sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cantinho da Mari

O quarto da Mari tem passado por algumas mudanças nos últimos dois anos. Brinquedos da infância estão guardados até ela decidir para quem serão doados, mas ainda há muitos sonhos de uma adolescente cheia de ideias e com algumas fofurices que adoro.


Cantinho da Mariane.

Como o quarto dela se encontra no setor da espiritualidade pelo Feng Shui, uma das paredes foi pintada de lilás, alguns anjinhos espalhados para proteção. Ainda uma fadinha do seu signo aquário, o quadrinho que já passeou pela casa, uma pequena luminária vermelha, uma Kokeshi diferente das minhas e ganhada do querido amigo João e um porta-joia antiguinho, que além de fofo, acomoda seus brincos do dia-a-dia.



A colcha de piquet na cama é herança da minha avó materna, querida vovó Adelídia.

As aulas da faculdade já começaram essa semana. Tenho tantas coisas para fazer que nem sei por onde eu começo, preciso de muita luz e inspiração para fazer meu TCC. Que Deus me ajude.
Tentarei não sumir, mas se por acaso acontecer, não se preocupem, é que estarei muito atarefada mesmo.
Um excelente final de semana a todos.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Costumes como herança de família

A minha casa tem elementos que remetem às boas energias, resultado das coisas que minha mãe gostava e passou para os filhos, herança de família, e depois na loja esotérica que ela abriu e trabalhei, aprendi coisas que nem imaginava existir, uma ótima experiência. E uma das coisas que não falta aqui é incenso, adoro.
E enquanto eu continuo tentando arrumar as coisas aqui, fiquem com o meu cantinho zen.


Esse é o cantinho onde eu acendo meus incensos.



Dando boas vindas a quem me visita.

Independente da religião de cada um, o que vale mesmo é o amor que temos a oferecer ao próximo. Bom mesmo seria se cada um seguisse os preceitos de amor e respeito para com o próximo, incluindo a tudo que o cerca.
Muito amor para todos.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cantinho para os Amigos

Como a minha vida está rodeada de bons amigos sejam eles virtuais ou os reais, voltei com um cenário da Milu Tilda.
Um cantinho que dedico aos meus amigos e amigas reais e virtuais, inclusive para a Milu.

Milu Tilda.

Minha casa está uma bagunça porque decidi mudar umas coisas de lugar, "ou não", como diz minha filha. A mesa da sala de jantar está repleta de coisas que não sei onde colocar, se mudo ou as volto para o lugar que estavam, deu a louca e estou tentando me achar no meio dessa desorganização.
Queria fazer uma sessão de fotos de celular(não tenho outra câmera) para mandar para a Solange para a sessão Casinha de Boneca, daí fico na dúvida se minha casa está a altura daquelas casas que vejo, tão lindas, tão delicadas e cheias de louças floridas, coloridas. Vou me esforçar aqui para tentar umas gracinhas, se der certo, volto para mostrar, "ou não" kkk.

Uma excelente semana a todos que por aqui passam.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Na cor e no sabor do chocolate

Empatia é algo que se tem ou não se tem, sem meio termo, quando gostamos de alguém ou de algo desde já. Assim aconteceu comigo e com a minha amiga Marlene. Logo nos primeiros dias de aula na faculdade a conheci e ficamos amigas. Sabe aquele tipo de pessoa que todos gostam? Então, a Marlene é exatamente essa pessoa.
E nesses quase quatro anos de amizade, vive me enchendo de mimos, fico até com vergonha porque não consigo retribuir a altura, mas eu gosto dela independente de qualquer coisa. Sempre nos ajudamos, sempre estamos ao lado uma da outra quando necessário e espero que depois, quando já estivermos formadas(e falta tão pouco) continuemos amigas.
A Marlene é apaixonada por galinhas, tem várias em sua cozinha, e uma vez quando veio aqui em casa viu as minhas vaquinhas e falou que já sabia o que me daria quando fosse trazer algo de viagem. O primeiro pote de vaquinha que ganhei dela foi em abril desse ano, fiz um post para mostrá-lo. Lembram-se dele?
Agora, nessas férias, Marlene e família foram curtir as férias em Gramado-RS, um sonho, e de lá me trouxe outro pote de vaquinha, dessa vez com manchas na cor de chocolate e adivinham... Veio recheada de bombons.


Sorridente essa vaquinha manchada de cor chocolate.


Achei fofo o pote e agradeci, daí a Marlene falou "Está recheada de chocolates". Ô surpresa doce e gostosa.


O recheio. Hummmmm...

Marlene, você sabe que mora em meu coração, né? Obrigada, Miga Miga(*).
* Sempre que Marlene liga em casa e marido atende, ele diz "é sua miga miga". Pegou, agora somos Miga Migas.

Esse meu presente seria entregue no Dia do Amigo, mas eu estava igual galinha atrás do pintinho no shopping com a Mari, nos falamos por telefone e ganhei no outro dia pela manhã.

E quem não gosta de ser mimada? Confesso, eu adoro ser mimada, e o melhor de tudo é que os presentes chegam quando eu menos espero. Tão bom.

Um ótimo final de semana a todos.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Visita Especial, sem suspense

Acabou o suspense, hoje vim mostrar para vocês quem é a minha visita especial...

É a Kátima, do Coisas da Kátima, ela mora em Brasília-DF e veio passar uns dias de férias na região, na casa de parentes e aproveitou para me fazer uma agradável visita.
Imaginem uma pessoa alto astral, delicada e divertida... Essa é a Kátima. Uma pena que o tempo foi curto, mas que vai ficar na memória como uma tarde super gostosa e claro, espero podermos repetir outras vezes.



A Milu também foi dar um "oi" para a visita.


Amei conhecer a Kátima, só não amo essa minha cara de bola(e vivo prometendo fazer dieta).

Bom, eu diria que se eu fosse você, visitava e seguia o Coisas da Kátima, lá ela fala de tudo um pouco e mostra suas artes. É pessoal, a Kátima é uma artesã das costuras de mão cheia e me trouxe um presente tão lindo, tão fofo, tão cute. Olhem só.


Uma cachorrinha Tilda, inspirada na Milu. Não é muito fofo? Um presente personalizado.



Tem um coraçãozinho cheio de amor.
A Mariane ficou doida com o meu presente, tirou fotos e o levou para o seu quarto. Eu falei que fica lá emprestado, não vou dar minha Milu Tilda pra ninguém.



Outra foto da mesa do nosso café da tarde.

Kátima, te receber em minha casa foi bom demais. Adorei te conhecer pessoalmente. Obrigada por tudo.

Agradeço a todos pelos recadinhos carinhosos pelo Dia do Amigo, é bom ter um dia especial para comemorar a amizade, não é mesmo? Se bem que amizade é todo dia.

Eu também ganhei presente de uma amiga querida que viajou para o sul, ela me ligou para me entregar ontem mesmo, no Dia do Amigo, mas eu estava fora de casa, daí veio hoje pela manhã, em outro post venho mostrar para vocês.

"A amizade se alimenta dos mais puros sentimentos."

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Café da tarde para comemorar a amizade

Em primeiro lugar, desejo um Feliz Dia do Amigo a todos que por aqui passam.
Desde a semana passada estou falando de uma visita que iria receber, ela veio e foi ótimo. Porém ainda não estou com as fotos que tiramos juntas, estão na câmera dela, assim que ela puder e me mandar, corro aqui para mostrar quem é, ok?
Como o dia é do amigo, nada melhor que esse post do encontrinho aqui em casa na sexta-feira da semana passada. Tudo foi arrumado a seis mãos, as minhas, as da filha e as do marido que comprou umas coisas na quitandinha e fez o suco.


A mesa arrumada.


O bolo é o Nega Maluca, receita da revista Casa Claudia desse mês, só que fiz cobertura de brigadeiro branco e filha cobriu o bolo.


Pão de forma, pão de queijo, cookies, bolacha água e sal, rosquinha de canela, rosquinha de côco e bolo. Tinha nutella, queijo cremoso, geleia. Acabamos que nem comemos de tudo.


O tempo passou voando, nem deu tempo de conversar o tanto que sou acostumada(ô maritaca), marido e filha também participaram de tudo, gostaram e aprovaram demais a visita.

Querida, foi ótimo nosso encontrinho e espero que possamos repetir a dose mais vezes.

Ficou curiosa(o) pra saber quem é a minha visita mais que especial? Pois bem, é uma blogueira que mora longe daqui, muito gente boa e que deixou de ser somente amiga virtual, passou a ser real e fiquei bem alegre por tudo isso, inclusive a Mari que amou.

E que esse encontrinho seja para provar que amizades nesse mundo virtual existem sim e é tudo de bom.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cantinho do passarinho

Ainda não estou com todas as fotos da minha visita de sexta-feira. Enquanto isso, deixo mais um pequeno cenário com o que eu tanto gosto e melhor, quase tudo foi presente.


Flores e passarinhos sempre encantam.

Uma ótima semana a todos.

domingo, 17 de julho de 2011

Presentes de sorteios

Quarta-feira chegaram os presentes que ganhei em sorteios fofos de blogs queridos.
O primeiro foi o da Bia, lixeirinha para carro marrom com bolinhas rosa e ainda lacinho, um vasinho rosa, dois esmaltes e balinhas(essas foram pra bolsa da Mari quase que imediato).


Aproveitei e já coloquei flores no vasinho.



Todo jeito feminino com cartinha.

E para ficar sempre de unhas lindas, um arsenal de cuidados com as unhas que ganhei no sorteio surpresa da Neli, das top comentaristas.


Acho que a Neli já intuía que eu estava precisando de tudo isso.



Cartinha toda fofa. Adorei.

Essa vida de blogueira nos reserva boas surpresas, uma delas é a amizade que mesmo que virtual faz um bem danado, tem as inspirações para casa, receitinhas gostosas e de quebra, sorteios pra lá de emocionante.
Bia e Neli, os presentes não serviram só para mim, a Mari também já se aproveitou de tudo. Ficamos super contentes.
Obrigada de verdade.


Recebi a linda visita na sexta-feira, foi MUITO bom. Essa semana ainda faço um post desse encontrinho.
Linda semana a todos.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Passarinhos em casa

Meus passarinhos estão voando pela casa.




Viu o passarinho na luminária?


Essa arte fiz tempos atrás e vim mostrá-la novamente porque gosto tanto.

Amanhã vou receber uma visita especial que está vindo de longe. Depois conto e mostro para vocês quem é.

Tenho que mostrar outras coisinhas, mas ainda não tirei fotos.
Volto logo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Um cantinho, uma mistura oriental

Tem coisas que a gente gosta sem uma explicação aparente. Artigos orientais de diferentes países são coisas que gosto demais, pelo menos a maioria deles.
Lanternas marroquinas e Kokeshis são exemplos do que eu gosto em minha casa e estou sempre procurando fazer pequenos cenários.


Num cantinho com a minha menor Kokeshi e ao lado, a minha menor lanterninha estilo marroquina.

Tempos atrás comprei um pacote com 50 unidades das velinhas que servem tanto para réchaud quanto para lanterninhas à vela, e assim, estou sempre acendendo para criar um clima gostoso nos meus cantinhos.

Ah... quero agradecer aos comentários sempre tão gentis, aos novos seguidores, por estarem sempre por aqui, enfim, por fazerem parte do meu dia-a-dia.

Volto com mais cantinhos, outros pequenos cenários.

domingo, 10 de julho de 2011

Flores, Milu e Bom Astral

Flores, Animais e Bom Astral
A última flor que ganhei foi da minha mãe, no dia do meu aniversário. Sempre gostei muito de ter flores em casa, mas o que é normal para casa de muitas pessoas, aqui está complicado, uma verdadeira raridade.
Sexta-feira fui no supermercado comprar flores no vaso, a princípio minha intenção era colocá-las na água, depois não tive coragem de cortá-las, talvez nessa semana receberei visita e pra mudar, faço isso. Gastei R$10,00 em dois vasos, para marido, um absurdo, para mim, pura emoção.
As primeiras flores mostrei no post anterior e hoje vim mostrar esse outro vaso. Dessas flores eu já tinha visto no blog Casinha Encantada. Achei-as tão lindas, delicadas, nunca tinha visto aqui e logo quando fui comprar, encontrei iguais as da querida Eliane.


Motivo de alegria...


De encanto...


Meu astral melhora consideravelmente quando a casa está arrumada e com flores.



Ainda na sexta-feira, levei a Milu no salão de beleza para pets, mais conhecido como pet shop, para fazer a tosa da raça. Tinha dito antes que por causa do frio não iria tosá-la, mas seus pêlos estavam embaraçando demais e não estava conseguindo desfazer os nós. À noite, visto uma camiseta na minha pequena para ela dormir.

Fui no quintal agora a pouco para tirar as fotos e claro, atrapalhei seu soninho da tarde.


A Milu não quis me dar moral. "Mamãe, por que você me acordou se nem vamos passear?"



Carinha de sono total.


Não queria mesmo tirar fotos, se ajeitou em sua cadeira para continuar seu cochilo.


Plantas e animais são uma das 9 curas básicas do Feng Shui, simbolizam a natureza, sempre trazem boas energias para o ambiente, um verdadeiro tratamento de bem-estar para sua casa e sua vida.
E quem não quer todo esse bom astral?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cansei, troquei

Lembram desse post aqui? Peguei uma moldura imantada de propaganda e colei embalagem de presente.

Era assim:


Depois de colado o papel, coloquei no centro meu ímã de divino no armário de aço na cozinha para dar maior destaque e ficou assim:


Só que eu me cansei rapidinho e peguei outro papel de presente e mudei a moldura. Agora está assim:
Depois que tirei as fotos é que vi que ficou com uma bolha, mas já tratei de consertar, o papel é grosso e foi só puxar e colocar outro pingo de cola.




Quadrinho de moldura imantada e flores para o final de semana.


Agora vou tratar de arrumar a casa que está pedindo uma limpeza geral.
Tenham um ótimo final de semana.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Copinhos para doce?

Fui comprar frutas e verduras no supermercado ontem, mas antes sempre faço turismo por lá. Num corredor, me deparo com esses copinhos e fiquei doida, pedi para marido que me olhou, pensou e falou que podia levar(se bem que eu queria logo duas dessas caixas, 24 copinhos).
Meu pai teve um bar e tinha dúzias e dúzias desses copinhos e quando ele fechou, parentes e visitas levaram tudo para suas casas e eu não ganhei nenhum. Só que eu não conheço como copo para doce e sim como copo para cachaça ou dose, pinga mesmo, essa embalagem toda fofinha está mais para um ótimo marketing que inclusive me ganhou.



Embalagem cute.



Copinho, um mini copo americano.

É uma maneira bonita e ecologicamente correta de servir doce de copinho, já que depois serão lavados e guardados. Não sei o que me dá quando vejo essas coisinhas, me dá um siricutico. O meu mal é quando me apaixono por algo, não compro, me arrependo e depois não encontro mais. Dessa vez, marido quem pagou mesmo.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Minha torta chocolate com morango

A época dos morangos chegou e marido pediu pra eu fazer uma torta. Inspirada na torta Marília de uma doceria daqui de Uberlândia, fiz a minha.








Peguei uma receita de pão de ló no Google e fiz. Depois, como deu pra dividir o bolo em duas camadas, coloquei um recheio por cima do outro, mas antes molhei com uma mistura de leite, leite condensado e run. O primeiro recheio foi um ganache de chocolate, o segundo, doce de leite condensado(brigadeiro branco, feito com uma lata e meia de leite condensado e uma colher de margarina) e por cima, morangos picados(1 caixinha e meia). Na cobertura fiz mais ganache com uma caixinha de creme de leite e chocolate, coloquei o que eu tinha, chocolate ao leite, chocolate fracionado e chocolate blend.
Aproveitei para convidar minha mãe, meus irmãos e meu padrasto pra virem comer torta hoje à tarde aqui em casa.
E agora fiquei devendo um pudim pra Mari, ela não come torta e nem outro tipo de bolo nem a custo de reza brava.

Se eu pudesse, convidaria todas vocês pra comerem um pedaço de torta comigo, porque não é por nada não, mas ficou tão gostosa. De qualquer maneira, quem sabe, alguém se anima e faça uma dessas em casa também?