domingo, 5 de fevereiro de 2012

Almoço de domingo

Comecei o dia inspirada, já pensando em aproveitar as sobras do frango assado de ontem para fazer algo gostoso hoje, mas primeiro, coloquei minhas flores para tomar um ar e água no pratinho (e elas estavam com sede). E antes que alguém diga algo sobre a dengue, não deixo água parada em pratinhos, apesar de já ter ganhado cartão vermelho por ter rosas no vaso com água que tinha ganhado naquele mesmo dia.


Resolvi aproveitar o restante da massa de pastel para fazer aquele pastelão assado e enrolado.
Para o recheio: o frango assado e desfiado de ontem passado na frigideira com azeite, cebola picadinha frita e temperinhos a base de ervas, alho seco e tomate seco. Também mussarela ralada, queijo ralado que ganhei da mamãe, tomate fatiado, palmito, um pouquinho de requeijão culinário e orégano.

 Arrumei a mesa na varanda de uma maneira simples para a foto e só depois me dei conta que coloquei garfo e faca em lugares trocados, se bem que aqui não seguimos nenhuma regra de etiqueta. Etiqueta pra mim é ser feliz.


Aqui o meu prato: um  pedaço do pastelão assado, alface e salada de vagem com maçã e cebolinha verde com um pouquinho de maionese light.

A Mari adorou a mesa arrumada e disse que esse negócio de blog está contaminando-a. Ela disse que é apenas uma adolescente e já está começando a se interessar por coisas de casa (e ela detestava esse assunto).


49 comentários:

✿ chica disse...

Ficou lindo o prato,
flores e fotos! beijos,chica

cintia disse...

Ai que bom Mari foi picada pelo bichinho que move todas as blogueiras de plantão...rsrs...ficou um charme a sua mesa Carol, abalou amiga, adoro a simplicidade que coloca em tudo que faz, amei...adoro saladas com maça, sempre faço com batatas que a criançada gosta, mas eu amo vagem, vou fazer, beijinhos e ótima semana, até

Rosana Remor disse...

TUDO LINDO, TUDO GOSTOSO, AMEI ESTA SALADA, COM O CALOR QUE TÁ QUI...COMBINA MUITO!E OLHA QUE TÔ NA PRAIA...BJS!!

Lilian Carvalho disse...

Que delicia...foi almoçar na varanda tbém!! Que gostoso Carol!!
Adorei sua regra: Ser feliz!!Tô contigo querida!!bjos
òtimo finalzinho de domingo!!

Angela disse...

Carinho não requer etiqueta...Linda mesa e linda refeição!Ótimo domingo!

Katima disse...

Hummm!!!
Concordo com você temos é que ser felizes. Mari é mineirinha, não tem como fugir de gostar de coisinhas de casa.ehehehehh
Beijos, Kátima.

Lari disse...

huuuuum ..
mesa linda, flores lindas e comida linda ..
essa saladinha eim ?
e esse pastelão ..
ninguem resiste rs
beijoca

Ana Jardim disse...

Humm...O prato ficou lindo, magrinho e delicioso!!
bjus

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina, que almoço gostoso e light!
Adoro casa com flores e sua mesa ficou gostosa de receber!
Que delíca de domingo...ah! e falando dos chás! O segredo deles é saber qual vai fazer bem para vc. Por exemplo, eu não posso tomar chá mate de jeito nenhum, pois ele é estimulante e fico mal com tonturas quando tomo (sempre tenho labirintite, tenho que cuidar).
Chás tem propriedades, tenho vários livros e tomo faz tempo, se vc tomar um de limão e tiver com gastrite, pode te fazer mal.
Enfim, faz uma pesquiza e vê se para vc é melhor um chá calmante, digestivo, estimulante, etc...tem pra tudo! E quem sabe com o tempo vc acostuma com o sabor (deve ser sempre sem açúcar, pois chá com açucar abaixa a pressão, e vc pode passar mal)e um dia vira fã!
Beijos e ótimo domingo em família!
CamomilaRosa

Mara Rejane. disse...

Olá amiga!
Que beleza de almoço hem!!
Família privilegiada de receber todo o seu carinho e capricho!!
Bjo.

Cris e Nai disse...

Que delícia Carol, adorei o prato, o carinho, o capricho e o que importa realmente é ser feliz! Bom domingo!

Uma parte de mim disse...

Oii Carol!!
Hoje tb fiz almoço especial, já que meu marido folgou.Fiz um chester, arroz refogado e uma farofa com frutas secas.Tão bom almoçar em família, deixar a mesa arrumada e partilhar desses momentos assim não tem preço.
Ahhh lembrei de vc!, marido foi na banca de revista e hj começa a nova coleção de caras com umas panelinhas em cerâmica vermelha linda a tua cara,e apenas 10 reais! corre lá!,bjos.

Sílvia disse...

Oi amiga prendada, esse pastelão me deixou com agua na boca, que massinha é essa? Carol querida vim te agradecer as palavras de carinho que deixou no meu post desabafo, os comentários de vocês me fizeram tomar a decisão de recusar o cargo oferecido e voltar para minha escola de origem, onde tenho certeza que sou querida por todos lá, brigada amiga, sei que posso contar com vocês.
Bjos.
Silvia.

Aline Sabes disse...

Que delicia esse pastelão! manda um pedaço por sedex pra mim? rs
Linda a sua flor também.

Beijos e uma ótima semana para vc!

Nelce disse...

Carol, que mesa linda, e esse pastelão com a salada parece taaaaão gostoso, as flores, tão lindas, eu amo amarelo sabia? É esse lance de blogar é bem contagiante mesmo, minhas amigas mais próximas, todas se interessaram mais por suas casas, de tanto falarmos disso. Que bom não é?
bjo queridona.

Eli Martins disse...

Huuummmmmm, que delicia amiga. As flores são lindas, adoro esta florzinha.

Estou quase na arrumação, os móveis ficaram bem nada a ver kkk mas aos poucos vamos trocando.
Amanhã teto postar uma foto.
Bj

Mônica Gervason disse...

Oi Carol
Amei o seu blog e estou seguindo. Lindo e saboroso almoçao de domingo!
Beijinhos

Patrícia Geronimo disse...

cAROLLLLL....isso é pura maldade!!!!
Que delíciaaa!!!Amei!!!Corri pra mostrar pro maridão...ele ficou com uma fominha tbm...rs
Etiqueta só para os momentos formais...fora isso...voilááá..rs
bjo

Van disse...

Que linda.. a Mari sabe das coisas, hein...
Menina, vc poderia postar a receita desse pastelão... ou será que já postou e eu tô aqui boiando, quando eu terminar de postar eu vou ver, rsrs
Delícia!!!
Boa semana!!!

PS... amei vc no meu face... e não liga não que eu sou avoada msm, e por lá ainda mais.. kkkk

Dani disse...

oi! vim conhecer seu blog e te convidar pra participar do sorteio do meu bloguito ficarei muito feliz com sua participação
bjinhosssss!!!!!!!

Má! disse...

Hummm mmm mmm
esse pastelão é sempre sucesso absoluto!!
Adorei a mesa pra fora, que delicia de almoço :)

Bjo Bjo

Michelle Bonfhim disse...

Oiie!!

QUE FLOR LINDAA A SUA,E SEU PASTELÃO AFF ARRASOU O PRATO BRILHOU MEUS OLHOS QUE VAGEM VERDINHAAA ADOREI TUDO.

ESTOU AGUARDANDO SUA VISITINHA!

BJUSSS

Veronica Kraemer disse...

Carol querida, que vontade que fiquei deste almoço!!!
Pela comida, que parece deliciosa, pela mesa linda, pelas flores, pelo carinho!
Que bom que a Mari se interessa por coisas diferentes, isso é amadurecimento.
Bjos
Vero

Ana Beth Lima disse...

aproveita e deixa a receita lá no meu canto. bjs

Luciana Alcantara disse...

Ficou bem carinha de domingo,tenho certeza que ficou ótimo,beijim,Lú!!!

Luciana Alcantara disse...

Ficou bem carinha de domingo,tenho certeza que ficou ótimo,beijim,Lú!!!

Artes da Jane disse...

Oi amiga!!!
Estava passeando pela net e encontrei teu blog, que me encantou!!
Sou do blogueiras unidas, n° 683,vem me visitar tbém, meu blog está cheinho de graficos e moldes e em breve estou preparando um sorteio de mimos...ah,seja minha seguidora e coloque meu link em sua lista de blog, assim aumentam tuas chances na hora do sorteio!!
Te aguardo aqui.. bjus
JANE
http://artesdajanemarcia.blogspot.com

Salada de frutas disse...

olá Carol...quanto amor e carinho vejo em cada publicação que vc faz...apesar de não comentar sempre venho aqui ler seu blog....


beijo grande e ótima semana!!!!!
Ana Ulian

Rô Faleiro disse...

Pra quê fazer isso com uma gravida? rs
aiaiaiiiii...to me babando aqui!
Linda semana miga
bjos

Lorena Viana, disse...

Que delícia de domingo!
Desejo uma linda Semana, cheia de muita felicidade e AMOR.
Convido para participar do 1º sorteio que está havendo no meu cantinho, foi feito com muito afeto: http://pequena-prendiz.blogspot.com/2012/02/sorteio-e-afeto.html
Beijinhos!

Casa de nós dois disse...

Carol amei tudo fiquei de água na boca uhhhh!!!! mas essas florzinhas lindas de viver amei e eu adoro flores amarelas....Bjimmmm tenha uma semana maravilhosa com as benção de virgem Maria....

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Carolzinha!
Dá sim minha flor, dá para fazer um monteeee de coisas com ele
Quando enjoar do varalzinho apaixonado (gostei da sua definição rsrs)posso mudar e fazer outras coisas!
ahh eu to amando esse cantinho dos passarinhos!
Carolllll adorooo pastelão aim e salada de vagem com maçã? hummmm que delicia
Tua plantinha tá linda viu Carol!
Eu amei!
Flor uma semana abençoada pra vc cheiaaa de sorrisos!

Geninha disse...

Oi Lindona, minha filha já chegou no sábado. Já matamos muitas saudades. E até já pedi para deletar o tumblr, pedido atendido. Mas sabe que estou com saudades ainda, saudades de quando eles eram pequenos, saudades de um passado. Mas é gostoso, pq de certo modo essa saudade, melhor, nostalgia está me dando uma nova consciência. Viu, vc, olha o que diz, que a Mari observou que o blog está a influenciando. É isso, nossos atos bons ou ruins sempre influenciam os nossos. Estou relembrando do que fiz errado para não repetir e de coisas que fiz de bom para refazer melhor. Melhorar com mãe e mulher, entende?


Bjs!

Ana Paula Gervason disse...

Carol querida que saudade de passar aqui...minha vida esta uma correria...
Me deu água na boca aqui que prato delicioso e quanto capricho, parabéns!
Deixa eu te contar uma novidade, sei que gosta de cachorro, minha filha comprou uma cadelinha linda que chega sexta feira esta com 40 dias, imagina o trabalho que vai dar..hehehe igual bebê! kkkk

Bjss e uma semana super iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com

eu, Lila Cassini disse...

Ei menina linda, que delicia de almoço... parece bem apetitoso... e oh.. eu amo maça na salada.
Tudo muito gostoso e lindinho. Uma beijoca, Lila

Barbarella Medeiros disse...

Segunda é o dia oficial do reaproveitamento do frango do domingo né? rss, mas esse seu prato tá pra lá de sofisticado, amiga, até empolguei e vou fazer essa saladinha.

Casa com tudo dentro disse...

Oi Amiga querida,primeiro quero dizer que sua kokeshi logo chega por ai!!
Agora que delicia de almoço,hem?
Adorei,amiga tenha uma otima semana!

KiRuR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raminhos de Pano disse...

Carol ,que dia gostoso,mesinha posta na varanda com raios de som,flores amarelas(eu amo)e um papá delicioso,hummmm!.Sortuda a Mari pela mami que tem :))))Que Deus sempre esteja com vocês.
Adorei sua passadinha lá em casa para saborear umas frutas fresquinhas do nordeste na cozinha da Ana Bela e seu Feliz.
bjs de sua amiga blogueira Fernanda

Tildas by beth & arte disse...

Carol, que delícia!

Marilza Gusmão disse...

Nossa, ficou lindo! Deu até água na boca! Eu que adoro cores, amei as mini margaridinhas amarelas. Perfeito!
Beijos e uma ótima semana!
Mari.

fatti___ disse...

dá um pouquinho dessa comidinha gostosa pra mimmmm?! rsrs apesar desse calor insuportavel me deu fome agora rsss



bjinhus flor, uma semana abençoada pra ti.

Ilaine disse...

Carol, querida!

Ah... o pastelão deve estar a maior gostosura. A imagem está perfeita, Carol. Este post é, verdadeiramente, delicioso.

Beijo

Patrícia Geronimo disse...

Carol...td bem flor? Sdds
Tem selinho pra vc lá no blog...
Bjos

Regina disse...

Bom dia Carol!

Que almoço + gostoso esse, eu quero experimentar essa salada de vagem com maçã e cebolinha verde - deve ser muito gostosa.
Deve ter sido uma tarde muito gostosa, tudo arrumado com cuidado e bonito.
Será q o "bichinho" da net já mordeu a Mari? :)

Eva disse...

Oi Carol, que delícia, adorei o prato, amo salada de vagem, humm adorei a receitinha, amei o teu cantinho com flores, muito amor nessa mesa, que é o que mais importa, beijinhos, amiga.

Fernanda Fernandes disse...

OI Carol,torci para muitas de vc amigas antigas, mas sorteio é sorteio,obrigada por participar,adorei te ver por lá

beijo grande
fernanda

Zoleide disse...

Humm...O prato ficou lindo
carol passa receita da massa amiga
tenha lindo dia bjo

Debbie disse...

Gostei do seu blog, muito bom mesmo!! Estou te seguindo, se puder conheça meu cantinho tbm... hehe *-*
Abraço!!!