quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O Ano Novo já está aí

Eu torci tanto para o ano acabar, para o curso da faculdade chegar ao fim, apesar dos trancos e barrancos, só tenho que agradecer. 
Agradeço pela vida, pela saúde, pela família, pelo amor, pela Miluzinha e todos os outros animais, pelos meus amigos, colegas, professoras, pelo senhor que tem um mercado na esquina, pela atendente da padaria, pelo vendedor educado (raridade aqui), por todas as pessoas que de alguma forma colaboraram pelo meu bem estar e também pelo bem estar das pessoas. 
Peço a Deus que continue me abençoando, que todos encontrem paz e amor no coração, que os homens comecem a respeitar verdadeiramente a vida, inclusive a dos animais. Peço um mundo melhor e peço que todos ajudem a termos esse mundo.

Obrigada de coração a todos que por aqui passaram deixando seus comentários ou só dando uma espiada, aos seguidores queridos que tem só aumentado, aos presentes fofos que recebi, pelo carinho e respeito. 

Aqui já estou organizando a casa, desmontei parte da decoração natalina e aguardo o Ano Novo sem pressa, sem estresse, sem planos para a virada, bem tranquila.

 Coloquei algumas flores.





E enquanto 2012 não chega, vou aproveitando as coisas boas da vida. No momento, degustando o Papai Noel de chocolate Brasil Cacau que ganhei do meu irmãozinho caçula e afilhado, Pedrinho.


Feliz Ano Novo de novo. Que seja feliz o ano todo. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pensando no Ano Novo

O Natal passou, Papai Noel (marido) não trouxe o que pedi de presente desde o começo do ano, mas não deixei que isso me chateasse, afinal, logo eu voltarei a trabalhar e poderei eu mesma comprar o que tanto quero.
Em compensação ganhei presentes de minha mãe, de meu padrasto, de meus irmãos e de minha Miga Miga. O máximo de legal, todos os presentes são super úteis. Adorei.

Mudando de assunto, estava pensando no réveillon e logo me veio a mente as porcelanas de minha mãe. Duas peças que, para mim, usadas como vasinhos de flores vão deixar o café da manhã da família muito mais bonito e no maior clima de ano novo são essas duas leiteinhas.

O que acham? Devo mesmo dar essa sugestão para a mamãe?
E vocês, vão preparar algo especial para a família? Me contem, sou curiosa.

Volto para mostrar umas gracinhas que tanto amo daqui.
Tenham uma ótima semana.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O estilo Arteira Curiosa de ser

O meu café da manhã e o da tarde agora estão cheios de energia com a cor vermelha e bolinhas brancas.

Um charminho.


 Ganhei todas essas peças no sorteio da Dri do Arteira Curiosa. Fiquei muito feliz e emocionada.
Dri, obrigada mil por todo esse carinho.

Como estão os preparativos para a ceia natalina? Aqui estou só organizando e limpando minha casa. Vamos para a casa da mamãe e ela já providenciou tudo, mas ainda quero preparar algo também.

Talvez dê para eu postar antes do Natal, mas se não der, desejo um Feliz Natal com muita paz, saúde, amor, bondade, ceia farta e muitos presentes para todos.
Beijos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Anjos para uma semana abençoada

Para essa semana que antecede o Natal, deixo as imagens dos meus anjinhos fofos.
Desejo que todos vocês sejam abençoados e felizes.

 O sexteto cheio de significado desejando as melhores coisas para alegrar as festas de final de ano e para um 2012 cheio de paz.



Esses carregam luminária, rosa e presente.

Esses carregam estrela, coração e sino.

Estou aprendendo a mexer nesse novo modelo de design, com dificuldade, mas eu chego lá. Acho que agora vou conseguir postar fotos maiores, do jeito que eu gosto. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cozinha arrumada para o Natal

Sobre o post anterior e seus comentários, achei bem interessante saber que se eu for internada por gostar de coisas infantis, vou poder levar a maioria de vocês para me fazer companhia. Tão triste a solidão kkkk.
Brincadeira a parte, hoje trouxe os cantinhos de minha cozinha em clima natalino. Tive que simplificar as fotos porque senão vocês vão acabar correndo daqui, cansados.

Mudei algumas coisas de lugar como as vaquinhas das prateleiras (que ficaram todas juntas embaixo) e acrescentei minhas coisinhas de Natal. Vamos lá?


Velinhas natalinas, lampião que ainda não comprei o líquido para acendê-la, borboleta vermelha e bico-de-papagaio. A vaquinha está tão feliz da vida.



De pertinho, as velinhas.



Eu amo ver minha cozinha, do jeito que eu queria ter quando era pequena.


Até em cima das latas um enfeite e meu duende fofo. Aqui em casa, duendes fazem parte do meu dia-a-dia.



Gente, fala sério. Eu fiquei apaixonada por esses cantinhos das prateleiras.



Quis deixar a mostra tudo e até a petisqueira virou porta-velas.



Os Papais Noéis juntinhos.




As almofadinhas que mamãe fez ano passado também estão penduradas na cozinha.

Na base do diálogo (leia-se, pressão psicológica) com o pessoalzinho de casa, consigo deixar parte da cozinha sempre arrumada. Sei que ainda vou fazer com que cada um limpe suas farinhas de pão e deixe tudo limpinho do jeito que deixo. O dia que estou brava, todos se assustam e fazem tudo direitinho (será que gostam que eu seja brava?). Mas vamos combinar que fica bem bonitinha uma casa organizada, não é mesmo?

Mas e aí, vocês gostaram da minha cozinha?

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Algumas das coisas que eu amo

Quando eu paro para pensar nas coisas que eu gosto, tenho a impressão que parei no tempo, pois sou muito fã de coisas infantis e adolescentes e uma delas é a Hello Kitty. Assim que me casei, comprei quatro pequenas para minha filha e marido me deu essa, fora a outra hippie que filhota também ganhou do "Papai Noel". Depois de um tempo, essa minha gatinha foi morar no quarto da filha e ficou lá até esses dias quando resolvi dar um banho na coitada (que estava bem sujinha) e voltá-la para o meu quarto.


E para completar, comprei minha agenda 2012, filhota quem escolheu. Ela é linda, cada mês com um estilo de página diferente, inclusive os desenhos. Cada ano quando compro ou ganho, acho que minha agenda é mais linda do que a do ano anterior, mas falando a verdade, todas foram lindas e expressam meu jeito de ser, com anotações com canetas coloridas, adesivos e frufrus. Ah, quem plantou essa sementinha em mim foi minha mãe quem me deu a primeira agenda quando eu tinha 11 anos e de lá pra cá nunca mais deixei de ter.

Continuando, sou louca pra ter os conjuntos de Hello Kitty colecionáveis, acho-as lindinhas, estilosas, cheias de personalidade. Mas adivinhem onde tem para vender? PB Kids, ou seja, loja de brinquedos infantis (hã?!). Espero que ninguém me interne porque além de tudo, esqueci de dizer que aquela bonequinha linda dormindo que vejo na vitrine da mesma loja vestida de bichinho também ganhou meu coração. Filha não sabe se ri ou se chora, tá, mas eu sei que ela me ama, afinal, foi ela mesma quem escolheu minha agenda, né?
Falando nisso, acho que vou incluí-las na minha listinha de desejos. É, vou fazer isso mesmo. Ano passado fiz uma lista dos presentes que gostaria de ganhar por indicação de uma prima, afinal, quando você passa para o papel (será que para o blog também?), já é uma maneira de materializar esse desejo. Na dúvida, vou escrever em minha agenda e fazer um post aqui no blog também. Alguém me acompanha?


Ainda falta mostrar a decoração natalina de minha cozinha, mas para não ficar chato, resolvi fazer esse post com minhas fofurices e devaneios primeiro. Me aguardem.
;)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Natal: Mesa da sala de jantar

Continuando com minha decoração natalina, vim mostrar mais um pouco da sala de jantar. Assim que eu montei tudo, compramos rosas brancas e a mesa tinha ficado assim:


Procurei fazer uma mistura com o rústico, o metal e o natural.






Depois que as rosas murcharam, ganhei de minha mãe um enfeite lindo e decidi colocá-lo no lugar das flores. Agora está assim:


Sempre com velas.



Apesar de ter ficado escura a foto, dá para ver o conjunto com o varal de roupas do Papai Noel na janela.



Outro ângulo com a cristaleira.




O arranjo rústico. O caixotinho ganhei anos atrás de minha tia e gosto dele exatamente assim, na cor natural da madeira.



Castiçal, velas e cristaleira.



O presente lindo que mamãe me deu. Não é muito lindo?



Do outro lado. Eu amei.



Em cima da cristaleira fica meu suporte para doces de andares, aproveitei para enfeitá-lo também com festão azul, eram os únicos que eu tinha.



Que fofo ficaram os puxadores da cristaleira.

Ainda não aprendi a usar o celular para tirar fotos clarinhas daqui de casa, mas acho que deu para mostrar direitinho tudo. Meu irmão comprou uma câmera bem legal e assim que ele vier aqui com ela vou pedir para tirar umas fotos melhores, ok?

Uma semana super tudo de bom para todos que por aqui passam.
;)



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Natal: Aparador da sala de jantar

Decidi dividir os cantinhos da sala de jantar para não cansar vocês e continuar mostrando a decoração natalina de minha casa.
Hoje então, mostro o aparador.


Não mudei muito, só acrescentei os enfeites natalinos.



Outro ângulo.



Cute.



Luz e calor.



Lar Doce Lar.




Papai Noel.



As roupas do Papai Noel estão secando na janela da sala de jantar.


Estou de férias, quer dizer, meu curso na faculdade acabou, A-C-A-B-O-U. A colação de grau e entrega do diploma será no final de março, até lá não sou considerada formada, mas esse é um pequeno detalhe.
Desejo um trabalho na minha área, fazer algo que eu goste de verdade, estou na torcida e na certeza que tem algo muito bom que vai chegar até mim.
Com todo esse gostinho de trabalho que chegou ao fim, quero comemorar muito as festas de final de ano, aliás, quero comemorar todas as festas que celebrem a vida, a amizade, o amor e tudo mais. Ser feliz sempre com as bençãos divinas.

Obrigada sempre pelo carinho que recebo através dos comentários e e-mails.

Até o próximo post.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Muita sorte em dezembro e para toda vida

Super rápido como chegaram os meus presentes lindos que ganhei no sorteio da Ana Paula do blog Tout l'amour. Ontem mesmo recebi um lindo pacote com adesivos fofos, sacola de embalagem de tecido, com direito a laço, coração, meu primeiro cartão de Natal e recheado, literalmente, de presentes.
Gente, deu briga, filha queria tudo, marido também quis os chaveiros de macaquinhos (que agora ele deixou para a filhota mesmo). Eu divido, eu amo, eu adorei ganhar tudo isso.


A caixa veio embalada numa sacola de patchwork que me será muito útil, ainda com um coração, um lação de fita, cartão do blog e cartão natalino. Puro charme.



Que amor! Eu adoro boneco de neve.



Ao abrir a caixa, os olhos da Mari já brilharam. Tudo bem, filhota, vai ser de nós duas.



Peguei essa foto do blog da Ana Paula para vocês verem todos os meus presentes.



Flores para você, Ana. Sabe que eu amei, né? Muito obrigada por todo esse carinho.


Eu também ganhei presente natalino para enfeitar minha casa de minha mãe e meu presente de Natal do meu irmão, mas esses vou deixar para outros posts. Ah, ontem também meu irmão do meio, o Fernando, levou minha filha e eu para jantarmos fora. Foi o máximo, muito bom.
Estou amando esse mês de Natal, viu? Eu tenho amor e muita sorte, graças a Deus.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Natal daqui para vocês - Sala

O Natal tem muitos significados para mim e depois que meu irmãozinho nasceu e posteriormente minha filha, essa data ganhou um gostinho mais que especial, com uma magia ainda maior.
Apesar da decoração natalina já ter mudado muito em poucos dias, acho que agora vai ficar assim mesmo.
Hoje começo a mostrar a decoração natalina de minha sala, cada dia mostro um cômodo, ok?
Senti a necessidade de ter uma câmera fotográfica para ter qualidade maior nas imagens, mas enquanto eu não tenho, vai de celular mesmo (Oh celularzinho querido, não pifa, viu? Você me é muito útil).



Ao abrir a porta da sala, quem entra se depara com meu cantinho zen.



Velas, boneco de neve, Papai Noel, borboletas, arranjo com bico de papagaio.



Visão geral da mesa de centro. Ela é grandona, daí espalhei as coisas nos cantinhos.


Efeito da luz da vela.


Flores e velas.



Meu duende do Amor também participa desse clima natalino.



A árvore fofa que marido me deu com outro boneco de neve ao lado e claro, os anjinhos brancos representando pureza e proteção.



A mesinha de canto.



Fofinhos.


Um pouco de cada cantinho. A caixa de luz também recebeu enfeites.



A Milu Tilda representando a Miluzinha que ainda não quis tirar foto para o blog.


Eu não me canso do meu quadro de reninha.



Outros cantinhos misturados.

Eu não tenho presépio porque não achei "aquele" que me deixasse apaixonada. Um dia eu encontro.

Espero que vocês gostem dessa decoração, foi arrumado com muito carinho para minha família e para vocês também, afinal, o blog faz parte de minha vida com toda essa interação e amizade que faço por aqui.
E aí, o que acharam? Podem dizer a verdade.