segunda-feira, 14 de maio de 2012

Foi assim...

Como eu já tinha dito antes, o dia das mães foi comemorado com um almoço aqui em casa, marido e eu quem preparamos.
Ganhei presente de minha mãe, pode? Mas adorei, claro.

A pulseira que mamãe me deu.


Entrei no facebook e me deparo com algo da minha filha Mariane para mim:

Mamys, é... eu não sei como começar a escrever então lá vai... Sabe, a cada dia que passa eu tenho mais orgulho de você ser a minha mãe, você é guerreira, determinada, sempre lutou por tudo o que quis, teve uma filha novinha e assim ralou bastante pra poder me dar as coisas, fico pensando em tudo, os mínimos detalhes da minha vida quando eu acordava e lá estava você acariciando os meus cabelos nos dias em que eu tinha pesadelo, nas vezes que eu estive doente você de madrugada saia comigo sozinha pra me levar ao médico. Sempre fez tudo pra me dar as coisas, me ensinou o valor da vida, o valor de cada coisa que temos, me ensinou a ter respeito, me ensinou a ser cada vez uma pessoa melhor, sempre me ajudou, me aconselhou em tudo, você é um exemplo de pessoa, de mãe, de amiga. Te devo desculpas por todas as vezes em que te passei raiva, em que eu fiquei de cara feia pra você em coisas que eu era errada, em situações que me corrigiu e mesmo assim fiquei irritada, mas eu agradeço por isso, porque eu sou hoje foi resultado da educação, do amor e do carinho que você SEMPRE me deu. Batalhadora, guerreira, determinada, amorosa, mãe e além de tudo amiga. Te amo muito e um feliz dia das mães.

Ai gente, eu chorei de emoção, não dei conta de segurar as lágrimas. Tento ser uma boa mãe, sem ser permissiva demais, dou limites, mas muito carinho (tá, excesso de carinho e beijinhos), amor, atenção e puxões de orelha. Não sou a melhor, nem a perfeita, mas tento ser boa o suficiente para ser um bom exemplo e por amor demais.

E agora o presente que comprei para minha mãe e ela disse que amou. Fiquei feliz também com isso porque dar um presente que não agrada muito é chato.

 Confesso que achei bem delicado.


 Mamãe falou que cada anjinho representa um dos seus filhos: Caroline, Fernando e Pedro Henrique.

Enfim, fechei o dia com chave de ouro. Agradeço a Deus por ter uma mãe e uma filha, ambas tão lindas, tão cheias de personalidade, tão minhas. Amo tanto minha mãe. Amo tanto minha filha. Amo minha família. Obrigada, Meu Deus.


55 comentários:

Fátima disse...

Que dia lindo! Como é bom estar com a família da gente. E a declaração da sua filha? Meu Deus... Sem palavras!
Tenha uma linda semana.
Bj

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Lindo Carol...dá até orgulho não dá! De ler uma homenagem dessas de filha!
Bom gosto de sua mãe, a pulseira é linda e o post ficou emocionante, com lindas palavras!
Bjs, obrigada pelo carinho "lem casa"!
Uma ótima semana...
CamomilaRosa

Tera Calazans disse...

Eu também se fosse sua mãe teria amado, pois é muito lindo.Nós também almoçamos em família e foi muito gostoso.

Tera Calazans disse...

Eu também se fosse sua mãe teria amado, pois é muito lindo.Nós também almoçamos em família e foi muito gostoso.

rosiarts disse...

Já sabemos que seu dia foi muito especial e cheio de emoção, isso é mesmo tudo de bom. E os presentes então, foram bem escolhidos, são lindos. Uma ótima semana. Bjus, Rose.

Juliane disse...

Que coisa boa, Carol! Que bom que teu dia foi gostoso. Por aqui também foi maravilhoso.
Beijos e uma ótima semana,
Ju

Tami Fonseca disse...

Que homenagem linda Carol...mais tenho certeza que você merece.
Linda a sua pulseira e o presente da sua mãe é muito fofo.
Uma linda semana.
Bjinhus

Katima disse...

Lindo o presente que ganhou e o que deu.rsrsr
O texto ficou lindo e verdadeiro.
Tenha um semana muito boa.
Kátima.

Cris e Nai disse...

Ah! Carol foi um dia das mães completo e feliz, almoço, mensagem da filhota, troca de presentes, tem que agradecer a Deus mesmo, pois o mais importante é que estavam todos juntos. Eu também sempre ganhava presente de minha mãe neste dia. Adorei a delicadeza do presente que tu deu a sua mãe. Beijos!!!

Eli Martins disse...

Ai que lindo Carol, muita emoção heim.
Bjs

Lorena Viana, disse...

Carol quero que minha pequena, cresça com essa imagem de mim... dá valor a cada coisinha que temos, ter respeito com tudo que pertence a vida, tendo a imagem de sua mãe, alguém que batalha pelo objetivo! Enquanto isso vou plantando sementinhas de muito amor e afeto e educando... para futuramente ela deixar lindas e emocionantes palavras como a da sua filha! Que mostra amor, carinho, respeito e muita educação, frutos de pais que sabem educar!
Penso como você, temos que amar e demonstrar, mas isso não quer dizer que devemos ser liberais, temos que impor limites.
Grande beijo!
Tenha uma semana com muita paz e luz!
Lorena Viana

Licia Dutra disse...

Muito lindo o bilhetinho da sua filha Carol,os presentes também!Felicidades para vocês.Beijos.

Glaucia disse...

Amei os presentes, liga não, mãe chora à toa mesmo, o fato é educar filhos não tem receita e tentamos fazer o melhor.
Linda semana, bjos
Gláucia

Beatriz disse...

Eu entendo vc tb....... Esse testemunho de filha derrete e faz desabar a mãe! Claro! A linha do umbigo foi muito festejada, vejo! Tirem sempre fotos das 3 gerações de mulheres, independentemente da data festejada. Um dia poderão fazer a foto das 4 gerações, e, Deus querendo, dasa 5. Ele há de querer.
Bjs,

Aline Sabes disse...

Muito linda a declaração da sua filha!
Toda mãe merece ser mimada dessa forma.

Uma ótima semana.
Beijos

Regina disse...

Que bom Carol que seu dia das Maes foi assim com carinho de mae e filha = perfeito!

Geninha disse...

Que lindo, Carol! Sua filha é um ser muito iluminado mesmo para te deixar tamanha declaração. Eu de cá me emocionei também! Feliz dia das mãe hoje também, amiga. E parabéns por ser a mulher que é, guerreia e afetuosa como bem transparece ser.

Sobre a Disney, não planejamos muito, fizemos um financiamento e deixamos acontecer.

Beijos!

Angela disse...

Que lindo Carol, até eu me emocionei daqui...Ótima semana.Bj

Rosana Remor disse...

É POR ISSO QUE AMO SER MÃE!!COISA MAIS FOFA!!BJS!!

Regina disse...

Como é bom receber um carinho assim de nossos filhos,palavras tão simples ,mais um gesto de amor sem tamanho!!!
Lindo seu presente para sua mãe,muito delicado!!!
Bjss Carol^^

✿ chica disse...

Que lindo ! Emocionante,não! Coisa boa essas surpresas!!beijos,chica

MEIREANDAK disse...

que coisa mais linda esta homenagem que sua filha fez para você ,muito emocionante ,amei os presentes ,família é o bem mais valioso que temos nesta vida bjs e fique com Deus

Saron disse...

Carol que linda a homenagem que sua filha fez.Imagino como ficou seu coração quando leu...
Lindo o presente que vc escolheu para sua mãe.Bjos

Ana Paula Cavalari disse...

oi querida, estou de volta.
a pulseira é linda! Mãe é mãe.
a Clara vai fazer 3 meses na quarta feira... está fofa!
beijos

Tildas by beth & arte disse...

Carol... até eu me emocionei lendo o que sua filha escreveu.
Me vi fazendo tudo isso com a Luiza e com um depoimento assim tão lindo vi que estou no caminho certo! bjs

Uma parte de mim disse...

Oii Carol!!
Que linda a homenagem que tua filha te fez!
O presente que ganhou e deu são lindos!, amei o anjinho!!,bjos e uma ótima semana!

rose disse...

Carol lindo o presente q vc ganhou da sua mãe, e lindo o presente q vc deu a ela...

bjinhos rose jp

Melissa Alves disse...

Eu sou a única que tenho uma dificuldade tremeeeenda de comprar presentes para a mãe? Nunca sei o que dar... Minha mãe não é do tipo que gosta de ter coisinhas decorativas em casa (pra ela só serve pra acumular poeira), isso sem contar que nós temos a mania de diferenciar presente pra gente e presente pra casa. Por exemplo, jogo de cama lindo de matar: presente pra casa; par de brincos: presente pra gente. Sim, todas nós somos complicadas, mas minha mãe é master!

Feliz dia das mães, para todas as mães, atrasado! (Mas ainda vale, né?)

Um beijo!

Ellen Caliseo disse...

Oii..
me emocionei aqui tb..é tão bom receber carinho..linda mensagem da filhota..presentinhos fofos..tenho certeza que vc merece..que dia mais gostoso hein??
Uma linda semana!
Bjinhos!

Mi disse...

que presente mais lindo vc deu!
super delicado
boa terça, beijinhos

disse...

Oi Carol!!!
Que lindo post...
E a mensagem que sua princesa te deixou... Fofa!!!
Parabéns!!!
Beijinhos!!!

Sílvia disse...

Oi querida amiga, são esses momentos que faz a vida valer a pena, nos dá mais força para continuar seguindo, lindo depoimento de sua filha, as minhas quando mais novinhas tinham o hábito de escrever para mim o que sentiam, hoje demonstram de outras formas, tenha um lindo dia.
Bjos.
Silvia.

Leska disse...

Olá carol,
Lindo texto,me emocionei bastante!!!Fico pensando que ás vezes sou a pior mãe do mundo,pois tenho que acordar minha filha mais velha(com 4 anos)pra ir a escola,ela grita,chora,esperneia,me chasma de chata...mas mesmo assim tenho que enfia-la no chuveiro,correr,correr,e ela chorando que quer dormir...de repente me deparo com algo assim...que lindo e singelo texto!!!às vezes nos esquecemos que já fomos filhos...aí de repente caí a ficha,quando nos tornamos mãe,criamos uma capa protetora onde quermos super proteger os nossos a todo custo!!! e de tudo e todos!!!Estou nesse momento com 2 filhas pequenas que demandam muita atenção,carinho,imposição de limites...e isso é oque mais dói na arte de ser mãe-dar limites!
Mas sei que é para o bem dessas pequenas!
desculpe,pela extensão,mas o texto da sua filha filha me fez ver que tudo é para o bem das minhas pequenas!
bjs,
Leska

Márcia Porto disse...

Oi Carol! mas a melhor coisa é o almoço com a familía,o meu tb foi,que linda a pulseira que sua mãe te deu,a dedicatória que vc escreveu é emocionante,amei,uma dia muito lindo para vc querida,bjkas...

Leska disse...

Carol,
O que falar depois de ter lido a sua msg...nada, muito obrigada.
Certamente,Deus te concederá o que tanto deseja!!!Confia que receberás!!!
Muito obrigada pela dedicação e pelas lindas palavras!
Com carinho,
leska

Suely disse...

Carol muito linda a homenagem da sua filha até eu me emocionei aqui lendo! os presentinhos adorei tanto o que vc deu quanto o que recebeu...

bjinhos Su.

Simone butterfly disse...

Que lindos presentes, amei Carol, parabéns

Pepa disse...

Oi Carol, é a Vi, com esse recadinho fofo da sua filha, não tem como não se emocionar, muito carinhoso, que com certeza você merece.
Os anjinhos são bem delicados e com certezas sua mãe vai guardar com muito carinho.
Muitos beijos,Vi

Lu - Babalu disse...

Post de fazer chororo... rs. Emocionante, Carol! Parabéns mais uma vez pelo seu dia e pela sua mãe!
Adorei os presentes e a "leitura" dela sobre cada anjo!
Beijos

Deusa disse...

Carol do céu,li seu comentario agora e vim te dizer para fazer a Novena de Santa Terezinha e levei um susto,me saiu este tanto de flores,Santa Terezinha das Rosas,faça a Novena,peça a ela a graça,se não tiver,olhe no Google NOVENA DAS ROSAS....
EU CHORARIA ATÉ FALAR CHEGA...que declaração mais linda,mais doce e sincera,isto e um reconhecimento que não tem preço,eu sou mãe e sei o quanto a gente luta para ver estas carinhas felizes.E também sou filha e amo minha mãe,este presente que a sua te deu e lindissimo e cheio de amor.Parabém amiga.Que Deus te conceda o que você necessita.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Dias a Dois disse...

Eu achei um charme! Não teria como não gostar!
Menina, eu no geral não preciso passar lençol, eu tiro logo que termina de secar e enquanto ainda está quentinho, dou uma alisada com a mão e fica bom. Mas Namorido... humpuf... é terrível com roupas... dale preguiça... kkkk

beijos

Gaby disse...

Oi Carol
Que familia abençoada parabéns por tudo.

Bjs

REINVENTANDO disse...

Que delicadezas de presentes..amei os anjinhos, tenho certeza que teve um bom dia de domingo ao lado da família!!Bjs. Sandra

Rosane Castilhos disse...

OI CAROL!!!!
QUE LINDO, TUDO, TUDO, MAS O QUE SUA FILHA ESCREVEU É MAIS LINDO DO QUE QUALQUER PRESENTE, EMOCIONANTE.
PARABÉNS PELA MÃE QUE ÉS,PELA FILHA E PELA MÃE QUE TENS.
AMEI ESTES ANJINHOS, A PULSEIRA E AS FLORES...
UM BEIJO GRANDE MEU!!!!!!
NOSSOS FILHOTES DE QUATRO PATAS NO INVERNO FICAM BEM QUENTINHOS,DURANTE O DIA SE TEM SOL ELES FICAM LAGARTEANDO, A NOITE COLOCAMOS COBERTORES NAS CASINHAS E ELES FICAM BEM QUENTINHOS, FAZEM UMA TOQUINHA, O ÉROS E A CACAU DORMEM GRUDADINHOS UM NO OUTRO. NENHUM DELES GOSTAM DE ROUPINHAS. A MEG GOSTA DE DORMIR NA TERRA, ACREDITA? ELA PREFERE FICAR FORA DA CASINHA, SÓ ENTRA MESMO SE TIVER BEM FRIO.
E A MILU? SE BEM QUE AÍ NÃO FAZ TANTO FRIO, NÉ?
BEIJINHOS!!!!!!!

ONG ALERTA disse...

Este é o melhor presente do mundo poder ler estas palavras, beijo Lisette.

Ilaine disse...

Oi, Carol!

Ah, que lindo! Eu aqui também quase choro... Sua filha é muito carinhosa e sabe a mãe linda que tem. Maravilho!

Beijo

Consumiista disse...

ai que lindooo
deve ser uma emoção muito forte quando chega o dia das mães...
que deus te abençoe
hoje e sempre

beijos
seguindo seu blog tah

Licia Dutra disse...

Oi Carol,você fez um comentário no meu post de comprinhas lá no meu blog,na hora que vc fez,eu ainda estava fazendo o post e ainda ia escrever para publicar hoje,só que na hora de salvar apertei o botão errado e publiquei,quando percebi o meu erro fui lá e tirei,só que vc já havia deixado o recadinho,eu aceitei o seu recado,mas agora ele só aparece para mim. Então se vc quiser voltar lá,ler e deixar outro recado ficarei muito feliz. Tenha um bom dia! Bjsss.

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
Eu tenho esta pecinha de decoração que vc deu para a sua mãe. É linda. Eu uso a minha como saboneteira.
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Cibele Leite disse...

Carolzinha, que filha abençoada, ameiii
O presente da sua mãe é um doce.

Laurinha nasce na primeira semana de junho, estou contando os dias, rsrsr

Gde beijo

Déborah Belmiro disse...

Ai Carol... que lindo!!
Não tem presente melhor no mundo como o reconhecimento dos filhos na nossa luta diária de sermos cada vez melhores, no maior desafio que nos foi dado... o 'ser mãe'!

Beijokas... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Fabiana Tardochi disse...

Oi Carol!
Que fofa sua filha!!!
Nem eu contive as lágrimas:)
Nós nos esforçamos para educar essas crianças ao máximo.
Sou como você, dou carinho, muito amor e beijinhos, converso demais e dou liberdade na medida certa.
Não sou perfeita, cometo erros e como, mas faço o melhor que eu puder sempre.
Por isso eles são meninos super educados, de caráter e personalidade.
Lindo o seu anel e que coisa mais linda e delicada o presente da sua mãe.
Fica com Deus.
Um beijo carinhoso

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Carol, que os anjos digam amém sempre.
Vc sabe se foi boa mãe quando vê seus filhos retribuírem desta maneira, claro que existe os mais contidos que por timidez não se expressam assim, mas sabemos quando somos amada, nem conheço sua filha mas já achei ela linda, que DEUS continue lhe dando discernimento para educar sua filha.

Beijos

Gélia Carvalho

Simplesmente Doroteia disse...

Amei seu blog , e muito mais a Milú
ela é uma graça.bj

fatti___ disse...

Carol que lindo o presentinho que comprou pra sua mãe, e tb o bracelete que ganhou é liiindo!esses momentos de ternura são inesqueciveis né Carol,coisas do coração, parabéns tb pela filhota amorosa que tens!

bjus!