quinta-feira, 30 de junho de 2011

Em casa e de férias

É tão boa a sensação de estar de férias da faculdade, saber que trabalhos, TCC e provas serão tudo para o próximo semestre. Quero descansar a mente de tudo isso e torcer para que o próximo semestre eu consiga cumprir tudo que for proposto, fechar o ano com chave de ouro.
Em casa, fico inventando moda, mudando algumas coisas de lugar pra ver se fica legal, só me falta uma faxineira de verdade pra deixar tudo limpinho pra mim. Gosto de arrumar, mas não necessariamente de ficar limpando, eu não nasci pra ser Amélia e acho que merece um bom salário e honras quem faz tudo com capricho e todos os dias o trabalho de casa. Se bem que até quem tem empregada precisa colocar a mão na massa de vez em quando também, né?

Troca daqui, troca dali, hoje o cantinho da minha mesinha de cabeceira ficou assim:


Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho.


Agradeço a todos que contribuem para que minha casa fique do jeito que gosto e isso inclui aos amigos e amigas dos blogs, seja pelas inspirações ou pelos presentes. Obrigada.
E aos meus seguidores, os novos e os antigos, saibam que fico muito feliz pelos comentários ou por saberem que passam aqui pra ver as novidades(se bem que nem tenho tantas novidades pra mostrar).

Dia 25/06, no aniversário da Milu, marido, quer dizer, o papai dela, chegou com seu presente, um ossinho. A danadinha ficou tão feliz que andou com esse ossinho o dia inteiro, mostrando pra todo mundo e acredite se quiser, até dormiu com ele, só o roeu mesmo no outro dia.

Está parecendo um tapetinho de pêlos, por mais que ela precise de uma tosa, não tive coragem de levá-la no pet shop por causa do frio.

Agora vou tomar um leite quentinho com achocolatado e comer um pedaço de bolo. Alguém me acompanha?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Melhor Amigo do homem

Minha filha tem um Tumblr e se entendi bem, Tumblr é como um blog para adolescentes, eles reblogam posts que gostaram de outras pessoas. E nessas andanças por lá, pra saber o que se passa pela cabecinha dela, me deparei com essa foto. Não precisa dizer nada, né? A imagem diz tudo.

Porque cachorro é assim... amigo, companheiro, O Melhor Amigo do homem.
Amo demais.

sábado, 25 de junho de 2011

Dourado

Um dourado em casa é essencial, pelo Feng Shui simbolicamente, representa prosperidade. E a prosperidade em todos os aspectos da vida é o que tanto almejamos, não é mesmo?

O gatinho dourado ganhei de aniversário e o réchaud com essência para perfumar a casa. Ainda tenho outras coisas douradas, mas hoje escolhi poucos elementos para uma postagem mais light.

Mesmo que não tenha dourado em casa, gostaria saber o que você faz para deixar a casa com bom astral. Flores, incensos, casa bem arrumada? Me conta vai.

Boas energias para sua casa e para a sua vida.

Para finalizar, venho desejar muita saúde, amor e carinho pra minha anjinha de quatro patas que hoje completa 5 anos. Anos de companheirismo e amor que espero ter por mais muitos e muitos anos. Feliz Aniversário, Milu.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Caldas Novas - Hotel Bougainville

Até que enfim consigo postar fotos da viagem que ganhei da minha mãe e do meu padrasto, que é um verdadeiro pai. Como já havia contado no post anterior, fui passar o final de semana em Caldas Novas, mais exatamente no Bougainville Thermas Clube. Foi uma delícia. Confiram as fotos.




Piscinas de água quente.





Ficamos mamãe, meu irmãozinho, minha filha e eu hospedados no hotel do clube.



E pra alegrar ainda mais nosso passeio, fizemos amizade com os gatinhos lindos de lá.






Posso dizer que comecei bem as férias antecipadas da faculdade, né?

Sobre o Concurso do Zinque no Casos e Coisas da Bonfa, a Milu ficou em segundo lugar na votação, mas recebeu menção honrosa pela participação e quero agradecer demais a todos que votaram e torceram para que ela ganhasse no concurso. Podem ter certeza que ela é muito amada e tem um lugar muito importante na minha família, é minha bebeinha linda e sapeca.
Obrigada mesmo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como postar as fotos que tirei?

Vim toda animada postar as fotos do final de semana, do paraíso onde me hospedei, mas o blogger simplesmente não aceita as fotos que saem borradas e o meu navegador é o Google Chrome. Mesmo fazendo teste com as fotos antigas que inclusive já postei por aqui não deu certo.
A foto linda do coelhinho(perceberam quantos coelhinhos já postei por aqui?) tirei da internet.


Então vamos lá, vou contar o que fiz, meu padrasto e minha mãe ofereceram pra mim e pra minha filha um final de semana em Caldas Novas, a terra das águas quentes. Lá ficamos minha mãe, meu irmãozinho caçula, minha filha e eu no Hotel Bougainville, poucos quilômetros afastado da cidade, mas que é um lugar muito bonito. Piscinas com águas quentinhas, no frio que estava fazendo, foi a perfeição e se alguém for passear por aquelas bandas eu recomendo, Bougainville Thermas Clube, aí pode optar em ficar no hotel ou só curtir o clube.
Se o blogger ajudar, eu posto as fotos em um outro post.

Quanto ao Concurso do Zinque, quero agradecer desde já os votos que meus queridos seguidores e amigos deram pra minha pretinha linda e amada. Mas a votação continua e quem ainda não votou e puder dar o seu voto pra Milu, na barra lateral no Casos e Coisas da Bonfa, selecione a Foto 2 e embaixo da lista clique em votar, ok?
Muito obrigada de coração, pessoal.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Grandes amores...

Minha mãe e minha filha são as pessoas que melhor sabem o que mais gosto, não é de se estranhar que minha mãe sempre acerta em tudo que compra pra mim, minha casa é cheia de coisas lindas que ela me deu.
Agora a Mariane está acertando em cheio nos mimos e carinhos que tem me presenteado. Sábado, ela chegou do shoppping com uma barra do chocolate Laka pra mim, eu tinha comentado no começo da semana que estava com vontade de comer e depois até esqueci, mas ela se lembrou e me fez esse agrado. E ainda nessa semana ganhei outra fofurice que amo, outra Kokeshi também dela.
Não tem como não se apaixonar e se emocionar.
Eu digo que amor é isso, é cuidado, é companheirismo, é sorrir e até chorar junto e dessas mulheres de minha vida eu tenho até demais.


Minha mais nova Kokeshi num cenário que montei com todo o carinho. Ao fundo, a tela que meu irmão caçula pintou pra mim quando ele tinha 10 anos, me deu de presente de casamento. A sombrinha é da minha gueixa.



Os grandes amores da minha vida são minha família e espero poder retribuir tudo que recebo de bom de cada pessoa e mais, poder contagiar outras pessoas que fazem parte do meu cotidiano.

E o Concurso do Zinque continua no Casos e Coisas da Bonfa, a Milu é a Foto 2. Se puderem, votem nela pra mim. Na barra lateral, selecione a opção Foto 2 e clique em votar no final da lista. Todos os bichinhos são fofos, mas agora vou puxar pro meu lado, né?

Um final de semana abençoado a todos.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Perfume pela casa

Essência + Água + Réchaud + Velinha acesa =
Perfume no ambiente.
Para completar, uma Kokeshi, castiçal com vela de bola e caminho de mesa com estampa fofa que a Beatriz me deu de presente.


É assim que está começando minha semana.

Mesmo eu estando mais folgada com a faculdade, ainda não estou de férias e nem terminei meu estágio, não vejo a hora de descansar um pouco, recarregar as baterias para enfrentar o último e mais puxado semestre do curso. No final do ano eu me formo (Aleluia).

A Milu está participando do Concurso do Zinque no blog Casos e Coisas da Bonfa e se o seu bichinho de estimação não estiver participando e você puder e quiser, vote nela, por favor. A votação começa na quarta feira, dia 15/06.

Uma ótima semana a todos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Apagão para o frio

Ontem à tarde deu uma ventania aqui, a energia acabou por várias horas e depois choveu um pouquinho. A chuvinha trouxe um friozinho, tornou o clima mais gostoso.
Acendi a vela da lanterninha, deitei debaixo do edredon e fiquei olhando as folhas e os galhinhos projetados na parede, já que não tenho mais trabalho da faculdade para esse semestre, graças a Deus.


Hoje, dando uma olhada no quarto da Mari pra ver se ela tinha arrumado direito, vi o cofre de vaquinha que comprei quando ela tinha uns 5 anos.

Deu uma saudade de quando a Mari era pequena, dos nossos passeios a pé, de bicicleta com ela na cadeirinha. Os filhos crescem tão rápido que se bobear a gente nem vê.


Até que enfim, com o friozinho que está fazendo hoje, pude tirar minhas botas do armário e já calcei uma pela manhã. Oba! Adoro o frio. Fico bem humorada com esse climinha gostoso.

Bom final de semana a todos!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Quando o inverno chegar...

O tempo passa tão rápido... o inverno já está quase chegando, só falta mesmo fazer um frio de verdade por aqui.

O dia dos namorados chegando, inverno também, daí resolvi colocar o casal de passarinhos junto da pequena luminária e pinhas pra dar uma mudada básica.

Queria muito usar logo as minhas botas, mas cadê o frio? Esse friozinho da noite está bem tímido pro meu gosto.


Estou quase terminando o último trabalho do semestre da faculdade, daí virei aqui com mais calma, ver se consigo fazer um post mais decente. Mesmo assim, estou tentando visitar os blogs queridos.


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um encanto para terminar bem a semana

A semana foi corrida, bemmm corrida. Estou cansada mentalmente, um pouco fisicamente, até desanimada, mas daí que bem agora no final da tarde chega a tela que a Rosane Castilhos fez pra mim.
A certeza que esse lindo presente veio para me alegrar bem nesse momento de minha vida me trouxe uma alegria e um sentimento tão bom. Fiquei até animadinha.
Rosane, o carinho e a amizade são recíprocos. Muito obrigada pela tela linda e pelas palavras afetuosas.


Meu presente que me fez viajar em pensamentos...


Imaginei uma casinha para mim toda aconchegante, cheia de luz e amor, com todos os mimos que ganhei, uma vida diferente e tranquila em todos os sentidos. A casa que eu possa mudar as cores da parede sempre que desejar, furar paredes, tampar buracos da parede, colar, descolar, trocar móveis de lugar e uma faxineira para me ajudar pelo menos uma vez na semana, ah... eu sou mesmo uma sonhadora.
Tenham um lindo final de semana.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mesa de estudos para a filha

Apesar do quarto de minha filha ser escuro, ela sempre quis uma mesa para estudos. A alternativa foi usar o que temos em casa, inclusive a luminária que comprei quando ela era bem pequena para iluminar seu cantinho.


Seus 13 anos não impediram dela deixar de gostar da cor rosa e nem da Hello Kitty.


Hello Kitty pra dar um charme.



A luminária, companheira de tantos anos (e nem diga para fazer algo para renovar, pois ela gosta assim mesmo).


A foto de longe do celular não mostra os detalhes do rostinho da coelhinha na luminária.

Falando em celular, todas as imagens do blog são do meu celular, só que agora o pc simplesmente não reconhece mais a entrada do cabo. Já fiz de tudo e quando consigo, só baixa uma ou duas fotos. Para esse post tive que enviar as imagens para outro celular e depois passar pro pc, deu a maior "mão de obra", como diz meu pai.
O celular Hello Kitty da Mari também queimou o tal display e ela está numa tristeza só. Isso é sinal que preciso arrumar um trabalho logo ( mas antes preciso de umas boas férias de faculdade).