mais calma.

domingo, 10 de abril de 2011

Para o domingo: Torta de sorvete

Eu querendo mostrar meus dotes culinários, fui fazer essa foto e acabei quebrando minha garrafinha vermelha, tirei um pedaço muito grande da torta de sorvete e quase derrubei o vidro da mesa. Por isso só essa, mas com um clima de Páscoa e sem lamentações, afinal, hoje é domingo.

Receitinha?

Calda:
  • 4 colheres (sopa) de Toddy
  • 4 colheres (sopa) de água
Misture tudo até dissolver e coloque no fundo de uma assadeira grande com fundo no meio.


Creme 1:
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 vezes a mesma medida de leite integral
  • 5 gemas peneiradas
  • 1 colher de maizena dissolvida num pouco de água.
Misture numa panela o leite condensado, leite e as gemas peneiradas e leve ao fogo baixo. Depois de cozinhar um pouco e começar a engrossar coloque a maizena. O resultado é um mingau ralo.

Creme 2:
  • 5 claras
  • 5 colheres de açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem soro
Bata as claras na batedeira até o ponto de neve, adicione o açúcar, bata novamente. Em seguida coloque o creme de leite e misture.

Misture o creme 1 já morno com o creme 2 e despeje na forma. Leve ao freezer de um dia para o outro. Para desenformar, retire uns 15 ou 20 minutos antes de servir.
Vou falar a verdade, fica uma delícia, viu?

Tenham uma ótima semana.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Reaproveitando

Moldura imantada do depósito de gás com propaganda.

Agora a moldura encapada com pedaço da embalagem de presente. O papel não estava perfeito, com alguns amassados e estragos, mas queria tudo no estilo reciclado, sem deixar de ter um certo charme.

Acho que deu mais destaque ao ímã do divino que tem a mesma cor que o armário de aço da cozinha. Assim ele não passa despercebido.
Se eu enjoar do papel é só arrancá-lo e colar outro por cima e da próxima vez, vou procurar por um estilete, acho que fica melhor e erro menos.

sábado, 2 de abril de 2011

Ideogramas nos gatinhos

Os ideogramas usados para expressar ideias através de símbolos são muito utilizados no Feng Shui. Portanto, servem para harmonizar ambientes e propiciar sua influência em nossas vidas.
Em minha casa, os ideogramas estão expressos através das roupinhas(ou babadores?) dos meus gatinhos chineses.
Gosto tanto.




E para ativar boas energias em sua casa mesmo que não tenha ideogramas, aproveite para fazer uma faxina, jogar coisas inúteis fora, doar outras, organizar e limpar. Assim, as energias fluem e seu lar estará com outro astral. Quer apostar?