segunda-feira, 30 de maio de 2011

Catsu 2011

Catsu - Convenção de Animes e Tokusatsus de Uberlândia.
Dias 28 e 29 de maio de 2011 estava marcado para acontecer mais um evento Catsu em Uberlândia. Minha filha e meu irmãozinho adolescentes ficaram doidos pra ir, compraram ingressos antecipados, mas na véspera o juizado de menores proibiu a entrada de menores de 18 anos sem os pais.
Os pais ficaram liberados de pagar ingresso e depois de muito conversar, minha mãe e eu resolvemos acompanhar nossos pimpolhos.
Lá na Catsu, descobri com um amigo, um dos coordenadores Catsu, que uma das empresas expositoras recebeu um comunicado dizendo que o evento teria sido cancelado e não deu tempo de virem a tempo. Acontecimentos estranhos que parecem mais boicote. Foi muito triste ver tantos adolescentes do lado de fora, impedidos de entrar, chorando.
Conheci todo o evento, não há bebidas alcóolicas, nem cigarro, aliás, é proibido qualquer pessoa fumar, um evento voltado mais para os jovens e adolescentes interessados na cultura japonesa e sinceramente não achei nada demais, ao contrário, nossos filhos estão muito mais expostos num passeio ao shopping (sei lá, essa é minha opinião).
Esse ano realmente o evento não teve o público grande como no ano passado, o clima estava tenso, meio triste, mas o fato de eu estar lá me deu uma segurança maior e ano que vem, se for permitido, deixarei minha filha ir sem mim, na companhia de meu irmão e outros amigos.
Agora, vamos as fotos? Achei uma gueixinha muito simpática por lá e pedi pra tirar foto para o blog, seu nome é Taís.


Fiquei apaixonada nesse look.
Gueixinha Taís, obrigada, viu?



Os bonequinhos mais baratos.


Colar de cupcake, essa é para as amigas blogueiras que adoram esse bolinho. A lâmpada desse stand queimou, por isso que a foto ficou escura, não usei flash.


Para os jovens que não puderam entrar na Catsu, espero que ano que vem isso tudo se resolva para que vocês possam se divertir, se vestir de personagens, jogar, enfim, aproveitar ao máximo.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Galinhas D'Angola na cozinha

Minha cozinha que era pra ter vaquinhas virou uma fazenda completa. Nem sempre gosto de todas as vaquinhas ou de qualquer outro animalzinho, mas essas galinhas que vi ano passado na segunda feira de produtos artesanais que fui ano passado me lembrou os tempos de criança na roça da vovó e cá estão as Galinhas D'Angola.


Elas parecem desconfiadinhas.


Ah... acho-as tão charmosinhas.


Fiquei sem tempo algum pra tirar fotos durante o dia, por isso a escuridão.

É assim, estou realmente sem tempo, mas como precisava ler uns e-mails agora à noite, aproveitei e corri lá pra tirar as fotos das cocoricós.
Eu volto, prometo que volto.

domingo, 22 de maio de 2011

Em movimento

De vez em quando eu mudo algumas coisas de lugar. Dessa vez coloquei minha minha gueixa e as gueixinhas na mesa de centro e uma colega que veio aqui em casa achou que era algo novo que comprei pra casa. As mudanças dão cara nova aos ambientes e deixam as energias em movimento (bom feng shui).





Para finalizar, a foto dos anjinhos, dedico a minha mãe que hoje completa mais um ano de vida.

Mamãe, feliz aniversário! Te amo muito.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

No friozinho com a Milu

Para me descontrair, depois de trabalho, provas da faculdade e uma manhã de estágio, fui brincar e enfeitar a Milu para tirar umas fotos. Ela ficou bem tímida, até curvada, mas não resisti e vim mostrar duas fotos para vocês.
A Milu está precisando de uma tosa(de um banho também, olha o focinho sujo de bolacha), mas por causa do friozinho que está fazendo me deu uma dó e tirar o seu casaquinho natural é judiação, né?


Ela ficou sem jeito porque não é acostumada a ter nada em seu corpinho, só aceita uma blusinha quando está MUITO frio e olha lá.

Apesar do sol, na sombra ou dentro de casa está fazendo frio.


Milu veste:
Cachecol que vovó fez (mas é da Mariane)
Óculos de sol Chilli Beans (da mamãe)


Essa brincadeira rendeu boas risadas e a Milu, esperta do jeito que é, aproveitou para pedir colinho de mamãe. Amo demais.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Divino Espírito Santo

Para mim, um significado maior que ultrapassa os limites da religião.


Reparem o efeito das velas na parede.


Um semana iluminada a todos.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Semana cheia

Mais uma semana cheia: prova, trabalho (que ainda não está pronto), estágio, marido, filha, cachorra (filhota fofa), casa e uma gripe que me derrubou. Mas acabou e chegou o final de semana, ô beleza!
E mudando de assunto, como a maioria das blogueiras, também tive probleminhas com o meu blog, perdi alguns comentários do meu último post, porém acho que agora as coisas voltarão ao seu eixo normal.

Montei um cantinho para desejar a todos que por aqui passam um ótimo final de semana, espero que gostem.
Assim que eu tiver mais tempo volto aqui para fazer novas postagens, ok?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Para uma semana mais doce

O dia das mães foi comemorado aqui em casa com um almoço preparado por mim e pelo meu marido e para a sobremesa, meu irmão comprou sorvete de abacaxi ao vinho e outro com castanhas e chocolate triturado. Para acompanhar, fiz brigadeiros.
Não é por nada não, mas a combinação ficou perfeita.


Amo brigadeiro feito em casa e quando experimentei um pensei: "Nada melhor do que começar a semana tendo um brigadeiro como sobremesa."


Brigadeiros para o dia das mães, com direito a coraçãozinho em cada um deles. Ô delícia!



Meus presentes que amei: um par de brincos que ganhei da mamãe e um perfume que ganhei do papai (ele disse que era presente atrasado de aniversário e de dia das mães. Está valendo).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma linda tela

Nos caminhos da vida encontro várias pessoas que marcam minha vida, umas deixam um pouquinho de si e levam um pouquinho de mim, talvez nunca mais nos reencontremos, mas algum aprendizado sempre fica.
Não imaginava que conheceria pessoas pelo mundo virtual, esse mundo frio onde podemos ser quem queremos, sem que ninguém saiba ou imagine nossa realidade, mas depois percebi que mesmo aqui existe sinceridade, amizade e amor. Sim, amor, porque acredito que é esse o sentimento mais nobre que move o mundo.
E para marcar mais uma amizade, deixo a imagem de uma tela belíssima que a Rosane pintou pra mim. O quê? Especialmente pra mim? Sim, sim, sim. E estou muito feliz, eu poderia imaginar "N" blogueiras sendo prestigiadas e algumas delas até foram, mas eu? Ah... é mesmo um imenso privilégio e prazer.
Rosane, sabe o tamanho de minha alegria? Nem adianta eu te contar porque não dá pra explicar. Muitíssimo obrigada pelo carinho de sempre, por estar sempre por aqui e por dividir um pouquinho de você comigo.



Sou ou não sou uma pessoa feliz?

A Rosane está passando por um momento delicado, sua cachorrinha Mirra está muito doente o que a deixou triste demais. Se puderem, passem lá pra dar uma força, principalmente quem ama tanto animais como ela e eu. Às vezes uma palavra amiga nos conforta e nos dá forças pra continuar a luta de cada dia.
O blog da Rosane é esse aqui: Trésors.


terça-feira, 3 de maio de 2011

Copy & Paste e Chá de Baunilha - Parte 2

O conjunto de facas para pizza que ganhei no sorteio Copy & Paste e Chá de Baunilha chegou agora a pouco. Veio todo embaladinho com uma cartinha muito fofa.
Susi, você não estará presente só na hora da pizza, mas sempre que penso e falo em blog, quer dizer, o tempo todo.


O pacote.



E eu tinha uma vontade de ter utensílios coloridos em minha cozinha. Estou gostando do resultado.


Todos os presentes.

Não sei fazer uma composição bonita como as que a Bela faz para mostrar seus lindos trabalhos, mas tentei colocar de um jeito para que possam ver tudo que ganhei.
Mais uma vez, obrigada Susi. Obrigada Bela.