quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O tampo da mesa

Não gosto de mesa com tampo de vidro pelo simples fato de eu não saber limpá-la de jeito que não fique manchas (marido comprou a mesa antes de nos casarmos). Já me deram tantas receitas, água com vinagre, limpa vidros, álcool em gel, pano assim, pano assado, jornal, papel toalha, enfim, várias coisas que nunca deram o resultado que desejava. Ainda teve as faxineiras que passaram por aqui dizendo que elas conseguiam deixar impecável e eu sempre achei várias manchas. 
Depois de anos de angústia por nunca ver minha mesa sem manchas aparentes, marido viu na casa de um amigo uma película dessas de proteção solar e mandou colocar no tampo de vidro daqui também.

Antes:
Era assim.


Depois:
Ficou assim. O nome dessa película é jateado.


 E meu novo bomboniere com pezinhos, que marido comprou para mim.

Agora eu limpo a mesa da mesma forma de antes, usando o limpa vidros ou mesmo o álcool em gel com outro pano e gosto do resultado, pois qualquer mancha que fique não fica tão aparente. Gostei bastante do resultado.
Meninas que me ofereceram selinho, estou em falta com vocês, verei se nesse feriado coloco tudo em minha barra lateral, ok? De qualquer maneira, muitíssimo obrigada pelo carinho.

Falando em carnaval, quero dar uma saidinha sem gastos, entendem? Devo ir com a família para o clube, curtir o grupo que deve se apresentar por lá. Já contei que sou pagodeira? Em minhas veias corre sangue de negro também, sou clarinha, mas os cabelos vivem de escova porque na verdade são enrolados. 

55 comentários:

Eli Martins disse...

Ficou ótima, adorei a ideia. É caro? Preciso por algo na janela do nosso banheiro, vizihos curiosos rsrs.
Bj

Cacau Jafet disse...

Ficou muito lindo!!!!Adorei!!!!!
bjossss

Denise Padoan disse...

Carol, que ótima ficou sua mesa! Adorei!
A minha também me dá um trabalhão... é uma ótima ideia!
Beijão!

depadoan.blogspot.com

Adriana disse...

E EU DEI A MINHA MESA DE VIDRO!!! MAS AINDA BEM QUE FOI PRA MINHA MÃE!!! QDO EU QUISER, ELA ME DÁ!!! ADOOREI ESSA PELÍCULA!!!!!!!!
VAI PULAR CARNAVAL??? QUE DELÍCIA!!! VAI MESMO!!!!!!!

BEIJOSSSSSSSSSSSS

Juliane disse...

Adorei a ideia, Carol. Ficou bem linda!
Beijos,
Ju

Katima disse...

A mesa ficou muito diferente, gostei.
Prática você, e ainda ganhou outra mesa.rsrsr
Acho que quero um doce!
Beijos,Kátima.

Uma parte de mim disse...

Oii Carol!
Vidros, espelhos ninguém merece limpar e ainda ficar manchado.Adorei a ideia da película!
Tenho duas bomboniere dessa que ganhei de Silvia (COISAS QUE SEI FAZER)quando teve o nosso encontro são lindas!,bjo.

✿ chica disse...

Que idéia legal!!! Gostei e bom Carnaval pra ti! beijos,chica

Ilaine disse...

Oi, Carol! A mesa ficou bem mais bonita, achei linda. E agora as suas flores e os enfeites ficam bem mais evidenciados. As imagens estão muito boas.

Beijo

Angela disse...

Ficou linda!Adorei a idéia,acho que vou adotá-la na janela da minha área de serviço,o pessoal do condomínio coloca preto, mas acho que fica muito escuro...Bom descanso querida amiga,obrigada de coração pelo carinho de sempre no blog!

Rosangela disse...

A mesa ficou linda amiga que idéia genial do marido parabéns
beijinhos.

cris disse...

OI carolzinha,que idéia ótima,ficou linda sua mesa adorei mesmo.Bjus

Priscila Oliveira disse...

Carol, to quase fazendo isso aqui em casa tbm,rsrs! Comprei a mesa de vidro, mas é muito difícil deixa-la limpinha sem manchas, uma trabalheira só,rs! Adorei a solução, ficou ótima!
bjs...

Doces Abobrinhas disse...

Adorei ela jateada!!!!
Ficou show!!
Um bj doce
Roberta

Ana Beth Lima disse...

eu detesto mesa com tampo de vidro, foi uma ótima idéia essa sua. parabéns

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Eu também gostei muito do resultado da mesa...e vi vários detalhes que adorei...
O móvel de madeira guarda louças lá no fundo...demais!
O porta balas...balas de morango...demais!
O passarinho verde...show e o caminho de mesa...adorei, lindos!
Tô de olho!
Bjs e boas energias!
CamomilaRosa

Casa de nós dois disse...

Carol adorei!! ficou linda!!! e mesa de vidro é mesmo um trabalho a parte. pARABÉNS!!!! ah sim eu tenho um bomboniere igualzinho ao seu rsrsrsrs acho ele lindo tbm...bjimmmm

Canela Castela disse...

Menina sabe que tenho o mesmo problema aqui em casa e minha secretaria do lar começou a passar removedor pra ver se tira as manchas. Elas até saem, mas depois reaparecem... Essa ideia é bem legal.
Vcs colocaram a pelicula de jateado ou mandaram jatear o vidro, não entendi.
Parabens pela ideia
Bjos

rose japan disse...

Carol gostei da mesa como ficou....
Ai que dica vc me deuuuuuu...agora que eu acordei!!!!!
Sempre achei linda mesa te tampo de vidro, depois que eu li.....afffffff pra nunca mais....imagine eu com os meus filhos que ja sao umas bencinhassss na limpeza....

Carol eu te agradecoooo nunca tinha parado p pensar nisso...e que alivio, imagino minha dor ce cabeca...limpar, limpar, limpar..

Grataaaa....bjinhos rose jp

Patrícia Geronimo disse...

Oi Carol...vim retribuir a visitinha lá no meu cantinho.....
Prefiro a mesa com vidro transparente,uso um produtinho aqui em Santos muito bom...se quiser te mando...e a proposito a mesa ficou um luxo!!!

Tildas by beth & arte disse...

Carol, mesa de vidro é assim.né? Fico louca quando chego em casa, em dia de diarista, e vejo aquela embaçadinha... Bjs

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ disse...

Carol ficou sensacional amiga, lindo d+...amei!

Xelim...='.'=!!!

Sílvia disse...

Carol, adorei a idéia sem contar que parec outra mesa né,tenha um ótimo carnaval.
Bjos.
Silvia.

Mariangela disse...

Olá ficou uma beleza o jateado ficou diferente super bacana.

Tami Fonseca disse...

Amei, ficou lindo...muito criativa vc viu...
Bjinhus.

♥ Tami ♥

Tami Fonseca disse...

Amei, ficou lindo...muito criativa vc viu...
Bjinhus.

♥ Tami ♥

Ana Cléa disse...

Amei! super chik...valeu a dica,agora menina...vem cá,tbém adorooo um pagode,ao vivo então...a gente vai escutando o batuque vai dando um ziriguidum,rsrsrs....aproveitaaaa,
bjus...

meus mimos disse...

Carol, tenho o mesmo problema com a mesa da minha sala..eu não consigo deixar impecável e isso me dá uma angústia....Amei sua idéia, realmente ficou lindo!!!
Um beijo
Si

Daniela disse...

Oi Carol!!!

Ficou muito linda a mesa com o vidro jateado! Eu tive uma casa onde os vidros das janelas eram jateados, eu achava mais dificil de limpar do que os lisos..rss pelo menos pelo lado mais fosco... vai entender...rss
Hummm gostas de pagode é?!! que legal!! , eu ainda não sei o que vou fazer, na verdade estou querendo pintar uns moveis aqui em casa! vamos ver se marido encara essa comigo...rss
beijoo e bom passeio!
Daniela

Luciana Alcantara disse...

Gostei muito do resultado,parabéns pelo presentinho cut que ganhou,um charminho,beijim,Lú!

Aline Sabes disse...

Sua mesa ficou com outra cara! Muito bonita.

Mudou muito e nem gastou quase nada! Assim que a gente gosta né!

Beijos

Déborah Belmiro disse...

Oi Carol!!
Gracinha da festinha da Mari...

Então... mudou a mesa radicalmente, hein!
Coloquei dessa película nos vidros da minha janela da sala, por morar no térreo, a cortina tinha sempre que ficar fechada, agora não precisa mais.

Muito interessante essa aplicabilidade da película, né!!

Beijokas... até mais!
Se quiser dar um pulinho aqui durante o feriado, acho que não vou sair pra lugar nenhum!

Beatriz disse...

Ficou lindo, Carol. Sei bem do que você está falando - tampo de vidro outra vez eu não terei... a não ser que seja jateado! Aprendi!

Beijos,

Lari disse...

ADOREI *-* além de lindo, ficou moderno.
vou falar isso pra minha mãe .. ela provavelmente vai colocar a idéia em pratica rs
um dos motivos pra eu querer comprar minha mesa de jantar em madeira .. são as manchas que ficam nos vidros rs
beijoca flor

Nelce disse...

Carolzinha, ficou muito bom! e ficou branquinha né? você sabe como eu gosto disso, realça muito o vaso com as flores, ficou linda... bjo.

brincando com linhas e tintas disse...

ficou muitooooooo melhor... acertou ! bjs

Neli Rodrigues disse...

Que diferença!
Parece que vc ganhou uma mesa nova.
Carol, obrigada pelo que vc comentou no meu blog sobre os pombos. Eu nunca dei comida p/ eles, mas eles são bem entrões,rsrs. Já tirei aquelas travessas da frente de casa e agora ficam na varanda, depois da mureta que separa lavanderia, assim só o Ted tem mais acesso. Valeu o alerta.
Bjs♥

Barbarella Medeiros disse...

carolzinha, pra falar a verdade o antes tava melhor, mas levando em consideração o trabalho que dá realmente compensa colocar a película, e o pior é que queremos tudo impecável e olhar de longe e ver aquelas manchas, ninguém merece! bjoks

Regina disse...

Ficou ótima Carol, e ficou ótima principalmente pq era algo que incomodava você e q seu marido carinhosamente cuidou pra você.

ps.: também curto muito um pagode.

vida disse...

Ficou ótimo o tampo,e vc não falou das maravilhosas margaridinhas amarelas eu canso de comprar e morrem será que as suas duram?e se duram o que vc faz para isso?e quanto ao sair sem gastos é impossível para nós mulheres,então vá pagodar que é melhor,obrigada por sua visita em meu cantinho e pelo comentário,bjssss,bjsssss

Deusa disse...

FICOU MARAVILHOSA A MESA,amei a decoração,lindo este passarinho,tenho um lilaz,também gosto muito de bomboniere,acho a coisa mais linda com ou sem doce...rsrsrrs.
Eu tinha uma mesa de tampo de vidro,hoje ela esta com minha mãe,ela sabe deixar limpinha,eu nunca consegui,vivia manchada,suja muito,e so tocar que fica lá a marca...nem pensar.Hoje a minha mesa e de madeira...adoro...
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Geninha disse...

Oi Carol, sabe que também não gosto de mesa com tampo de vidro. Dá muito trabalho para limpae, e não é questão de saber ou não, é questão de que qualquer coisa mancha mesmo. Na minha sala de tv tem uma mesa de centro com tampa de vidro, é difícil manter limpa, fica não. Limpo, mas logo os dedinhos já estão por ela. Òtima solução a que vc deu.

Bjs!

Zi disse...

adorei o resultado! aproveite o carnaval! um beijo!

Kika Diniz disse...

Uiii!!! limpar vidro é mesmo uma tristeza!!!
A gente se mata e depois é só encostar um dedinho e pronto, trabalho perdido!!!
Adorei a idéia, além de lindo ficou mais prático! E a decor tbm tá show!
Bjks e bom carnaval!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Deixa eu te falar...
Vou estar viajando amanhã, volto a comentar e visitar as amigas na terça-feira...Beijos, boas energias e bom feriado!
CamomilaRosa

Saron disse...

Oi Carol,
Nossa, ficou outra coisa.Sua mesa ficou ate mais bonita com esta pelicula.Bjos

O meu pensamento viaja disse...

A mesa ficou linda!

Aqui tem Carnaval, mas nada que se compare com o brasileiro.
As crianças vão fantasiadas para a escola e, em algumas cidades, há desfiles, mas com este frio, não tem a menor graça.
beijo da Nina

O meu pensamento viaja disse...

Carol, já assisti, ao vivo, no Sambódromo, no Rio. Foi lindo.
Beijo

Vânia Pinho disse...

Amei a mesa, parece outra e deu um char me a mais ao ambiente, bela transformação.

bjus

Vânia Pinho

Marion Creutzberg disse...

Nada como a praticidade, né? Usei este adesivo na parte superior das janelas da minha cozinha, bem como em uma vasculante, na qual não tinha como colocar cortina... me surpreendi com a facilidade da manutenção! Abs.

Ana Jardim disse...

Boa sacada esta da película...também tenho horror a mesa de vidro com mancha...Pra mim também vidro quem que brilhar!!! Aff...mas como é difícil....rsrsr
bjus e bom feriado.

simone disse...

Oi Carol,
bom fim de carnaval pra
vc!!!!
Beijokas!!

Stellinha disse...

Adorei a idéia.
Sua mesa ficou linda!

c r i s disse...

Oi Carol, ficou linda demais a mesa, que diferença brutal, acho que vou te imitar, pois ando desgostosa com a minha mesa de vidro, também não sou fã e nem sei porque cargas d'água comprei...enfim...

Carol lindona, ando sumida por conta do trabalho, muito acelerado o ritmo, mas vim matar um pouco a saudade, já vi tuas vaquinhas novas e a festa linda de niver da filhota, logo mais é a minha...tanta coisa aconteceu desde o fim do ano...perdemos a cleo na véspera de Natal (lembra da salsichinha?) ficamos desolados e meio perdidos...a gente se apega demais, né? Ando sem ritmo e entregue ao trabalho, logo volto pro blog, que a gente não aguenta muito tempo, né? Já até andei fazendo umas mudancinhas por lá!

Saudade das nossas trocas, bjo grandel:}

Simone disse...

Olá

Estava pesquisando na internet sobre tampos de vidro "leitosos", pois sempre tive o mesmo problema que você em relação a limpeza do tampo de vidro transparente, e vi esta publicação do seu blog sobre a mudança que fez no seu tampo de mesa aplicando a película jateada e adorei o resultado!!!! A minha dúvida é se o lado onde foi aplicado a película fica virado para cima ou para baixo. Você poderia me esclarecer?

Parabéns pelo blog!!!!

Desde já agradeço sua atenção