sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rosas Brancas para o meu final de semana.

Parte do comentário da Geninha no post anterior:
"(...)Quando sinto que o ambiente em casa está meio pra baixo, compro rosas para dar aquele up, toda a família agradece. Principalmente marido. Teve uma vez que estava super difícil ele fechar uma negociação com um cliente, pedi pra ele comprar rosas brancas, disse que era pra limpar o ambiente.. hahaha Menina, e não é que deu certo, ele fechou negócio com o cliente no outro dia...Então, agora, em casa não falta rosas brancas."

Li para o marido e o resultado foi esse:


Lindas rosas para minha casa.



A moça falou para eu cortar um pedaço dos cabos de jeito que dê para cortar nos dias seguintes também. Tirei um bom pedaço, mas ainda ficaram compridos.



A Milu foi para o salão de beleza cortar bastante seus cabelinhos e tosar bem baixinho o restante do corpinho. Ela não gosta de ficar com lacinhos e já tirou. A danadinha participa de tudo.



Estou sorrindo de orelha a orelha vendo as rosas.


Acabei de colocar as rosas na mesa, marido fechou negócio por telefone e já saiu para concretizá-lo. Realmente flores dão uma renovada nas energias.

Não se esqueçam que o SORTEIO ainda está rolando no blog. Para participar, clique aqui.

Recebi um tag da Vanúbia do Coisinhas, etc e tal :

1- Com o que você não pode sair de casa?
Não saio sem minha bolsa.

2- Marca favorita de maquiagem nacional e internacional?
Uso Avon e Contém 1g.

3- Qual sua flor preferida?
Gérberas, flores do campo, rosas, orquídeas, nossa, várias.

4- Loja de roupa favorita?
Não tenho preferência e nem compro muitas roupas.

5- Saltos ou rasteiras?
Salto, mas rasteira também é essencial.

6- Qual sua cor favorita?
Na decoração, detalhes em vermelho, rosa e verde. Para uso, depende do meu estado de espírito.

7- Você bebe energético?
Não.

8- Qual seu hidratante preferido?
Uso os que eu ganho, porque eu sempre ganho rsrs.

9- Você pretende casar?
Já sou casada.

10- Você se irrita fácil?
Depende da situação, mas normalmente não.

11- Você roe as unhas?
Não.

12- Você já chegou perto da morte?
Acho que não.

13- Onde você estava há três horas atrás?
No banco.

14- Você está apaixonada?
Continuo apaixonada pelo mini refrigerador retrô Brastemp vermelho kkkk.

15- Última vez que foi ao shopping?
Três semanas atrás.

16- Você assistiu algum filme nos últimos cinco dias?
Não.

17- O que você está vestindo agora?
Um vestido levinho.

18- Última comida que você comeu?
Salada, um pouco de escondidinho de frango e frango empanado(furei a dieta).

19- Qual o seu animal preferido?
Cachorro. A Milu está no topo da lista.

20- Qual seria suas férias dos sonhos?
Com minha filha e muito dinheiro para gastar. Queria conhecer o sul do Brasil.

21- Qual seu plano para hoje à noite?
Continuar escrevendo o meu TCC.

22- O que você está ouvindo agora?
O barulho do ventilador, está muito quente aqui.

23- Você coleciona alguma coisa?
Sonhos e vou realizar todos.

24- Você come fast food?
Dificilmente.

Obrigada, Van. Ofereço a todas que já me enviaram selinhos que estão na barra lateral de meu blog.

A casa está limpa, com flores, agora volto para as coisas da faculdade.
Um ótimo final de semana para vocês.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sem flores, vou de moranguinhos e feliz da vida

Ontem depois da caminhada, fui no supermercado com marido comprar pão integral, lá vi um monte de vasos de flores maravilhosas e fiquei bem chateada por não poder trazer nenhum para casa. Marido acha flores totalmente dispensável e que comprá-las é desperdício de dinheiro. Fica assim então, o post de hoje eu queria mostrar as flores, mas como não é possível, mostro os últimos morangos que já estão sendo devorados pela filhota.


Ficaria melhor se tivesse mais morangos.



São frutas bonitas.



O post não é só para falar das flores que eu não comprei, mas para dizer o quanto estou feliz pela ajuda de duas mães de crianças especiais que estão colaborando com o meu TCC. Suas histórias são lições de vida e posso dizer que tudo que tenho aprendido a cada dia ficará não só em minha mente, mas também em meu coração.
Obrigada Solange.
Obrigada Sandra.

O sorteio continua. Decidi que o resultado vai demorar um pouco para sair porque não posso dar certeza que poderei enviar logo. Se ainda não estiver participando, clica aqui e participe.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sorteio das Boas Energias

Chegou a hora para mais um Sorteio Madame Morgana, com patrocínio de Marise, minha mãe(obrigada, mamis♥).
E os prêmios são: um réchaud aromatizador e uma mandala para pendurar. Além disso, mandarei velinha para o réchaud e uma essência.


Esse réchaud aromatizador era um dos que eu mais vendia na loja esotérica. A mandala em si já é carregada de boas energias.



Coloca-se água na parte de cima do réchaud, umas gotas de essência para ambiente de sua preferência e acende-se a velinha dentro do réchaud. O calor da vela fará com que a mistura de água com essência esquente e libere o perfume até sua completa evaporação. O perfume continua no ambiente por um bom tempo. É usado na Aromaterapia, nas artes místicas ou simplesmente para perfumar o ambiente, vai depender da intenção da pessoa.



Mandala, círculo mágico. Representação da relação entre homem e o cosmo. Símbolo da totalidade, integração e harmonia. Usada para harmonização de ambientes, contribuindo também para equilíbrio das energias e da saúde psíquica.

Para quem gosta de Feng Shui, tanto o réchaud aromatizador quanto a mandala são curas para equilibrar as energias do ambiente.

Então, gostou? Quer participar do sorteio? Para isso vou deixar algumas regrinhas:

1- Ser seguidor(a) do blog.
2- Ter endereço de entrega no Brasil. Caso você more em outro país, poderá participar do mesmo jeito, contando que tenha algum endereço de parente ou amigo por aqui para que eu mande. Infelizmente ainda não posso mandar para o exterior.
3- Deixar somente neste post nome completo, cidade e e-mail para contato.
4- Somente um comentário por pessoa.
5- Comentários válidos até dia 30 de outubro.
6- O sorteio será realizado dia 31 de outubro.

Quem quiser divulgar o sorteio, sinta-se a vontade.

Espero que gostem e aprovem...

sábado, 24 de setembro de 2011

O que vem por aí

Primavera já chegou e com ela novidade aqui no blog. Lembram que falei que faria um sorteio por aqui? Pois é, falei com minha mãe que resolveu patrocinar o sorteio com duas coisas novinhas da loja que ela teve. Vou adiantando que são coisas para trazer boas energias para o ambiente e até tenho aqui em casa, só não são iguais. Espero que vocês gostem e aprovem.

O sorteio será somente para os seguidores do blog.
Volto semana que vem com as fotos dos presentes, se gostarem poderão deixar o comentário somente no post do sorteio que NÃO é esse e participar. Boa sorte.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Reunião de Família

Eu sei que está repetitivo, mas adoro as bonequinhas orientais e agora que tirei uns minutinhos para limpar os móveis(porque a poeira aqui está brava), aproveitei para fazer uma reunião de família. Quase todas são Kokeshis, mas todas de olhinhos puxados. Amo isso.


Paixão.



A Mensageira e a Kokeshi da Mariane.



O trio de Kokeshis. Foram as primeiras que comprei.



Kokeshis de sombrinhas.


Por último, a Família Sayuri.


Tentarei visitar as amigas e as novas seguidoras ainda hoje. Já volto.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Primavera vem chegando

A árvore do vizinho está carregada de lindas flores levemente perfumadas, anunciando a primavera que chega ainda essa semana. Hoje fui lá buscar um galhinho para enfeitar minha casa.


Acho essas flores tão delicadas.


E sempre me encanto quando vejo a árvore carregada delas.


A Milu fez pose para a foto. Amo tanto.

Estou feliz que o tempo esteja passando rápido para eu terminar o curso, só que tem horas que poderia dar uma pausa para eu terminar os trabalhos com calma. Escrevo, escrevo, escrevo e ainda estou longe de chegar aonde eu preciso.
Falando em escrever, vou indo, tenho muito o que fazer.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Último semestre na correria

Em primeiro lugar quero desejar um Feliz Aniversário para o Pedro, meu padrasto, e para o Joãozinho, meu amigo do coração.
O Pedro entrou em nossas vidas quando eu ainda tinha 9 anos de idade, então nem preciso dizer que ele faz parte da família de verdade, nada superficial, é carinho mesmo. Infelizmente ele tem glaucoma, já fez cirurgias várias vezes e a cada dia que passa sua visão está pior, mas procuramos fazer com que ele se sinta querido, mesmo com todo aquele jeito fechado dele. Pedro, nós te amamos, viu?
O João é o amigo que para mim será sempre um menino. Conheci aquele bruxinho na loja esotérica de minha mãe, um garoto de 12 ou 13 anos, super curioso, cheio de livros de encantamentos e bruxarias, pedras, gnomos, bruxos e bruxas, fadas e todos mais seres encantados do mundo mágico. O menino cresceu, mas para mim continua o Joãozinho, se formou, já trabalha, tem uma super personalidade, um super carisma, duvido que alguém não goste dele.
Ah João, meu padrinho de casamento, meu amigo do coração, de alma, que seja para sempre assim, meu querido, meu companheiro(mesmo que agora nossas vidas estejam corridas). Logo vamos marcar um café na cafeteria ou um lanche aqui em casa mesmo para bater papo, colocar o assunto em dia e curtir nossa amizade. Te amo do fundo do coração.

Me saí bem nas provas que fiz, ainda estou desesperada com o TCC, minha casa precisando de uma limpeza daquelas. Essa noite fui deitar às 3:23hs(olhei no relógio), fiquei estudando, fazendo exercícios e lendo para o meu TCC, nem vi o tempo passar. Levantei para levar a filha para escola, voltei e fui dormir de novo, levantei na hora de buscar a filha, nem fiz almoço, almoçamos no restaurante, já saí correndo para ir ao dentista, depois acompanhei marido ao médico e voltamos já no final da tarde. Joguei água no carro e esfreguei para tirar a poeira, limpei um pouco dos móveis, mas a casa continua em estado crítico, talvez ainda faça caminhada(ou não), depois ainda vamos sair para comemorar o aniversário do Pedro. O dia passou como um raio, até queria ter levantado cedo para ajeitar as coisas, mas o sono e o cansaço foram mais fortes do que eu e me venceram. E para aliviar as tensões, trago mais fotos das coisas de minha mãe.


Um dos primeiros quadros que meu irmãozinho pintou há mais de 6 anos atrás, quando ele tinha 10 anos.



Bule com xícaras que se encaixam.


Separadas.


As xícaras que a mamãe gosta demais.

Até consegui visitar vários blogs, não gosto de perder as novidades, mas se por acaso tiver que sumir por uns dias, saibam que é por boa causa, preciso fazer tantas coisas, me cuidar, cuidar da família, fazer trabalhos da faculdade e continuar o TCC. Papai fez cirurgia de catarata e acho que nem vai dar para visitá-lo, espero que ele não fique carente.
Apesar de eu contar tudo que fiz hoje, não estou reclamando de nada, só relatando mesmo, tenho é que agradecer a Deus pela oportunidade e por todas as bençãos em minha vida. Obrigada, Senhor.

Obrigada pelos comentários no último post. Tão bom ver que não fui abandonada.

Um ótimo final de semana a todos.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eu quero estar zen...

Semana de prova, tenho que estudar, escrever o TCC e estou quase ficando louca, minha cabeça está a mil. Só esse cantinho da minha casa para me dar um pouco de paz.



E um incenso com perfume relaxante.



Meditação, oração e inspiração para que eu consiga terminar o curso sem dever nenhuma matéria.

Assim que eu tiver um tempinho, vou visitar os novos seguidores, retribuir as visitas.
Fui...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em busca da Kokeshi perfeita

Eu amo bonequinhas orientais como as Kokeshis, mas sou chata, não gosto de qualquer uma, só que essas me deixam sonhando, com vontade de ter uma de cada.
Eu quero uma Kokeshi nova e linda.

Essa eu sei que tem no Brasil.



Vi uma bem parecida com essa em Caldas Novas-GO e não a trouxe comigo. Ô arrependimento, viu?


Ainda não vi dessas em minha cidade, mas sei que tem no Bairro da Liberdade. Alguém de São Paulo já viu delas por aí?











As outras salvei do Google e esqueci de anotar a fonte, se alguém souber e quiser me mandar, eu posto.

Tenham um ótimo final de semana.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Inspiração para tomar chá

Quero aprender a tomar chá porque faz bem para saúde e para fazer melhor uso dos meus bules. Mas sei que não será qualquer chá que vai descer sem que eu sinta náuseas, confesso, sou chata para essas coisas de beber e comer.
Para não dizer que não tomo nenhum, gosto do chá mate, o tradicional mesmo, e o chá de canela feito da folha. Na infância na casa da vovó Adelídia, tinha pão de queijo e chá de canela, os netos buscavam as folhas perto da casa dela e assim eu aprendi numa boa.
E hoje vim mostrar minha inspiração para experimentar novos chás.


Infusor para chá fofo com bulezinho de pingente.



Buscando inspiração.




Ok, ok, ainda não fiz o tal chá, fiquei com vontade de experimentar um de flores e frutas ou de maçã com canela. Vamos ver se eu consigo.

Alguém tem uma dica de chá que tenha um aroma bom e gosto melhor ainda?


Ah, recebi um Tag da Keli do blog Lugares por onde passei... E coisas que me agradam e claro, tenho que respondê-lo. Vamos lá:

1- Tipo de base: Cashmere Finish Foundation - Avon Magix
2- Corretor: Avon
3- Blush: Avon
4- Bronzer: seria o pó bronzeador? Se for, uso o Summer Bronze Pérolas Avon
5- Sombras: Avon, Contém 1g e outras baratinhas
6- Eyeliner: Avon
7- Máscara: Spectra Lash Avon e os coloridos Elke
8- Acessórios de maquiagem: Pincéis Marco Boni e Natura
9- Verniz: Vários e de várias marcas
10- Removedor de verniz: no momento o da Farmax
11- Lábios: Batom Avon marrom-dourado ou rosa fechado
12- Marca verniz: Várias
13- Perfume: Nina - Nina Ricci, mas sou louca pelo Ricci Ricci(estou querendo demais)
14- Maior quantidade de maquiagem: Se for marca, tenho mais Avon.

Desejo um ótimo feriado para todos. Vou para um churrasco na casa do meu irmão, curtir a família, inclusive meus sobrinhos de quatro patas.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cantinho na Casa da Mamãe

Ainda na casa da mamãe, eu não resisti e montei um cantinho para mostrar aqui no blog. Essa bonequinha oriental tinha a companhia de um menininho que quebrou, daí ficou só ela e coloquei com uma lanterninha fofa.


Vocês já me conhecem, sabem que eu gosto desses pequenos cenários.


Sei que o casal tem um significado, mas sinceramente não me lembro mais qual é.

Quero agradecer mais uma vez aos novos seguidores aqui do blog, é um grande prazer tê-los por aqui, também aos antigos e aos que sempre comentam.
Outra coisa, o blog fez aniversário dia 04 de setembro, queria comemorar com um sorteio, mas terei que esperar mais um pouco $$, se é que me entendem, mas farei o possível para que seja ainda nesse mês, o mais tardar em outubro. Já adiantando, o sorteio será para os seguidores do Madame Morgana, só que não faço ideia do que será sorteado, não será nada caro, mas com certeza com muito carinho.

Tenham uma excelente semana.

sábado, 3 de setembro de 2011

Porcelanas da Vovó

Fui passar parte do dia na casa da minha mãe e aproveitei para tirar fotos das poucas peças de porcelana que eram da minha avó. Claro que tinha outros conjuntos completos, mas que ficaram para as minhas tias e minha mãe não insistiu nem para ficar com o conjunto que ganhou de casamento e que estava com a vovó.
Quando minha mãe se casou, morou um tempinho com a vovó e lá tirou um dos conjuntos de porcelana que havia ganhado para usar no dia-a-dia e quando foi morar em sua casa, preferiu deixar para a mãe continuar usando.


O conjuntinho de rosas.


O açucareiro e a jarrinha, minhas peças preferidas.


Também gosto assim.

Infelizmente o tempo de minha mãe é corrido e nem dá para ela aproveitar as coisas bonitas que tem em casa.
Volto depois com mais fotos.
;)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O biombo, Família Sayuri e outras mudanças


O biombo foi parar na mesa de centro com toda a família Sayuri na frente. A princípio eu gostei, mas queria a opinião de vocês. A composição ficou harmoniosa? Alguma sugestão?


Até quando ficará assim eu não sei.


Os gatinhos também correram para a mesa, minha filha falou que vou deixá-la poluída.



E o gatinho que ganhei da Eliane já passeou por três lugares diferentes, só que estou meio indecisa sobre o melhor local para deixá-lo, quero que fique em destaque.

Essa semana tive uma agradável surpresa quando fui visitar o blog da querida Solange e me deparei com a postagem Casinha de Boneca com cantinhos aqui de casa. Fiquei tão feliz, não imaginava que ela fosse fazer uma postagem de minha casa porque não mandei as fotos, sou muito indecisa e tive medo de errar. Acho que ela escolheu ótimas fotos que mostraram um pouco do meu jeito de ser e de viver. Me emocionei também com os comentários das várias blogueiras queridas que por aqui passam e outras que ainda não conhecia.
Meninas, obrigada de coração. É tão bom sentir esse carinho mesmo que de longe.
Para quem não viu e desejam ver, passe lá no Scrap e outras coisinhas que amo, basta clicar aqui.


O Google continua me deixando na mão, tem horas que consigo navegar e pesquisar tranquilamente até travar e não funcionar em pc nenhum daqui de casa. Estou de dedos cruzados para que durante a semana eu não tenha problemas porque essa é uma das principais ferramentas de pesquisa para o meu TCC e outros trabalhos da faculdade.

Uma semana tranquila e feliz a todos.